Foram encontrados 4 registros para a palavra: torto arado

Escritor baiano Itamar Vieira Jr, fenômeno da literatura brasileira, fará palestra no STF sobre o livro “Torto Arado”

O escritor baiano Itamar Vieira Jr, de 43 anos, autor do livro “Torto Arado”, um dos maiores sucessos da literatura brasileira nas últimas décadas, participará, na próxima segunda-feira (26), na sede do STF, em Brasília, do evento “Diálogos com o Supremo”. Itamar será o palestrante principal do evento, que será aberto, às 14hs, pela presidente do STF, ministra Rosa Weber. 

Esta será a 5ª edição do “Diálogos com o Supremo”, um programa criado pela ministra Rosa Weber em novembro do ano passado, com objetivo de estimular o debate sobre temas contemporâneos. O evento busca a difusão do conhecimento jurídico sobre temas relevantes e atuais, com a realização de palestras e exposições que provoquem reflexões, aprimorem discussões e fomentem ideias, de modo a contribuir para o fortalecimento do diálogo entre o STF e as demais instituições públicas e privadas, além da sociedade civil e acadêmica nacional e internacional. ..

Livro 'Torto Arado', do escritor baiano Itamar Vieira Junior, vai virar série

Torto Arado, premiado livro do escritor baiano Itamar Vieira Junior, vai virar série da HBO Max. A produção, que ainda está em fase de roteirização, isto é, desenvolvimento da ideia dentro do formato de série, será encabeçada pelo diretor Heitor Dhalia, que já assinou a adaptação de O Cheiro do Ralo, livro de Lourenço Mutarelli e Tungstênio, quadrinho de Marcello Quintanilha.

"O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio", explica Dhalia...

Rede estadual de ensino recebe seis mil exemplares do livro Torto Arado, que aborda temas como racismo e escravidão no Brasil

Com o poema "Mulata, já não aceito", a poetisa e quilombola Iris Neves abriu a cerimônia de lançamento, na rede estadual de ensino, da obra "Torto Arado", do escritor baiano Itamar Vieira Júnior, que participou do evento, ao lado do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, no auditório da Secretaria da Educação, em Salvador.

O lançamento marcou a aquisição de seis mil exemplares do livro, que serão distribuídos para 1.137 unidades educacionais, em toda a Bahia.  ..

UMA VIAGEM À ÁGUA NEGRA: RESENHA DE TORTO ARADO, DE ITAMAR VIEIRA JR

Leio como quem sente fome de alma. Por essa razão, tenho o hábito de iniciar conversas com pedidos de indicação de leituras. Minha rede de afeto também é trançada por livros compartilhados, de todos os gêneros e sabores. Um dia, pedi a uma dessas amigas com as quais troco autores, uma sugestão de leitura. Cheguei assim a Torto Arado.

Torto Arado, de Itamar Vieira Junior[1], foi publicado pela Editora Todavia em 2019. Acima de tudo, é livro que é indicado de amiga para amiga para amiga. É leitura que entra debaixo da pele e se funde na gente. A trama se passa na Fazenda Água Negra, no Sertão da Bahia, no início dos anos de 1960. Nela vivem trabalhadores descendentes de uma escravidão abolida muito no papel e pouco no cotidiano – realidade que perdura até hoje em diversas regiões do Brasil. E é a história dessas trabalhadoras e desses trabalhadores que o livro apresenta...