RedeGN - Policial

Outros Destaques

Política

Policial

PMs lotados na 73ª CIPM prendem acusado de assassinar morador de rua

 

Por volta das 17:30 hs da de ontem (12.01), a RP de prefixo 7303, comandada pelo Sd PM Belfort, juntamente com sua equipe realizavam rondas com abordagens na Orla Fluvial, quando perceberam um grupo de pessoas em atitudes suspeitas que ao perceberem a presença da guarnição, um dos suspeitos de ter assassinado o morador de rua conhecido por “Palhaço” ou “Brasil” atirou-se no rio e tentou fugir nadando. Com o auxílio de um  morador ribeirinho e pescador, através do seu barco os policiais conseguiram interceptá-lo nas proximidade do Iate Clube onde efetuaram a sua prisão. ..

Com informações da 73ª CIPM Foto: Repórter Policial Jean Rego

PM: Operação Verão se estende por vários municípios do Norte da Bahia

As cidades de Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Pindobaçu, sob responsabilidade da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, área do Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN, foram contempladas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia com a “Operação Verão”, que teve início no dia 07de janeiro e término previsto para o dia 26 de fevereiro, onde a principal missão é a preservação da ordem pública através do policiamento ostensivo, assegurando a incolumidade física das pessoas e do patrimônio, empregada em locais de veraneio, como balneários, grutas, cachoeiras, rios com grande concentração de banhistas e pontos turísticos localizados nos perímetros urbanos bem como na zona rural dessas cidades. ..

Foto Ilustrativa da 76 CIPM

POLICIAIS MILITARES DA 76ª CIPM RECEBEM INSTRUÇÃO DE TIRO

Com a finalidade de regular as atividades pertinentes a instrução de tiro policial para policiais militares da sede em busca da utilização correta das armas de fogo recém adquiridas pela OPM: Submetralhadora .40, Fuzil 7,62 (Fal) e Pistolas .40, no serviço policial-militar, ontem, dia 11, a 76ª CIPM realizou Instrução de Tiro Policial para Policiais da Unidade. A instrução foi ministrada pelo 1° Ten PM Gilvani Denison Nascimento de Aguiar, possibilitando a valorização do policial, aumentando a sua auto-estima, proporcionando atualização técnica e profissional dos milicianos, e, conseqüentemente, um melhor serviço prestado a comunidade. ..

Homem é morto a tiros em Petrolina

Um jovem foi morto a tiros na madrugada dessa quarta-feira (11), no bairro Ouro Petro em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, Jean de Jesus Souza, 28 anos, estava no Posto de Combustível São Francisco, quando duas pessoas, não identificadas, chegaram numa moto Fan de cor preta, placa não anotada, e ao se aproximarem da vítima efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo a perna e o abdômen dele. Jean de Jesus morreu após ser socorrido pelo Samu para o Hospital de Traumas. Mas, durante o atendimento médico ele ainda conseguiu conversar com os policiais e informou que não sabia a identidade dos homens. Até agora ninguém foi preso. ..

Ne 10

Quadrilha assalta Banco do Brasil em Canudos

 
A falta de segurança pública continua assolando a vida dos baianos. Por volta das 3:00hs da manhã dessa quarta-feira (11/01/2012), em um carro HILUX, criminosos aterrorizaram a cidade de Canudos, atirando e utilizando cartuchos de dinamite em assalto ao Banco do Brasil. 
 
Tudo começou de madrugada quando segundo algumas pessoas que chegaram a observar, cerca de 20 a 25 homens fortemente armados se dividiram em dois grupos e foram até o Banco do Brasil e a Delegacia local da cidade. Na delegacia os assaltantes atiraram cerca 90 tiros com armas de forte calibre destruindo o portão e deixando a única viatura da cidade atingida nos pneus e motor por tiros. Estavam na delegacia quatro policiais, que pegos de surpresa nada puderam fazer.
 
Enquanto isso do outro lado da cidade a outra equipe da quadrilha assaltava a Agência do Banco do Brasil com o uso de dinamite, aterrorizando a população da cidade com tiros de fuzis. Segundo vizinhos, só na agência tinham cerca de 12 homens, que aparentemente bem tranquilos levaram cerca de 20 minutos atirando e estourando os caixas.
 
Não houve vítimas, segundo o gerente da agência do BB em conversas com os curiosos, a quadrilha em primeiro análise não conseguiu levar nenhuma quantia, só deixando toda agencia praticamente destruída. A polícia com reforço de Euclides da Cunha, faz blitz na cidade e está à procura dos bandidos na região. Ninguém ficou ferido.
..

