RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Conferência Municipal da Juventude debate políticas públicas para os jovens de Petrolina

Acontecerá na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h, no Sest/Senat, a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Petrolina que tem como tema: “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através da Superintendência de Juventude. A Conferência é resultado de uma série de políticas públicas para a juventude que vem sendo construídas com a participação direta dos mais variados segmentos da Juventude. “Esta Conferência é uma irrefutável prova de que, na atual gestão, a juventude deixou de ser tema ou objeto de discussão, para ser, de forma efetiva, sujeito na construção das políticas públicas voltadas para os jovens”, afirmou o Superintendente de Juventude, Robson Rocha.

Através dos Programas “Papo Cabeça” e “Prefeitura Participativa”, os jovens participaram, efetivamente, da construção do documento que tiveram suas demandas, desejos, problemas e propostas incluídas. Para Robson Rocha, a II Conferência Municipal da Juventude de Petrolina é o espaço de socialização dos anseios que os jovens desejam conquistar. “A Conferência é, antes de tudo, um sinal de que agora, com o processo de construção iniciado e em fase de consolidação, chegou o momento de a juventude, cada vez mais mobilizada, dar continuidade ao processo iniciado e lutar pela consolidação das conquistas”, salientou...

Cíntia Sacramento Secom PMP Imagem Ilustrativa

SEDUC entregará premiação aos educadores do “Se Liga e Acelera Brasil”

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) realizará neste sábado (27) a entrega da premiação por desempenho dos educadores dos Programas de Correção de Fluxo “Se Liga e Acelera Brasil”. O evento será realizado no auditório da secretaria, às 9h, e receberão homenagens os três primeiros colocados de cada programa.  Os professores selecionados foram avaliados no ano de 2010, através do rendimento do aprendizado do aluno, que é diagnosticado pelo Sistema de Avaliação Educacional de Juazeiro (SAEJ). Também foram levantados os resultados do gerenciamento de dados, como quantidade de livros lidos por cada aluno, níveis de leitura e escrita, e freqüência da turma.

 “Serão premiados os educadores, cujos alunos se saíram bem, que realmente melhoraram os níveis de aprendizagem”, explicou a coordenadora geral Denise Simone Farias. Atualmente, existem 56 profissionais, entre professores e coordenadores, atuando em 32 escolas municipais que participam dos Programas de Correção de Fluxo. “Além de todo trabalho desenvolvido na escola, os coordenadores fazem visitas domiciliares e formam um elo entre pais, escola e secretaria”, enfatizou.

O município firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna e MEC no ano passado para adesão aos programas, que tem como objetivo corrigir as distorções idade/série no ensino básico. A iniciativa também cumpre uma das metas do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do compromisso Todos pela Educação, que conjuga esforços para atuarem em regime de colaboração em proveito da melhoria da qualidade da educação...

Ascom Seduc

Inscrições de Trabalhos Científicos para o Congresso IMIP encerram nesta sexta-feira (26)

Serão encerradas nesta sexta (26) as inscrições de Trabalhos Científicos no I Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco. O evento parte de um projeto de regionalização do IMIP, que objetiva difundir o conhecimento científico para melhorar a qualidade da assistência à saúde acontecerá em Juazeiro-BA, no período de 20 a 22 de outubro na Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf. Podem se inscrever médicos, profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde (cirúrgica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e neonatologia, oncologia, radiologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e farmácia). 

Para submeter trabalhos é necessário realizar inscrição no Congresso, em seguida o inscrito gera seu login e senha para acessar sua área reservada onde estará disponível o link “Submissão de Trabalhos” para que o mesmo envie o seu resumo. Tudo isso no site do Congresso (http://www.congressoimip2011.com.br). De acordo com um dos coordenadores do congresso, José Antonio Bandeira, o número máximo de autores é de 06 e não existe número máximo por autor. “É bom lembrar que todos os trabalhos antes de serem inscritos devem ser submetidos a algum Comitê de Ética, de qualquer parte do país, inclusive regional como os da UPE e UNIVASF – um processo simples – e após aprovados por algum desses comitês devem ser, de fato,  inscritos no Congresso até o dia 26/08/2011. Ao final será emitido um certificado por resumo aceito e apresentado” enfatiza Bandeira...

