RedeGN - Hospital Regional de Juazeiro tem 100% dos leitos intensivos para Covid-19 ocupados, nesta quarta (3)

Hospital Regional de Juazeiro tem 100% dos leitos intensivos para Covid-19 ocupados, nesta quarta (3)

Um comunicado emitido pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional de Juazeiro, nesta quarta-feira (3), faz referência à “Comunicação de superlotação do Serviço de Terapia Intensiva Covid” naquela unidade. De acordo com o comunicado “o serviço de UTI COVID desta Unidade Hospitalar atingiu o limite da sua capacidade física e assistencial, caracterizando-se portanto, como superlotada”, informaram.

No comunicado, o Núcleo Interno de Regulação do HRJ diz que “Amparado no que preceitua a resolução 2077/2014 do Conselho Federal de medicina, que elenca os critérios necessários para estabelecimento de superlotação do serviço, conforme disposto em seus artigos, vimos informar a impossibilidade de recepcionar pacientes críticos COVID/SRAG para atendimento nesta Unidade Hospitalar”.

A redeGN manteve contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Juazeiro que confirmou a informação da ocupação de 100% dos leitos de UTI para Covid-19, nesta quarta-feira (3).

A assessoria informou à redeGN que não foi a primeira vez que esse patamar foi atingido naquela unidade e que os dados sobre ocupação de leitos “são enviados diariamente para a central de regulação”.

Da redação redeGN