RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 18 registros para a palavra: transporte complementar

Petrolina: Transporte complementar: prazo para renovação de alvará segue até o próximo dia 16

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina têm até o próximo dia 16 de agosto para fazer a renovação dos alvarás de permissão para 2021. O procedimento ficou mais rápido e pode ser feito online pelo site: https://ammpla.petrolina.pe.gov.br/ .

Para fazer a renovação, basta o interessado acessar o site da prefeitura e informar o número do Termo de Permissão (TP) e o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Em seguida, é necessário enviar os seguintes documentos digitalizados: cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, comprovação dos cursos de especialização e certidão de nada consta de débitos com município...

Com novas tarifas, transporte complementar de Petrolina terá integração entre linhas rural e urbana

Quem utiliza o transporte complementar de Petrolina e também precisa pegar ônibus na cidade, vai poder economizar em breve. É que os veículos que circulam nas linhas rurais ganharão um sistema de bilhetagem eletrônica que permitirá a integração entre o transporte rural e o urbano.

Desta forma, o usuário que utilizar uma van, por exemplo, poderá em seguida pegar um ônibus da linha urbana sem ter que pagar uma nova passagem...

Robinson destaca novo Edital para licitação de mais linhas do transporte complementar na Bahia, contemplando Juazeiro e Sento-Sé

O Diário Oficial do Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (16), novo edital de licitação para 11 novas linhas do transporte complementar na Bahia. Presidente da Comissão Especial para Regulamentação da atividade no Estado, o deputado Robinson Almeida (PT) celebrou o anúncio, que inclui 3 novas linhas para Feira de Santana e mais 19 municípios baianos.

Desde maio, quando o parlamentar esteve em audiência com a Agerba e o Ministério Público para tratar do assunto, já foram abertas a licitação de outras 30 linhas para o sistema, contemplando  29 municípios. ..

Com atendimento online, prefeitura inicia renovação de alvarás do transporte complementar em Petrolina

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina já podem iniciar, a partir da próxima segunda-feira (18), a renovação dos alvarás de permissão para 2021.

O procedimento ficou mais rápido e pode ser feito online pelo site: https://ammpla.petrolina.pe.gov.br/. De acordo com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Franklin Alves, o serviço online agiliza o atendimento ao mesmo tempo que evita aglomerações neste período de pandemia...

Prefeitura inicia nesta segunda renovação de alvarás para transporte complementar em Petrolina

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina já podem iniciar, a partir da próxima segunda-feira (13), a renovação dos alvarás de permissão para 2020. O documento concedido através da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município preservando a segurança dos passageiros.

O alvará legaliza o exercício da profissão e é emitido, anualmente, seguindo um calendário específico.  A renovação deve ser feita, preferencialmente, online pelo site: https://ammpla.interage.in/publico/autenticacao_renovacao/new. É necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, comprovação dos cursos de especialização e certidão de nada consta de débitos com município. ..

ALBA: Comissão para Regularização do Transporte Complementar na Bahia elege Robinson Almeida presidente

A Assembleia Legislativa da Bahia instalou, nesta quarta-feira (9), a Comissão Especial para Regularização do Transporte Complementar no estado. Na primeira reunião do colegiado foram eleitos, por unanimidade, os deputados Robinson Almeida (PT) e Targino Machado (DEM), respectivamente presidente e vice-presidente, com votos de 11 deputados.

No Estado a atividade foi regulamentada em 2009, na gestão do governador Jaques Wagner, através do decreto Nº 11.832 da Lei 11.378. Entretanto, os efeitos da lei foram suspensos pela justiça. Diante disso, com a interveniência do Ministério Público, foi firmado, em 2015, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), e das 272 linhas previstas pra licitação, apenas 52 foram concedidas aos permissionários nos últimos quatro anos. Com a entrada em vigor, ontem, da Lei Federal 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que endurece as penalidades para quem fizer o transporte não licenciado, aumentou a necessidade de regularização da atividade nos estados...

Audiência Pública encaminha propostas para acelerar regularização do transporte complementar na Bahia

 

Mais de 1.100 trabalhadores do transporte complementar de diversas cidades da Bahia participaram, nesta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa, da audiência pública para discutir a regulamentação do serviço no estado e protestar contra a Lei Federal 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que, a partir do dia 8 de outubro, endurece as penalidades para quem fizer transporte não licenciado...

Transporte Complementar: Em audiência na Alba, PRE, PRF e órgãos públicos garantem que não haverá perseguição à categoria

A regulamentação e fiscalização do transporte alternativo e complementar, diante da entrada em vigor da Lei Federal 13.855, foi debatida na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (1º). O endurecimento das regras para o setor, de acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), traz prejuízos à circulação de pessoas e à economia dos municípios baianos, que estão mobilizados em buscar soluções para o impasse. 

A legislação entra em vigor no próximo dia 8 de outubro.  ..

Petrolina vai regulamentar transporte complementar e modernizar serviço que atende zona rural

Depois de décadas de atuação, o serviço de transporte complementar de Petrolina estará devidamente regulamentados a partir desta quinta-feira (12). Isso graças a três decretos que serão assinados pelo prefeito Miguel Coelho e que permitirão melhorias em duas importantes modalidades de transportes complementar da cidade: taxis e vans.

Os decretos serão assinados durante evento no Senai a partir das 18h30 e trazem as normas jurídicas destas modalidades de transporte de passageiros especificando as devidas regras para oferecer o serviço. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, o "Edilsão do Trânsito", lembra que os decretos foram amplamente discutidos com as categorias e que a ideia é regulamentar todos os serviços de transporte da cidade para assim oferecer mais segurança aos petrolinenses...

