RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 209 registros para a palavra: rodeadouro

76ª CIPM PROMOVE REUNIÕES SOBRE A OPERAÇÃO VERÃO 2017/2018

A assessoria de imprensa do 76º CIPM informa que foram realizadas reuniões no sábado (18) e nesta quarta-feira (22), com objetivo de tratar ações para a execução da Operação Verão 2017/2018. No sábado, dia 18, o comandante da 76ª CIPM, Major Luiz Henrique, esteve com os donos de Barracas da Ilha do Rodeadouro e ouviu as demandas locais no que se refere à Segurança Pública, com o intuito de diminuir ocorrências e aprimorar o policiamento na alta temporada.

Já no dia de hoje (22) de novembro, a reunião aconteceu com a Associação de Barqueiros que realizam a travessia do Povoado do Rodeadouro para as Ilhas. Os relatos e demandas servirão como base para aprimorar o serviço prestado anualmente na Operação Verão. ..

Uauá: Prefeito Lindomar Dantas assina decreto que libera captação da água do Rodeadouro, exceto para o consumo humano

O prefeito de Uauá Lindomar Dantas assinou nesta sexta-feira (10), o decreto de número 727/2017 que libera a captação da água do açude do Rodeadouro para ser usada em atividades que não envolvam o consumo humano. A decisão foi discutida após audiência pública realizada no fim do mês de outubro e validada oficialmente após o governo municipal receber as declarações da Câmara de Vereadores, entidades, associações e conselhos aprovando a decisão.

Para que houvesse a liberação do reservatório, o Governo Lindomar Dantas tomou algumas medidas para controle e fiscalização, visando preservar a saúde da população. De acordo com o decreto, os proprietários de caminhões-pipa precisarão realizar um cadastro dos veículos, assinar um termo de responsabilidade e usar um adesivo informando que a água é inapropriada para o consumo humano. Além disso, os motoristas deverão informar na portaria da barragem, antes do abastecimento, qual o destino da água e quem será a pessoa responsável na sua recepção, não podendo ser armazenada em cisterna usada para o consumo humano...

FUMACEIRO NO “LIXÃO” DE JUAZEIRO VOLTA A INCOMODAR BALNEÁRIO ILHA DO RODEADOURO

Neste sábado, dia 09, inúmeras pessoas chegaram a manter contato com o Blog Geraldo José dando conta de que o lixão de Juazeiro acordou, após o processo de remediação e passou a importunar o balneário turístico “Ilha do Rodeadouro” este final de semana.

A leitora Micaelle Eilane expressou em mensagem via Facebook do Blog “Lixao de juazeiro acorda novamente! Rodeadouro não aguenta tanta fumaça. Prefeitura entre com a providência o quanto antes. Enviei essas imagens para ver se vocês conseguem junto com a comunidade acabar com esse problema novamente. Obrigada”...

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO TRAFICANDO NO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO.

Nesta segunda-feira (26) guarnições da RONDESP NORTE estavam em rondas ostensivas na Rua Ilha do Maroto, bairro Residencial Praia do Rodeadouro em Juazeiro quando abordaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 2000, placa KIP3736, cor prata, conduzida por MAICON DOS SANTOS RODRIGUES (23). Durante busca pessoal foram encontradas escondidas dentro do capacete do condutor, 04 (quatro) pedras grandes de Crack acondicionadas em um saco plástico de cor preta, suficientes para produzir 80 (oitenta) pedras pequenas. Em seguida os Rondespianos deslocaram até a residência de MAICON, localizada na Rua Ilha do Maroto, nº 48, no mesmo bairro. Segundo o imputado naquele domicílio haveria mais drogas escondidas, informação que foi confirmada após busca domiciliar realizada pelos Rondespianos na residência do suspeito com seu consentimento, a ação resultou na apreensão dos seguintes materiais:

• 29 (vinte e nove) pedras de crack prontas para serem comercializadas;..

SESP e SAAE retiram entulho e lixo no povoado de Rodeadouro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) deu inicio nesta última quarta-feira (14), a retirada de entulho e lixo no povoado de Rodeadouro no sentido de promover o bem-estar da população, com investimentos em ações e serviços estruturantes. Da cidade à zona rural, a administração realiza intervenções diárias que só melhoram a vida de dezenas de pessoas.

De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, os trabalhos devem ser concluídos nesta sexta-feira (16). O objetivo é investir na melhoria constante da qualidade de vida da população através da limpeza das vias públicas, mas segundo ele, a limpeza dos terrenos e os mutirões executados no município não são capazes de manter a cidade sempre limpa se não houver a colaboração da comunidade...

Ilha do Rodeadouro passa a ter coleta de lixo diariamente

Maior ponto turístico de Juazeiro a Ilha do Rodeadouro recebe semanalmente milhares de pessoas que vão curtir a beleza do local e se deliciar nas águas do Rio São Francisco. Esse fluxo de visitantes, mais o movimento das barracas que comercializam bebidas e comidas típicas acabam gerando grande quantidade de lixo merecendo uma atenção especial do poder público.

