Foram encontrados 100 registros para a palavra: vazamento

MPF intima Flávio Bolsonaro para depor no caso dos vazamentos

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro intimou Flávio Bolsonaro a prestar depoimento por causa da investigação criminal que apura vazamentos da PF na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018.

A investigação é a que apura a revelação feita pelo empresário Paulo Marinho de que Flávio teria tido conhecimento prévio da operação que apurava o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio e apresentou ao Brasil as movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz. ..

Morador denuncia vazamento de água potável na Avenida Brasil bairro Novo Encontro

Bairro Novo Encontro foto de arquivo.

Utilizo-me desse canal para cobrar providências urgentes do SAAE no sentido de consertar a tubulação da rede de água que desde a madrugada deste sábado (13/06) jorra água potável na Avenida Brasil, antiga rua B do Loteamento Bela Vista - Bairro Novo Encontro...

SAAE esclarece vazamento próximo ao SESI

O Setor de Engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comunica que houve um extravasamento na Estação Elevatória 20, próximo ao Corpo de Bombeiros provocando vazamento de esgoto ao lado do prédio do SESI. A equipe técnica já esteve no local realizando os devidos procedimentos para resolver a situação. Informa ainda que outra equipe esteve trabalhando também na substituição de uma peça na Elevatória da Avenida Mestre Lula, para a correção de um pequeno problema. ..

Governadores: Consórcio Nordeste busca soluções para tratar do vazamento de óleo

Em reunião realizada nesta terça-feira (29) pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), na cidade de Recife, em Pernambuco, o Conselho de Administração do Consórcio Nordeste, secretários e dirigentes de meio ambiente dos estados trocaram experiências e buscaram ações efetivas sobre as manchas de óleo que chegam no litoral nordestino desde agosto deste ano, podendo contar ainda com a ciência e tecnologia disponíveis no Brasil.

Dentre as alternativas apresentadas, divulgadas através de nota nesta quarta-feira (30), destaca-se a operação do PNC - Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por óleo. Segundo a publicação, "até o momento não fora totalmente efetivado. Isso só se dará de forma concreta se o Governo Federal se dispuser a uma gestão integrada da crise com total transparência nos dados e ações, inclusive com apoio da marinha brasileira, universidades e demais pesquisadores para a definição de metodologias para identificação da origem do óleo e efetivo monitoramento dos impactos a longo prazo"...

Impactos socioeconômicos e ambientais do vazamento de óleo no mar serão discutidos em reunião no MP

O Ministério Público estadual vai promover no dia 6 de novembro, às 13h30, uma reunião pública no auditório da Instituição, em Nazaré, para discutir os impactos socioeconômicos e ambientais do vazamento de óleo para as comunidades pesqueiras e marisqueiras da Bahia.

 Na ocasião, a promotora de Justiça Lívia Santana ouvirá as demandas de representantes das comunidades e posteriormente fará os devidos encaminhamentos do que for discutido no encontro. Na semana passada, o MP instaurou procedimento para atender as reivindicações apresentadas por pescadores e marisqueiras atingidas pelo vazamento de óleo. ..

Presidente da Petrobras diz que vazamento é a maior agressão ambiental

O vazamento de óleo que tem sido retirado do litoral do Nordeste é a maior agressão ambiental já sofrida pelo Brasil em sua história, disse hoje (29), no Rio de Janeiro, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Ele participou de um seminário da Fundação Getúlio Vargas sobre a matriz energética brasileira e comentou o desastre ambiental.

"[O vazamento] é maior agressão ambiental sofrida por nosso país, creio eu, em nossa história", disse. Afirmou que o assunto tem sido abordado de forma "politizada e ideologizada", com "versões falsas" sobre o que poderia ter sido feito. "Na realidade, era impossível combater isso na origem. As empresas de petróleo e a Petrobras estão preparadas para combater vazamentos de petróleo, uma vez identificada a fonte do vazamento", afirmou...

Artigo - E se o vazamento fosse de uma central nuclear?

Um debate que gera muita polêmica, e que está em evidência no mundo de hoje pós Fukushima, diz respeito ao modo de produzir energia elétrica utilizando o combustível nuclear.

