Foram encontrados 892 registros para a palavra: vereadores

Vereadores de Petrolina autorizam Guilherme Coelho se afastar como vice-prefeito

A Câmara de Vereadores de Petrolina autorizou na sessão desta terça-feira (17) o afastamento do vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB), que irá assumir o mandato de Deputado Federal em Brasília-DF.

Guilherme conseguiu a vaga na Câmara dos Deputados em razão das recentes nomeações de deputados federais para assumir quatro ministérios na gestão do presidente em exercício, Michel Temer...

Dia dos Garis: trabalhadores da limpeza são homenageados na Câmara de Vereadores de Juazeiro

Uma plenária realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro, nesta segunda-feira (16) homenageou os trabalhadores da limpeza de Juazeiro pelo Dia do Gari, celebrado nesta data. A mesa foi presidida pelo vereador Taino Félix (PT) que solicitou a plenária a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza do Estado da Bahia – Sindlimp.

Para compor a mesa representantes do poder público e entidades sindicais: Francisco Oliveira, vice-prefeito de Juazeiro; Elielson Figueiredo, diretor regional do Sindlimp; Gilberto Santana – representante dos trabalhadores de sindicatos, Cedro Silva – Central Única dos Trabalhadores – CUT Bahia, Janilson dos Santos e Eunice Santana, representantes dos garis. Ainda participaram da plenária o vereador José Carlos Medeiros (PSDB), Agnaldo Meira (PCdoB) e Pedro Alcântara Filho (PR).    ..

“A saúde de Juazeiro já está morta”, afirmam vereadores de Juazeiro

Nos debates realizados na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, os vereadores José Carlos Medeiros (PSDB) e Valdeci Alves (PMDB) citaram a crítica realidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“Falta tudo no atendimento nos postos de saúde, até nas farmácias populares está faltando medicamento. Há uma criança de 11 meses, que o avô está pedindo apoio nos meios de comunicação pedindo clemência, para que seja montado o quarto específico para atender as necessidades da criança. A Secretaria de saúde não está cumprindo uma ordem judicial que determina isso. A criança precisa de uma UTI, de aparelhos específicos, mas a secretaria não quer cumprir o mandado, porque a secretária só faz o que quer. Não cumprem a ordem judicial, a família está desesperada e nada tem sido feito. A criança já recebeu alta, mas só pode voltar se tiver com tudo pronto para recebê-la”, declara Neguinha...

PSOL realiza primeira oficina de formação política com os pré-candidatos a vereadores de Salvador

Como preparação para disputar a corrida eleitoral deste ano, o Partido Socialismo e Liberdade realizou a primeira oficina de formação política destinada aos pré-candidatos a vereadores da capital baiana, neste sábado(14). Discussões sobre o papel desempenhado pelos parlamentares do PSOL no Brasil, racismo, machismo, homofobia, socialismo, conjuntura política nacional esquentaram o debate.

O Presidente do Diretório Municipal, Fábio Nogueira, esclareceu que  a perspectiva do socialismo deve ter  a pauta racial como elemento central e o povo negro como sujeito de transformação social. "O PSOL combate à intolerância religiosa, o racismo, o machismo. Não adianta tentar fazer revolução sem o povo", frisou . Nogueira salientou que a diferença entre o PSOL e o PT consiste no fato de que o Partido dos Trabalhadores não implementou o Programa Democrático Popular como havia prometido.  " Um projeto de esquerda se constrói coletivamente, a partir do diálogo. O socialismo se faz no cotidiano, através das lutas sociais. Precisamos construir uma ferramenta política-partidária articulada com os movimentos sociais", frisou Nogueira...

Sento-Sé: Câmara de vereadores aprova subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais.

Em sessão extraordinária realizada segunda-feira (09), o plenário da Câmara de Vereadores de Sento-Sé aprovou por unanimidade os Projetos de Leis n° 353 e 354/2016, de autoria da Mesa Diretora, que trata da fixação dos subsídios financeiros mensais do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretário Municipais para a legislatura 2017/2020. De acordo com as proposições aprovadas, a partir de 01 de Janeiro de 2017, os proventos dos agentes políticos mencionados serão fixados na seguinte ordem:

I – Prefeito Municipal: R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais)...

