RedeGN - Comerciante e policial Givanildo Bernardino morre de Covid-19 em Juazeiro (BA)

Comerciante e policial Givanildo Bernardino morre de Covid-19 em Juazeiro (BA)

Acaba de chegar a redação da Rede GN a informação do falecimento do comerciante e policial civil Givanildo Bernardino, popularmente conhecido por Nildo, filho do empresário Dandinho.

Nildo estava há vários dias internado com problemas respiratórios em função do agravamento da covid-19. Segundo familiares, Nildo lutou bastante mas não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira (8) numa unidade hospitalar da região.

Vários amigos já externaram seus sentimentos em razão da morte de Nildo. "Polícia civil de Juazeiro de luto, grande Nildo, comerciante, policial, filho do saudoso Dandinho. Vá em paz grande guerreiro!" expressou Junior Mota Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro.

"Faço aqui uma homenagem ao nosso amigo Nildo. Postar coisas tão tristes e trágicas neste tempo tão obscuro não é nada fácil para mim.  E tem sido muito. Tenho que fazer, com o  se fosse uma penitência, um golpe na vida. Valeu cara, pelas divergências políticas e pela "boemia" que nos alegrava.  Quando me falam que tem alguém "intubado" eu já me "entubo" de tristeza" homenageou o cantor e compositor Maurício Dias, Mauriçola.

Informações colhidas pela redeGN com colegas de trabalho de Nildo, apontam para diversos relatos de casos de Covid-19 entre servidores lotados na Polícia Civil, em Juazeiro, e uma preocupação muito grande dos servidores: “Muitos casos estão sendo registrados de Covid-19 entre colegas, alguns sem maior gravidade, outros causaram com sintomas mais fortes e infelizmente o caso de Nildo foi fatal. Temos que trabalhar normalmente, estamos na linha de frente e a vacina, por enquanto, está restrita a um pequeno grupo de servidores, acima de 50 anos”, reclamou um dos servidores da Policia Civil em Juazeiro.

Ainda não há informações precisas sobre homenagens e sepultamento de Nildo, que deve acontecer numa propriedade da família na zona rural do município.

Aos familiares e amigos os votos de pesar da Rede GN.