RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

HDM homenageia as famílias no dia dos Pais

O Hospital Dom Malan encerrou na manhã desta segunda-feira (22) a entrega de lembrancinhas alusivas ao dia dos pais. Durante toda a semana comemorativa à data, o HDM presenteou as famílias que tiveram filhos nascidos no HDM, com fotografias emolduradas, tiradas com as mães e bebês ou pais e bebês, onde estava gravada uma mensagem de homenagem do hospital ao grande presente que é a chegada de um filho. As fotografias foram entregues por voluntários do Hospital e pelo coordenador de Obstetrícia do HDM, o médico Jair Brito. ..

Ascom HDM

Juraíldes da Cruz canta durante homenagem aos pais em Petrolina

“Vou pro campo no campo tem flores, as flores tem mel, mas à noitinha estrelas no céu, no céu, no céu...” Foi ao som destes versos que o cantor e compositor de Tocantins-TO, Juraíldes da Cruz, deu início a bonita homenagem aos pais dos alunos do Vivência Centro Educacional no final da tarde do último sábado (20), no restaurante Carranca Gulosa, em Petrolina. A festa, que teve como tema “O Pôr-do-Sol com o Papai”, foi marcada por uma série de duetos tendo sempre o cantor, visivelmente emocionado, a companhia animada das mais diversas turmas da escola, que capricharam na voz e nas letras das canções. Sucessos como Nós é Jeca, mas é jóia,  a Porta do Tempo e Receita de Mulher foram apresentados por um Juraíldes da Cruz bastante disposto e na companhia do músico Emídio Queiroz. 

Segundo a diretora do Vivência, Maria Diva Ramos, a forma diferenciada para homenagear os pais com um show/bate-papo faz parte do projeto anual da escola que tem como tema central , Arte - Leitura de Mundo . “Nossa escola existe há 11 anos e já é uma referência regional pela proposta pedagógica sócio-interacionista, que permite aos alunos adentrarem em um universo de informações, curiosidades e conhecimentos. Trazendo um nome como Juraíldes da Cruz, certamente, estamos difundindo a rica cultura popular brasileira e fortalecendo em nosso corpo discente e docente o conceito e confluência de arte-educação”. ..

Clas Comunicação

Governador conhece fundação de combate ao câncer no interior de São Paulo

O governador Jaques Wagner conheceu na manhã desta segunda-feira (22), em Barretos (SP), a Fundação Pio XII, instituição filantrópica que atua no combate ao câncer em crianças e adultos por intermédio de ações preventivas e clínicas. Na fundação, ele participou de reuniões com a direção da instituição, com o objetivo de ampliar o convênio que mantém com a entidade em Juazeiro. Atualmente, nove municípios da região de Juazeiro são atendidos por unidades da Fundação, sendo uma delas móvel. A ideia é que o centro cuide também dos pacientes com câncer de pele, próstata e colo de útero. "Já mantemos uma parceria com a Pio XII na Bahia, e nossa intenção é ampliá-la, atendendo a um número maior de pessoas", disse Wagner.

A medida visa ampliar as ações de combate ao câncer no estado, com o lançamento do edital pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima sexta-feira (26), para a contratação de dez unidades móveis de prevenção ao câncer de mama, que atenderá municípios do interior baiano. Ao lado do secretário de Saúde Jorge Solla e de Raphael Haikel, diretor-presidente da Fundação Pio XII, o governador também participou da inauguração da nova ala de atendimento do hospital, batizado de Ivete Sangalo, especializada em crianças, com a participação da cantora baiana. Instituição sem fins lucrativos, a Pio XII se associa a celebridades que emprestam seu nome às unidades da rede facilitando, com isso, a captação de doações...

Agecom Foto: Manu Dias

Aldeia do Velho Chico: aprendizado multicultural que integra e renova o Vale do São Francisco

*Por: Hednilson Roberto Bezerra da Silva

A edição 2011 do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico foi bem mais que uma demonstração do crescimento do evento, que há sete anos vem ampliando nossas expressões artísticas e hoje se consolida como o maior festival no segmento em toda região. O Aldeia promove o intercâmbio cultural, qualifica a produção local, gera entretenimento e estimula o gosto pela arte em todas as suas nuances. Vale destacar que o Aldeia do Velho Chico é a primeira aldeia de Pernambuco e serviu como referência para as aldeias de Arcoverde e Jaboatão dos Guararapes...

