RedeGN - "Queremos a Copa do Nordeste": presidente da Juazeirense garante 70% do elenco nas Eliminatórias da competição

"Queremos a Copa do Nordeste": presidente da Juazeirense garante 70% do elenco nas Eliminatórias da competição

Eliminada da segunda fase da Série D do Brasileiro pelo Atlético do Ceará, a Juazeirense mira agora as Eliminatórias da Copa do Nordeste. O presidente do clube, Roberto Carlos, garantiu que o time, que deverá se reapresentar no próximo dia 30, chegará forte na competição. O deputado baiano também garantiu que deve manter 70% do elenco que disputou o Brasileirão.

"Estamos programando e projetando a Juazeirense para o futuro e para o presente. Agora, é planejar a pré-Copa do Nordeste. Temos em mente que a Juazeirense se reapresente no dia 30 de setenbro, para preparar a equipe que começa o primeiro jogo no dia 13 de outubro. A Juazeirense vai ter que vir forte para honrar a nossa tradição, o nosso torcedor, e a camisa da Juazeirense. Acredito que a gente consiga permanecer com 70% do elenco que disputou o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D, e vamos reforçar a equipe para buscar esta Copa do Nordeste, que é o nosso objetivo", disse Roberto Carlos em vídeo publicado nas redes sociais da Juazeirense na tarde de hoje (24).

Será a quarta vez que o Cancão de Fogo vai disputar a pré-Copa do Nordeste. A partida será contra o Central-PE. Caso vença, vai enfrentar o Ferroviário-CE, na segunda fase da Competição. O time almela seu terceiro passaporte na Copa do Nordeste.

"Queremos sim, mais uma vez, disputar a Copa do Nordeste, para ter mais calendário no ano que vem, que será um ano promissor. Vamos ter o Campeonato Baiano, Copa do Brasil, e tomara a Deus que tenhamos a Copa do Nordeste, e ainda a Série D do Brasileiro. É um ano cheio, um ano que vai significar muitas vitórias para a Juazeirense. Estamos juntos", finalizou o presidente do Cancão de Fogo.

Pré-Copa do Nordeste

 

A Eliminatória é composta por três fases: as duas primeiras são em jogos únicos, e a última é realizada com ida e volta. Os jogos da Primeira Fase acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro. Os da Segunda estão previstos para 20 e 21 de outubro. As datas da terceira etapa são 27 ou 28 de outubro e 03 ou 04 de novembro.

Os clubes participantes são divididos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Na primeira etapa, 16 clubes se enfrentam e apenas oito avançam. Na segunda, os classificados enfrentam os times melhores ranqueados e, na última, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos na disputa.

Da Redação RedeGN / foto: Juazeirense