Foram encontrados 81 registros para a palavra: serie b

Entrega da taça de campeão da Série B marca jogo entre Vitória e Sport

A despedida do Barradão na temporada 2023 será do jeito que o torcedor rubro-negro sempre sonhou. O Vitória entrará em campo pela última vez no ano no próprio estádio para festejar o acesso à elite do futebol nacional e o título da Série B do Brasileiro. A bola rola contra o Sport, neste sábado (18), a partir das 17h, pela penúltima rodada do torneio de acesso.

O clássico nordestino dentro das quatro linhas tende a ser atração coadjuvante, ao menos para a grande maioria de torcedores na arquibancada. Ingressos esgotados e casa cheia para prestigiar a campanha eficiente do Vitória na competição. Os rubro-negros estarão contando os minutos para ver de perto o clube do coração erguer a primeira taça de campeão nacional de sua história. Ela será entregue após o apito final...

Vitória empata e festa do acesso e do título pode ser domingo, fora de casa

Com o Estádio Manoel Barradas completamente lotado, o Vitória entrou em campo neste domingo (5) buscando a classificação matemática para a elite do futebol nacional, mas não saiu do empate com o Vila Nova (GO), adiando por mais uma rodada a festa programada.

Não teve agua no Chopp, só um adiamento momentâneo, já que as chances de não subir são mínimas, e um empate no domingo (12), contra o Novorizontino, já coloca o Leão baiano matematicamente classificado. ..

Vitória vence Guarani e série A do Brasileiro fica a um passo

Com o Estádio Manoel Barradas lotado, neste domingo (15), o Vitória fez bonito e deu um passo significativo para o retorno à elite do futebol brasileiro.

Com o placar de 2 x 0, com gols de Leo Gamalho e Wagner Leonardo, o Leão baiano manteve segura sua posição de líder isolado, com 61 pontos e ainda empurrou o Guarani, para fora do G4, dando importante passo para garantir a classificação entre os quatro que sobem para a Série A e se manter vivo na luta pelo título da Série B...

Jequié e Jacobina decidem a Série B neste domingo na TVE

O segundo e decisivo jogo que definirá o novo campeão da Série B do Campeonato Baiano acontece neste domingo (06), com transmissão ao vivo pela TVE. Jequié e Jacobina se enfrentam às 14h45 (pré-jogo), no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, e os torcedores podem acompanhar também pelo Youtube.com/tvebahia.

Após um confronto eletrizante na partida de ida, que terminou em 1 a 1 e com direito a golaços, está tudo aberto para o jogo de volta. Para Jequié e Jacobina, a única opção que interessa é a vitória no tempo regular. Em caso de um novo empate, a decisão do título irá para a disputa de pênaltis...

Decisão das semifinais da Série B na TVE neste sábado e domingo

Neste final de semana tem transmissão ao vivo dos jogos de volta das semifinais do Baianão Série B na TVE. Jacobina, Vitória da Conquista, Jequié e Grapiúna se enfrentam para garantirem as duas vagas da Série A do Campeonato do próximo ano. 

No sábado (22), às 14h45 (pré-jogo), o Jequié enfrenta o Grapiúna, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 0 a 0 e, caso haja um novo empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis...

Em busca da elite, Juazeiro entra na reta final de preparação para estreia no Baianão Série B

O tricolor das Carrancas segue em ritmo forte de treinos em busca do ajuste fino para estreia do Campeonato Baiano da Série B, no próximo domingo, 14, diante do Colo-Colo, em casa.

Sob o comando do treinador William Lima, o Juazeiro vem forte para a disputa: “É um grupo em formação, mas é qualificado. Temos atletas que estavam disputando outras competições, então fisicamente não estão muito abaixo” disse William que confirmou que o tricolor segue no mercado: “Trouxemos algumas peças, chegaram alguns essa semana, mas, vamos em busca de mais duas ou três peças para fechar o grupo” completou. ..

Juazeiro enfrenta o Colo-Colo na estreia da Série B do Baianão

É com grande expectativa que o Juazeiro espera para a estreia na Série B do Campeonato Baiano após saber que vai enfrentar o Colo Colo na primeira rodada no dia 14 de maio. O time tentará o acesso à primeira divisão do campeonato baiano, após ter perdido a classificação nos pênaltis, no ano passado.