NA RETA FINAL, NOVAS INSTITUIÇÕES ADEREM A CAMPANHA “AQUEÇA SEU IRMÃO”

Em juazeiro chega à reta final da campanha que não só ameniza o frio daqueles que vivem nos bolsões de pobreza, mas também dos que necessitam no dia-a-dia de roupas em geral. A campanha até o momento arrecadou cerca de 1.500 peças que serão distribuídas nas invasões de juazeiro, levando um pouco mais de conforto a essas famílias que se encontram nas mais difíceis situações.

Outros parceiros entraram na campanha, além da abevvi – Associação Beneficente Vale da Vida a Escola do Cisne, que vêm mobilizando pais, alunos, professores e comunidade. "Lembramos que todos os juazeirenses podem participar doando até o dia 6 de setembro agasalhos e roupas em geral, beneficiando famílias carentes do nosso município" informa Carlos Ribeiro – Diretor do MAC. "Com a solidariedade de todos vamos fazer o inverno mais quente de juazeiro", prometeu Ribeiro. ..

Pibin Mais Educação: projeto piloto chega à fase final em escola de Juazeiro

Após de quase um ano de atividades, o Programa Institucional de Bolsas de Integração (Pibin) Mais Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, através da Pró-reitoria da Integração (Proin), chega à fase final de suas atividades no colégio estadual Ruy Barbosa, em Juazeiro. A iniciativa beneficiou professores e alunos da escola, além de estudantes da Univasf, que atuaram como monitores do projeto, supervisionados pelos professores da universidade.

O Pibin Mais Educação foi implantado no Ruy Barbosa em setembro de 2010 por meio de nove áreas de ação, entre elas, química, física, leitura e produção textual e esporte (foto). Os professores da escola também foram contemplados em um curso de Aperfeiçoamento em Educação Integral, onde criaram um instrumento de avaliação institucional que possibilita um planejamento estratégico participativo no projeto pedagógico da escola.

A experiência implantada pela Univasf no Ruy Barbosa é uma iniciativa pioneira na instituição. Segundo o professor Alexsandro Machado, um dos envolvidos no projeto, a iniciativa causou um impacto em muitas áreas da escola, movimentando também pais de alunos e funcionários. “A universidade também deve ter um compromisso com a educação pública e eleger isso como prioridade regional. Esse tipo de projeto tem muito a contribuir, não só na pesquisa e extensão, mas também no ensino”, completou Alexsandro.

De acordo com o diretor de Extensão, Cesar Silva, outras escolas da região e também de Olinda (PE), já procuraram a Univasf para implantar o projeto. Segundo ele, a perspectiva é ampliar a iniciativa para outras instituições. “Até o fim do ano devemos lançar outro edital do Pibin Mais Educação para definir a continuidade do projeto”, concluiu Cesar. ..

Por Fabíola Moura (Univasf) Foto: Acervo do projeto

River Shopping recebe exposição fotográfica de casamentos

Continua no River Shopping, até o dia 30 de Agosto, a exposição fotográfica “Luz e Poesia”, do fotógrafo Rafael Benevides. A exposição que começou no último dia 15 reúne fotos produzidas para o livro - lançado recentemente por Benevides - que retrata por meio de fotografias momentos mágicos de um casamento. Toda a emoção é repassada através do uso de luzes e efeitos.

 A exposição é uma extensão do livro “Luz & Poesia – Inspiração da fotografia de casamento”.  O livro faz parte de uma nova linha editorial, onde o propósito com uso de imagens inspirar e despertar uma visão crítica do leitor. O livro da editora Photos custa R$ 80,00. Rafael Benevides estará no River Shopping autografando os livros até o dia 26 de agosto, a partir das 18h30 até 21h...

Bahia está próxima de alcançar meta dos objetivos do Milênio

 Pedro Alcântara, secretário substituto, representou a SERIN no lançamento do Prêmio ODM

Durante o seminário de lançamento da 4º edição do Prêmio ODM Brasil, foram apresentados alguns indicadores sociais que mostram a Bahia cada vez mais próxima de alcançar os oito Objetivos do Milênio (ODM). O evento foi realizado, no Teatro Sesc, Casa do Comércio, em Salvador. O Governo do Estado da Bahia, através da SERIN, está inserido no movimento “Nós Podemos Bahia”, criado em 2009, para contribuir no cumprimento das metas do ODM no estado. A SERIN também participou da comissão executiva que construiu o evento e foi responsável pela articulação institucional junto aos movimentos sociais e prefeituras...

