Fatel concorre no Festival Da Rádio Educadora FM

O Festival de Música Educadora FM chega à 15ª edição mantendo o objetivo original de estimular a produção musical independente baiana. O evento tem como finalidade dar visibilidade à obra desses artistas através da veiculação na rádio, um importante espaço que habitualmente não se encontra em outras emissoras. Em 2017, o Festival contou com 285 participantes, totalizando 401 obras, entre músicas com letra e instrumentais.

A primeira fase da competição foi marcada pela escolha das 50 selecionadas, feita pela comissão julgadora, onde a música “Pandemônio”, do compositor e músico juazeirense Fatel, foi selecionada. Fatel tem 21 anos e dois EPs autorais lançados, “Narciso” (2017) e “Pã” (2018). Além de ganhar o prêmio de melhor canção, com a música “Juazeiranidade” pelo júri popular do 20º Festival Nacional da Canção Edésio Santos, realizado em novembro de 2017. Fatel faz parte da banda Trupe Poligodélica e está em processo de produção do primeiro álbum do grupo, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.

A fase seguinte do Festival reunirá as 14 composições finalistas (sete músicas instrumentais e sete com letra), sendo uma música finalista escolhida por votação popular. Estas farão parte do CD do Festival e irão se apresentar ao vivo. As canções concorrem em 06 categorias e conta com uma premiação total de 62 mil reais.

As músicas podem ser ouvidas durante toda a programação da Educadora FM (na rádio e online) e a votação acontece no site do Festival. Para votar na música “Pandemônio” basta entrar no site da rádio Educadora FM: https://www.festivaleducadora.com.br/

Ascom