RedeGN - Campeonato Brasileiro: CBF aponta adversários da Juazeirense na série D

Campeonato Brasileiro: CBF aponta adversários da Juazeirense na série D


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela básica de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição repete a fórmula de temporadas anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020. Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada.

A competição começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto. A Série D não terá interrupções durante as partidas da Copa América no Brasil. Em 2019, Tupi, Salgueiro, Joinville e Juazeirense, rebaixados da Série C do ano passado, vão disputar a Quarta Divisão.

A Juazeirense integra o Grupo A9 com Aparecidense (GO), Itabaiana (SE) e Gurupi (TO).

Os demais times baianos foram assim distribuídos: Bahia de Feira (BA), Serrano (PB), América-PE e América-RN;  A Jacuipense enfrenta ASA (AL), Campinense (PB) e Vitória-PE; Fluminense de Feira disputas vagas contra Coruripe (AL), Salgueiro (PE) e Sergipe (SE).

Na primeira fase, os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, formando 32 times e iniciando o mata-mata, com jogos de ida e volta. Nessas duas etapas, os confrontos são regionalizados.

Na quarta fase, para definição dos confrontos das quartas de final, os oitos times serão ordenados de acordo com a pontuação somada em toda a competição. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Os classificados avançam para a semifinal e estarão na Série C do Brasileiro de 2020.

A 1ª fase tem início previsto para os dias 04 e 09 de maio e a fase final deve ocorrer entre os dias 11 e 18 de agosto.

A Juazeirense estreia na competição jogando contra o Gurupi, no Tocantins.

Da redação Blog Geraldo José/Foto CBF