Paulo Renan Ascom Serin

Seminário marca a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária no Vale

Cerca de 200 camponeses e camponesas dos Movimentos Sociais que integram a Via Campesina se reúnem durante todo o dia de hoje, 22, no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para um seminário de formação que discutirá temas como Agrotóxicos, Agroecologia, Código Florestal e Anistia das dívidas dos pequenos agricultores e agricultoras. A mobilização integra a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária iniciada na última quarta-feira, 17, em todo o Brasil. ..

Luís Osete

ADVOGADOS ESCLARECEM SOBRE JULGAMENTO DE CONTAS PÚBLICAS

Josemar Santana e Maraísa Santana

Há muita desinformação sobre o Julgamento de Contas Públicas, notadamente, sobre as contas prestadas anualmente pelos prefeitos. Por sugestão do radialista Ivan Silva, comentamos sobre o assunto no seu programa dominical, levado ao ar pela Rádio Caraíba, de grande audiência regional, o “GIRANDO COM A NOTÍCIA”. A sugestão nos chegou com a seguinte situação hipotética: “O Prefeito teve contas reprovadas pelo TCM e durante a votação na Câmara de Vereadores o resultado foi empate. Nesse caso, como fica a situação do Prefeito? Permanece a decisão do TCM? O Prefeito fica inelegível?”..

Sobradinho: Juventude discute políticas públicas na 1ª Conferência Municipal

Palestras, debates, apresentação, votação de propostas e eleição de delegados marcaram a 1ª Conferência Municipal da Juventude, realizada na última sexta-feira19), na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Durante o evento as discussões se pautaram em quatro eixos temáticos: I – Juventude, Saúde e Esporte; II – Juventude e Educação; III – Juventude e Trabalho e IV – Juventude Cultura e Comunicação. A conferência teve como propósito reunir jovens, autoridades civis e representantes de instituições sociais que atuam com a juventude para discutir políticas públicas. Também estiveram presentes as crianças dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, do Centro Bem Estar da Criança e do Adolescente – Cebec e do Projeto Sobradinho que cantaram mostrando o bom resultado desempenhados pela prefeitura Municipal. 

O chefe de Gabinete, Raimundo Nonato de Oliveira, representando o Prefeito Genilson Silva (PT) falou da importância em realizar o evento. “Estamos discutindo hoje os bens e as políticas publicas, é importante formar lideranças conscientes e politizadas, capazes de transformar a sociedade e isso só se consegue com a participação efetiva de jovens”, falou. Segundo a Secretária de Ação Social, Marizalva Ribeiro, a Conferência irá marca uma nova fase da Prefeitura na relação com os jovens. “O evento é extremamente importante para a formação de cidadãos comprometidos com o presente e futuro de uma cidade que precisa aprender a discutir idéias e hoje vivemos um momento especial, portanto aproveitem a oportunidade. Boa conferência a todos”. ..

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra

Univasf incentiva estudante a desenvolver projetos de sustentabilidade ambiental

Estudantes de Ciências da Natureza da Univasf, em Senhor do Bonfim, terão uma atividade curricular de relevância social, durante esse semestre. Orientados por professores da Universidade, eles aplicarão os conhecimentos adquiridos em projetos que tenham como finalidade levar mais sustentabilidade ambiental à cidade onde moram e estudam. As atividades iniciaram sábado (20), com uma palestra sobre possibilidades de uso agropecuário das águas encontradas no semiárido, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Gherman de Araújo.A atividade aconteceu no campus da Univasf em Senhor do Bonfim. 

Gherman, que integra o Programa Água Doce, coordenado pelo ministério do Meio Ambiente, e que visa levar água potável a comunidades difusas do semiárido, apresentou aos discentes dados sobre aplicação da água em diferentes atividades e problemas que restringem o acesso de milhões de pessoas ao bem natural. De acordo com o pesquisador, nos próximos anos a água salobra será a mais comum no semiárido.“Portanto, precisamos experimentar mais essa água chamada de marginal”, afirma...

