RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 209 registros para a palavra: rodeadouro

O acesso ao povoado do Rodeadouro está completamente esburacado

Os serviços executados na véspera da festa de São José ano passado pela prefeitura foram “apenas uma meia sola para agradar a comunidade às vésperas da festa” – comenta, indignado um dos organizadores da novena que terá seu encerramento no próximo dia 19.

A prefeitura colocou aterro no asfalto ano passado depois das reclamações da comunidade e cobrança na Câmara. Este ano, como ainda não houve cobrança, apesar das chuvas continuadas, o acesso está completamente esburacado e sem sinais de qualquer providência por parte da prefeitura...

Prefeito Isaac entrega equipamentos públicos na feira do Alto do Alencar e no Rodeadouro

Vendedores e visitantes da feira do Alto do Alencar receberam do prefeito Isaac Carvalho, na manhã deste domingo (19), dois banheiros e dois boxes construídos pela Prefeitura de Juazeiro que serão ocupados por lanchonetes. A medida, executada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), atende a pedidos dos feirantes e da comunidade. Acompanharam também a entrega, a primeira-dama Ivana Carvalho, os vereadores Bené Marques e Damião Medrado, além de secretários de governo e equipe técnica da Prefeitura.
 
O presidente da Associação de Moradores do Alto do Alencar Jackson de Assis agradeceu os novos equipamentos. “É um sonho realizado para nossa comunidade. Esse é o resultado de uma luta antiga, de muito empenho da associação junto aos órgãos públicos e nós agradecemos à Prefeitura por ter atendido as nossas solicitações”, disse Jackson. 

Cerca de 80 feirantes trabalham todos os domingos na feira do Alto do Alencar vendendo confecções, temperos, verduras, legumes, CDs e DVDs, e outros produtos, entre 7h e 13h. “As antigas barracas de madeira já estão sendo substituídas pelas metálicas desmontáveis e o problema de energia irregular foi sanado para evitar que acidentes aconteçam. Refletores foram colocados nas proximidades do pátio da feira para garantir a iluminação ao local”, informou o secretário de Infraestrutura, Aílton Candeia.
 
Durante a visita, Isaac assinou o termo de permissão pública e entregou as chaves dos boxes aos comerciantes que vão ocupar o local para a venda de lanches. Aos domingos, dias de feira, a 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fará o patrulhamento das áreas próximas ao local das 6h da manhã ao meio-dia.
 
Rodeadouro..

Prefeitura realiza mutirão de serviços públicos no Rodeadouro

Atendendo reivindicação da comunidade a Prefeitura de Juazeiro iniciou no final de semana mutirão de serviços de limpeza, pintura das margens das calçadas, varrição, reposição de lâmpadas, poda das árvores e desmatamento no povoado do Rodeadouro. O diretor de Serviços Públicos da Seihasp, Péricles João informou que o serviço de coleta de lixo será ampliado no Rodeadouro a partir desta semana. O atracadouro que fica na área das embarcações para a travessia entre a Vila e a Ilha do Rodeadouro foi reformado e, até o próximo final de semana, deve ser instalado no local. ..

Alunos do ProJovem Urbano recebem o Samba de Véio do Rodeadouro

Alunos do ProJovem Urbano do núcleo do CAIC receberam na noite dessa terça-feira (23), no auditório da escola, o Samba de Véio do Rodeadouro para uma apresentação cultural. A iniciativa é uma contrapartida ao município em razão do pleito do grupo em um projeto para aquisição de instrumentos e figurinos no programa “Mais Cultura” do Banco do Nordeste (BNB). Os outros núcleos contemplados nesta quarta e quinta-feira serão os dos bairros Quidé e Tancredo Neves, sempre a partir das 20h30.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Juazeiro está fornecendo todo o suporte técnico e de assessoria a este grupo que é pioneiro da manifestação na região, e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social está sendo presenteada com as exposições. Segundo a titular da SEDIS, Maria José Alves, é uma honra tê-los se apresentando para os núcleos do ProJovem Urbano. “É uma troca cultural muito rica. Com certeza nossos estudantes estão aprendendo muito mais sobre a própria história”, destacou.

