RedeGN - Fórmula que cura coronavírus é anunciada por médico de Petrolina: avanço ou irresponsabilidade?

Fórmula que cura coronavírus é anunciada por médico de Petrolina: avanço ou irresponsabilidade?

Em pleno avanço do pico do Coronavírus e mais de 15 mil mortos no país, um médico de Petrolina, Dr. Jânio Ângelo Modesto, clínico geral, usou suas redes sociais nos últimos dias para revelar o que seria a formula que cura pacientes com o covid-19.

Em um vídeo, que já viralizou nas redes sociais, sem apresentar protocolos técnicos e testes de comprovação científica da eficácia da sua descoberta, o médico convocou inclusive pacientes, com suspeita de Covid-19, para comparecerem em seu consultório, de forma gratuita, para ser examinado por ele. No vídeo o médico não afirma que iria testar os medicamentos nesses pacientes, mas foi o que ficou de alguma forma evidenciado.

Hoje eu vim aqui só para descansar a cabeça e organizar a clínica para a próxima semana, vê as coisas como estão aqui na clínica, o andamento das coisas, vê se tá tudo certinho, organizado, se não tá faltando nada e ai eu fiquei aqui no consultório sem fazer nada, se alguém quiser eu vou dar 10 consulta grátis agora, para as primeiras pessoas que chegarem aqui na clínica, comigo ai, viu, de preferência venham as pessoas gripadas, com suspeita de coronavírus pra mim, pra gente ver se resolve”, disse.

Em outro vídeo, (quem grava não se identificou) é apresentada a fórmula que teria sido criada pelo Dr. Janio Modesto, com orientações sobre formas de usar: “Olá preste atenção galera, ai é uma fórmula que Dr. Jânio inventou pra facilitar a vida dos pacientes com coronavírus. É uma formulação minha e com uma parceira minha, numa farmácia de manipulação, que ela desenvolveu, eu disse a ela como é que eu queria e ela desenvolveu esse blister”, informou, detalhando a fórmula e a maneira de usar e ironizando: “manda ai o coronavírus pra gente!”.

Num outro vídeo nas suas redes sociais, o médico Janio Modesto explicou que o tratamento é realizado na sua clínica, dentro do receituário de controle especial e também dasafiou: “E aí cabou-se coronavírus!”.

Nas redes sociais do médico diversos internautas reagiram:

Mostra o estudo cientifico validado que comprova isso ai! E não sei em que hospital particular que você trabalha que tá prescrevendo cloroquina pra os pacientes. Deve ser bem ruim, porque os que eu trabalho não estão não”, alertou.

Nenhum serviço que se preze está prescrevendo isso como protocolo. Quem prescreve é o médico por responsabilidade dos atos”, disse outro.

Nas páginas do médico houve quem elogiasse:

Pois é um médico mostrando, queria ver o juramento dos outros médicos que não estão administrando isso para a cura, mas permitindo que as pessoas morram. Triste. Que Deus abençoe o senhor Doutor, obrigada por nos mostrar a verdade”, disse uma internauta.

Creio que atualmente esse seja o melhor caminho para o tratamento”, escreveu outra internauta.

O redeGN tentou um contato com a representação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, através dos contatos disponibilizados, para saber a posição sobre esse tipo de publicação e recomendações para a população, mas ainda não obteve êxito.

Vídeo:

Da redação redeGN/ imagens redes sociais