Foram encontrados 48740 registros para a palavra: sé

Acidente com carro do cerimonial do governo de Pernambuco deixa um morto no Sertão

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente com o carro do cerimonial do Governo de Pernambuco, em Flores, no Sertão. A colisão ocorreu na BR-232 entre uma carreta e o veículo que levava integrantes do cerimonial. O motorista do veículo do governo, o servidor público Serafim Neto Nunes, 59, faleceu na hora. Os feridos são o capitão da Polícia Militar Glauber Vieira, e o adjunto da Chefia do Cerimonial, José Valdere, que sofreram escoriações e, após atendimento em hospital local, serão transferidos para o Recife. Eles estão fora de perigo.

A equipe do governo iria a São José do Belmonte para um evento marcado às 19h, onde seriam autorizados a restauração da PE-430 e o lançamento dos programas Terra Pronta e Distribuição de Sementes deste ano. O Governador Paulo Câmara (PSB) cancelou sua participação no evento para acompanhar as providências tomadas pelo Estado e em respeito ao falecimento de Serafim.  A programação será cumprida pelo secretário de transportes Sebastião Oliveira e pelo de agricultura e reforma agrária Nilton Mota.

Em nota, o o Governo do Estado informou que "lamenta profundamente a perda do servidor Serafim Neto Nunes e está prestando toda assistência aos seus familiares."..

PROFESSORA DE MINAS GERAIS SE PROPÕE A DOAR LIVROS PARA ESCOLA DE JUAZEIRO E REGIÃO

Com grande alegria a redação do Blog recebeu na noite desta quarta-feira (27), mensagem da professora Berenice Brum Nascimento Penido de Minas Gerais se propondo a ajudar escolas carentes de Juazeiro e região, com a doação de livros didáticos. Confira a mensagem:

Geraldo José,..

MORADOR RECLAMA DA FEDENTINA NA RUA DO COLISEU EM JUAZEIRO

Costumeiramente os moradores da rua Coliseu, no centro da cidade, convivem com a obstrução da rede de esgotos. Quando chove a situação piora como relata Crislei Santos em mensagem ao Blog. “Geraldo bom dia... Venho mais uma vez denunciar aqui no seu blog o descaso do SAAE e da Secretaria de Infraestrutura que novamente deixam a desejar na prestação de seus serviços. As fotos mostram a situação da rua do Coliseu, (próximo a Avenida Adolfo Viana), no centro de Juazeiro. Já procurei o SAAE e  a Infra estrutura e os mesmos ficam sempre fazendo jogo de empurra-empura de um para o outro, sem resolver o problema. O fedor aqui esta insuportável, minha mãe tem problemas de saúde. O carnaval inteiro se passou e esta vergonha ainda a céu aberto. Receber a visita de parentes e amigos torna-se constrangedor, pois o fedor e o aspecto de sujeira no meio da rua dão nojo. E simplesmente eles não resolvem... Pagamos nossas contas e taxas absurdas, para não ter serviço algum e passar por estes vexames. Estacionar uma moto na porta da casa de minha mãe, nem pensar. E toda vez que algum automóvel estaciona ali e movimenta o esgoto não há quem agüente o mal cheiro....

Agradeço...

Alunos do SESI do Sertão de Pernambuco se destacam nos vestibulares do país

Mais de 200 alunos pernambucanos comemoram nesse momento a aprovação nos vestibulares das principais universidades do Estado e do país. Da capital ao interior, 220 jovens conseguiram se destacar nas provas, graças ao esforço próprio e ao suporte dado pela estrutura da Rede SESI de Educação. No Sertão, os estudantes de Araripina e Petrolina conseguiram vagas em cursos concorridos como Engenharia, Direito, Medicina Veterinária, Fisioterapia e vários outros de universidades renomadas como as Federais de Pernambuco, de Piauí, etc. Também de Araripina, o aluno Mathias Régis Modesto conquistou um lugar nos disputados cursos de Engenharia, da Universidade de Brasília (Unb) e Medicina, da Universidade Católica de Brasília.