Com informações de Rômulo de Itinho do CanudosNet

76ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO VERÃO

Mantendo a Filosofia do Policiamento Comunitário, a 76ª CIPM iniciou nos dias 07 e 08 deste mês o Plano Operacional: “Operação Verão”, com finalidade de manter a Segurança Pública nos finais de semana e feriados no povoado e na ilha do Rodeadouro em Juazeiro e no Balneário Chico Periquito, em Sobradinho/BA, trazendo tranquilidade a todos que visitam esses locais.

Serão empregados na “Operação Verão”, 48 (quarenta e oito) policiais militares, que atuarão durante todos os finais de semana, no horário das 09h às 17h, até o dia 26 de fevereiro quando encerra o plano operacional...

Mais de 200 quilos de maconha apreendidos em Curaçá

A Polícia Militar de Curaçá, apreendeu na tarde de ontem, 08, domingo, cerca de 256 kg de maconha pronta para o consumo, além de 5kg de sementes, que serviriam para plantar aproximadamente 150 mil pés da erva e duas balanças de precisão.

A apreensão ocorreu após guarnições policiais da Agrovila e Pedra Branca receberem informações do setor de inteligência. Os policiais foram até a fazenda Vargem Cumprida, cerca de 3,5 km de Curaçá, e chegando ao local houve troca de tiros com os bandidos. Eles fugiram pela caatinga deixando o material apreendido para trás...

Polícia Militar de Curaçá

CIPE- CAATINGA APREENDE 4 ARMAS DE FOGO EM PILÃO ARCADO

No último dia 04, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando rondas no povoado de Anicete, próximo ao povoado de Mandarino, município de Pilão Arcado, foram informados através de denúncia anônima que grupos de pessoas portavam armas na localidade por conta de disputas entre famílias. Durante o patrulhamento na área, detectou-se ao longe a dispersão de populares, que, apesar das tentativas, não foram contidos, sendo, porém apreendidas no local onde se encontravam as seguintes armas de fogo:Revólver calibre 38 marca Taurus Nº612679 municiado com 2 cartuchos; Revólver calibre 32 marca Taurus Nº886997 municiado com 4 cartuchos; Espingarda calibre 32, numeração ilegível, com 3 cartuchos recarregados; Espingarda de fabricação artesanal. As 4 armas e a munição foram apresentadas na delegacia de Pilão Arcado-BA ao Delegado Arnóbio Dionízio Soares. ..

Audiência Pública proposta pelo Sargento Bastos discute a segurança dos bairros do Quidé, Pedra do Lord, Palmares I e II

Ocorreu na noite de sábado, dia 07 de janeiro, na quadra poliesportiva do Bairro do Quidé uma reunião entre representantes do Poder Público, Representante da 76ª CIPM Aspirante a Oficial Nadjane, Dr. Flavio Delegado da Policia Civil, Comando da Guarda Municipal, Anibal Araújo que é Especialista no combate as drogas, Professor Eduardo e moradores das comunidades citadas. A principal pauta foi a discussão da segurança dos bairros, segundo informações do Sargento Bastos, este é o primeiro encontro ocorrido com objetivo de fazerem um balanço de todas as questões envolvendo a segurança.

Para essa discussão, foram convidados, dentre outros órgãos e entidades: Conselhos comunitários de Segurança e presidentes de associação de moradores que por algum motivo não compareceram. As principais queixas dos moradores são o alto índice de marginalidade, furtos, roubos e bocas de drogas existentes nos bairros. O Sargento Bastos encaminhará oficio aos órgãos de Segurança para o conhecimento da situação e para a realização das devidas providencias. O objetivo do evento era propiciar um espaço e um momento para todos expressarem suas preocupações, encontrar soluções, e cobrar das autoridades responsáveis ações que devolvam a segurança aos bairros. "Estamos vivendo um momento de muita insegurança, precisamos tomar uma atitude para coibir essas situações que estão ocorrendo no bairro e nas imediações. Se nós nos unirmos, provavelmente conseguiremos minimizar esses acontecimentos", afirmou Bira.

Para Sra. Marli, a preocupação maior do comércio é estar "com a cara na rua", passível de assaltos e roubos. "É importante a união de todos. É necessário uma mudança nisso tudo, porque nós passamos a ser os reféns, presos dentro de casa", disse a comerciante.