Transporte Complementar será considerado proibido a partir do dia 09 de outubro

Integrando a comissão interdisciplinar que o governador Paulo Câmara instituiu para estabelecer um diálogo entre os motoristas de transporte complementar e construir uma solução para o impasse referente à regulamentação do transporte intermunicipal de passageiros, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, se reuniu, nesta quinta-feira (05/09), com representantes de todas as regiões do Estado, em Garanhuns.

Na ocasião, estavam presentes também a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, o secretário-executivo da Casa Civil, José Maurício e João Chaves, do município de São Caetano, representando a categoria...

Zó defende motoristas do transporte complementar

A defesa dos profissionais que trabalham no  transporte complementar, em Casa Nova,  Santana do Sobrado e Sobradinho, foi feita pelo deputado estadual Zó (PCdoB), na Assembleia Legislativa. O parlamentar relatou vários problemas enfrentados pela categoria. Em Sobradinho, a Argeba está, inexplicavelmente, multando e prendendo os veículos. "Não podemos aceitar essa situação. Por isso, vou tratar o assunto com a Agência para encontrarmos uma solução", afirmou. 

PROIBIÇÃO EM PETROLINA ..

Prefeitura reúne categoria e discute regulamentação do transporte complementar na zona rural de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está dando continuidade às ações para regulamentar o transporte complementar de passageiros por toda a cidade. Depois de ouvir representantes de outras categorias, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) realizou mais uma reunião nesta quarta-feira (13) na qual apresentou as propostas para regulamentar o serviço na zona rural do município.

Na ocasião, os representantes da prefeitura e dos condutores da área rural discutiram os pontos relacionados à regulamentação do serviço que é uma demanda antiga dos profissionais que já atuam no município. O encontro contou também com a presença do líder da situação na Câmara Municipal, vereador Aero Cruz, que articulou a reunião entre os representantes da gestão e da categoria.  ..

Prefeitura inicia nesta terça renovação de alvarás para transporte complementar em Petrolina

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina já podem iniciar, a partir desta terça-feira (15), a renovação dos alvarás de permissão para 2019. O documento concedido através da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município preservando a segurança dos passageiros.

O alvará legaliza o exercício da profissão e é emitido, anualmente, seguindo um calendário específico.  Para renovar a permissão, os condutores devem comparecer à Ammpla até o dia 13 de maio e apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, comprovação dos cursos de especialização e certidão de nada consta de débitos com município. O atendimento na Ammpla acontece das 7h às 13h, já as vistorias que serão realizadas no Sest/Senat poderão ser feitas das 7h às 11h30. ..

Transporte complementar: Ammpla intensifica fiscalização para garantir segurança de passageiros em Petrolina

A Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) está dando continuidade às ações para garantir a segurança de passageiros no transporte público na cidade. Uma delas, diz respeito às fiscalizações no transporte complementar que serão intensificadas a fim de combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o 'Edilsão do Trânsito", a operação será intensificada nos próximos dias com o intuito de orientar sobre as exigências do município acerca da prestação deste tipo de serviço...

CSTT convoca condutores de Transportes Complementares a realizar vistoria

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa aos condutores de transportes alternativos inter distritais (Vans, ônibus, micro ônibus e similares) que as vistorias já estão acontecendo na sede da Companhia, na Rua Oscar Ribeiro até 20 de maio. 

Durante a revista será verificado os equipamentos de segurança, pneus, amortecedores, além da documentação do veículo e do condutor, garantindo assim a segurança da população que utiliza o transporte alternativo...

Alerta aos proprietário de transporte complementar

A EPTTC alerta aos proprietários de veículos de transporte complementar, vans e micro-ônibus de transporte escolar, táxi, mototáxi, fretamento e turismo, que  não compareceram a EPTTC até o final do mês de maio para renovação do alvará 2013, terá sua permissão suspensa e/ou cassada a partir do dia 01 de Julho. ..

EPTTC emite nota de alerta aos proprietários de transporte complementar

A EPTTC alerta aos proprietários de veículos de transporte complementar, vans e micro-ônibus de transporte escolar, táxi, mototáxi, fretamento e turismo, que o prazo para renovação de alvará 2013 será impreterivelmente até o dia 31 de maio (sexta-feira) e que a partir do dia 01 de junho de 2013, os veículos que circularem sem o comprovante de pagamento do alvará 2013, serão devidamente autuados. O veículo será apreendido e só será liberado após o pagamento das taxas que têm valores diferentes de acordo com a categoria.

Confira aqui os documentos necessários para renovação...

Osvaldo Coelho recebe apoio das Associações de Transporte Complementar de Petrolina

 
Durante reunião realizada quinta-feira (09), os Presidentes das associações de transporte complementar de Petrolina declararam apoio ao candidato a Deputado Federal Osvaldo Coelho (DEM). Na ocasião estavam presentes, o candidato a Deputado Estadual Vilmar Capellaro, o prefeito Julio Lóssio além de vários presidentes, entre eles Rivonaldo Alves (ATCP), Antonio Araújo (Astral), Genildo Freire (Amtasp) e Márcia Patrícia (Ataj).

Os presidentes ressaltaram a contribuição de Osvaldo Coelho para o desenvolvimento de Petrolina e de todo o Sertão, como melhoria das estradas, a implantação da universidade e o crescimento da irrigação. “Osvaldo trouxe o desenvolvimento para nossa cidade, se a irrigação não existisse, Petrolina não estaria entre as 20 cidades que mais cresceram no Brasil. Precisamos dele novamente na Câmara de deputados para que projetos como o Pontal e o Canal do Sertão sejam concluídos”, ressaltou Antonio Araújo.

O candidato parabenizou os presidentes pelo trabalho desenvolvido na região, agradeceu o apoio e afirmou que irá continuar sua luta pela prosperidade do povo sertanejo.
..