"A estrutura física das unidades do SESI e os professores fazem a diferença. Eles estão sempre se reinventando para a aula não ser chata. Essas aulas práticas e oficinas ajudam a fixar o conteúdo teórico", diz a Andrielly Calheiros Ribeiro, estudante do SESI Ibura, que conquistou o 3 º lugar em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As escolas do SESI Pernambuco contam com salas de aula climatizadas, bibliotecas, laboratórios, quadras poliesportivas e piscinas, além de professores graduados e pós-graduados em várias especialidades...

Escritor Saudense lança livro "Juazeiro de todas as artes" nesta sexta (29) em Juazeiro

O lançamento será nesta sexta-feira, 29, às 8 horas da manhã, na Escola de Formação de Juazeiro –EFEJ, localizada a Rua Agostinho Muniz, nº 1010, bairro São Geraldo . O livro "Juazeiro de Todas as Artes", do Pastor Edmundo Isidorio dos Santos, discorre a respeito das artes presente no Município, fazendo uma ligação com as personalidades artísticas e esportivas juazeirense. A co-autoria da obra é da professora Maria Izabel Muniz Figueiredo (Bebela). 

Perfil do autor:..

SAAE marca presença em mais uma Caravana da Saúde

A quarta edição do Programa “Caravana da Saúde” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro levou para os Bairros Jardim Vitória e Penha, uma gama de serviços ofertados por diversas secretarias.

As equipes dos setores social e comercial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro, estiveram todo o período no local passando informações sobre negociações de débitos, uso racional da água, combate as ligações clandestinas e, principalmente, sobre saneamento básico  que reflete diretamente na saúde da população. De acordo com a Assistente Social Rozana Alves de Oliveira, o serviço mais procurado pelos usuários foi exatamente sobre saneamento básico e desobstrução da rede coletora de esgoto. ..

Toda Sexta tem Obra entrega o saneamento básico do bairro João Paulo II

A programação do 'Toda Sexta tem Obra", da Prefeitura de Juazeiro, continua essa semana com mais inauguração. Através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), nesta sexta-feira (29), às 9h, será entregue o saneamento básico geral do bairro João Paulo II.  

A obra atendeu a construção da estação elevatória de esgoto; uma rede coletora de esgoto no bairro Distrito Industrial, permitindo as ligações da Rua principal; foram realizadas ligações domiciliares e intradomiciliares das residências; além das atividades sociais, a exemplo do plantão social, visitas domiciliares, eleição e posse dos membros da comissão de acompanhamento da obra – CAO e oficina de contos infantis nas creches municipais.    ..

NÃO É IDADE NEM DINHEIRO QUE VAI DEFINIR PRÉ-CANDIDATURA NAS OPOSIÇÕES, AFIRMA JOSEPH BANDEIRA

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira, após uma semana atribulada com notícias nada boas, resolveu sair do silencio e falar em diversos programas de rádio da região. Eloquente como sempre atribuiu as notícias a uma “perseguição política” para tirá-lo do pleito deste ano e garantiu que vai buscar todos os recursos possíveis para garantir sua participação como candidato nas eleições de prefeito em 2016.

Em relação ao prazo para uma tomada de decisão no que diz respeito a unidade em torno de nomes, Joseph externou que essa decisão só deve ser tomada no início de abril, quando se encerra o prazo para o “troca-troca” de legenda.  “Até o dia 02 de abril muita coisa pode mudar, mas eu continuo no PDT, até morrer”, enfatizou dando uma alfinetada nos boatos de que estaria trocando de legenda novamente...

Caravana da Música chega a Senhor do Bonfim e Juazeiro

A sanfona marcante e a voz afinada de Lívia Mattos chegam a Senhor do Bonfim para a quarta etapa da Caravana da Música. A apresentação acontece neste sábado, dia 30, na Praça Novo Congresso. O show é gratuito e compõe a programação do Caravana da Música, projeto que promove a circulação artística em dez cidades da Bahia durante o verão (programação completa abaixo). Ainda esta semana, no domingo, dia 31, o projeto leva a banda de rock Vivendo do Ócio a Juazeiro, na Orla II.