Enfoque Comunicação

Secretaria de Meio Ambiente se reúne para os reajustes finais da Cooperativa dos Catadores de Sr. do Bonfim

 

A Cooperativa dos Catadores segue dando os arremates finais para a concretização do projeto de Coleta Seletiva em Senhor o Bonfim. Dia 17 de agosto os catadores de resíduos sólidos estiveram reunidos com o secretário do Meio Ambiente Andreilto Almeida, o coordenador de Serviço Público, Diogo Rios, os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e a técnica da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Jenny Pompe que veio de Salvador para orientar o andamento do projeto. Além, de aprovar o aditivo de mais 25% sobre o valor inicial previsto para a compra de equipamentos que serão: uma balança de 1.000kg, uma prensa hidráulica, carrinhos para a coleta de os bairros e os equipamentos de proteção para todos os catadores. 

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com o Governo do Estado da Bahia e tem como principal objetivo dignificar o trabalho dos catadores que trabalham em situação de risco no lixão e que, com este projeto irão fazer a coleta de porta em porta melhorando a situação do trabalho e gerando renda para a família de forma digna e solidária entre todos os membros da associação que será no galpão, alugado pela prefeitura, onde funcionava a associação dos profissionais do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, localizado no bairro dos Limões. Na reunião, ficou decidido que os bairros iniciais são Maristas e Santos Dumont. Essa decisão ocorreu através de pesquisa feita para a criação do projeto. Deste modo, esse plano pretende minimizar os impactos ambientais que o município enfrenta, melhorando a cidade e a vida de todos que nela habitam...

Ascom SEMAM

OSWALDO COELHO, PARABÉNS PELOS SEUS OITENTA!

"Petrolina cresceu e continua crescendo em razão de alta estima pela cidade a exemplo de Osvaldo, que, ao longo dos anos, sempre colaborou. Osvaldo sempre foi de trabalho e de visão telúrica. Tudo se faz com política bem direcionada e com muita ética. Osvaldo, diplomado em direito, se incorporou à política, deputado estadual, deputado federal, secretário da fazenda do Estado de Pernambuco. Em todos os seguimentos de sua atividade mostrou competência e soube escolher seus auxiliares, a exemplo de assessores que foram Ministros Federais e até governador. A irrigação teve continuidade ao impacto inicial de Nilo, multiplicando os hectares irrigados, chegando a um nível que hoje conhecemos Petrolina, como maior exportador de frutas do Brasil.

“É sempre devotado à educação, conseguiu que Petrolina recebesse a primeira Universidade Federal no interior do Estado. Aí está a Univasf, sendo um grande exemplo de eficiência, estimulando ao Governo Federal direcionar novas Universidades para o interior do Nordeste e assim, com educação e tecnologia, explorar as potencialidades acabando definitivamente com o bolsão de pobreza. 

 “Parabéns, Osvaldo!  pelos oitenta anos e continue com a família, que é um exemplo de trabalho, paz e harmonia. Me incorporo a todos os familiares, tendo Ana Maria ao seu lado e muitos amigos, vamos em frente, pensando sempre que a vida é um eterno crescimento. É com este pensamento e muita fé que, com os meus oitenta e cinco, quero dar continuidade com você, Adalberto e Augusto, e lamento a ausência de José, Paulo, Nilo e todos nossos irmãos." ..

Final de semana do Vale do São Francisco é agitado pelo 6º Raiz e Remix

O Parque Municipal Josepha Coelho em Petrolina-PE já está pronto para sediar, pelo sexto ano, o Raiz e Remix, festival promovido pela Associação Raízes e Alegria Alegria Produções em parceria com o Sebrae, SESC e a Prefeitura de Petrolina. O já tradicional evento multicultural do Vale do São Francisco, que acontece nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 deste mês, com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas por noite, tem programação ainda mais diversificada, com shows, exposição fotográfica, artes plásticas, exibição de filmes curtas-metragens, feira de novidades culturais, cortejos populares e apresentações de dança contemporânea com a Cia. da Dança do Sesc Petrolina.

Marcado pelo ecletismo e a mistura de gêneros, a abertura do festival acontece nesta sexta-feira (26) com a apresentação do grupo Cabelo de Serpente, às 19h, que tem como raiz o maracatu, coco, maculelê, afoxé, samba, pop, rock, soul e funk. Em seguida o cantor Flávio Baião (às 19h30) toma conta da festa com seu tradicional forró Pé – de - Serra. Às 20h, é a hora do rock alternativo da banda Bazzara agitar o Raiz e Remix...