Caminho certo: “Temos certeza que estamos no caminho certo e convocamos todos os moradores a fazerem parte desta luta, participando das reuniões, levando suas sugestões, esclarecendo suas dúvidas, e principalmente, exercitando nosso dever nato que é a cidadania e a política de boa vizinhança! Para exigirmos de nossas autoridades medidas enérgicas e rápidas para a solução dos nossos problemas, precisamos antes mostrar o que queremos para nosso bairro, que ambiente estamos preparando para nossos filhos, nossos netos e nossos convidados! Não há luta sem vencedores, mas há lutas que pela falta de soldados e de boas estratégias, são longas demais e a um custo muito alto. Acreditamos no sentimento de civismo de cada morador desse bairro, acreditamos no sentimento de cidadania de cada família desse bairro, e temos certeza que nas próximas reuniões teremos uma participação ainda maior, pois estamos trabalhando para que os nosso Bairro, seja em breve um lugar de referência para a cidade e não o lugar de preferência de ladrões, marginais e desocupados, pois nossas medidas de segurança, e nossas estratégias para combater a violência, não permitirá que nossa tranquilidade seja perturbada”, disse o Sargento Bastos...

75ª CIPM REALIZA AÇÕES NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

O Coronel Sampaio Comandante da 75ª CIPM continua desenvolvendo ações no sentido de aproximar cada vez mais a polícia militar e as comunidades da área de abrangência da companhia. Na ultima sexta-feira dia 06 de janeiro, o aspirante a oficial PM Bastos Chefe do Setor de Qualidade e Telemática e a SD PM Medeiros, proferiram palestra na escola municipal Mandacaru do Bairro Jardim Primavera com o tema “Prevenção, efeitos, combate a violência, poluição sonora, direção perigosa e consequências das drogas”.

O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário com exposição de diversos problemas que assolam o referido Bairro. Houve uma dinâmica sob a coordenação do aspirante a oficial PM Bastos, que contou com a presença da comunidade, Conselho Comunitário de Segurança da 75ª CIPM na pessoa do presidente o Sr. Carlos Augusto, Associação de Moradores e professores da citada escola. A iniciativa partiu do comando da 75ª CIPM, instituição que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população.

 Pode-se concluir que a posposta de Conferências Livres sobre a temática da segurança e cidadania é muito bem vista pelas comunidades. Essas, inclusive, sublinham a importância de que tais iniciativas se tornem mais amplas e freqüentes, funcionando, como foram pensadas, de maneira a possibilitar maior envolvimento dos cidadãos, sejam eles crianças, jovens ou adultos, na definição dos rumos que as políticas públicas devem seguir.

Mesmo não contando com uma participação em massa da comunidade os materiais produzidos pelas reuniões são capazes de apontar rumos de uma política de segurança pela perspectiva das comunidades. Muitas questões de segurança serão prontamente resolvidas, não apenas nas comunidades, mas também ultrapassando seus muros, já que uma cultura de não violência é incutida entre os jovens. Além disso, os cidadãos entendem que várias instâncias devem se integrar para edificar a Segurança Pública. Outro tópico fundamental é a defesa de que informações que sensibilizem a comunidade sejam apresentadas por meio de palestras e cursos, para que todos sejam melhor capacitados para lidar com questões que envolvam violência e segurança.

Nota-se que os cidadãos, mesmo os mais novos, conhecem muito bem situações e casos de violência que ocorrem. Porém, as comunidades também se mostram interessadas em apontar possíveis resoluções para tais problemáticas, resoluções essas que primam pela defesa da cidadania, da integração e dos direitos humanos.

OBS: As principais reivindicações da comunidade estão voltadas para intensificação nas abordagens nos finais de semana (sexta, sábado e domingo) para combater a poluição sonora e principalmente direção perigosa, que na maioria das vezes os infratores vem de outras localidades...

Homem é preso por estuprar criança de 7 anos em Cabrobó

Policiais que integram a equipe Malhas da Lei da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó, prenderam na ultima sexta-feira (6), Júlio Barbosa Rodrigues de 42 anos, que é acusado de estuprar uma criança de apenas 7 anos no dia 31 de dezembro de 2011.

Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão após a mãe da criança levar ao conhecimento da polícia civil no ultimo dia (5), que a criança, teria sofrido abuso sexual por parte de Júlio Barbosa, durante festividades de virada de ano na casa de familiares. Após entrevista preliminar realizada pelos investigadores com a vítima o delegado Moary Drumond Pimenta encaminhou a criança para ser submetida a exame sexológico e entrevista psicossocial por profissionais do CREAS da cidade de Cabrobó, representando pela preventiva do acusado que foi decretada pela juíza Ana Paula Borges...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

HOMEM MORRE AFOGADO NO POVOADO DE GAMELEIRA EM JAGUARARI‏

Sexa-feira, dia 06, por volta das 16 horas, foi encontrado sem vida o corpo de José Silva Menezes, 35 anos, no Povoado de Gameleira no município de Jaguarari. O mesmo foi tomar banho no tanque que fica próximo à rua de Gameleira, e por razões desconhecidas acabou por se afogar. O corpo foi encontrado sem vida por populares daquela localidade e a policia civil foi até o local, e encaminhou o mesmo para o IML de Juazeiro para as devidas providências. ..