A programação se estende até o dia 20 de março, levando os artistas que foram selecionados pela chamada pública e submetidos a avaliação de uma curadoria formada pelos produtores culturais da cena musical Ivanna Souto e Luizão Pereira e pelo crítico musical Luciano Mattos. A iniciativa é uma realização da Maré Produções Culturais tem patrocínio da Telefônica Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, visa promover a interiorização da música baiana contemporânea, através da realização de 10 shows gratuitos em diferentes cidades. Larissa Luz (Praia do Forte), Scambo (Madre de Deus) e a banda Caim (Amargosa) já se apresentaram pelo projeto este ano...

Apresentada operação de segurança para o Carnaval da Bahia 2016

Com a presença do governador Rui Costa e demais autoridades, foi apresentada, nesta quarta-feira (27), no Hotel Fiesta, em Salvador, a operação de segurança para o Carnaval da Bahia 2016. A festa contará com aproximadamente 26 mil servidores do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vão atuar de forma integrada para garantir a segurança dos foliões, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, na capital baiana e em mais 30 cidades do interior. 

"Quero reconhecer, dar os parabéns pelo empenho e profissionalismo dos trabalhadores da segurança pública, que, no ano passado, eleitos pela população, ganharam o troféu Dodô e Osmar como o melhor serviço público do Carnaval de Salvador. Não espero um resultado diferente este ano. Aliás, acredito que o trabalho dos bombeiros, policiais militares e dos policiais civis pode ser ainda melhor", destacou o governador durante o lançamento.

Para este ano, um investimento de R$ 42,9 milhões será destinado ao pagamento de horas extras, montagem de postos policiais, além de uso de tecnologia, alimentação, entre outros itens. O esquema de segurança terá o apoio operacional de viaturas (carros, motos e caminhões), cavalos, além de dois helicópteros e dois aviões do Grupamento Aéreo da PM (Graer), responsável por apoiar as ações de policiamento ostensivo e prestar socorro em casos de urgência.

Rui Costa destacou que dois terços do valor aplicado este ano para a segurança pública é para o pagamento de pessoal. “O investimento que estamos fazendo este ano é de R$ 42 milhões, só em segurança pública. Portanto, um crescimento em relação ao ano passado, que foi de R$ 36 milhões. Este aumento se deve, primeiramente ao reajuste que foi feito aos profissionais. Segundo, no pequeno aumento do contingente de policiais em todo o estado. Terceiro, pelo número de equipamentos que está sendo utilizado, que é maior que no ano passado”.

Dentre as ações apresentadas no encontro, está a revista promovida nos acessos à festa, através de 48 portais de segurança, onde os foliões serão inspecionados por detectores de metal e poderão passar por uma pesquisa no banco de dados criminal. A iniciativa tem o objetivo de impedir a entrada de armas nos circuitos da festa, e de viabilizar que indivíduos com pendências judiciais sejam detidos. A festa na capital baiana ainda contará com a Ronda Maria da Penha, que atuará em patrulhas, com especial atenção às ocorrências de violência contra a mulher. 

Conforme o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, há a recomendação de que as ações sejam realizadas de forma integrada para garantir o cumprimento das metas para o Carnaval. “O trabalho de integração, na verdade, é o grande marco da segurança pública. Apesar da visualização primária ser em cima da patrulha da Polícia Militar, há toda uma preparação prévia, seja o trabalho de investigação e infiltração feito pela Polícia Civil, um trabalho prévio de inteligência feito nas redes sociais, para identificar os grupos que possivelmente podem atuar ou se rivalizar dentro dos circuitos. Nossa tentativa é de justamente se antecipar a isto”.