Clas Comunicação

Petrolina participa do McDia Feliz onde Nacc é beneficiado pelo 13º ano

Está chegando mais um  McDia Feliz, evento promovido pelo Instituto Ronald McDonald, que, no Grande Recife, vai beneficiar pelo 13º ano consecutivo o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer-Nacc. Contribuir com essa ação é tão fácil e gostoso quanto sorrir para uma criança: basta comprar um Big Mac no valor R$9,75, dia 27 de agosto, pois toda a renda arrecadada com a venda do sanduíche ,neste dia,  será revertida para o Nacc. Participam da ação os 14 restaurantes da rede McDonald’s do Grande Recife e de Petrolina.

Você já está convidado a partir de agora a participar desse ato de solidariedade, pois o Nacc está vendendo antecipadamente na sua sede os tíquetes que poderão ser trocados pelo Big Mac durante o McDia Feliz. Nesta edição, o montante será destinado ao desenvolvimento da capacidade à assistência integral biopsicossocial da criança com câncer e da família: capacitação de profissionais para captação e mobilização de recursos e, manutenção da Casa de Apoio + Auxílio Moradia...

Taisa Alencar/Secom PMP

Mercado Diferenciado: alternativa de renda para famílias agricultoras

 A Feira SemiáridoShow 2011 não apresenta apenas tecnologias. Articulados pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), 34 grupos de cooperativas e associações de agricultores, Vindos dos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Ceará, vão compor o Espaço de Economia Solidária que irão expor produtos originados de cadeias produtivas agrícolas, animal, apícolas, além de artesanatos, e suas estratégias de comercialização em um mercado que não visa somente o lucro e propõe a Convivência com o Semiárido.

Segundo o técnico Tiago Costa, do Eixo Produção do IRPAA, estas organizações dos agricultores valorizam os recursos da fauna e flora da caatinga, integrados à cultura regional. Por isso recorrem técnicas de processamento e habilidades artesanais que não descaracterizem os produtos nem afetem a sua qualidade. A destinação de um espaço exclusivo na feira para a exposição desses 34 grupos de cooperativas e associações é um modo de impulsionar uma economia que se diferencia da convencional e a experiência tem mostrado ser inovadora e viável para gerar renda e segurança alimentar em pequenas comunidades rurais, afirma Tiago.

O incentivo ao beneficiamento e comercialização dos produtos originados da Agricultura Familiar fazem parte da proposta do SemiáridoShow 2011. Muitas destas cooperativas e associações, além de comercializarem seus produtos em locais como supermercados, feiras e exposições, hoje vendem também para Programas Institucionais do Governo, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Mercado Diferenciado, Economia Solidária e Comércio Justo estão na lista de temas com os quais serão realizados debates durante a programação do SemiáridoShow 2011, contando com a participação do IRPAA, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB Bahia) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)...

Peça "As Malcriadas" entra em cartaz em Juazeiro

O Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, recebe na próxima sexta-feira (27) e também no sábado (28) a peça "As Malcriadas". Escrita por  Bruno Faria e inspirada no original de Jean Genet "AS CRIADAS", a comédia narra a atrapalhada vida de duas criadas Shirleuza (Ricardo Mattos) e Marie (Jorge Vieira) que planejam a morte da patroa (Nilton Miranda) para conseguir herdar seu patrimônio, até descobrirem que uma delas é filha legítima da Madame. Mas tudo se conclui ao estilo da clássica comédia italiana, em que o vilão se transforma em herói, junto a uma situação semi-cômica em que as gananciosas criadas se encontram ludibriadas por aquela que pensam poder ludibriar. A direção é de Nilton Miranda e os ingressos custam R$ 20, 00 com ingressos promocionais para estudantes, que pagam meia-entrada de R$10,00. ..

Ascom

Começa hoje o XV Congresso de Odontologia do VSF

Já está tudo pronto para o XV Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, que será aberto nesta quarta-feira (24), prosseguindo até o dia 27 deste mês no Sest/Senat em Petrolina-PE. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia – ABO - Regional Petrolina, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia – Pernambuco, Prefeitura de Petrolina, Unicred Vale do São Francisco, Unimagem e Neodente.

