RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3694 registros para a palavra: Covid-19

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

O Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado hoje (17), indica que a taxa de ocupação de leitos de UTI de covid-19 para adultos se encontra no melhor cenário desde que foi iniciado o monitoramento do indicador. Apenas uma capital está com taxa superior a 80%: o Rio de Janeiro (82%). Duas estão na zona de alerta intermediária: Boa Vista (76%) e Curitiba (64%).

Segundo o levantamento, o número de casos e de óbitos sofreu a maior queda desde o início deste ano. Foram registradas 12 semanas consecutivas de diminuição do número de mortes, com redução de 3,8% ao dia na última Semana Epidemiológica (SE 36)...

Boletim Epidemiológico não registra óbito por Covid-19 em Juazeiro nesta sexta-feira

Juazeiro não registrou óbitos por complicações da Covid-19 nas últimas 24 horas. 37 novos casos da doença foram confirmados no município. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (17).

O município permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.586 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.017 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.782. Juazeiro tem 190 casos ativos do novo coronavírus...

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre mais vagas de agendamento para segunda dose nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Petrolina disponibilizará na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, às 16h, mais vagas de agendamento para segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer. Para o imunizante da Astrazeneca, a plataforma continua com vagas disponíveis.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana das 9h às 17h. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Comissão Intergestores Bipartite da Bahia recomenda retomada imediata da vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Os 417 municípios da Bahia devem retomar imediatamente a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, independente de terem ou não comorbidades ou deficiência permanente. A decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes de todos os municípios baianos e o estado, foi tomada na manhã desta sexta-feira (17).

A medida é sustentada por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, ressalta a secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim...

COVID-19: Boletim desta quinta-feira continua com 6% de ocupação nos leitos de UTI em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira(16), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, quatro continuam ocupados. Dois pacientes são de Petrolina e dois são de outra cidade da região. O índice de ocupação permanece em 6,7%.

Há o registro de nove novos casos, destes, seis são de pessoas do sexo masculino, com idades de 20 a 40 anos, e três são do sexo feminino, com idades de 15  a 56 anos...

Pernambuco não interrompe a vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Nesta quinta, o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa com nova orientação do Governo Federal para que não seja feita mais a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que não tenham comorbidades. Questionado, o secretário André Longo lamentou a decisão, que segundo ele destoa da realidade da campanha de imunização em todo o País.

"Infelizmente, o Ministério da Saúde fez esse comunicado sem combinar com os Estados ou municípios, gerando intranquilidade em relação a esse público. Vários Estados lamentaram a postura do órgão federal por não ter realizado nenhuma reunião tripartite e também por não submeter as informações à Anvisa, que autorizou o uso da vacina da Pfizer no público adolescente de 12 a 17 anos no território brasileiro", pontuou o secretário...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação para esta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação desta sexta-feira (17). Serão vacinadas população geral com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), dose de reforço (3ª dose), adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades mediante agendamento na plataforma e segunda dose de CoronaVac e Pfizer.

Devido à determinação do Ministério da Saúde, da suspensão em todo o país da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19, não será possível reduzir a faixa etária para o público geral. Confira cronograma:..

Bahia registra 458 novos casos de Covid-19 e mais 23 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 458 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 399 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (16) também registra 23 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.870 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.989 já são considerados recuperados, 2.169 encontram-se ativos e 26.712 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.522.497 casos descartados e 233.796 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 51.962 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre agendamento nesta quinta-feira para o público a partir dos 12 anos

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Petrolina abre agendamento para a primeira dose das vacinas contra a COVID-19. A plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, será liberada a partir das 14h para a população com 12 anos ou mais. A vacinação inicia nesta sexta-feira (17) e segue até a terça (21) em sete polos espalhados pela cidade, das 9h às 17h. Para o público de 12 a 17 anos é necessário fazer o cadastro no grupo "menores de 18 anos". 

Para ser imunizado, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades, devem levar o laudo que comprove a doença. Vale ressaltar que para os adolescentes com 12 a 17 anos devem comparecer ao polo com a presença dos pais ou responsáveis. No local, o responsável terá que assinar um termo de consentimento para a vacina...

Bahia recebeu 166.140 doses de vacinas contra Covid-19 na manhã desta quinta

Chegaram na manhã desta quinta-feira (16), 166.140 doses de vacinas da Pfizer/BioNtech. A carga pousou no aeroporto de Salvador, às 9h35. Pela tarde, a Bahia receberá uma nova remessa com 95.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, prevista para às 14h15.

