RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE implanta adutora para abastecer comunidade de Lagoa dos Cavalos

08 de May / 2018 às 16h39 | Variadas

Uma adutora com oito quilômetros de extensão vai levar água do Rio São Francisco até a comunidade de Lagoa dos Cavalos, Distrito de Itamotinga. O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE já concluiu o reservatório com capacidade para 72 mil litros de água e a casa de bomba que ficam instaladas na Fazenda Fortuna distribuindo água através da rede principal para abastecer todo o rebanho da região e mais de 40 famílias com água para os fazeres domésticos.

Segundo o diretor de Divisão do Interior Marcondes Barros, a adutora vai possibilitar, futuramente, a extensão de rede para fortalecer o abastecimento nas comunidades de Rodeador,  Canoa e Cacimba do Silva.

O produtor rural José Carlos Gonçalves (Carlão) festeja a chegada da água em sua comunidade, que dependia do carro pipa. “Todos os moradores da nossa localidade estão satisfeitos com esta obra que nos trará mais água e melhores condições para os nossos bichos. A água que chega através dos carros pipa é insuficiente para a nossa lida e às vezes tínhamos que comprar para suprir as necessidades. Agora com este trabalho tudo ficou mais fácil e só temos que agradecer por esse benefício”, disse.

Joaquim Neto, diretor do SAAE, reforçou o compromisso em atender bem ao homem do campo. “Sabemos do quanto é importante a água para quem mora e produz no interior do município. É uma satisfação poder levar melhor qualidade de vida através do SAAE a todos que precisam da água para sua manutenção no campo”, resumiu Neto.

 

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.