Vereadores de oposição solicitam informações sobre obras do PAC em Juazeiro

Os vereadores Zé Carlos Medeiros (PSDB), Suzana Ramos (PSDB), Bené Marques (PSDB), Nalvinho (PSB) e Neguinha da Santa Casa (PMDB), que compõe a bancada de oposição na Câmara de Juazeiro, protocolaram um oficio solicitando informações aos órgãos competentes sobre o convênio assinado dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O documento foi encaminhado para a superintendência da Caixa Econômica, Ministério Público Federal, Prefeitura e secretaria de Desenvolvimento social.

No ofício, os vereadores solicitaram informações detalhadas sobre o projeto de intervenção urbana de Juazeiro com vistas à urbanização da área que fica no perímetro aprovado formado pelos bairros: Malhada Areia, Alto da Aliança, Piranga Velha e Piranga 2 com as seguintes benfeitorias: Pavimentação de ruas  e avenidas, construção de praças, construção de equipamentos públicos, urbanização de canais e a construção de 1.200 unidades habitacionais para doação de comunidade carente, totalizando um valor de R$ 108 milhões...

CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO NÃO SE REÚNE POR FALTA DE QUÓRUM

Quem se deslocou da sua residência, ou saiu direto do emprego para acompanhar os trabalhos da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (02), deve ter ficado muito frustrado. Não houve a sessão ordinária e a alegação mais uma vez a falta de quórum (número de vereadores suficientes para andamento da sessão, neste caso de sete edis). A sessão ainda chegou a ser aberta pelo Primeiro Secretário da Casa Anastácio José de Assis, mas foi logo encerrada às 17h e 17minutos por insuficiência de parlamentares. Estavam no plenário durante a abertura dos trabalhos os vereadores: Anastácio José de Assis, Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, Sargento Bastos, Jean Gomes, Bené Marques e Valdeci Alves. O vereador Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) chegou logo após o encerramento das atividades. ..

Vice-prefeito de Juazeiro e vereadores do PT enviam carta aberta sobre situação do país, veja na íntegra:

Dia 17 de abril será marcado como dia do golpe na democracia do Brasil. 367 deputados, a maioria processado por corrupção, votaram a favor da autorização da abertura do processo de impeachment contra uma mulher, que o único mal que fez ao povo brasileiro foi acreditar “num um pais justo e independente, onde a Presidente é povo e o povo é Presidente”. A fala de cada deputado que votava a favor do golpe mostrava os interesses que norteavam o golpismo: “pela minha família”, “pelos meus filhos”, “pela minha esposa”, “para que a bandeira do Brasil não seja mudada para vermelho”, “pelos meus netos”, um esqueceu-se de mandar um beijo para o filho e interrompe um deputado e afirma “meu filho, o beijo é para você”, uma deputada “honestíssima” afirma “dedico o meu voto ao meu marido. É para você amor, contra a corrupção” – ironia do destino no dia seguinte – 18 – o marido dela, prefeito de Montes Claro, é preso pela Policia Federal por corrupção, “a favor do agronegócio”, outro dedica o voto a um tirano, que na época da ditadura torturou, matou, estuprou, violentou tantos, dentre os quais uma mulher (nossa querida Presidenta) que só queria defender o direito de falar, de protestar, de defender suas idéias, de chamar o golpe de golpe e não de revolução, que desconfiou de que por trás da defesa da família, contra o comunismo, contra a mudança da bandeira do Brasil – velho discurso – estava o interesse daqueles que assaltaram o poder, que colocaram o Brasil a serviço dos interesses externos. Esta mulher é a mesma que sofreu na ditadura de 64 ao lado da geração de jovens, como Arraes, Brizola e tantos outros, porque acredita que a esperança sempre vence o medo.

