RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro entrega em Lagoa do Boi bomba mais potente para garantir água nas torneiras da população

17 de Aug / 2021 às 13h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), entregou nesta segunda-feira (16) uma nova bomba de abastecimento de água à comunidade de Lagoa do Boi, na zona rural do município.

Esse novo equipamento vai reforçar o abastecimento na localidade, como explica a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

"Antes, a bomba operava com baixa potência (7,5 CV - Cavalo Vapor), e quando precisava passar por manutenção, não havia bomba reserva. Foi essa a situação que encontramos. Com a troca, teremos a bomba principal com o motor operando com potência dobrada (15 CV), o que vai permitir um melhor abastecimento. Além de uma bomba reserva de 10 CV, ainda vamos manter a de 7,5 CV, que vai operar para lavar os filtros, mantendo assim a qualidade da água para uso, ou seja, 3 bombas para manter água nas torneiras da comunidade", destaca Josilene.

Rafael Ângelo, superintendente do SAAE Comercial, explica que com a mudança, contando com Lagoa do Boi, Serrotinho, Tomé, Frade, e Juá, serão beneficiadas 190 famílias. "Este é um compromisso da prefeita Suzana Ramos, que tem acompanhado de perto e se dedicado de forma especial a causa do interior", enfatiza.

De janeiro até este mês de agosto, já são 11 novas bombas elétricas instaladas, sem contar com as de poço.

Agradecimento: Maria Silva, moradora de Lagoa do Boi, celebrou a novidade. "Ficamos felizes com essa novidade. Graças a Deus, nossa prefeita tem cumprido a palavra e olhado pra gente. Os dias de angústia estão passando. Não dá pra viver sem água. Tô feliz", agradeceu a dona de casa.

Acompanhada da equipe de colaboradores, coordenada no interior pelo gestor local, Nerivaldo de Jesus, a diretora-presidente do SAAE conclui: "Nossa prefeita Suzana nos deu a missão de colocar o sorriso no rosto do povo do interior, e nós temos cumprido com muita dedicação. Vamos garantir a melhoria no abastecimento de água em todas as localidades que necessitarem", finaliza Josilene Alixandre.

 

 

Ascom Saae

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.