FBF define fórmula de disputa da Série B do Baiano; veja quem são os clubes participantes

A Série B do Campeonato Baiano 2024 já tem fórmula de disputa definida. Na tarde desta terça-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) reuniu os dez clubes inscritos e realizou o Conselho Técnico da competição, na sua sede em Lauro de Freitas. A Segundona estadual terá as participações de Colo-Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobinense, Leônico, ECPPVC e os estreantes SSA FC e Porto. As informações são do Bahia Noticias

A cúpula da entidade esteve presente no encontro. A reunião foi conduzida pelo presidente Ricardo Lima, pelo vice Manfredo Lessa, pela diretora de Competições Taíse Galvão, pelo diretor de Registros e Transferências Felipe Quadros, e pelo diretor Administrativo e Financeiro Mareclo Araújo.

A fórmula da Série B 2024 será a mesma da utilizada na edição do ano passado. Os 10 clubes icarão no mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, onde o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro, em confrontos de partidas de ida e volta. Os dois vencedores garantem vaga na final e também conquistam o acesso para a elite do futebol baiano de 2025. O título também será decidido em dois duelos. Já os dois últimos colocados da primeira etapa da competição serão rebaixados para a Série C, caso seja realizada.

A Série B 2024 terá um total de 13 datas, sendo nove delas pela primeira fase, com jogos nos dias 9, 12, 16, 19, 26 e 30 de junho, 3, 7 e 17 de julho, sendo cinco finais de semanas e quatro quartas-feiras. A semifinal acontecerá nos dias 21 e 28 de julho, ambos domingos. Já a final está programada nos dias 4 e 11 de agosto, também dois domingos. A tabela completa, com datas, locais e horários das partidas, e o regulamento da competição serão divulgados pela FBF até 45 dias antes do início do campeonato.

A edição deste ano da Série B terá a volta do Jacobinense. O time acabou sendo rebaixado da Série A de 2023. O outro que caiu foi o Doce Mel, mas o clube não se inscreveu para a disputa da Segundona.

Bahia Noticias Foto FBF