Para evitar que o lixo seja acumulado o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, juntamente com a empresa Vale Norte, intensificaram a coleta no local, que agora passa a ser feita diariamente. Segundo o gerente de operações do SAAE, José Cândido, para que o serviço seja realizado com mais agilidade a equipe que faz a coleta na ilha e transporta o lixo até a outra margem do rio foi reforçada, aproveitando mão de obra da própria comunidade.  ..

Secretaria de Saúde esclarece atendimento de saúde no Residencial Praia do Rodeadouro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que a equipe de saúde que atende a população do Residencial Praia do Rodeadouro, está atendendo provisoriamente no Centro Comunitário do local. Entretanto, para proporcionar mais conforto e qualidade para os servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim que possível, o posto será transferido para um ambiente com uma estrutura mais adequada para o funcionamento de uma Unidade de Saúde.

A Sesau ainda esclarece que o Centro Comunitário do Residencial Praia do Rodeadouro não atende todos os requisitos necessários para que a unidade seja mantida no local, inclusive com número de consultórios insuficientes. A Secretaria ainda reforça que está buscando um prédio em um local de fácil acesso, para que a população não seja prejudicada...

SAÍDA DA EQUIPE DE SAÚDE PREOCUPA RESIDENCIAL DO PRAIA DO RODEADOURO

A Síndica do Residencial Praia do Rodeadouro Raimunda Milter expressou nas redes sociais preocupação com relação a transferência da equipe unidade de saúde da comunidade para um outro bairro. Confira:

Olá pessoal venho aqui expressar a minha preocupação com a minha comunidade...

Paulo Bomfim se reúne com DNIT e garante construção de Porto no Rodeadouro e travessia das Barquinhas

Na manhã desta terça-feira, 07, no Paço Municipal o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, reuniu-se com o coordenador de Engenharia da Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hadson Tolentino Barbosa. Na oportunidade, foi apresentado pelo órgão federal o projeto de implantação de Instalação de Portuária de Pequeno Porte para transporte de pessoas na área da travessia das barquinhas.

Durante a reunião, a equipe técnica da Prefeitura apresentou o projeto do Parque Fluvial, que também contemplava um novo porto para o embarque/desembarque das barquinhas. "Nós vamos adequar o nosso projeto com o do DNIT. Mas a grande beneficiada será a população que transita por aquela área", garante o engenheiro João Pedro da Silva Neto, superintendente da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano...

ÁGUA COM A COR AMARELADA PREOCUPA MORADORES DO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO

Depois da chuva esta semana o calor voltou com força em Juazeiro. Para piorar a situação dos munícipes a água que está sendo ofertada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) se apresenta com uma cor amarelada no Residencial Praia do Rodeadouro, bem como em outras comunidades. Veja a mensagem do leitor Leandson Aciole:

“Geraldo, olha a cor da água quando tem aqui no Residencial Praia do Rodeadouro. Está difícil até para tomar banho porque os cabelos ficam duros com o barro. Tá ruim viu amigo! E ainda vão fica com o lixo para administrar imagina em que vai dar”...

Aumento de vazão em Sobradinho muda o cenário abaixo da barragem

Ribeirinhos às margens do Velho Chico, abaixo da barragem de Sobradinho, se surpreenderam com o aumento do nível de água do rio, de ontem para hoje, sem que chuvas torrenciais tenham se concretizado ao longo da calha.

Na ilha do Rodeadouro, como mostram as fotos, as águas tomaram espaços antes destinados às mesas de barracas e cobriram bancos de areias formados ao longo dos meses de estiagem...

LEITORA RECLAMA DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO NO RODEADOURO

A leitora do Blog Ednalva Braz esteve este final de semana no Povoado do Rodeadouro, um dos balneários mais procurados na região San-Franciscana, e se deparou com um quadro aterrador de sujeira às margens do Velho Chico. Confira: “Geraldo tudo bem? É Ednalva Braz olha o que presenciei neste domingo (01) no Rodeadouro às margens do rio. Esse ferro retorcido é o contêiner para guardar o lixo até ser efetuada a coleta. Essa é a segunda vez que vou lá e me decepciono com essa cena lamentável. Total desrespeito com a população e com o meio ambiente. A foto revela o que sobrou do contêiner para guardar o lixo das barracas” reclama a juazeirense. ..

GRAVE ACIDENTE ENTRE UM CARRO E UMA MOTO NA ENTRADA DO RODEADOURO EM JUAZEIRO

Grave acidente na manhã desta sexta-feira (30), na BA-210, no acesso ao Povoado do Rodeadouro, região do Salitre. O acidente envolveu um carro de passeio e uma moto que ficou completamente destruída. O motociclista, após o acidente ficou caído às margens da rodovia baiana e contou com a assistência de populares enquanto chegava a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência. O jovem da moto apresentava enorme corte na cabeça. Ainda não se sabe o estado de saúde do motociclista e nem o que provocou o acidente. ..

Inscrições abertas para cursos de frentistas e culinária nos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, em parceria com a Projesol, abre inscrições para cursos de Frentista e Culinária - Doces e Salgados para os moradores dos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro nos dias 17 e 18 de novembro, das 18h às 20h nos dois residenciais. Os cursos têm carga horária de 60 horas, com 40 vagas disponíveis para cada especialidade.