Participaram do evento os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, coronéis Francisco Telles e Anselmo Brandão, respectivamente. Também estiveram presentes a delegada titular do Departamento de Polícia Metropolitana, Fernanda Porfírio; o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Arany Santana; e os secretários estaduais Jorge Portugal (Cultura), Geraldo Reis (Justiça e Direitos Humanos), Olívia Santana (Políticas para as Mulheres), Nelson Pelegrino (Turismo) e Bruno Dauster (Casa Civil).

VEJA MAIS..

Comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro fazem assembleia nesta quinta-feira (28)

A primeira Assembléia da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro deste ano de 2016, está marcada para esta quinta-feira, dia 28, às 15 horas no auditório do Grande Hotel de Juazeiro. A convocação está sendo feita pelo seu presidente Cristiano Coelho por meio de um edital divulgado em vários meios de comunicação de Juazeiro.

Na pauta dessa Assembleia que acontece em caráter extraordinário, consta a contratação de escritório de advocacia e a decisão acerca das taxas a serem cobradas junto aos associados. Mas, outros assuntos como a segurança dos espaços onde funcionam lojas e bancas e a falta de estrutura e limpeza, são assuntos que fatalmente estarão no centro da discussão...

Uma grande maldade com quem não pode se defender

Caro Geraldo,

Venho através dessas foto pedir socorro para este animal, se tem quem defenda estes animais aqui nesta cidade,como você esta vendo ai na foto este jumento fica dias e noites ai embaixo dessa arvore, preso a uma corrente muito pesada, e as vezes sem comida e sem água. Agora neste periodo de chuva é de cortar o coração ver ele ai sem poder sair e atolado na lama...

SEDUH EXPLICA QUE INFILTRAÇÃO AFETOU AVENIDA GIUSEPPE MUCCINI

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, secretaria municipal responsável pela fiscalização da execução das intervenções na citada avenida, informa que vem acompanhando diariamente os danos causados pelas chuvas, em todas as vias da cidade, portanto já tem conhecimento do problema. Segundo a equipe de engenharia da SEDUH o que causou o dano na Av. Giuseppe Muccini, foi uma infiltração que será solucionada após o período de chuva. Não só esse, mas todos os problemas causados pela chuva serão solucionados. ..

Grávidas com passagem para países com zika poderão cancelar voo

Grávidas com passagem aérea comprada das companhias TAM (brasileira) e LAN (chilena) para países da América Latina que tenham registrado casos de infecção pelo zika vírus poderão antecipar seu retorno ou cancelar a viagem sem custos adicionais. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (26), o Grupo Latam, que reúne as duas empresas, oferece alternativas para gestantes com viagens internacionais para os seguintes países: Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Puerto Rico, Suriname e Venezuela. As passageiras grávidas que já chegaram a esses países poderão adiantar o retorno (sujeito à disponibilidade de assentos), sem cobranças adicionais. Já as gestantes com voos programados poderão alterar o destino do voo (sujeito ao pagamento de possíveis diferenças de tarifas) ou solicitar o reembolso do bilhete gratuitamente. 

Para usufruir dessas facilidades, a passageira deverá apresentar declaração médica mencionando o número de semanas de gestação. Os benefícios também serão concedidos aos acompanhantes que estejam viajando com a grávida no mesmo voo. O zika vírus está associado à microcefalia em bebês recém-nascidos, além de outras enfermidades. Autoridades de saúde dos Estados Unidos já recomendaram que gestantes evitem viajar ao Brasil e a países que tenham registrado casos do vírus...

Contaminação do zika vírus pelo sexo é investigada pela OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) investiga a possibilidade de que o zika vírus esteja sendo transmitido em relações sexuais. Em uma declaração emitida ontem em Genebra, a entidade ressaltou que novas pesquisas estão sendo feitas para determinar a dimensão do risco. "Zika foi isolado no sêmen humano e há um caso de possível transmissão sexual pessoa a pessoa descrito", indicou a OMS. "Entretanto, mais evidências são necessárias para confirmar se o contato sexual é um meio de transmissão do vírus", afirmou a entidade. Outra opção que é estudada pela OMS é a transmissão por sangue. "Zika pode ser transmitido por sangue, mas esse é um mecanismo pouco frequente." 

