Ataque a Ministro do Supremo, por vice-líder de Bolsonaro na Câmara repercute negativamente até dentro do governo

Em um post publicado na segunda-feira (06) nas redes sociais, o vice-líder do governo na Câmara, Otoni de Paula (PSC-RJ),  que é pastor evangélico, atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem chamou de “lixo, Tirano e Canalha”, dentre outros adjetivos: "Você é um lixo, você é o esgoto do STF, a latrina da sociedade brasileira". 

Otoni de Paula é um dos alvos do inquérito das manifestações antidemocráticas que tem como relator no STF o Ministro Alexandre de Moraes.

Fontes ligadas ao Palácio do Planalto manifestaram preocupação com o vídeo publicado por Otoni, num momento em que o governo está preocupado com o avanço de investigações na corte que atingem o próprio governo, aliados e familiares.

O próprio presidente e seus filhos haviam diminuído o tom de crítica ao STF e ao parlamento e orientado seus aliados a diminuir o tom inclusive nos pronunciamentos na Câmara e Senado, de acordo com fontes ligadas a Bolsonaro.

Ministros do STF receberam o vídeo com indignação e a avaliação de momento é que o governo deve destituir o deputado da vice-liderança como forma de passar a impressão de que o fato foi isolado e uma iniciativa pessoal do parlamentar.

A ideia de destituição do vice-lider não é bem aceita pelos apoiadores mais radicais de Bolsonaro nas redes sociais.

Da redação redeGN/Foto redes sociais