Fontes: Polícia Civil de Jaguarari e Portal Jaguarari

Mulher é presa acusada de tráfico de drogas

A senhora Cícera Maria da Silva, 50 anos, residente na Rua da Maravilha, S/nº, Bairro Palmares, Juazeiro, foi presa na noite de ontem acusada de tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, ela estava em atitude suspeita nas próximidades do arco da Ponte, próximo a orla.

Com ela foram encontrados 17 (dezessete) petecas de uma substância na cor amarelada enroladas em sacos plásticos aparentemente crack e a quantia em espécie no valor de R$ 335,75. após o flagrante a acusada foi conduzida e apresentada pelos policiais na 17ª Coorpin para adoção das medidas cabíveis. (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA)..

Motorista é preso pela PRF por corrupção ativa

Foi preso na tarde de ontem, quinta, 5, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na Serra da Santa, por volta das 16h30, Deoclécio Dias Vieira, 36 anos. Segundo informações da PRF, os policias de plantão abordaram VW Fox placa DSG-1325/SP - São Bernardo do Campo que viajava acompanhado da esposa e 2 filhas, vindo de Patos-PB para visitar familiares.

O Sr. Deoclécio entregou a documentação pessoal e do veículo e pediu para os policiais pegarem o valor que havia dentro da documentação. Ele queria que o carro fosse liberado, pois ele estava atrasado. Dentro do documento havia R$ 500,00 em 10 notas de R$50,00.

Durante a conferência nos sistemas a equipe PRF confirmou que o veículo tinha débito de IPVA referente ao exercício 2011, totalizando pouco mais de R$1.000,00. Diante dos fatos o Sr. Deoclécio recebeu voz de prisão pelo crime de Corrupção Ativa, previsto no Artigo 333 do Código Penal Brasileiro, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro/BA.

O CÓDIGO PENAL PREVÊ como corrupção ativa, no seu artigo 33, quem “Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício”. A pena pode ser de reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. ..

Organismos de segurança em Petrolina apresentam balanço da Operação “Carranca”

(Da esquerda para direita) Delegado Seccional de Petrolina, Lamartine Salvador Forntes; o Gestor de Polícia do Sertão II, Marlon Frota Viana; o Tenente Coronel do Comando de Policiamento do Sertão II, José Carlos Pereira e o Comandante do 5º BPM em Petrolina, Ailton Teles.

Ontem à tarde (05) concederam coletiva a imprensa o Delegado Seccional de Petrolina, Lamartine Salvador Forntes; o Gestor de Polícia do Sertão II, Marlon Frota Viana; o Tenente Coronel do Comando de Policiamento do Sertão II, José Carlos Pereira e o Comandante do 5º BPM em Petrolina, Ailton Teles explicaram em forma de balanço a operação “CARRANCA” deflagrada na manhã desta quinta-feira na vizinha cidade. Eis um resumo da operação:..

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Operação Carranca fecha o cerco contra o trafico de drogas em Petrolina

 
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) desencadeou na madrugada quinta-feira (05) a Operação “Carranca”, para prender envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e  associação para o tráfico que atuam em Petrolina. Durante as investigações que iniciaram em julho de 2011 foram presas sete pessoas sendo que ontem foram detidos 10 envolvidos. Foi apreendidos ainda um revólver cal. 38,  além de drogas (CRACK e COCAÍNA), uma moto, uma van, e mais de R$190 mil entre cheques e dinheiro.

No total foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, dos quais quatro contra pessoas já recolhidas na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca.

A ação coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária DGOPJ/PCPE, contou com investigações efetuadas pelas Delegacias da 213ª e 214ª Circunscricionais de Petrolina, e apoio da COORDINPOL (Coordenação de Inteligência de Polícia Civil).Um efetivo de 160 policiais civis e militares participou da operação, os quais efetivaram diligências nas cidades de Petrolina e Maceió (AL). As mulheres serão recolhidas a cadeia pública e os homens ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em  Petrolina. ..