Ao todo, a Bahia receberá 261.390 doses nesta quinta...

COVID-19: Boletim destaca que Petrolina continua com 6% de ocupação nos leitos de UTI

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira (15), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, quatro continuam ocupados. Dois pacientes são de Petrolina e dois são de outra cidade da região. O índice de ocupação permanece em 6,7%.

Há o registro de 14 novos casos, destes, seis são de pessoas do sexo masculino, com idades de 18 a 42 anos, e oito são do sexo feminino, com idades de seis a 80 anos...

Em Casa Nova inicia vacinação contra o COVID-19 para jovens a partir de 12 anos

O Prefeito Wilker Torres e a Secretaria de Saúde, Maria Regina, anunciaram hoje (15/09) o início da vacinação contra o COVID-19 para jovens a partir de 12 anos. 

"Mantemos um ritmo excelente de vacinação" – registra Maria Regina – "Atendemos à determinação do Prefeito Wilker Torres de só parar quando todos em Casa Nova estiverem vacinados. Iniciamos nesta quinta-feira (16/09), a partir das 9:00 horas na Sala de Vacinação a imunização com a primeira dose dos jovens acima de 12 anos" – explica e reforça o convite: "A pandemia ainda está presente e apesar de Casa Nova ter se distanciado de todos os outros municípios da região, no ritmo de vacinação. É necessário que todos estejam vacinados para que tenhamos segurança". ..

'Balada' da vacina contra Covid-19 atrai jovens de 18 anos ou mais em Juazeiro

A trilha sonora do cantor Charles Eluran, ao vivo, deixou mais agradável a espera para a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15), no Centro de Saúde III, no bairro Angari, em Juazeiro. 

A 'Balada da Vacina' animou os profissionais de saúde e o público. O técnico de enfermagem José Ribeiro Junior gostou da ideia. "Vacinação com música anima a gente, acalma a alma e alegra o nosso público", comentou...

Bahia recebe 258.390 doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta (16)

A Bahia receberá novas remessas de vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16). A primeira carga, com 166.140 doses de vacinas da Pfizer/BioNtech será trazida em um voo comercial com pouso previsto para 9h35 no aeroporto de Salvador. A segunda remessa, com 92.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, chegará em um voo comercial com aterrissagem programada para 14h15.

Com esta nova carga, a Bahia chegará ao total de 18.228.508 doses de vacinas recebidas, sendo 6.793.918 da Sinovac/Coronavac; 6.843.830 da Oxford/AstraZeneca; 4.329.660 da Pfizer e 261.100 da Janssen..

Prefeitura de Juazeiro divulga vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (16). O município aguarda o recebimento de novas doses para avançar na vacinação da primeira dose do público geral. Confira o cronograma:

Segunda dose – CoronaVac e Pfizer..

Bahia registra 471 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 471 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 350 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (15) também registra 12 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.412 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.590 já são considerados recuperados, 2.133 encontram-se ativos e 26.689 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.521.063 casos descartados e 233.430 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 51.950 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Juazeiro não registrou novos óbitos por Covid-19 na primeira quinzena do mês de setembro

Juazeiro não registrou óbitos por complicações da Covid-19 durante a primeira quinzena de setembro. O município confirmou 23 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quarta-feira (15).

O município permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.499 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.008 já estão recuperados. Os casos descartados somam 31.673. Juazeiro tem 112 casos ativos do novo coronavírus...

Pernambuco prorroga por 90 dias estado de calamidade pública por causa da Covid-19

Em decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, Pernambuco prorrogou o estado de calamidade pública em razão da Covid-19 por mais 90 dias em todos os seus 184 municípios e no Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

O texto está publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. ..

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre novas vagas de agendamento para segunda dose

A Prefeitura de Petrolina abriu agendamento nesta quarta-feira (15), às 14h, na plataforma http://vacina.petrolina.pe.gov.br/, para a segunda dose da vacina Astrazeneca. Para os outros imunizantes, como Coronavac e Pfizer, ainda existem vagas disponíveis no site.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina. Na plataforma, a população tem opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana das 9h às 17h. Para quem mora na zona rural e recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Com a chegada de novas vacinas contra a COVID-19, Prefeitura de Petrolina baixa faixa etária para 12 anos

A Prefeitura de Petrolina recebeu, nesta terça-feira (14), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Chegaram ao município 11.874 doses para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural. A novidade é que poderão receber a vacina todas as pessoas a partir de 12 anos.

Para a zona urbana, o agendamento na plataforma  estará disponível nesta quinta-feira (16), no site vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h...