A programação científica do congresso, que este ano tem como tema: “Rumos e Perspectivas da Nova Odontologia”, é composta por cursos e painéis ministrados por acadêmicos e cirurgiões-dentistas de projeção nacional. No dia 25 (quinta-feira), no turno da manhã será debatido o tema Terapêutica Medicamentosa aplicada à Odontologia, com o mestre e doutor pela Universidade de Campinas - Unicamp, professor titular da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - Unicamp, Francisco Groppo. Das 15h às 19h, o assunto em pauta é o Laser em Odontologia,técnica que pode contribuir no tratamento de várias patologias do complexo bucomaxilofacial, explanada pelo cirurgião-dentista, doutor em Laser em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA - e professor da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Francisco Limeira Junior...

Clas Comunicação

IV FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DO DISTRITO DE PINHÕES PRETENDE REAFIRMAR POTENCIALIDADES DA CADEIA

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC) e Associação de Desenvolvimento Comunitária de Pinhões (ADESCOPI) realizarão de 26 a 28 de agosto a IV Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. O evento acontece no Jorrinho, localizado às margens da BR 235, a 72 Km da sede do município.

Com foco na comercialização a feira pretende reunir e beneficiar caprinovinocultores dos municípios de Juazeiro, Uauá, Curaçá, Jaguarari, Canudos, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, dentre outros; inserindo-os num contexto comercial mais amplo, capaz de atingir mercados de consumo, agregar valor aos produtos da cadeia produtiva e aumentar a renda familiar e qualidade de vida.  Além da comercialização de animais, principal foco da feira, o evento contará com uma programação rica e variada, dando destaque aos centros temáticos composto por importantes palestras, como a do Programa Bioma Caatinga que será apresentada no evento. A IV Feira de Caprinos e Ovinos conta com a parceria do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, EBDA, ADAB, Sebrae, Codevasf, UNEB, Univasf, ACCOSSF, IRPAA, STRJ, DNOCS, Mineração Caraíba e comércio local. 

Confira a Programação:

26/08 (sexta-feira)
14h - Abertura do parque para chegada dos animais
Observação: os primeiros (20) expositores receberão brindes.
17h30 - Solenidade oficial de abertura do evento, no Clube Social de Pinhões.
18h30 - Palestra sobre o Programa Bioma Caatinga
19h30 - Coquetel alusivo ao IV Aniversário da Feira do Bode e à abertura do evento

27/08 (sábado)
07h - Abertura do parque recepção dos animais.
08h - Abertura ao público para visitação - estandes institucionais, exposições de trabalhos científicos e estações tecnológicas.
10h - Concurso para escolha de animais de maior peso (caprinos e ovinos).
11h - Julgamento de lotes uniformes (raças rústicas)
15h - Apresentações culturais.

28/08 (domingo)
08h - Abertura ao público para visitação
10h - Palestra sobre Pitiose
11h - Palestra ‘tema a definir'.
12h - Premiações dos vencedores dos concursos e julgamentos.
13h - Encerramento com confraternização e distribuição de brindes...

Ascom PMJ

INÍCIO DAS AULAS DO PROERD NA ÁREA DA 74ª CIPM

Foram iniciadas no último dia 17, as aulas da segunda etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na área da 74ª CIPM, nas Escolas Municipais Maria José Lima da Rocha e Haydée Fonseca Falcão, localizadas no bairro João Paulo II.

O PROERD já formou 187 alunos das Escolas Municipais Anália Barbosa de Souza, Presidente Tancredo Neves e Dom José Rodrigues de Souza, no último semestre. Agora são 192 alunos contemplados, com formatura prevista para o mês de novembro...

Fonte: 74ª CIPM

Hidrovia do São Francisco pode parar a qualquer momento

A hidrovia do São Francisco corre sério risco de uma total paralisação, devido a falta de manutenção da dragagem que vem formando inúmeros bancos de areia, principalmente nos 604 quilômetros navegáveis que compreendem os municípios de Ibotirama-BA e Juazeiro-BA/Petrolina-PE. O alerta, que já vem mobilizando prefeitos e entidades públicas e privadas de vários municípios ao longo do rio da Integração Nacional, foi dado inicialmente em meados do ano passado, depois da interrupção dos trabalhos de dragagem que vinham sendo realizados pelos Governos Federal, da Bahia e de Pernambuco sob a responsabilidade da Ahsfra, órgão que administra a hidrovia. 