Nós, lideranças do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, não podemos nos calar. Repudiamos os defensores do golpe de 17 de abril. Lamentamos que nossa Presidenta seja condenada em nome da família, do cachorrinho, pela preservação da bandeira verde e amarela e que se afronte o artigo 85 da nossa Constituição Cidadã, que fala sobre o que é crime de responsabilidade, defendida tão ardorosamente pelo líder do PMDB á época, Ulisses Guimarães. Lamentamos que 75% dos que votaram no golpe estejam envolvidos em corrupção e alguns, como o maior bandido que presidia aquela sessão golpista seja réu na Suprema Corte, chegando ao descalabro de afirmar que depositaram 5 milhões em sua conta para prejudicá-lo, enquanto que nosso Coração Valente não pesa nenhuma acusação, nenhuma conta fantasma, nenhum crime atribuído.  O PT condena o golpe. O PT de Juazeiro repudia a atitude daqueles que querem instaurar o ódio em nosso país. O PT condena a atitude daqueles que se incomodam com o pobre e negro na universidade, que se incomoda com a bolsa família, que se incomoda com Minha casa, Minha vida, que se incomoda com o Pronatec, que se incomoda com o auxilio Safra, que se incomoda com a expansão do ensino superior, com criação de mais universidades em treze anos do que em quinhentos anos de nossa história. O PT condena o que querem parar as investigações em curso, dos que querem acabar com todo o aparato criando pelo nosso governo federal que deu autonomia a Policia Federal para investigar, que garantiu o que a Constituição prever sobre o papel importante do Ministério Público e da Justiça no enfrentamento a corrupção. Lutamos e sempre lutaremos contra a corrupção, seja de onde ela vier. O PT de Juazeiro não se curvará aqueles que querem que o medo vença a esperança, que o golpismo vença os 54 milhões de votos que reelegeram nosso CORAÇÃO VALENTE. O PT de Juazeiro condena o conspirador, que na figura de Vice-presidente da Republica e também em um período como articulador político do governo, dos porões do Jaburu conspirava a luz do dia contra a decisão da maioria do povo brasileiro e que aliado ao bandido Cunha negociava o governo em troca de sua escolha em um Colégio Eleitoral como Presidente da República, porque teme a vontade soberana do povo nas eleições. Parabenizamos a todos lutadores da democracia: aos Partidos do PC do B, PDT e PSOL pela bravura em defesa da democracia. Aos vários deputados do PR, do PSB, do PMDB, do PP, do PSD, do PROS, da Rede, do PTN, que até o ultimo instante defenderam a democracia e como Tancredo Neves em 1964 denunciava o golpe, chamando os golpistas de covardes, de traidores. Parabenizamos a cada deputado baiano que votaram contra o golpe. Repudiamos os golpistas baianos, que falam contra a corrupção com um histórico sem fim de corrupção em suas biografias. O povo baiano não se esquecerá de vocês, golpistas. Conclamamos, por fim, os que acreditam no Brasil a lutarem pela democracia, a lutarem para que as conquistas sociais e políticas não sofram o retrocesso que querem os empresários, os fascistas, os ditadores de plantão. Não ao golpe.  Por um Brasil justo e independente. Pela soberania nacional. Contra a privatização do nosso Petróleo. Contra a terceirização no serviço público. Por uma reforma tributária justa. Por reforma política. Pela devolução do poder ao povo. Por reforma agrária. Pela democratização da mídia.

Juazeiro – Bahia, 19 de abril de 2016..

VEREADORES DE SENTO-SÉ NÃO RECEBEM PAGAMENTO DE ABRIL

Até o final da manhã dessa quinta-feira, 28, os 13 (treze) Vereadores de Sento-Sé(BA), não tinham recebido o subsídio referente ao mês de abril de 2016. Não se sabe se por essa, ou por outra razão desconhecida, não houve Sessão na Casa do Povo, nesta data.

