RedeGN - Profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebem orientações de humanização no atendimento com prevenção ao suicídio

Profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebem orientações de humanização no atendimento com prevenção ao suicídio

Com a proposta de educação permanente dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde do Município (Sesau), realizou nesta terça-feira (14) um encontro com servidores do Hospital Materno Infantil. O objetivo do encontro foi conscientizar os profissionais  sobre a importância e  prevenção ao suicídio neste 'Setembro Amarelo'- uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, como também discutir a valorização da vida.

A roda de conversa foi conduzida pela psicanalista e graduanda em psicologia, Deisi Fabiane Schimtz.  A discussão passou pela avaliação dos sinais de sofrimento que podem prevenir o suicídio. "Atendemos muitas mulheres de vários municípios que compõem a rede PEBA – de hospitais de Pernambuco. É importante entender as emoções e comportamentos que podem revelar ideias suicidas, começando pelo atendimento humanizado a essas mulheres que entram aqui na maternidade para terem seus filhos", ressaltou a gerente de Humanização da Sesau, Jussara Rêgo.

A Gerência de Humanização da Secretaria de Saúde tem planejamento para continuar a discutir e orientar os profissionais de saúde do Hospital Materno Infantil de Juazeiro sobre o atendimento humanizado.

Atendimento

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro atende mulheres de 53 municípios que compõem a rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), realizando cerca de 400 partos por mês de baixa complexidade.

Ascom PMJ