Foram encontrados 9 registros para a palavra: separação

Bastidores: Prefeita Suzana anuncia separação política do deputado Roberto Carlos e lista de demissões pode sair em breve

A prefeita Suzana Ramos, anunciou, em nota já publicada pela redeGN, seu rompimento político com o deputado estadual Roberto Carlos, quebrando um ciclo de unidade que se estabeleceu ao fim do governo Paulo Bonfim, quando o deputado deixou a base de sustentação municipal e hipotecou apoio à candidatura de Suzana.

Nos últimos meses o deputado Roberto Carlos vinha manifestando, inicialmente nos bastidores, e mais recentemente de forma enfática, na imprensa, seu desejo de concorrer à prefeitura de Juazeiro, mesmo fazendo parte do governo de Suzana, candidata declarada à reeleição...

Siamesas da Bahia unidas pelo abdômen chegam a Goiânia para preparação da cirurgia de separação

As gêmeas siamesas Laura e Laís Silva, que são da Bahia e nasceram unidas pelo abdômen, chegaram a Goiânia ontem domingo (25) para começar o processo para a cirurgia de separação. Elas vão passar por exames e devem colocar expansores de pele.

As duas nasceram no dia 15 de agosto de 2019 e precisaram ser transferidas no dia seguinte para o Hospital Materno Infantil, referência nos casos de gêmeos siameses. Elas compartilham o intestino. Após dois meses internadas, voltaram para a cidade natal, Piraí do Norte...

Após 25 anos, Bernadinho e Fernanda Venturini anunciam separação

Chegou ao fim o casamento da ex-jogadora Fernanda Venturini, 49 anos, e o técnico Bernardinho, de 61 anos. O casal começou o namoro em 1995, quando ele era técnico da seleção feminina e ela era levantadora titular da equipe, se casaram em 1999 e chegaram a se separar em 2008. Fernanda afirmou que o fim da união aconteceu de maneira amigável, em comum acordo.

“Nossa separação foi em 9 de setembro. Nos separamos como homem e mulher. Por enquanto, continuamos na mesma casa. Temos uma boa relação e duas filhas lindas”, disse ela, que mantém sua rotina de atividades físicas no Rio de Janeiro. “Gosto de estar em movimento. A aposentadoria [das quadras de vôlei] não pode ser motivo para ficar parada, pelo contrário.”..

Proposta prevê efeito retroativo para divórcio, separação e reconhecimento de filhos

O Projeto de Lei  5463/19 que prevê efeitos retroativos para as sentenças que tratam de divórcio e separação e que tratam do reconhecimento de filhos segue tramitando na Câmara dos Deputados. O texto insere dispositivos no Código de Processo Civil. Conforme a proposta, as sentenças que decretarem o divórcio, a separação judicial e o restabelecimento da sociedade conjugal retroagirão à data de propositura da ação. Já as que declararem ou reconhecerem a filiação retroagirão à data do nascimento do filho.

A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, foi sugestão apresentada pela Associação Antiga e Iluminada Sociedade Banksiana e aprovada em outubro último pela Comissão de Legislação Participativa. O relator, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), recomendou a aprovação. “A proposta busca preservar direitos e patrimônios de dilapidações ou ocultações mediante transmissão de propriedade ou titularidade de bens e direitos para que não sejam partilhados ou deixados como herança”, afirmou...

Victor & Leo anunciam separação após 26 anos de carreira

A assessoria de imprensa da dupla Victor & Leo confirmou nesta segunda-feira (6) que os sertanejos vão se separar por tempo indeterminado, após 26 anos de carreira.

De acordo com o UOL, os dois querem se focar em projetos pessoais. Leo Chaves, de 41 anos, quer investir na carreira de escritor e palestrante. Inclusive, o cantor lançou o livro "No colo dos anjos" no último fim de semana na Bienal de São Paulo...

JAGUARARI: TJ-BA SUSPENDE, PELA SEGUNDA VEZ, LIMINAR DA JUSTIÇA LOCAL POR INTERFERÊNCIA INDEVIDA E VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DA SEPARAÇÃO E HARMONIA DOS PODERES

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, deferiu pedido de suspensão de liminar concedido pela Justiça Local na última quinta-feira (01/02/2018) contra a Câmara de Vereadores de Jaguarari, onde obrigava a edilidade a colocar em pauta e aprovar dentro do prazo de 24h a LOA – Lei Orçamentária Anual, bem como suspendia as investigações contra o prefeito de Jaguarari, Sr. Everton Carvalho Rocha (PSDB), as quais, por força de ordem judicial superior contrária a decisão local, poderá ser dada continuidade aos trabalhos das duas comissões processantes, sendo que a primeira, já se encontra em fase final.

De acordo com a decisão, o Desembargador pontua “que a decisão judicial que deferiu a liminar requerida pelo Município de Jaguarari contraria o interesse público e causa grave lesão à ordem administrativa e à segurança jurídica, tendo em vista que adentra indevidamente matéria administrativa e interna do Poder Legislativo (matéria interna corporis), impedindo que a Câmara Municipal de Jaguarari exerça regularmente suas funções institucionais, além de contrariar o regimento interno da Câmara Legislativa. Afirma, por fim, que não estavam presentes os requisitos autorizadores da concessão de liminar, não havendo se falar em omissão legislativa, ressaltando, ainda, que a liminar cuja suspensão ora se persegue esgotou totalmente o objeto do Mandado de Segurança de origem.”..

Deputado Marcell Moraes ressalta a importância dos animais de estimação acompanhar seus donos em viagens

É cada vez mais comum os animais acompanharem seus donos em viagens seja de curto ou longo prazo, os seus tutores estão mais cientes do quanto é importante eles estarem participando do seu dia-a-dia, mas certas vezes as pessoas se esquecem das recomendações necessárias que não podem ser ignoradas, diante disso, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), ressalta sobre a importância dos animais de estimação fazerem parte desses passeios com seus donos e alerta sobre os cuidados que devem obter na ocasião.

De acordo com o parlamentar, é fundamental que eles possam acompanhar todos os momentos do cotidiano de seus donos já que estão cada vez mais inseridos no contexto familiar brasileiro...

Grupo defende separação e independência do Nordeste

O surgimento de grupos separatistas no Brasil também inclui defensores da independência da região Nordeste. Segundo informações do Jornal do Commercio, um grupo iniciado em Pernambuco atua com esse propósito. A ideia surgiu em 1980, em uma turma de mestrado de Economia da universidade Federal de Pernambuco (UFPE), inicialmente com 15 pessoas. Hoje são 7 pessoas de Recife (PE) e 50 pessoas de outros locais do Nordeste. “É um grupo pacifista que quer debater o assunto e mostrar para o Nordeste que a melhor via seria a separação completa, uma ruptura radical, e a constituição de um novo país”, explica um dos líderes do movimento, o engenheiro, economista e professor Jacques Ribemboim, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Augusto Costa (PV) nas eleições do ano passado, em Recife.

Um outro ajuntamento no mesmo estado, o Grupo de Estudo e Avaliação Pernambuco Independente (Geapi), criado há dois anos e composto por cerca de 50 pessoas, defende a separação de Pernambuco do resto do país. Ribemboim acredita que a independência do Nordeste levaria o desenvolvimento mais rápido e efetivo dos estados nordestinos. Para ele, os dados divulgados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da região não corresponde ao real. O economista defende a realização de um plebiscito em todos os estados do Nordeste para consultar a população.  O grupo ainda não tem símbolos, mas utiliza, em sua página do Facebook, uma bandeira com as cores amarelo (o sol da região), branco (o pacifismo do movimento) e preto (a falta de pacto federativo e o neocolonialismo vivido na região), além de uma estrela de nove pontas, representando cada estado. ..

O Brexit brasileiro: Movimentos em São Paulo, Pernambuco e no Sul querem independência

No dia 2 de outubro, o estado de São Paulo terá um plebiscito extra-oficial para que os paulistas opinem sobre o estado se tornar independente do Brasil. No mesmo dia, a região Sul organiza consulta similar. Os eventos são organizados, respectivamente, pelo Movimento São Paulo Livre e O Sul é Meu País. As consultas não têm efeito legal e são financiadas pelas próprias entidades.

Em 6 de março de 2017, será a vez de Pernambuco fazer uma marcha separatista. A data foi escolhida devido aos 200 anos da Revolução Pernambucana, de 1817, episódio que inspira o Grupo de Estudos e Avaliação de Pernambuco Independente. Em comum, os três movimentos separatistas – em meio a outras dezenas no Brasil – rejeitam os rótulos de esquerda ou direita, se dizem independentes de partidos políticos e, de modo geral, defendem uma sociedade em que a atuação do Estado seja reduzida. As entidades também pregam o pacifismo e negam viés discriminatório...