RedeGN - Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre aos 71 anos

Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre aos 71 anos

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro, após ser diagnosticado com Covid-19.

Na última semana, o Hospital Israelita Albert Einstein, onde Maguito estava internado, divulgou um boletim informando que ele sofria de uma nova infecção pulmonar, havia sido submetido a níveis de sedação maiores, seguia traqueostomizado e respirava com o auxílio de ventilação mecânica.

Os pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi, assim como o diretor médico da instituição, Miguel Cendoroglo, assinaram o documento.

O estado de saúde de Maguito era estável até a última quarta-feira (6). No boletim da última quinta (7), o hospital informava que o prefeito licenciado mantinha oxigenação em níveis adequados e precisava de um aparelho para suporte à respiração. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de outubro de 2020, durante o período de campanha eleitoral para a prefeitura da capital goiana. Uma semana depois, Maguito já tinha 75% de inflamação nos pulmões.

Em agosto, o prefeito licenciado havia perdido duas irmãs para o novo coronavírus em um intervalo de menos de dez dias. Elas tinham 76 e 82 anos e moravam na cidade-natal de Maguito, Jataí.

Com informações da CNN Brasil