Foram encontrados 3 registros para a palavra: sertão bahia e pernambuco

Cidades da Bahia e Pernambuco tem seca amenizada com últimas chuvas

Em janeiro deste ano aconteceram chuvas acima da média histórica em Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, leste e sul do Piauí, centro-oeste da Bahia e extremo norte do Ceará com precipitações acumuladas entre 250mm e 300mm.

No centro-sul de Minas e no nordeste do Maranhão, as chuvas ultrapassaram os 400mm em janeiro. Com isso, o Monitor de Secas registrou uma redução das áreas com seca sobretudo no Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. ..

OPERAÇÕES POLICIAIS INTENSIFICAM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO SERTÃO DA BAHIA E PERNAMBUCO

Durante os dias 24 a 26 de agosto de 2018, a 45ª CIPM – Curaçá/BA intensificou o combate ao tráfico de drogas, dando ênfase a região na área de atuação, dentro do Vale do São Francisco, que faz divisa com as cidades de Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, no estado de Pernambuco, também conhecida como “Polígono da Maconha”.

Durante a operação, 04 (quatro) plantações de cannabis sativa (maconha), totalizando aproximadamente 70.000 (setenta mil) pés da droga, foram destruídas e incineradas, aproximadamente 60kg da droga pronta para o consumo foram apreendidas e uma pessoa foi presa em flagrante delito...

Projeto Bem Diverso discute biodiversidade com uso sustentável do Sertão da Bahia e Pernambuco

Cientistas e povos tradicionais estão reunidos em Brasília de 05 a 07 de dezembro para trocar conhecimentos e compartilhar experiências e informações relacionadas a um mesmo objetivo: conservar a biodiversidade com o uso sustentável de espécies da Amazônia, Caatinga e Cerrado. Essa é a ideia central do Projeto Bem Diverso, uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), financiado com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).
 
"Não há mais espaço para a ciência atuar sozinha. É preciso agregar o conhecimento científico ao tradicional", afirma o líder do projeto, Aldicir Scariot, pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Para Aldicir, o uso sustentável da biodiversidade só pode ser feito se forem respeitados e valorizados os meios de vida das populações tradicionais que vivem nos seis territórios de atuação do projeto, espalhados pelos recantos mais carentes de desenvolvimento do País: o Alto Rio Pardo (MG), o sertão do São Francisco (PE e BA), Sobral (CE), o Médio Mearim (MA), o Marajó (PA) e o Alto Acre (AC). "Afinal de contas, são eles os verdadeiros guardiões da biodiversidade", diz Scariot...