RedeGN - Imprimir Matéria

Profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebem orientações de humanização no atendimento com prevenção ao suicídio

16 de Sep / 2021 às 07h30 | Variadas

Com a proposta de educação permanente dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde do Município (Sesau), realizou nesta terça-feira (14) um encontro com servidores do Hospital Materno Infantil. O objetivo do encontro foi conscientizar os profissionais  sobre a importância e  prevenção ao suicídio neste 'Setembro Amarelo'- uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, como também discutir a valorização da vida.

A roda de conversa foi conduzida pela psicanalista e graduanda em psicologia, Deisi Fabiane Schimtz.  A discussão passou pela avaliação dos sinais de sofrimento que podem prevenir o suicídio. "Atendemos muitas mulheres de vários municípios que compõem a rede PEBA – de hospitais de Pernambuco. É importante entender as emoções e comportamentos que podem revelar ideias suicidas, começando pelo atendimento humanizado a essas mulheres que entram aqui na maternidade para terem seus filhos", ressaltou a gerente de Humanização da Sesau, Jussara Rêgo.

A Gerência de Humanização da Secretaria de Saúde tem planejamento para continuar a discutir e orientar os profissionais de saúde do Hospital Materno Infantil de Juazeiro sobre o atendimento humanizado.

Atendimento

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro atende mulheres de 53 municípios que compõem a rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), realizando cerca de 400 partos por mês de baixa complexidade.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.