Faltaram à Sessão: O presidente Moacir Martins dos Santos; o primeiro Secretário Rudival Caetano Damasceno Silva; e o segundo Secretário Hilton Muniz de Oliveira – da Mesa Diretora. Faltaram também os vereadores: Rodolfo Café; Jamerson Pescador; Darle; João Borges; Uemisson – vice-presidente, inviabilizando, assim, a Sessão Ordinária...

Meia Maratona Tiradentes é destaque na Câmara de Vereadores de Juazeiro

A Meia Maratona Tiradentes, tradicional corrida de Juazeiro, que está em sua 32ª edição e será realizada neste domingo (17) foi destaque na sessão realizada terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Juazeiro. A competição foi citada no discurso do vereador Anderson Alves (PP), líder do Governo na Casa Aprígio Duarte Filho. Anderson elogiou o novo percurso que irá englobar as novas avenidas entregues pela gestão Isaac Carvalho. "Graças a essas novas avenidas, que interligam diversos bairros de Juazeiro, esse ano foi possível mudar o percurso da Meia Maratona Tiradentes, aproximando os atletas ao povo", enalteceu o vereador.

Em aparte, Eduardo Lopes (PCdoB) ressaltou que o esporte tem tido ênfase no atual Governo. "Os interdistritais levam interação aos Distritos. O interbairros valoriza o esporte na sede. O Estádio Adauto Moraes ficou com excelente qualidade, elogiado pela Federação Baiana de Futebol e pelos torcedores. E agora, o novo percurso da Meia Maratona vem pra valorizar nossas avenidas. O Governo Isaac está de parabéns. Parabenizo na pessoa do secretário Clériston Andrade, e em especial, ao Superintendente Gilberto Pacheco, que vem fazendo um trabalho diferenciado no esporte em Juazeiro", destacou o vereador...

Juazeiro: Lei determina presença de Bombeiros em concentrações com mais de 100 pessoas

Os profissionais Bombeiros Civis serão presença obrigatória nas festas e eventos que reúnam mais de 100 pessoas no município de Juazeiro. A lei, uma proposta do vereador Sargento Bastos, foi aprovada na sessão desta terça-feira (11/04) por unanimidade dos vereadores presentes. Na justificativa, Bastos diz que "a concentração de pessoas se torna mais segura, com rápidas ações de salvamento e socorro, se necessário. Juazeiro sai na frente e au só tenho a agradecer pela aprovação unanime desta proposta".

Além da Lei dos Bombeiros Civis, foram votadas em aprovadas na sessão desta terça-feira o Projeto de Lei 3193/2015 e 3194/2015, de autoria dos vereadores Amilton Ferreira , Suzana Ramos e Alex Tanuri, instituindo no Calendário Municipal de Eventos a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade católica do distrito de Massaroca e o aniversário de fundação do mesmo Distrito. Em segunda votação foi aprovada a alteração da Procuradoria Geral do Município com a emenda modificativa apresentada pela Câmara. As leis seguem para sanção do prefeito Isaac Carvalho...

MEDEIROS CHAMA VEREADORES GOVERNISTAS DE HIPÓCRITAS E ACIRRA ÂNIMOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

O dispositivo do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro que impede a formação de bloco por parte dos vereadores que mudaram de partido na brecha estabelecida pela Legislação Eleitoral deixando a oposição sem fala no horário dos blocos partidários provocou novo debate entre os parlamentares da situação e da oposição, inclusive, a retirada mais uma vez dos membros deste último do plenário.

O vereador Bené Marques (PSDB) voltou a cobrar para que o Regimento Interno da Casa seja alterado. “No regimento interno, após a mudança de partido, não podem mais fazer parte de um bloco em um determinado período. Isso quer dizer que os debates durante as sessões terão apenas o discurso com uma intenção apenas. Não podemos aceitar que seja calada a voz de um parlamento. Não dá para fazer um ringue de partidarismo. Temos que servir como voz da comunidade. Não queremos fazer desse parlamento uma briga política, até porque isso é antiético, é imoral”, apontou o edil. “Quero apelar pela ética nesta Casa. Pela moralidade, esse projeto do vereador Medeiros que visa a alteração do Regimento Interno do inciso XVI, artigo 43, para a formação de blocos na Casa é interessante para o debate das ideias aqui. Precisamos que ele seja votado para que a alteração seja feita e a política seja justa e correta”, finalizou...