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

ERRADICAÇÃO DE MACONHA E APREENSÃO DE ARMAS NO MUNICÍPIO DE CURAÇÁ

Por volta das 06 horas desta quarta-feira, dia 04, Policiais Militares do pelotão especial da 45ª COMPANHIA DE INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR sob o comando do Aspirante Pesqueira, em diligencia no sentido de coibir o tráfico de drogas na região, na localidade da fazenda Curral Velho, próximo ao povoado de Pedra branca, prenderam em flagrante delito a pessoa de AFONSO SÁ DOS SANTOS.

O mesmo estava portando um revolver cal. 38, marca TAURUS, com numeração raspada, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos como também foram localizados em sua residência uma espingarda cal. 16, marca BOITO, numeração 23091 com 13 (treze) cartuchos intactos, 01 (um) motor de irrigação marca TOYAMA e aproximadamente 125 (cento e vinte cinco) gramas de sementes de maconha...

Foragido da justiça de Goiás é preso em operação integrada no sertão de Pernambuco

Na madrugada desta terça-feira (3), após cerco policial realizado na Aldeia Cajueiro na Ilha da Assunção, policiais civis e militares efetuaram a prisão de Antônio Francisco da Silva, de 39 anos conhecido por Antônio Caburé ou ainda Antonio Simão. Ele que estava foragido da justiça do estado de Goiás desde 2001 pelo crime de tráfico de drogas, foi localizado na reserva indígena Truká, onde estava escondido a cerca de uma semana.

A operação que culminou com a prisão de Antônio Francisco da Silva foi uma ação integrada entre as equipes Malhas da Lei da 25ª  Área Integrada de Segurança (AIS-25) composta por policiais civis e militares, Núcleo de Inteligência do Sertão-3, Patrulha Rural e Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) da 2ª CIPM em Cabrobó...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Senhor do Bonfim: Delegacia de Serviço Militar sob novo comando a partir desta sexta, 6

A 11ª Delegacia de Serviço Militar de Senhor do Bonfim terá novo comando. O Capitão Santiago dos Santos Souto, atual delegado, passará a cadeira para o 2º Tenente Paulo César de Freitas Cabreira. A Solenidade de Transmissão de Cargo de Delegado do Serviço Militar será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na próxima sexta-feira, 6 de janeiro, às 10h. O Coronel José Lopes Macedo, chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar (Salvador – Bahia) presidirá o evento que deve contar com a presença de autoridades civis e militares. ..

25ª CIPM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE CRACK EM CASA NOVA

Dando continuidade ao incessante trabalho de combate ao tráfico de drogas na sua área de atuação, nesta segunda-feira, dia 02/01/, por volta das 17 horas, na cidade de Casa Nova, policiais militares pertencentes a 25ªCIPM, estavam em ronda no bairro Vila Galvão quando avistaram dois elementos conversando. Um dos elementos quando avistou a viatura fugiu. Percebendo a atitude suspeita dos indivíduos, abordaram o elemento que permaneceu no local, encontrando três pedras de crack. Feita uma busca na residência do referido, encontraram trinta e quatro pedras de crack debaixo do telhado. A droga foi apreendida, e encaminhada à Delegacia juntamente com o elemento Cicero de Sousa Sampaio, 30 anos, residente no referido município. O mesmo foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial. Se condenado pela justiça poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves. ..

Imagem meramente ilustrativa

Polícia descobre que homem abordado tinha mandado de prisão

Foi preso na madrugada de ontem, 2, na Rua Nova Perpétua, Bairro Alagadiço, João de Deus Bernadino Pereira, mais conhecido como Joãozinho. Segundo informações de policiais da 73ª CIPM, havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Ele foi apresentado a 17ª Coorpin onde foram tomadas as providências cabíveis. ..

Homem preso com cocaína em Campo Formoso

Foi preso por volta das 0h10 de madrugada do último dia 31, Luiz Carlos do Santos, mais conhecido como Barriga. Após informações recebidas através de ligações anônimas, ele foi detido no bairro Mutirão, próximo a Rua da Prata, em Campo Formoso, por uma guarnição da 54º Companhia Independente da polícia Militar.

Segundo informações da Polícia Militar, ele estava portando 09 (Nove) cápsulas contendo cocaína, R$ 62,00 (Sessenta e Dois Reais) e 01 (uma) moto Honda CG. A PM se dirigiu até a casa do acusado e lá encontrou mais 80 (oitenta) cápsulas de cocaína. Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia da cidade e em seguida enviados para a 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e depois retornou para a Delegacia de Campos Formoso...