Foram encontrados 40 registros para a palavra: times

Campeonato Interdistrital de Juazeiro já tem times da grande final definidos 

O Campeonato Interdistrital de Juazeiro já tem seus finalistas. Após uma grande campanha, Itamotinga e Maniçoba levaram a melhor e irão disputar a  grande final do torneio. 

Os jogos de volta das semifinais que consagraram os finalistas foram realizados neste domingo (22), com o jogo entre Itamotinga e Juremal dando a vitória ao Itamotinga por 3x2 e a partida entre Maniçoba e Carnaíba com empate de 0x0, dando a vaga ao time de Maniçoba, que tinha vantagem do primeiro jogo da semifinal. ..

Definidos times que irão para a fase semifinal do Campeonato Interdistrital em Juazeiro

O Campeonato Interdistrital de Juazeiro já tem definição para a sua fase decisiva. Itamotinga e Carnaíba representando o Grupo A, e Maniçoba e Juremal com o Grupo B, são os semifinalistas do Campeonato Interdistrital.

Os últimos jogos da fase de grupos aconteceram neste domingo (8) e definiram os nomes que irão para as semifinais. Os jogos de ida irão acontecer no próximo domingo (15), enquanto os da volta, dia 22 de janeiro. Itamotinga, primeiro lugar do Grupo A, irá enfrentar Juremal, em Juremal e Maniçoba, primeiro lugar do grupo B, enfrenta Carnaíba, em Carnaíba...

Petrolina vai receber curso 'Liderança e Gestão de Times Ágeis' no dia 19

Um investimento que vai qualificar ainda mais a visão estratégica da gestão ágil e liderança ágil nas empresas do Vale do São Francisco. A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL- PE) em Petrolina - PE, está oferecendo no próximo dia 19, o curso 'Liderança e Gestão de Times Ágeis'.

A ação formativa presencial, que vai alinhar também competências e habilidades para uma liderança servidora e equilibrada entre padronização e inovação, começa às 8h, com o instrutor Fernando Wanderley, e prossegue até às 12h, com retorno das 14h às 18h...

Federação Bahiana repudia violência em jogo da Série B do Baianão e diz que abrirá processos

A Federação Bahiana de Futebol, responsável pela administração do futebol baiano, repudiou as atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal. O episódio neste final de semana resultou em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc.

A entidade classificou os fatos como “lamentáveis” e “reprováveis”, que não condizem “com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora”. A FBF disse ainda que as cenas “são desprezíveis” e que “já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia", para punião dos envolvidos...

Times representantes de Juazeiro avançam para próxima fase da Copa InterBahia de Voleibol

A cidade de Juazeiro está muito bem representada na Copa InterBahia de Voleibol, que é classificatória para a competição estadual. Os times masculino e feminino do Sark Vôlei e o feminino do Super 8, foram classificados na primeira etapa, que aconteceu no último final de semana, na cidade de Capim Grosso, norte da Bahia.

O time masculino do Sark Vôlei de Juazeiro ficou em primeiro lugar na tabela classificatória, após vencer todos os quatro jogos, inclusive um contra o time do Milagres, atual campeão estadual. Já o time feminino terminou a primeira fase em quarto lugar na tabela. O time do Sark Vôlei de Juazeiro trouxe ainda para casa, cinco troféus individuais, que consagrou os melhores atletas de cada partida...

Campeonato Pernambuco Sub-20: conheça os grupos dos times do Petrolina e 1º de Maio

A Federação Pernambucana de Futebol publicou a tabela básica do Campeonato Pernambucano Sub-20 2022. A competição terá início dia 28 de maio e será dividida em dois grupos.

Náutico, Retrô, Petrolina, Serrano, Atlético-PE, Centro Limoeirense, Caruaru City, América e Torres formam o grupo A. Já o grupo B é formado por Sport, Santa Cruz, 1° de Maio, Pesqueira, Íbis, Santa Fé, Ipojuca, Ferroviário e Ypiranga...

Imprensa nacional destaca que Juazeirense e Palmeiras será o primeiro confronto entre os times na história

Concentrado para as finais do Campeonato Paulista 2022 contra o São Paulo, nos dias 30 de março e 3 de abril, o Palmeiras já tem definido seu adversário na 3ª fase da Copa do Brasil: a Juazeirense, da cidade de Juazeiro Bahia.  Será o primeiro confronto entre os times na história. Este é o destaque nos principais meios de comunicação do Brasil, exemplo R7 e programas esportivos de Rádio.

A competição para o Alviverde terá início entre os dias 19, 20 e 21 de abril. Nesta fase, os duelos são em partidas de ida e volta, com o Verdão decidindo a classificação como visitante. As outras duas fases anteriores foram disputadas sem os times que estão na Libertadores 2022 e sem os campeões da Copa do Verde, Nordeste e da Série B...