No início deste mês de agosto, os sérios problemas de calado do rio voltaram a chamar a atenção pelos inúmeros prejuízos ocasionados ao transporte de produtos como grãos, gesso agrícola, minérios e fertilizantes - a hidrovia do São Franciscomovimenta milhões com o transporte anual de milhares de toneladas de produtos.  Os bancos de areia praticamente impossibilitaram a passagem de um comboio com seis chatas nas proximidades da Ilha do Mendonça – as embarcações só prosseguiram a viagem depois da ajuda de um outro empurrador que teve o auxilio de uma dragagem emergencial utilizando as próprias hélices. ..

Clas Comunicação

ESCOLAS PARTICULARES REALIZAM CAMINHADA CÍVICA E APOIAM CAMPANHA AQUEÇA SEU IRMÃO

A ASSESPA - Associação das Escolas Particulares de Juazeiro vai realizar este ano a sua Iª Caminhada Cívica. A caminhada acontecerá no dia 06/09, às 7:30 h  com saída da praça Dedé Caxias, próximo a TV São Francisco, percorrendo as principais ruas da cidade até o Paço Municipal com Hasteamento da Bandeira ao som do Hino Nacional.

O movimento cívico será iniciado com a doação de agasalhos às famílias carentes da cidade, tendo em vista que a associação está apoiando a campanha “Aqueça seu Irmão”. A campanha em Juazeiro chega a reta final não só amenizando o frio daqueles que vivem na pobreza, mas também dos que necessitam no dia-a-dia de roupas, cobertores, etc. Com a solidariedade de todos vamos fazer o inverno mais quente de juazeiro...

Corpo de Bombeiros de Juazeiro Demonstra Dificuldades Estruturais

 

Na manhã de hoje (24) um caminhão do Corpo de Bombeiros de Juazeiro perdeu a roda e teve de ser ajudado por outro veículo da instituição. A estrutura do órgão está sucateada há muito tempo e este caso é mais uma demonstração das dificuldades que a equipe vivencia para exercer seu trabalho...

Da Redação

Petrolina e Juazeiro vão receber grande show da MPB

A região do Vale do São Francisco vai receber dia 01 de outubro, o show de Adriana Calcanhoto. Ícone da música popular brasileira, Adriana é reconhecida pelas dezenas de sucessos que tem no seu repertório como “Esquadros”, “Mentiras”, “Vambora”, “Devolva-me” e pelos milhares de fãs que conquistou em todo o Brasil. O show será realizado no Café Hall – Armazém Caffé, com ingressos limitados de pista, camarote e mesas.

Garanta já o seu lugar e venha conosco na contagem regressiva para o grande show de Adriana Calcanhoto, no dia 01 de Outubro no Caffé Hall – Armazém Caffé. Informações 74-3611-1891 ou 87-3861-1917. A realização do show é da Ilha Produções e Portal Zap. Enquanto o show não chega, curta alguns de seus vídeos postados no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=UG_rkMvS0fE(Esquadros)..

Alterações no trânsito durante os 50 anos da Diocese e na festa da padroeira de Juazeiro

 
A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Juazeiro (CMTT), através da Gerência e Supervisão de Fiscalização de Trânsito, informa que em virtude das comemorações pelos 50 anos da Diocese de Juazeiro e da festa de Nossa Senhora das Grotas, padroeira do município, o trânsito nas ruas próximas a Catedral de Juazeiro sofrerá alterações:
 
Dia 30 de agosto (terça-feira) - a partir das 14h - as ruas Juvêncio Alves (ao lado e na lateral do prédio da Receita Federal) e a Américo Alves (a partir da Endogastro) estarão interditadas com barreiras movéis e gelo baiano; 
 
Dia 08 de setembro (quinta-feira) - a partir das 8h - as ruas Juvêncio Alves (ao lado da Endogastro) e a Américo Alves (ao lado e na lateral da Receita Federal, e na lateral da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura - Seiasc), também estarão interditadas com barreiras movéis e gelo baiano. (Ascom PMJ)
..

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DE DECLARAÇÕES FEITAS PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

 

Caro Geraldo,      

Com relação às declarações postadas no Blog de GERALDO JOSÉ e em toda mídia de Juazeiro, em duas oportunidades a respeito de seleção pública para estagiários para a câmara de vereadores e que envolveu nas duas ocasiões o nome da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, cumpre-nos restabelecer a verdade dos fatos:..