COLÉGIO ESTADUAL RUI BARBOSA SENSIBILIZA ALUNOS E PROMOVE A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS VERDES

Com o objetivo de criar na escola um ambiente prazeroso e ambientalmente correto, alunos das 5ªs séries da disciplina de Eixo 1 do Colégio Estadual Rui Barbosa, participaram de curso para produção de mudas. Estas práticas contribuem para o bem estar na Escola e acabam também ajudando a sensibilizar a todos da importância de abrir espaços verdes, que servem de convívio dos alunos.

O projeto visa contribuir para a melhoria desses espaços e a sua preservação através da sensibilização dos estudantes que em parceria com a ONG MAC (Movimento de Apoio Comunitário), professores e direção, fizeram a primeira parte do projeto que resultou na criação de horta e dos jardins internos do colégio. Depois do trabalho feito, os alunos partiram do curso para produção de mudas que serão usadas na construção do jardim externo...

Papa oficializa Rio como sede de Jornada da Juventude

Uma semana de eventos da Igreja para os jovens e com os jovens, assim o papa João Paulo II determinou que fosse a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), criada por ele em 1985 com a intenção de reunir milhares de rapazes e moças do mundo todo para viver a fé católica, em meio a mensagens de esperança e amizade, num clima de oração e alegria. O papa mantém a tradição, ao anunciar agora que a próxima JMJ será realizada no Rio de Janeiro. Uma formalidade, para dar caráter oficial ao anúncio, porque a notícia já era esperada. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal d. Raymundo Damasceno Assis, havia adiantado a notícia em maio, na assembleia-geral do episcopado, com a ressalva de que ela teria de ser confirmada por Bento XVI em Madri.

A primeira JMJ levou a Roma milhares de participantes, em 1986, um sucesso que se repetiria nos anos seguintes - nas reuniões convocadas a cada dois ou três anos em cidades da Europa, América, Ásia e Oceania, com 12 celebrações até esta de Madri. No total, já são 26 JMJ, pois nos intervalos são convocadas jornadas locais ou regionais, por iniciativa de dioceses de todo o mundo. João Paulo II participou das nove primeiras reuniões, até 2002, quando viajou a Toronto, no Canadá, apesar de já estar velho e muito doente...

Foto: divulgação

ASSOCIAÇÃO DOS BARRAQUEIROS DO BALNEÁRIO CHICO PERIQUITO EM SOBRADINHO TEM NOVO PRESIDENTE

No último sábado, dia 20, aconteceu a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Barraqueiros do Balneário Chico Periquito em Sobradinho (BA). O candidato a presidente José Júnior Alexandre (Júnior do Foguetão) e seu vice-presidente Emanuel Gomes dos Santos (Manu), foram eleitos prometendo deixar a política partidária de lado e buscar de forma amigável junto aos Poderes Executivo e Legislativo assim como a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia),meios para a conclusão da obra do balneário que ora se encontra paralisada, contemplando os doze barraqueiros, ou seja, solicitando a construção de mais quatro quiosques que estão faltando.

Um dos objetivos da nova diretoria é ficar a par de tudo que envolve o Balneário; projeto da obra, valor estimado e já aplicado, fiscalizar todas as especificações do projeto assim como saber o motivo da paralisação. Se depender da nova diretoria, brevemente o “Chico Periquito” terá cara nova. O novo presidente falou que não vai ficar de braços cruzados “a associação vai buscar iluminação, limpeza da área de banho e banheiro público. O conforto para os freqüentadores do Balneário tem que ser imediato e não vamos esperar a conclusão dos quiosques para oferecer isso”, concluiu José Júnior Alexandre. (Com informações de Alexandro Nunes Lima)..

A Sétima arte vai invadir Juazeiro através do Projeto “Mostra Curto Encontro”

Um espaço para exibição de filmes, essa é a melhor definição da “Mostra Curto Encontro”, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto em Salvador e mais 12 cidades baianas, entre elas Juazeiro, que receberá a programação no Centro de Cultura João Gilberto, sempre às 19 horas. O evento reúne 31 curtas-metragens de nove estados brasileiros em sessões gratuitas e tem como objetivo ampliar e fortalecer a difusão de produções com duração entre 05 e 20 minutos. 

O Projeto é uma realização da produtora “Tabuleiro Produções”, com patrocínio dos Correios, apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb, Dimas e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc). A Mostra reúne diferentes linguagens e gêneros, trazendo ao público juazeirense e da região, documentários e ficções, dramas e comédias, live action e animação. 