"Jogar aqui é hostil, o campo é apertado. Mas isso não é desculpa. O time da Juazeirense usa bem o campo. Vence times fortes aqui", avalia Técnico do Vasco

Continua a forte a repercussão na imprensa nacional do resultado positivo da Juazeirense, que venceu o Vasco da Gama no jogo de ontem à noite, no Estádio Adauto Moraes. Emissoras de Rádio, exemplo Tupi, avaliam o jogo desde o final do jogo e destacam a "força do Cancão de Fogo jogando em seu gramado".

Mais uma vez apontam que o "fato que o gramado ruim do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, foi um adversário a mais para a equipe de Zé Ricardo. "Mas não pode servir de justificativa para a passividade dos cariocas", diz colunista no site Globo Esporte...

Fifa e Uefa suspendem times da Rússia por guerra na Ucrânia; seleção fica fora da Copa

A Fifa e a Uefa anunciaram, nesta segunda-feira (28), a suspensão de times da Rússia de todas as suas competições até nova ordem. A sanção foi aplicada porque as forças armadas russas invadiram a Ucrânia – uma guerra que já persiste há cinco dias.

A decisão, por consequência, suspende a participação da seleção masculina do país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e na Copa do Catar em si...

Copa do Brasil terá recorde de times nordestinos nas oitavas de final

O futebol nordestino chegará com força às oitavas de final da Copa do Brasil. Dos 16 times que disputarão a fase, seis são da região: Vitória, Bahia, Juazeirense, CRB, ABC e Fortaleza. É mais de um terço dos participantes (37%), um recorde na competição nacional. O Vitória garantiu a classificação nesta quinta-feira ao ganhar do Internacional por 3x1, no Beira-Rio.

Até aqui, em 33 edições do torneio (contando esta), a marca jamais havia sido alcançada. O recorde anterior eram cinco equipes, duas vezes. Em 1992, quando disputaram a etapa Bahia, Fortaleza, Sport, Sergipe e CSA, e depois em 2009, com Vitória, Icasa, CSA, Fortaleza e Náutico. Nas outras vezes, o número de clubes do Nordeste nas oitavas de final nunca passou de quatro. ..

Jornalista é agarrada pelo pescoço ao filmar briga entre times no Piauí

A jornalista Emanuele Madeira da Rede Globo foi agredida e agarrada pelo pescoço por um  homem com a camisa do Altos, do Piauí, em meio a uma confusão do time com o Fluminense-PI nesta quarta-feira (5/5), no estádio Felipão, em Altos, a 40 km de Teresina. A repórter gravava o momento da briga quando teve o celular arrancado da mão e foi agarrada pelo braço.

A confusão começou com uma discussão entre o técnico Wallace Lemos, do Fluminense-PI, e o presidente do Altos, Warton Lacerda. O bate-boca desencadeou uma briga generalizada no gramado do estádio. Em meio a vários conflitos físicos e verbais entre os envolvidos, a jornalista se afasta e é abordada pelo homem que a agride. "Não venha filmar ninguém aqui, não",  diz o homem antes de tomar o celular dela. Em seguida, ela tenta recuperar o aparelho; é quando acaba agarrada pelo braço e pelo pescoço. ..

Sport vence Botafogo e resultado rebaixa time carioca para segunda divisão e coloca Bahia no Z4

O Botafogo está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A queda para a Série B já se desenhava ao longo das últimas semanas e foi confirmada nesta sexta-feira (5), no encerramento da 34ª rodada do torneio, com a derrota para o Sport por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Iago Maidana, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Glorioso segue seu calvário estacionado na última colocação da tabela com 24 pontos...

Partida é cancelada depois que 14 integrantes de um dos times testaram positivo para covid-19

O governo de Santa Catarina cancelou a partida entre Chapecoense e Avaí, válida pelo campeonato estadual e programada para acontecer neste sábado (11), às 16h, após a confirmação de que 14 membros da delegação da Chapecoense, entre jogadores e comissão técnica, testaram positivo para o coronavírus.

A Chapecoense havia jogado na quarta-feira, na reabertura da competição, depois de quatro meses de paralização...

Com jogos suspensos, jogadores de times das séries C e D recorrem à CBF

Os capitães dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de abaixo-assinado, apoio financeiro durante a suspensão das competições nacionais, por tempo indeterminado, em função do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os torneios estavam previstos para começar no primeiro fim de semana de maio. No documento, os capitães de 68 times da quarta divisão solicitam à CBF uma cota financeira de participação às equipes, como ocorre nas séries A e B, e a manutenção da forma de disputa...