A diretoria trabalha nos bastidores para montar o elenco que representará a cidade na competição. O nome do novo treinador deverá ser divulgado em breve, assim como a data de apresentação e início dos treinos visando a competição...

Vasco e Bahia garantem o acesso para primeira divisão Série A. Sport continua na série B

O milagre não aconteceu. Nem sequer esboçou aparecer. Com seis jogadores expulsos, sendo três deles depois de terem sido substituídos, o Sport ficou no 0x0 com o Vila Nova, neste domingo (6), no estádio OBA, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Resultado que manteve o Leão na Segundona do ano que vem. Por outro lado, Vasco e Bahia venceram seus respectivos embates, ante Ituano e CRB, e subiram de divisão...

Bahia busca classificação para elite neste domingo, em Maceió. Torcedores do Vale esperam para soltar o grito de: Subiu!!!

A torcida do Bahia, em Juazeiro e região, deve lotar bares e outros ambientes para celebrar o retorno do time à elite do futebol nacional, é o que se espera neste domingo, quando o esquadrão de aço enfrenta o CRB, em Maceió, precisando apenas de um empate para não depender de outros resultados.

Em terceiro lugar, dentro da zona de classificação para a Série A, o Bahia tem 59 pontos e sobe com um empate, podendo garantir o acesso mesmo perdendo, mas ai com um resultado que não seja vitória do Sport sobre o Vila Nova, em Goiania, com alta margem de gols, já que o Bahia tem 7 gols a mais que o Leão pernambucano, que só chega a 59 pontos, com vitória...

Cruzeiro conquista Série B sem entrar em campo e se torna campeão mais antecipado da história

O Cruzeiro é campeão da Série B 2022. Título conquistado nesta sexta-feira, sem entrar em campo. Isso graças às derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. É a conquista mais antecipada da história da competição.

A confirmação ocorre na 32ª rodada, faltando seis para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada...

Clássico dos Clássicos pode decretar fim da linha para objetivos de Sport ou Náutico na Série B

Nesta quarta-feira (28), Sport e Náutico se enfrentarão pela quarta e última vez em 2022. No entanto, não é exagero dizer que este será o clássico mais importante da temporada. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, pode significar o fim da linha para um dos rivais na busca pelos seus respectivos objetivos. Enquanto o Leão mantém vivo o sonho do acesso, o Timbu briga incansavelmente na luta contra a queda para a Terceirona. 

Faltando sete rodadas para o fim da Série B, o Sport tem 7,8% de chance de subir de divisão. Já o Náutico, tem 97% de probabilidade de cair para a Série C. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente com 43 pontos, o Rubro-negro ocupa a 8ª colocação e está cinco pontos atrás do Vasco, equipe que abre o G-4. Já o Alvirrubro, que tem 27 pontos, com a derrota para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, viu a distância para o primeiro time fora do Z-4 - Guarani - subir para oito pontos...

Sport e Bahia: Clássico nordestino acontece nesta segunda-feira, pela Série B

Sport e Bahia se enfrentam às 20h da segunda-feira, na Ilha do Retiro, pela 30º rodada da Série B do Brasileiro. Mais de 11 mil rubro-negros já garantiram presença na Ilha do Retiro para a partida da próxima segunda-feira. O clássico nordestino com o Bahia será fundamental para o Leão seguir na cola do G4 da Série B. 

Inclusive, na última rodada em casa, a torcida do Sport bateu o seu recorde de público na Série B jogando na Ilha do Retiro. Contra o Novorizontino foram registrados 19.188 torcedores...

Em busca do acesso, Petrolina segue intensificando treinos para estreia na Série B do Pernambucano

Foto: Bruno Lopes

Sob o comando do treinador William Lima, o Petrolina realizou uma atividade na tarde desta terça-feira, 23, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, visando à estreia na Série B do Campeonato Pernambucano...

Decisão da Série B com Jacobinense e Itabuna neste sábado na TVE

Chegou a hora de conhecer o Campeão da Série B do Baianão 2022. Neste sábado (13), às 14h30 (pré-jogo), acontece a segunda e decisiva partida entre Jacobinense e Itabuna, no estádio José Rocha, em Jacobina, com transmissão exclusiva na TVE e nas redes sociais da emissora.

O Azulão do Sertão precisa vencer de, no mínimo, dois gols de diferença para soltar o grito de campeão, já o Dragão do Sul tem a vantagem do empate, após ter vencido a primeira partida por 2 a 1. Acontecendo uma vitória do Jacobinense por um gol de diferença, o título será decidido na cobrança de pênaltis. ..

Futebol Série B: decisão entre Jacobinense e Itabuna terá transmissão da TVE

Chegou a hora de conhecer o Campeão da Série B do Baianão 2022. Neste sábado (06), às 14h30 (pré-jogo), acontece a segunda e decisiva partida entre Jacobinense e Itabuna, no estádio Barradão, em Salvador, com transmissão exclusiva na TVE e nas redes sociais da emissora.

O Azulão do Sertão precisa vencer de, no mínimo, dois gols de diferença para soltar o grito de campeão, já o Dragão do Sul tem a vantagem do empate, após ter vencido a primeira partida por 2 a 1. Acontecendo uma vitória do Jacobinense por um gol de diferença, o título será decidido na cobrança de pênaltis.  ..

Federação Bahiana repudia violência em jogo da Série B do Baianão e diz que abrirá processos

A Federação Bahiana de Futebol, responsável pela administração do futebol baiano, repudiou as atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal. O episódio neste final de semana resultou em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc.

A entidade classificou os fatos como “lamentáveis” e “reprováveis”, que não condizem “com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora”. A FBF disse ainda que as cenas “são desprezíveis” e que “já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia", para punião dos envolvidos...

Juazeiro é derrotado nos pênaltis e dá adeus ao sonho de subir para a elite

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 em casa e perder por 1 a 0 o segundo jogo para a Jacobinense, o Juazeiro foi derrotado nos pênaltis, numa série de cobranças emocionantes pela Série B do Baiano.

O jogo era válido pela pela semifinal e quem vencesse, logo se classificaria para a final e consequentemente a primeira divisão do Baianão...

Neste final de semana tem os jogos de volta das semifinais do Baianão Série B com transmissão exclusiva da TVE

Neste final de semana tem os jogos de volta das semifinais do Baianão Série B com transmissão exclusiva da TVE. No sábado (23), às 14h45 (pré-jogo), tem Jacobinense e Juazeiro, em Jacobina.

O Azulão do Sertão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para conseguir a vaga na final, enquanto o Tricolor das Carrancas joga por um empate para chegar a decisão. Em caso de vitória do Jacobinense por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.  ..

Em clima de decisão, Juazeiro teve semana de treinamentos intensos visando o jogo mais importante do ano

O time comandado pelo técnico Nasareno Silva vem mostrando muito equilíbrio entre os setores de defesa e de ataque. Tanto que após as 11 rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B 2022, e do jogo de ida da semifinal contra o Jacobinense no último domingo (17) no Estádio Adauto Moraes no qual saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, o Tricolor das Carrancas atingiu o posto de melhor ataque com 20 gols e a segunda defesa menos vazada com 9 gols, um a mais do que o já eliminado Flamengo de Guanambi com 8 gols sofridos.  

E é imbuído de muita confiança na própria capacidade que o forte elenco tricolor – mesclado de juventude e experiência – viaja para a cidade de Jacobina no início da tarde desta sexta-feira (22) em busca do principal objetivo neste retorno após seis anos de inatividade no futebol profissional: figurar novamente entre os principais clubes baianos da primeira divisão, onde teve seu melhor momento na temporada 2001 quando ficou com o vice-campeonato...

Juazeiro se prepara para o primeiro duelo da semifinal contra o Jacobinense no próximo domingo (17)

O primeiro duelo do Juazeiro pela semifinal do Campeonato Baiano da Série B 2022, contra o Jacobinense, acontecerá no próximo domingo (17), às 15 horas, no estádio Adauto Moraes. E o Tricolor das Carrancas quer contar  com o apoio em massa da torcida para alcançar um resultado positivo e dar um passo importante em busca do acesso à Serie A.

Com o primeiro objetivo alcançado que era terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados, o Juazeiro se manteve sempre na parte de cima da tabela durante as 11 rodadas e agora aproveita a semana que antecede a partida para focar na preparação física, nos ajustes técnicos e táticos e na recuperação de jogadores lesionados para ir a campo com força máxima. Na tarde desta quarta-feira (13) o elenco treinou no Estádio Municipal de Sobradinho...