“Nosso objetivo é democratizar e promover acessibilidade ao cinema brasileiro, ainda mal difundido, especialmente quando falamos de curtas-metragens”, define a coordenadora do projeto, Carine Araújo. Os curtas selecionados pela curadoria – formada por Carine e Simão Augusto (Tabuleiro Produções), Adolfo Gomes (Sala Walter da Silveira) e Adler Paz Kibe (DocDoma) – trazem o olhar de criadores experientes e estreantes apaixonados, revelando novos atores e também mostrando outras facetas de artistas conhecidos do grande público. ..

Luiz Hélio com informações da Ascom/Quarta Via

Mega-Sena não sai e acumula em R$ 33 milhões

Ninguém acertou os seis números sorteados no concurso 1.312 da Mega-Sena neste sábado (20) e o prêmio acumulou em R$ 33 milhões. As dezenas foram 05-20-22-28-29-30. A Quina saiu para 201 apostadores, que vão receber R$ 13.387,76. Já a Quadra paga R$ 370,42 para 10.377 bilhetes. As apostas para o concurso de quarta (24) podem ser feitas até as 19 horas. O valor mínimo do bilhete é de R$ 2. ..

Comunidade do Caititu será beneficiada com Dia da Cidadania

Após beneficiar as comunidades de Cristália e Nova Descoberta, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, o Poder Judiciário de Petrolina e o Cartório de Lagoa Grande realizarão na próxima quinta-feira (25) o Dia da Cidadania na comunidade do Caititu. O atendimento acontecerá das 9h às 14h, na Associação dos Moradores da localidade.

O Dia da Cidadaniabeneficiará a população com retirada da 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito e pré-cadastro do Bolsa Família, como proposta de levar cidadania até as pessoas que não têm acesso a esses tipos de serviços, oferecidos pelo Poder Público. Este evento é realizado pelo Setor de Benefícios Eventuais e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que são ligados a Sedest...

Mônica Silvestre Secom PMP

Está confirmado... Representante do Papa virá a Juazeiro

O núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri (foto), estará em Juazeiro no próximo dia 30 de agosto. É a primeira vez que o representante do Papa Bento XVI no país virá à cidade. A visita acontece por ocasião das comemorações do Jubileu de 50 anos da Diocese de Juazeiro. O Núncio se fará presente na abertura do Novenário de Nossa Senhora das Grotas, na Catedral.

 

Além do Núncio Apostólico, a mesma celebração eucarística contará com a presença de grande parte dos Bispos da Bahia e Sergipe (Regional NE 3 da CNBB).

A Santa Missa de abertura do Novenário de Nossa Senhora das Grotas acontecerá no dia 30 desse mês, às 19h30 na Praça da Catedral...

Fotos e informações do blog da Diocese de Juazeiro

TRT5 é um dos mais produtivos do país

O índice de produtividade do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) é um dos mais elevados do país, tendo chegado a 133,5% no ano passado, quando os desembargadores julgaram 37.745 processos, contra os 28.273 recebidos. Em 2011 (dados até junho), os resultados continuam positivos - foram recebidos 16.216 recursos e julgados 19.031. Esse volume expressivo de julgamentos foi um dos aspectos ressaltados pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen (foto), na ata conclusiva da correição realizada no TRT5 ao longo dessa semana (15 a 19/8). A apresentação dos dados foi feita nesta sexta-feira (19), durante sessão do Pleno, no Fórum de Nazaré, com a presença dos desembargadores, juízes e servidores da instituição. 

O corregedor elogiou a criação neste mês de um Núcleo Permanente de Conciliação e da Vara Itinerante, que em apenas 10 meses de atuação já resolveu 725 processos, o equivalente a 68% do total colocado em pauta. Destacando o caráter pedagógico e cooperativo do trabalho correicional, o ministro Levenhagen também deu orientações processuais, especialmente quanto a prazos e aspectos da lei que podem auxiliar na execução (cobrança de dívidas). ..

Embrapa irá apresentar três novas variedades de feijão caupi no SemiáridoShow

Os agricultores que visitarem a Feira SemiáridoShow 2011 de 22 a 25 deste mês na Embrapa em Petrolina, vão conhecer três novas variedades de feijão caupi - BRS Tapaihum, BRS Acauã e BRS Carijó – desenvolvidas pela equipe coordenada pelo pesquisador Carlos Antonio Fernandes Santos, da Embrapa Semiárido. O feijão caupi é uma das culturas mais importantes para a população do Semiárido do Brasil, tanto como principal fonte de proteína na alimentação, quanto na geração de renda e emprego, Nos sertões da Bahia, Pernambuco e Piauí, as opções de plantio para esta espécie estão limitadas a cultivares de grãos de cores, marrom, canapu e mulato, principalmente.