Programação diversificada no SemiáridoShow 2011

Uma programação repleta de temas relacionados a políticas públicas e tecnologias para a agricultura familiar, contando com minicursos, debates, palestras e apresentação de tecnologias agropecuárias são alguns dos atrativos do SemiáridoShow 2011. O evento é realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), na Embrapa Transferência de Tecnologia, em Petrolina.

Durante todos os dias da feira, os visitantes poderão passear pela área de demonstração de campo, tendo a oportunidade de conhecer diversos recursos para a Convivência com o Semiárido. Experimentos com feijão, maracujá-do-mato, dessalinização das águas subterrâneas, tilápia rosa, sistema agrossilvipastoril, milho, amendoim e galinha caipira são apenas alguns exemplos das tecnologias que estarão expostas na feira.

Para ter acesso aos minicursos, palestras e debates, que acontecem todos os dias da feira, os interessados deverão se inscrever no próprio local, durante o evento. Cada espaço terá o limite de 40 participantes. A programação completa será distribuída a todos os visitantes do evento e pode ser conferida no endereço http://semiaridoshow2011.blogspot.com/p/programacao.html.

O SemiáridoShow 2011 que começou ontem (22) se estende até o dia 25 de Agosto no Escritório de Petrolina da Embrapa Transferência de Tecnologia, localizado na BR-122, Km 50 (BR-428, km 148). A feira estará aberta ao público das 8h às 17h30 e a entrada é gratuita. A feira é uma realização da Embrapa e IRPAA. ..

Feira Integrada das Profissões será realizada de 23 a 25 de agosto na Univasf

Começou hoje (23), e vai até o dia 25, a Feira Integrada das Profissões 2011, com o tema “Um vale de possibilidades”. As atividades serão realizadas no horário das 8h às 12h e das 14h às 22h, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro. A feira, que pretende reunir um público diário de 1.500 alunos, tem como objetivo levar aos estudantes do ensino médio e interessados informações acerca das possibilidades de formação profissional na região do Vale do São Francisco, características dos cursos oferecidos e seus campos de trabalho.

Na programação (http://www.univasf.edu.br/temp/arquivo-n856.pdf), 51 cursos de graduação, tecnológicos e técnicos serão apresentados em palestras, ministradas por docentes das áreas envolvidas. Durante a feira, estarão abertos a visitação estandes com informações sobre as instituições participantes, o modo de ingresso e os cursos oferecidos. Nesses espaços, os visitantes poderão tirar eventuais dúvidas com professores e universitários.

A Feira Integrada das profissões 2011 é promovida pela Univasf, Upe, Uneb, Facape e If Sertão/PE, com apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação de Juazeiro e Petrolina. ..

Juliane Peixinho/ Ascom Univasf

Resultado da autópsia diz que Amy Winehouse não tinha usado drogas

Os testes toxicológicos realizados no corpo de Amy Winehouse após a autópsia revelaram que a cantora não tinha usado drogas ilegais no dia em que morreu, informa a agência Associated Press. A informação foi divulgada nesta terça-feira por um representante da família da cantora. Segundo a família, os exames detectaram a presença de álcool no corpo da cantora, mas não explicaram se a bebida teve papel importante em sua morte. Ainda não foi determinada a causa da morte.

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, em 23 de julho. Os resultados iniciais da autópsia foram inconclusivos. Dias depois da morte de Winehouse, tabloides britânicos publicaram que a cantora tinha comprado cerca de R$ 3 mil em drogas na noite anterior. Já a família da cantora afirmou que ela teria morrido em decorrência de uma forte abstinência de álcool, alegando que ela tinha parado de beber três semanas antes de morrer...

Uol Foto: Carl de Souza/France Presse

Índios Kariri Xocó se apresentam em comemoração ao dia do folclore em Juazeiro

Comemorando o dia do Folclore, que acontece no próximo dia 25, o Colégio Dínamo de Juazeiro, estará realizando dias 25 e 26, uma série de atividades comemorativas com palestras, exposição, stands representando as regiões do Brasil e apresentação pelos alunos, de danças folclóricas e religiosas como o carimbó e o Sírio de Nazaré, que integram o Projeto Brasil Plural: Cultura e Saberes.

O ponto alto das atividades fica por conta da apresentação da tribo de Índios Karirí Xocó, de Alagoas, que vem a Juazeiro a convite da escola para uma apresentação especial. Toda programação é aberta ao público e escolas da região que se interessem pelo tema podem manter contato com a coordenação do Dínamo, através do telefone 3611- 6411...