De acordo com a gestora da SEDIS, Lindsai Amaral, os cursos serão realizados por equipe técnica especializada, contratada pela Projesol, que realiza os projetos técnicos sociais nos residenciais do Projeto Minha Casa Minha Vida em Juazeiro. "Estamos sempre ofertando cursos para os residenciais, oportunizando para novas possibilidades de emprego e nova renda", conclui Lindsai...

Comunitários dos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre recebem certificados de conclusão de cursos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, em parceria com a empresa Projesol e a Caixa, entregou certificados de conclusão aos moradores que participaram dos cursos de Manicure e Culinária Doces e Salgados. O evento aconteceu na última quinta-feira, 27, na Associação de Moradores do Praia do Rodeadouro e na sexta, 28, no Residencial Morada do Salitre.

A Projesol é uma empresa de consultoria que desenvolve várias atividades nos Residenciais, dentre eles a administração dos Cursos. Valdeílda de Sousa, representante da empresa, fez questão  de convidar cada uma das pessoas que estavam concluindo o curso e falou um pouco para eles. "Agora vocês recebem os certificados que prova que vocês estão capacitados, qualificados para exercer as funções de Manicure, de Doceiros, Salgadeiros. Estarão capacitadas para exercer um novo trabalho, uma nova profissão", disse...

Charles Leão se compromete com o Rodeadouro e garante esporte náutico, turismo ecológico e gastronômico

O candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS), iniciou este domingo (25), visitando o Rodeadouro, um dos principais pontos turísticos do município. No local, Leão conversou com os moradores e grupos que praticam esportes nas águas do Velho Chico. Para o Rodeadouro, o candidato garantiu promover, em parceria com a União e o Estado, a proteção e o uso sustentável das ilhas fluviais, fomentando o turismo ecológico e gastronômico...

Com seca do 'Velho Chico', turismo cai até 70% na Ilha do Rodeadouro

A Ilha do Rodeadouro, norte da Bahia, é um dos pontos mais procurados para o lazer na região, mas a longa estiagem já faz surgir ilhas no Rio São Francisco e pedras que não eram vistas com tanta facilidade. Diante da situação, de acordo com a Associação dos Barqueiros do Rodeadouro, a baixa do rio e o tempo seco dos últimos anos, afastou grande parte dos banhistas e turistas da ilha.

Israel Barreto, presidente da associação, diz que todos os serviços estão funcionando normalmente, e tem a esperança que as coisas voltem a ser como antes, quando o lugar era bastante movimentando. “O movimento na ilha caiu em torno de 65% a 70%. A ilha está funcionando normalmente, e as barracas estão funcionando, os barraqueiros estão lá, a embarcação também está fazendo a travessia. Agora, na verdade, não tem movimento”, lamenta Israel Barreto, presidente da Associação de Barqueiros...

ESCURIDÃO REINA NOS RESIDENCIAIS MORADA DO SALITRE E PRAIA DO RODEADOURO

Em e-mail ao Blog moradores dos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro expressam indignação com o Departamento de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos por conta da escuridão nos dois bairros. Confira:

Moradores dos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro vem por meio deste veículo de informação Geraldo, expor enorme indignação por parte da Gerência de Iluminação da SESP da Prefeitura de Juazeiro...

Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre recebem o projeto de humanização Praticando o Cuidado

A equipe do Núcleo de Humanização da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve na manhã desta terça-feira (14), nos residênciais do Minha Casa, Minha Vida Praia do Rodeadouro e  Morada do Salitre com o Projeto 'Praticando o Cuidado'. Cerca de 70 moradores participaram do evento que aconteceu no centro comunitário dos residenciais. A ação tem como principal objetivo promover o encontro com comunidade e equipe da saúde abordando o acolhimento e a humanização junto às equipes de saúde e usuários, construindo assim uma cultura de humanização dentro das UBS, promovendo o respeito à dignidade humana dentro da rede SUS de Juazeiro.

A enfermeira da unidade de saúde do Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, Valdeci Borges, participou da ação  e gostou da iniciativa." Foi muito importante esse momento com a comunidade e profissionais de saúde. Espero que outras ações de humanização sejam feitas, é um tema extremamente importante para ser debatido", externou...

Acesso ao povoado do Rodeadouro recebe tapa-buraco da Sesp

Após finalizar as ações de tapa-buraco com massa asfáltica na Avenida Chefic Khoury - principal via de acesso dos bairros João Paulo II e Antônio Guilhermino, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) iniciou nesta sexta-feira (10) a manutenção do acesso ao povoado do Rodeadouro. Os trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico têm sido intensificados em Juazeiro para proporcionar condições adequadas e seguras de trafegar pelas vias públicas.

"Estamos reforçando a recuperação das vias de grande fluxo e de acesso às comunidades. Esse é um trabalho primordial para o bom andamento do tráfego e da mobilidade da cidade, pois garante ao cidadão o direito de ir e vir", disse o secretário da Sesp, Fernando Dantas...