O principal temor da OMS ainda reside na possível ligação entre a infecção e a microcefalia, disse a diretora-geral, Margaret Chan. "Os indícios são preocupantes", apontou, alertando ainda que sintomas neurológicos também têm sido registrados. "Pesquisas estão sendo feitas neste momento para tirar mais evidências sobre essa transmissão e entender melhor como o vírus afeta os bebês." Apesar disso, a OMS insiste que não há indícios de transmissão pelo leite materno e apela para que as mães continuem amamentando. No que se refere às grávidas, a entidade em Genebra pede que as mulheres sejam "cuidadosas" e visitem os médicos antes de viajar para regiões afetadas. Mas não faz nenhum tipo de recomendação sobre adiar gravidez. A recomendação oficial é combater o mosquito e usar repelente e roupas longas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo...

Devido as chuvas, trecho que liga Sento-Sé e Piçarrão/Quixaba está impossível de trafegar, diz leitor

Devido as fortes chuvas que estão caindo na região de Sento-Sé, o trecho de 48 km da rodovia entre Piçarrão e Quixaba, está inviável trafegar. Ontem (26) vários carros em um dos trechos não conseguiram seguir viagem até a sede do município por que atolaram, por conta de uma cratera aberta próximo ao distrito de Piri que impossibilitou o transporte de pessoas e caminhões de empresas de alimentos, foi o que informou o professor Izamar Reis. Veja foto:

..

POLICIAIS DO 6º BPM SÃO SOLIDÁRIOS COM LAR DOS IDOSOS EM SENHOR DO BONFIM

A tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, após campanha de final de ano, doou alimentos para o Lar dos Idosos de Senhor do Bonfim. Na manhã desta terça-feira (26), o Comandante da Unidade visitou a instituição para a entrega das doações e para conhecer as melhorias, após reforma na qual o 6º BPM contribuiu com mão de obra.

Ao receber os agradecimentos dos responsáveis pela casa, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo pontuou: "Não agradeçam a mim e sim a todos os policiais e amigos que participaram da campanha para arrecadar alimentos e aos policiais que se dedicaram, com muito entusiasmo e amor ao próximo, à reforma"...

Representantes municipais se reúnem com Ministro da Saúde e cobram agilidade de recursos para Juazeiro

Na tarde desta terça-feira,26, o Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Juazeiro Pedro Alcântara acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Dalmir Pedra e o  Diretor Presidente da Promatre Dr.Vitor Borges estiveram reunidos em Brasília com o Ministro da Saúde Marcelo Castro.

Durante o encontro foram apresentadas algumas demandas através do Secretário de Saúde como também alguns esclarecimentos, um desses é o Plano Regional de Atenção as Urgências de Juazeiro que traz investimentos de implantação, implementação e manutenção de serviço em toda rede de urgência e emergência de 10 cidades no entorno de Juazeiro, toda a macrorregião contempla mais de 540 mil habitantes...

Municípios poderão demitir mais de 100 mil servidores, e Ubam quer repasse emergencial de 1% do FPM, já em fevereiro

 
A União Brasileira de Municípios (Ubam), enviou documento ao Palácio do Planalto, expondo a gravíssima situação das prefeituras e pedindo um repasse emergencial de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para serem creditados no dia 10 de fevereiro, objetivando atenuar o descontrole financeiro que enfrentam as 5.564 prefeituras de todo país, tendo em vista a crise econômica e as baixas significativas nas transferências constitucionais, as quais registram uma diminuição em torno de 30% em relação a 2015.
 
Segundo o presidente da Ubam, Leonardo Santana, os municípios enfrentam o pior momento de sua história, com o agravamento de uma crise que não começou agora mais que vem atingindo os menores entes da federação há mais de 10 anos, desde o lançamento de programas de desoneração fiscal, que serviram para beneficiar as grandes indústrias, levando o caos administrativo para as prefeituras municipais, que perderam mais de 120 bilhões. 
 