Os novos materiais da Embrapa oferecem opções interessantes de plantio, pela alta produção, precocidade, resistência às principais viroses e de mercado para os agricultores da região. Um deles, o BRS Tapaihum, por exemplo, é a primeira cultivar de grão de tegumento preto disponibilizadas pela pesquisa para consumo humano. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina há cultivares com essa coloração, mas usadas para adubação verde. Tapaihum é uma palavra indígena da etnia Pataxó e que significa preto. De acordo com o pesquisador Carlos Antonio, misturada à carne de caprina defumada, poderá ser uma opção para consumidores cozinharem uma autêntica feijoada nordestina.

A BRS Acauã, por sua vez, é a primeira cultivar tipo “canapu” desenvolvida pela pesquisa agropecuária brasileira. Os grãos desta espécie são de cor clara amarelada, formato arredondado, sabor agradável e coloração persistente durante o armazenamento. Ela é recomendada para áreas irrigadas e de sequeiros dos sertões da Bahia, Pernambuco e Piauí. O terceiro tipo de feijão a ser apresentado é o BRS Carijó. Esta cultivar é do tipo "fradinho", tendo sido desenvolvida para as condições de cultivo do vale do São Francisco, que até então não tinha esse tipo de cultivar.

De acordo com Carlos Antonio, os estudos para desenvolvimento dessas variedades duraram cerca de oito anos e o resultado veio para preencher algumas lacunas no cultivo do feijão, dentro da região. "A BR Carijó ocupa o espaço do feijão-fradinho, que não é muito tradicional na nossa região e não tinha disponibilidade de cultivares. A BRS Tapaihum ocupa o espaço que não havia de variedades de tegumento preto. A BRS Acauã é um feijão tipo canapu, que já existe na região, mas o que o produtor normalmente cultiva pode ser altamente atacado por viroses. E esse BRS Acauã apresenta tolerância a essas viroses", explica.

O pesquisador enaltece a participação dos produtores para o desenvolvimento dos estudos. "Esse trabalho só foi possível porque nós fizemos os experimentos em áreas de produtores. Parte do processo depois que obtivemos o material para a avaliação, que chamamos de linhagem, foi feito em áreas de produtores. “Conduzimos experimentos com produtores de Acauã, Dormentes, Remanso, Ponto Novo, Santa Maria, Massaroca, em Juazeiro, Santa Maria da Boa Vista e a Petrolândia", conta Carlos Antonio, destacando as vantagens da parceria. "A gente testou em vários ambientes do Vale do São Francisco, aproveitando as condições de cultivo que o produtor oferece, basicamente sem uso de fertilizantes e com baixa aplicação de agrotóxicos". Além das espécies que serão apresentadas, outros tipos de feijão ficarão expostos durante os quatro dias do SemiáridoShow. ..

Ascom Embrapa

Livro sobre direito tributário será lançado na Facape em Petrolina

Questões como o lobby, os paraísos fiscais e a legislação tributária, são alguns dos temas abordados no livro "O poder da lei versus a lei do poder – a relativização da lei tributária", que será lançado na próxima quarta-feira (24), às 19h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE. O lançamento da obra, escrita pelo Juiz Federal e Professor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco, Hélio Silvio Ourém Campos, integra a programação da segunda edição do Seminário Acadêmico Interdisciplinar de Direito (SEAID), realizado na FACAPE entre os dias 24 e 26 de agosto. 

O livro do jurista, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós-doutorado pela Faculdade Clássica de Direito de Lisboa,faz parte da Série de Monografias do CEJ/CJF Conselho da Justiça Federal. Fruto do trabalho de pós-doutorado desenvolvido por Hélio Campos, a obra, além de abordar questões relativas ao Direito Tributário, faz ainda um comparativo entre a experiência europeia no plano fiscal e o direito brasileiro. O lançamento  do livro "O poder da lei versus a lei do poder – a relativização da lei tributária", que será distribuído entre os presentes é uma editoração do Conselho de Justiça Federal e  Centro de Estudos Judiciário...

Clas Comunicação