RedeGN - Prefeitura de Juazeiro entrega em Lagoa do Boi bomba mais potente para garantir água nas torneiras da população

Prefeitura de Juazeiro entrega em Lagoa do Boi bomba mais potente para garantir água nas torneiras da população

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), entregou nesta segunda-feira (16) uma nova bomba de abastecimento de água à comunidade de Lagoa do Boi, na zona rural do município.

Esse novo equipamento vai reforçar o abastecimento na localidade, como explica a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

"Antes, a bomba operava com baixa potência (7,5 CV - Cavalo Vapor), e quando precisava passar por manutenção, não havia bomba reserva. Foi essa a situação que encontramos. Com a troca, teremos a bomba principal com o motor operando com potência dobrada (15 CV), o que vai permitir um melhor abastecimento. Além de uma bomba reserva de 10 CV, ainda vamos manter a de 7,5 CV, que vai operar para lavar os filtros, mantendo assim a qualidade da água para uso, ou seja, 3 bombas para manter água nas torneiras da comunidade", destaca Josilene.

Rafael Ângelo, superintendente do SAAE Comercial, explica que com a mudança, contando com Lagoa do Boi, Serrotinho, Tomé, Frade, e Juá, serão beneficiadas 190 famílias. "Este é um compromisso da prefeita Suzana Ramos, que tem acompanhado de perto e se dedicado de forma especial a causa do interior", enfatiza.

De janeiro até este mês de agosto, já são 11 novas bombas elétricas instaladas, sem contar com as de poço.

Agradecimento: Maria Silva, moradora de Lagoa do Boi, celebrou a novidade. "Ficamos felizes com essa novidade. Graças a Deus, nossa prefeita tem cumprido a palavra e olhado pra gente. Os dias de angústia estão passando. Não dá pra viver sem água. Tô feliz", agradeceu a dona de casa.

Acompanhada da equipe de colaboradores, coordenada no interior pelo gestor local, Nerivaldo de Jesus, a diretora-presidente do SAAE conclui: "Nossa prefeita Suzana nos deu a missão de colocar o sorriso no rosto do povo do interior, e nós temos cumprido com muita dedicação. Vamos garantir a melhoria no abastecimento de água em todas as localidades que necessitarem", finaliza Josilene Alixandre.

 

 

Ascom Saae