RedeGN - SAAE implanta adutora para abastecer comunidade de Lagoa dos Cavalos

SAAE implanta adutora para abastecer comunidade de Lagoa dos Cavalos

Uma adutora com oito quilômetros de extensão vai levar água do Rio São Francisco até a comunidade de Lagoa dos Cavalos, Distrito de Itamotinga. O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE já concluiu o reservatório com capacidade para 72 mil litros de água e a casa de bomba que ficam instaladas na Fazenda Fortuna distribuindo água através da rede principal para abastecer todo o rebanho da região e mais de 40 famílias com água para os fazeres domésticos.

Segundo o diretor de Divisão do Interior Marcondes Barros, a adutora vai possibilitar, futuramente, a extensão de rede para fortalecer o abastecimento nas comunidades de Rodeador,  Canoa e Cacimba do Silva.

O produtor rural José Carlos Gonçalves (Carlão) festeja a chegada da água em sua comunidade, que dependia do carro pipa. “Todos os moradores da nossa localidade estão satisfeitos com esta obra que nos trará mais água e melhores condições para os nossos bichos. A água que chega através dos carros pipa é insuficiente para a nossa lida e às vezes tínhamos que comprar para suprir as necessidades. Agora com este trabalho tudo ficou mais fácil e só temos que agradecer por esse benefício”, disse.

Joaquim Neto, diretor do SAAE, reforçou o compromisso em atender bem ao homem do campo. “Sabemos do quanto é importante a água para quem mora e produz no interior do município. É uma satisfação poder levar melhor qualidade de vida através do SAAE a todos que precisam da água para sua manutenção no campo”, resumiu Neto.

 

Antônio Pedro – Ascom/SAAE