No Brasil este assunto voltou a tona depois da eleição do governo de extrema direita. A ascensão do almirante da marinha Bento Júnior como ministro de Minas e Energia, e sua entrevista (jornal Folha de São Paulo em 7/12/2018), mesmo antes de tomar posse, deixou claro a prioridade do governo no incentivo que seria dado a energia nuclear para produção de eletricidade, e para gerar força motriz de submarinos...

Prefeitura de Petrolina tem obra de pavimentação danificada por vazamento da Compesa 

O sonho de ter a rua pavimentada foi interrompido, temporariamente, para alguns moradores de Izacolândia, distrito de Petrolina. É que nesta quarta-feira (23), um vazamento de água da Compesa estragou o pavimento da Avenida Clementino Coelho, umas das três vias que estão sendo feitas pela prefeitura nesta comunidade. A entrega da Clementino Coelho, assim como de outras duas ruas, estava prevista para o final de outubro, mas será adiada após o incidente.

Por conta do dano à obra, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) notificou a Compesa para que faça o reparo adequado na via. ..

Deputado cobra ações efetivas no combate ao vazamento de óleo no Nordeste

Após passar o final de semana mobilizado na limpeza das praias no litoral pernambucano, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) criticou, nesta segunda-feira (21), a quebra de braço entre os governos federal e de Pernambuco que tem gerado lentidão no combate ao vazamento de óleo que atingiu a costa do Nordeste.

"Os governos federal e estadual precisam deixar as divergências de lado e focar em ações mais efetivas para reduzir ao máximo os danos na biodiversidade, na vida das pessoas e na economia. Se não fosse o povo limpando com as próprias mãos, a situação estaria muito pior", declarou Gadêlha...

Ministro do Meio Ambiente visita Nordeste para inspecionar vazamentos de óleo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, viaja a Sergipe nesta segunda-feira (7) para inspecionar os impactos provocados pelo vazamento de óleo que atingiu o litoral do Nordeste nos últimos 30 dias. De acordo com a publicação, Salle fará a vistoria junto ao governador sergipano, Benivaldo Chagas (PSD). A visita é uma ordem direta do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As primeiras investigações apontam que o vazamento de óleo não teria sido causado por embarcações brasileiras. "O presidente determinou urgência na identificação da origem e apuração de responsabilidades pelas manchas de óleo no litoral. Estou viajando na segunda para ver de perto o problema, mas já temos equipes no local fazendo as investigações", disse o ministro. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Vazamento em cruzamento no Padre Cícero em Petrolina, incomoda transeuntes, veja relato na íntegra:

"No cruzamento da rua da Jandaia com a rua dos Canários, no bairro Padre Cicero, em Petrolina-PE, o acesso encontra-se comprometido por um vazamento existente em um poço de visita da rede coletora de esgoto do bairro. O referido vazamento já tomou por completo uma das vias e segue de um lado desestabilizando o restante do acesso, dificultando a passagem de veículos e pedestre, bem como, avança contra o passeio e a fundação das edificações no seu entorno, sendo um risco a vida para os moradores locais. Além disso, o extravasamento de esgoto a céu aberto libera um odor fétido e favorece a ocorrência de doenças de veiculação hídrica.

Inúmeras são as reclamações e denúncias realizadas junto a Prefeitura Municipal que não se mobiliza para a resolução do problema. A secretaria de infraestrutura já tem ciência, bem como, a Ouvidoria (Protocolo 100.214.149.244), contudo não há êxito na resolução do exposto. Sendo assim, a população do bairro, esquecida pela gestão municipal, clama por atenção para que medidas sejam tomadas com a maior brevidade possível, de forma a sanar este problema"...

SAAE esclarece sobre vazamento de água e coleta de lixo

Tão logo o setor de Redes e Ramais do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro tomou conhecimento do vazamento no Residencial Juazeiro III (Veja aqui), deslocou uma equipe para o devido reparo da rede principal que abastece aquelas comunidades, rompida na madrugada dessa terça feira (13). O SAAE solicita ainda aos moradores que tão logo perceba vazamentos de água nas ruas da cidade entrar em contato pelo telefone 3614-9800 para agilização do serviço.