Há mais de dez anos no grupo, Dona Cleide Pereira, declarou estar contente com o apoio que tem recebido e em poder divulgar seu trabalho. “Os técnicos da Secretaria de Cultura estão nos ajudando com o projeto que apresentamos ao BNB, e ainda temos a oportunidade de levar para os jovens a nossa alegria. “Sem dúvida, essa é uma satisfação muito grande”. ..

ILHA DO RODEADOURO: LAZER E ABORRECIMENTO

O prazer de curtir com a família ou com amigos, o principal ponto turístico da região: a ilha do Rodeadouro, acaba no momento de retornar ao povoado.

Com o atracadouro pequeno e poucas barcas para fazer a travessia, o dia de lazer às vezes, se transforma num verdadeiro “inferno”. Foi esta a queixa dos que resolveram passar o domingo (10), na referida ilha...

Ação de limpeza na Ilha do Rodeadouro marca aniversário do Rio São Francisco

Em comemoração ao dia nacional do Rio São Francisco foi realizado ontem (04), durante todo o dia, na ilha do Rodeadouro um mutirão de limpeza e ações de conscientização e preservação ambiental realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SEADRUMA e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos – SEIHASP. A ação contou com a participação de técnicos ambientais, agentes de limpeza e voluntários, que coletaram uma grande quantidade de lixo por toda a ilha.

De acordo com Josefa Galdino, supervisora ambiental da SEADRUMA, o objetivo principal da ação foi realizar uma atividade concreta de recolhimento de resíduos sólidos na ilha e no povoado. “Mas é importante informar, que isso não é o suficiente, pois é apenas uma ação emergencial, e a ilha precisa de um programa de monitoramento. A vegetação está comprometida, o rio está assoreado e a erosão está danificando o local. Como a ilha está num espaço de competência nacional temos que buscar a parceira do IBAMA e da Marinha para que a localidade possa ser utilizada de forma adequada, efetivando um programa para que amenize a degradação ambiental”, observou Josefa...

COMEÇA OPERAÇÃO VERÃO NA ILHA DO RODEADOURO

Na manhã deste sábado (04), começa a Operação Verão na ilha do Rodeadouro que conta com apoio das secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviço Público (Seihasp), de Defesa Social (SDS), de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Seadruma) e ainda do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Também participam da ação, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Marinha, além das Associações de Barraqueiros, Moradores e Barqueiros da ilha. Neste primeiro momento, a Operação Verão vai realizar atividades de conscientização de profissionais e visitantes do Rodeadouro para a preservação ambiental, segurança e uso correto do solo público, entre outras ações. ..

FREQUENTADORES DA ILHA DO RODEADOURO COBRAM MELHORIAS NOS ATRACADOUROS

No final de semana o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o diretor de serviços públicos da Seihasp, Péricles João e demais representantes da secretaria, juntamente com o presidente da Associação de Barqueiros Israel Barreto, a presidente da Associação de Moradores Maria José dos Santos, bem como a presidente da Associação de barraqueiros, Marlúcia Fernandes estiveram reunidos na Ilha do Rodeadouro. No encontro foram discutidos vários problemas e necessidades daquele ponto turístico visando a próxima temporada de verão na ilha.

Os problemas citados foram a superlotação das embarcações, a presença de cadeiras e mesas nas proximidades do rio, iluminação, sinalização, falta de espaço para ação imediata dos bombeiros, limpeza, comercialização de ambulantes, entre outros. Não se falou, no entanto, sobre os atracadouros tanto o do povoado como o da ilha, principal reclamação hoje dos freqüentadores...

Reunião discute medidas para a temporada de verão no Rodeadouro

Estiveram reunidos na manhã deste sábado (28), na Ilha do Rodeadouro, o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o diretor de serviços públicos da Seihasp, Péricles João e demais representantes da secretaria, juntamente com o presidente da Associação de Barqueiros da ilha Israel Barreto, a presidente da Associação de Moradores Maria José dos Santos, bem como a presidente da Associação de barraqueiros, Marlúcia Fernandes. O objetivo do encontro foi discutir os problemas, necessidades e envolvimento dos setores para a próxima temporada de verão na ilha. Participaram também da reunião, representantes do Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil...