RedeGN - Gabinete da Prefeita Suzana Ramos desautoriza construção de boxe na Orla de Juazeiro

Gabinete da Prefeita Suzana Ramos desautoriza construção de boxe na Orla de Juazeiro

Repercutiu nas redes sociais na noite desta quarta-feira (30) a denúncia de que a prefeitura teria autorizado a construção irregular de um boxe na área da Orla de Juazeiro (Veja aqui).

Inicialmente, a assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal emitiu uma nota oriunda da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano que autorizava a referida construção. Confira:

Confira nota da PMJ:

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), esclarece que aquela área é um espaço público, pertencente ao município. Estava sendo subutilizado e o antigo permissionário estava irregular junto à Prefeitura e ainda estava alugando o espaço para terceiros. Ao tomar conhecimento, a Semaurb retomou a posse da área e elaborou um projeto para a construção de um boxe, seguindo todas as determinações da equipe de arquitetura e engenharia, contendo rede de esgoto que será ligada à rede de saneamento básico, inclusive possui alvará de construção emitido pela própria Semaurb. É um equipamento do município e que será cedido a um novo permissionário, que irá atuar no local cumprindo as exigências legais.

Ascom/Semaurb/PMJ

Há poucos minutos a Assessora do Gabinete da Prefeita Suzana Ramos encaminhou ao blog nova nota desta vez desautorizando a referida construção. Veja:

A Prefeitura de Juazeiro informa que fez uma reavaliação da área onde estava sendo erguido um boxe nas proximidades do Rei do Caldo, na Orla, e a construção será interrompida, por estar em desconformidade com o projeto urbanístico e de valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Edísia Santos – assessora de imprensa/ Ascom PMJ

Da redação