VEREADOR ISENTA CÂMARA DE VEREADORES DO AUMENTO NA TARIFA DOS TRANSPORTES COLETIVOS

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PROS) rechaçou da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (05) a informação de que a Casa Aprígio Duarte teria aprovado o aumento na tarifa dos transportes coletivos em vigência desde o dia primeiro deste mês. “Quero informar ao público que a Câmara não aprovou nada porque o aumento dado à empresa Joafra foi concedido pela justiça sob a alegação de que havia três anos que não procedia o reajuste na tarifa em Juazeiro. Ano passado, me recordo, a prefeitura conseguiu barrar esse aumento agora liberado pela justiça” frisou Caffé.

Sobre a implantação do Zona Azul, Caffé disse que toda Juazeiro exige o funcionamento deste projeto na cidade. “Não entendo como a justiça concede liminar para impedir a cobrança da tarifa do zona azul se ela ainda não estava sendo cobrada. Nós vereadores queremos o zona azul, a população de Juazeiro quer o zona azul porque é inadmissível que a gente chegue na área central do comércio e não consiga estacionar. David Lima esteve em nosso gabinete e disse que não é contra o projeto, mas na quer que seja cobrado tarifa da população e isso é um absurdo. Por esta razão estamos solicitando mais informações da justiça” prosseguiu o parlamentar...

PARA NÃO DAR PLATÉIA PARA OS GOVERNISTAS BLOCO DA OPOSIÇÃO SE RETIRA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

A mudança de partidos por alguns vereadores da oposição na Câmara Municipal a exemplo de José Carlos Medeiros do PV que se filiou ao PSDB, Francinalvo Leopoldo que saiu do PTdoB e se filiou ao PSB, Suzana Ramos que deixou o PTdoB e filiou-se ao PSDB e Valdeci Alves que saiu do PV e entrou no PMDB trouxe o dissabor de deixar a bancada “sem fala” neste restante da atual legislatura por conta de um dispositivo no Regimento Interno da Casa Aprígio Duarte Filho.

Na verdade, a bancada que ainda conta com o vereador Bené Marques (PSDB) pode utilizar a inscrição no pequeno expediente quando cada parlamentar inscrito utiliza oito minutos para a fala, contudo, sempre antes dos pronunciamentos dos blocos partidários...

Formado novo bloco parlamentar na Câmara de Vereadores de Juazeiro

Foi lido durante expediente na sessão desta segunda-feira (04.04), a formação de novo bloco parlamentar ‘Unidos por Juazeiro’ composto pelos vereadores Damião Medrado (PSD), presidente da Câmara; Alex Tanuri (PSL), Amilton Ferreira (PSL), Ronaldo Alves Campina (PSD) e Dalmir Pedra (PP).

O novo bloco ainda descende da mudança de partidos de quase metade dos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho e mesmo com a mudança, os vereadores não perdem os seus mandatos, graças à PEC 182/2007, que possibilita a chamada janela partidária - com um período de trinta dias para que deputados e vereadores mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral. O prazo estabelecido pela PEC que autoriza a mudança de partido expirou no dia 19 de março...

Retorno de Dalmir Pedra à Câmara de Vereadores provoca debate sobre a saúde de Juazeiro

O vereador Dalmir Pedra (PP) retornou às sessões da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (04.04) após um ano licenciado para assumir a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Seu retorno foi anunciado após despedida do suplente de vereador Joca Cabeleleiro que revelou sua saída na última terça-feira (29). Companheiro de partido o vereador Anderson da Iluminação (PP), deu as boas-vindas ao vereador e pontuou as ações do vereador quando atuou junto à saúde no município. “Nossos agradecimentos ao presidente do nosso Partido Progressista em Juazeiro, o vereador Dalmir que contribuiu para os avanços da saúde, como o recurso pela de mais de 500 mil para o Hospital especializado em ortopedia Sote”, afirmou.