Clubes do Nordeste equilibram as contas e o jogo contra os times mais ricos

Fortaleza e Bahia foram os dois melhores times nordestinos no campeonato brasileiro de 2019. Ambos se classificaram para a Copa Sul-Americana e terminaram à frente de Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, equipes do Sudeste que são historicamente mais tradicionais que as do Nordeste. 

A inversão da hierarquia tradicional do futebol nacional continua na nova temporada: enquanto os ditos maiores clubes precisam economizar e vender atletas para equilibrar as contas, os nordestinos convencem jogadores a contrariarem o êxodo mais comum com novas estruturas e patamares financeiros...

Futebol: times do futebol do interior acusam que arbitragem favorecem o Bahia e Vitória no campeonato baiano

No último domingo, 9, o time do Jacobina perdeu para o Bahia por 3 a 1, no Estádio José Rocha, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Jegue da Chapada saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.

De acordo com a crônica esportiva, na maioria dos comentários opinam que gol de empate do Tricolor foi marcado na cobrança de um  pênalti mal marcado pelo árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva. ..

Times dos bairros João Paulo II e Jardim Flórida estreiam com vitória no Interbairros 2020

Após o recesso do final de ano, a bola voltou a rolar nos campos de várzea do Campeonato Interbairros, competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. No sábado (11), dois jogos foram realizados na sequência da fase de grupos, com destaque para a vitória do Jardim Flórida, fora de casa sobre o Quidé, campeão de 2017. No outro jogo, o João Paulo II fez valer o mando de campo e bateu a Coreia por 3 a 1.

Na Arena Tubarão, a equipe do bairro Quidé recebeu o time do Jardim Flórida e se deu mal diante de sua torcida, perdendo por 1 a 0, gol marcado aos 44 minutos do 2º tempo por Luiz Gabriel. A partida marcou a disputa entre as equipes do grupo A, que ainda tem o bairro Sol Levante, estreante na competição. O resultado coloca o Jardim Flórida na liderança do grupo com três pontos. Juarez dos Santos, Márcio Reges e João Batista Amorim formaram o trio de árbitros que comandaram a partida...

Moro é uma das 50 personalidades da década pelo 'Financial Times'

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi escolhido pelo Financial Times como uma das 50 personalidades que marcaram a década. A lista, composta a partir do crivo de repórteres do jornal britânico, destacou "indivíduos que se mostraram capazes de arrancar o poder consolidado de instituições". Ele foi o único brasileiro escolhido. "Sérgio Moro liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina", diz o jornal.

A publicação diz que as investigações sobre os pagamentos de propina envolvendo a construtora Odebrecht levaram à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O jornal ainda cita o envolvimento em escândalos de corrupção de quatro ex-presidentes peruanos...

Stone homenageia Juazeiro na Times Square em Nova York

Ação visa reforçar que o Brasil vai muito além das capitais e a importância dos empreendedores locais

A Stone, fintech de serviços financeiros, levou Juazeiro (BA) à Times Square, em Nova York, para realizar uma grande homenagem. Durante a última semana, o nome da cidade esteve nos painéis eletrônicos da praça mais famosa do mundo. A companhia que, na ocasião, comemorou um ano de abertura de capital em Nasdaq, visa oferecer visibilidade global à cidade, ressaltando que o empreendedorismo brasileiro está em todos os lugares.
"Queremos que o mundo saiba que o Brasil vai muito além das grandes capitais. Essa é uma homenagem da Stone à Juazeiro e aos donos de negócios que ajudam a desenvolver a região", aponta Alessandra Giner, Diretora de Marketing da Stone...

Final da 21º Copa do Interior de Petrolina será decidida por times das áreas Irrigada e de Sequeiro

Com direito à disputa de pênaltis e com muita pressão das torcidas, finalistas da 21ª Copa do Interior de Petrolina foram definidos nesta terça-feira (24). O título será decidido entre os times de Boa Vista e NM 04, no estádio Paulo de Souza Coelho, no próximo domingo (29). Após 11 anos esquecido pelo poder público, a atual gestão resgatou o torneio devolvendo para os petrolinenses o prazer de torcer pelo futebol amador do município.

Os times entraram em campo com um único objetivo: conquistar uma vaga na grande final da competição. Representando a área de Sequeiro, o Boa Vista foi o primeiro a se classificar após vencer o time de Pedrinhas em uma disputa de pênaltis. No tempo normal, o jogo terminaria no empate de 1 x1, mas como se tratava da semifinal, as equipes se enfrentaram nas penalidades e o Boa Vista levou a melhor ganhando por 8 x 7...