..

SAAE responde a morador da Rua Castro Alves sobre vazamentos

Após o blog publicar no espaço do leitor a matéria sobre vazamentos na rua Castro Alves (VEJA AQUI), o Setor de Redes e Ramais do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro solicita ao usuário da referida rua que envie o número de protocolo para que o setor veja o que aconteceu.

A equipe já foi comunicada e tomará as medidas necessárias. O SAAE esclarece que trabalha diariamente na retirada de vazamentos visando combater o desperdício de água...

Moro chama novos vazamentos de 'ridículos' e desafia 'The Intercept'

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se manifestou em sua conta pessoal no Twitter sobre os novos vazamentos de conversas entre ele e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, reveladas pelo site The Intercept Brasil em parceria com o jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News.

Moro disse que é um "grande defensor da liberdade de imprensa", mas que "a campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo". O ex-juiz ainda desafiou a equipe de reportagem, dizendo: "se houver algo autêntico, publiquem por gentileza"...

Paraná Pesquisas: Maioria acredita que vazamento de conversas não abala Lava Jato

Um levantamento realizado em todo o Brasil feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o impacto da transcrição de supostas trocas de mensagens entre o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato, foi pouco. Para 56,1% dos entrevistados, as acusações do The Intercept não colocam em dúvida os resultados da operação. Foram ouvidas 2.264 pessoas em todo o País entre os dias 17 e 21. Para 38,1%, as supostas mensagens põem em dúvida a Lava Jato. O maior apoio vem do grupo com ensino superior completo: 72,2% disseram que as conversas não provocam impactos na Lava Jato. A maioria mantém a credibilidade na Lava Jato: Nordeste (51,8%), Sudeste (56,2%), Sul (58,7%) e Norte + Centro-Oeste (61,5%). ..

Dodge questiona vazamento de mensagens e se manifesta contra Lula

A procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou nesta sexta-feira (21) ao STF (Supremo Tribunal Federal) parecer contrário ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular sua condenação no caso do tríplex de Guarujá. Diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil envolvendo a atuação do ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro (Justiça) fizeram a Segunda Turma do Supremo desengavetar um pedido de Lula pela anulação do processo que levou o petista à prisão em abril do ano passado.

A solicitação foi feita sob o argumento de que Moro não foi imparcial na análise do caso. O pedido foi reforçado por petição apresentada no dia 13 pela defesa de Lula. Eles dizem que as conversas de Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, revelam "completo rompimento da imparcialidade" do ex-juiz. A ação está na pauta do STF de terça-feira (25), mas, conforme informou a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, há possibilidade de adiamento. A decisão deve ser tomada durante a sessão...

Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos

Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira (18), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a negar irregularidades na troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e disse que tem "absoluta confiança" de que sempre agiu conforme a lei. 

Reportagens do site The Intercept Brasil revelaram conversas em que os dois trocavam informações sobre ações da operação e sugerem que Moro pode ter interferido na atuação da Procuradoria. Na época dos diálogos, ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos ligados à Lava Jato.

Moro, que inicialmente não havia negado a autenticidade das conversas, afirmou que não consegue confirmar que as mensagens são reais porque, segundo ele, não tem mais os arquivos. "Em relação ao que troquei, não posso confirmar porque não tenho mais as mensagens, mas tenho absoluta confiança de que sempre agi com com lisura dentro da minha profissão."

O programa foi gravado na segunda (17) e exibido na terça. Nesta quarta (19), o ministro irá à Comissão de Constituição e Justiça do Senado prestar esclarecimentos sobre o caso. A decisão de comparecer à Casa partiu do próprio Moro. 

Durante a entrevista, o ministro afirmou que o vazamento das mensagens foi uma ação criminosa de hackers e que vê uma ação orquestrada para "obstaculizar as investigações" da Lava Jato e anular condenações. Segundo o Intercept, as mensagens foram trocadas pelo aplicativo Telegram entre 2015 e 2018. O site afirmou que os arquivos foram entregues à reportagem por fonte anônima, há cerca de um mês.