Anderson citou também programas como a Caravana da Saúde que acontece todas as quartas feiras em diferentes comunidades e que leva serviços de saúde para a população. “Queremos dizer que o nosso companheiro também pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo nosso partido”, anunciou. O vereador Dalmir que agora faz parte do bloco recém-criado Unidos Por Juazeiro, reafirmou seu compromisso com a população retornando à Casa do Povo. “As pessoas querem fazer ‘juízo de valor’, mas temos a convicção de que fizemos um bom trabalho junto na secretaria de saúde do município”, colocou...

Dez vereadores de Juazeiro estão de partido novo

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro registrou, esta semana, a oficialização das trocas de partidos por diversos vereadores da Casa Aprígio Duarte.

Quase metade dos 21 vereadores, optaram por novos partidos: Os vereadores de oposição Suzana Ramos e José Carlos Medeiros seguem para o PSDB, Valdeci Alves muda para o PMDB e Nalvinho agora no PSB. O PCdoB recebe os vereadores Anastácio e Joca Cabelereiro, Alex Tanuri e Amilton Ferreira migram para o PSL, Roninho se filiou ao PSD e Fabinho defende o PRB...

Anderson da Iluminação relembra a vereadores que votaram contra o shopping que não adianta votar contra o desenvolvimento

“O atraso da oposição”, o “quanto pior melhor” e “palanque eleitoreiro construído com mentiras”, foram algumas das definições utilizadas pelo Vereador Anderson da Iluminação (PP) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28/03) ao falar sobre o sucesso do Juá Garden Shopping, inaugurado semana passada.

Aparteado pelo vereador Mitonho Vargas (PT), que ao concordar com ele e parabeniza-lo pelo discurso lembrou que a Câmara, ao aprovar isenções fiscais para empreendedores que se instalaram no shopping, participou efetivamente na vinda de um centro de compras “que poucas cidades no mundo possuem”...

APLB-SINDICATO DE UAUÁ PARTICIPA DA "SESSÃO DA EDUCAÇÃO" NA CÂMARA DE VEREADORES

Na última quarta-feira, dia 23, a direção da APLB esteve presente na "Sessão da Educação", solicitada pelo sindicato e organizada pela Câmara de Vereadores da cidade de Uauá. Além da direção local do sindicato, esteve presente o diretor da Regional, João Neto. O mesmo parabenizou os vereadores e o sindicato pela iniciativa e falou sobre a importância de se valorizar os profissionais em educação, citando o Reajuste do Piso Salarial como o meio legal expondo as leis da educação. Conclamando que a administração conceda o Reajuste do Piso Salarial dos Professores.

Os vereadores pontuaram a luta diária e aclamações realizadas em cada sessão por uma educação de qualidade e a valorização dos profissionais, solicitando da administração prioridade e planejamento para com a pasta. Ratificando que sempre estarão prontos para atender e apoiar os sindicatos. Os professores presentes usaram da palavra para exigir respeito, prioridade, planejamento e precisão para conceder o que lhes é de direito...

Vereadores votam ementas modificativas e aprovam projeto que institui a Lei de Ordem Pública no município de Juazeiro

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei 017/2015 que institui a Lei de Ordem Pública do Município foi aprovado ontem (21) por unanimidade em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro. A Lei estabelece novo ordenamento para uso, ocupação e parcelamento do solo urbano na cidade e tem o objetivo de regularizar e padronizar essas ocupações.

Cinco emendas foram incorporadas ao projeto e propostas pelos vereadores ao Projeto de Lei. Entre elas, a ementa modificativa que determinou a redação e Código de Polícia Administrativa do Município, de autoria do vereador Damião Medrado, presidente da Câmara. A ementa alterou as redações dos artigos 280-A e 280-B que dispõe sobre a gestão das ligações de água e energia elétrica e conduta das concessionárias de serviços públicos...