No documento enviado a presidente Dilma, a Ubam lamenta a grande falha do governo da União na condução do pacto federativo, permitindo o desmantelo da maquina administrativa municipal e sua impotência frente as demandas crescentes na saúde, educação e bem estar da população, aumentando significativamente os índices de pobreza absoluta, marginalidade e violência generalizada entre os mais jovens.
 
"A maioria dos pequenos municípios tiveram contas zeradas por saques atribuídos ao INSS, causando um verdadeiro tisunami nas contas públicas, obrigando prefeitos a demitirem, diminuírem o horário de atendimento a população, paralisado obras, deixando de pagar contas de água e luz, além de muitos não terem como repassar o duodécimo das câmaras municipais. Isso é uma vergonha nacional para o governo da União". 
 
Leonardo garantiu também que centenas de prefeitos estão a ponto de não disputarem a reeleição e nem participarem do processo eleitoral, por entenderem que a prefeituras se tornarão ingovernáveis, fazendo com que homens sérios que ingressaram na política, saiam endividados e doentes, devido o stress da função e a incapacidade financeira de atender o mais carentes. 
 
Dados da CNM
 
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi em 2008, com a evolução da crise econômica mundial, que o governo federal começou a desenvolver políticas para estimular a economia brasileira. A desoneração do IPI e do IR foi uma das estratégias adotadas, o que afetou diretamente as contas municipais. Os dois impostos compõem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de recurso das pequenas cidades, lembra a CNM.
 
De acordo com o material publicado pela entidade, os Municípios de São Paulo foram os mais prejudicados. O impacto das desonerações dos dois impostos no período de 2008 a 2014 chega a R$ 16,1 bilhões. Em segundo lugar aparecem os Municípios mineiros com uma perda de R$ 15,9 bilhões. Na terceira posição ficam as cidades da Bahia com impacto de aproximadamente R$ 11 bilhões. 
 
Plenária de Prefeitos no Congresso
 
O presidente da Ubam destacou também a necessidade de se realizar uma grande plenária de prefeitos durante a abertura dos trabalhos do congresso nacional, para que se sensibilizem os parlamentares, evitando um caos social ainda maior, se o governo federal não socorrer os municípios. Pois, segundo ele: "os municípios não têm nada a ver com o descontrole moral e financeiro do governo, não sendo obrigado a pagar por concessões insuportáveis que quase destruíram o país". 
 
 "Estivemos presentes em reuniões de vários consórcios municipais, constatando uma revolta crescente dos prefeitos, que lamentam não poderem continuar pagando o funcionalismo público, restando única alternativa de demitir em massa, o que poderá desempregar mais de 100 mil servidores em todo país, para não serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal, além de serem obrigado a pagar multas". Disse o presidente da Ubam.
..

Prefeitura de Petrolina finaliza texto base de PCCV para servidores municipais

As negociações entre a Prefeitura de Petrolina e o Sindicato dos Servidores Municipais - Sindsemp, em torno da campanha salarial para a categoria, têm avançado substancialmente. O diálogo entre o governo municipal e a entidade de classe se fortaleceu durante reunião realizada segunda-feira (25), quando o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, representando a Prefeitura, reuniu o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e outros membros do Sindicato, para abrir uma nova rodada de discussões.

A reunião levantou mais uma vez o debate acerca dos reajustes salariais para a categoria e colocou outros aspectos em evidência. O secretário municipal, Geraldo Junior, se posicionou destacando que a questão que envolve novos investimentos na folha de pagamento precisam ser avaliadas com cautela, analisando as projeções das receitas municipais, confrontando os números com a pauta financeira dos gastos públicos do município. "Ainda precisamos observar o comportamento da receita de transferência do município, já que 2016 ainda é um ano delicado com relação a macroeconomia, ainda será um ano de adequações econômicas", destacou Geraldo Junior...