Moro disse ter detectado tentativas de disseminar informações falsas sobre o ataque aos telefones para despistar as investigações. "Existe um grupo criminoso organizado cujo objetivo é obstaculizar investigações ou buscar anulação de quem já foi condenado por corrupção, quem tem conta na Suíça ou recebeu favores de empreiteiras. O objetivo é muito grave, além de ser um ataque às instituições", disse.

Moro defendeu seu trabalho à frente da Lava Jato e disse que foram obtidos grandes avanços no combate à corrupção. Afirmou que não concorda com a maior parte das críticas à operação e que existe "muita gente querendo voltar à situação de impunidade". Perguntado se teria vontade de integrar o STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que não há vagas no momento. "É uma questão que não se coloca agora. Meu trabalho agora é como ministro da Justiça", disse. 

No mês passado, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que prometeu a Moro uma vaga no tribunal ao convidá-lo para assumir o Ministério da Justiça. Dias depois, voltou atrás e afirmou que não havia nenhum combinado. Em relação ao vazamento das mensagens, Bolsonaro demorou quatro dias para se pronunciar. Desde quinta (13) vem defendendo o ministro, mas afirmou no sábado (15) que Moro não tem 100% de sua confiança. Sobre a decisão do Congresso que tirou o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça, Moro disse na entrevista que tem "ótima relação com Paulo Guedes" e que o trabalho do órgão será realizado normalmente. Guedes é titular da Economia, para onde o Coaf foi transferido.

Moro também defendeu o Legislativo e disse que tem recebido apoio de parlamentares para o seu pacote anticrime, que caminha a passos lentos na Câmara. "A questão do Congresso tem debate, convencimento. Muitos parlamentares têm dado esse apoio. Existe ideia de tão logo resolvida a Previdência, dar salto no projeto anticrime." 

RESUMO DOS VAZAMENTOS EM 3 PONTOS

1. Mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, e Deltan, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

2. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo

3. Vazamento pode levar à anulação de condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula..

Vazamento de diálogos põe Brasília em alerta

"Telefone só serve para marcar reunião em lugar errado." A frase citada pelo deputado João Roma (PRB-BA), vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, funciona como "mantra" para alertar que não se deve usar o telefone para passar informações "quentes", mas para despistar possíveis tentativas de grampo. "Sigo esse ensinamento do ex-presidente Tancredo Neves quando tenho de tratar de algo pessoal ou delicado."

O deputado não está sozinho. O vazamento de diálogos envolvendo autoridades acendeu uma luz amarela na Praça dos Três Poderes. No Congresso, a ação básica agora é a ativação da "confirmação em duas etapas" nos aplicativos de mensagens, o que confere maior segurança às conversas. Dentro do Planalto, o Gabinete de Segurança Institucional baixou ordem para que se usem aparelhos criptografados oferecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)...

PF abre 4 inquéritos para apurar vazamento de mensagens de Moro e procuradores da Lava Jato

A Polícia Federal (PF) instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens de celular de procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava Jato e do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Os investigadores trabalham com a hipótese de que houve uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão ao celular de Moro e de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e qual o método usado pelos hackers. No caso de Moro, já se sabe que o ministro da Justiça atendeu a uma ligação de um número igual ao dele, e que isso permitiu o acesso ilegal ao aplicativo Telegram, que ele não usava mais...

Crise: Bolsonaro muda agenda e recebe Moro após vazamento de mensagens com Deltan

Após o vazamento de mensagens do ministro Sergio Moro (Justiça) com procuradores da Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mudou sua agenda de compromissos nesta terça-feira (11) para uma conversa com o ex-juiz. O encontro, que ocorreu por volta das 9h no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, não estava previsto na agenda pública de Bolsonaro.

Até agora, Bolsonaro não se pronunciou sobre o caso. Seus filhos e alguns de seus ministros, contudo, saíram em defesa pública do ministro. No horário que recebeu Moro, o presidente havia programado uma reunião com representantes de criadores de cavalo mangalarga. Este foi o primeiro encontro dos dois desde que conteúdo da troca de mensagens entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol veio a público, no domingo (9), por meio do site Intercept Brasil...