RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 385 registros para a palavra: protesto

Suspensão de fornecimento de gás natural provoca protesto em Petrolina nesta terça (28)

Conforme divulgado pela REDEGN, os Motoristas de aplicativos, taxistas iniciaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (28) em Petrolina. O protesto é devido o anúncio da suspensão do fornecimento do gás natural, em Petrolina. A proposta é que os motoristas façam protesto na frente da prefeitura.

A interiorização do gás natural foi instalada pela Companhia Pernambucana de Gás – Copergás que inaugurou em Petrolina, ano passado, a nova rede de distribuição do combustível que atende clientes industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV)...

Em razão da falta de água moradores de Ponta da Serra em Petrolina farão protesto dia 03 de julho

Em contato com a Rede GN o comunitário Leo Vinícius informou que os moradores da comunidade Ponta da Serra, interior de Petrolina, estão organizando uma manifestação em prol do fornecimento regular de água na localidade.

“O protesto será dia 03 de julho a partir das 08 horas. Na Verdade necessitamos que a Compesa exerça sua missão de levar água regular às comunidades. O sistema de abastecimento da comunidade é arcaico e não serve para nada nos dias atuais pois a expansão que o local teve ao passar dos anos com o crescimento da população nessa região, o abastecimento que antes era suficiente, hoje não serve pra nada” reclamou...

Juazeiro: Policias Civis fazem protesto realizando cortejo fúnebre durante visita de pré-candidato ao Governo da Bahia

Circulam nas redes sociais protesto dos Policiais Civis realizando uma manifestação neste sábado (18), durante a visita do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ao município de Juazeiro (BA).

Um apitaço foi "o grito de protesto contra a desvalorização dos policiais civis e o sucateamento da segurança pública na Bahia”. De acordo com audios nas redes sociais, dezenas de Policiais Civis, realizaram o protesto nas imediações do Espaço Via Show, local onde o atual pré-candidato do PT, e lideranças políticas estavam presentes ao lançamento do  Programa de Governo Participativo (PGP)...

Policiais Federais fazem protestos contra Jair Bolsonaro

Policiais federais de todo o país fizeram manifestações nesta terça-feira (24), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo não cumprimento de ações prometidas pelo presidente para a valorização da corporação. Agentes e delegados paralisaram os trabalhos nos aeroportos do Rio de Janeiro e do Amapá. 

De acordo com o Metrópoles, na frente da PF do Ceará, levaram faixas cobrando o presidente. Uma delas dizia: “Te salvamos da facada e agora vai nos esfaquear pelas costas?”...

Após protesto de estudantes, Governo da Bahia autoriza contratação de nova merendeira para o CETEP, anuncia direção

Após protesto de estudantes do período noturno do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), de Juazeiro, a Secretaria de Educação da Bahia autorizou a contratação de uma merendeira. Na noite de ontem (9), os alunos fizeram ato em frente a instituição.

Reivindicando a contratação de merendeiras para a unidade de ensino, os alunos disseram à reportagem da RedeGN que desde o dia 1º de abril, o CETEP não oferece alimentação para quem estuda à noite por falta de funcionárias. Eles consideram o fato como "um descaso e falta de respeito", visto que muitos alunos da noite saem do trabalho direto para a escola e "a merenda se torna parte da refeição"...

Alunos do CETEP do Sertão do São Francisco promovem protesto e cobram contratação de merendeiras

Estudantes do período noturno do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, Bahia, realizaram um protesto, nesta segunda-feira (9).

Eles reivindicam a contratação de merendeiras para a unidade de ensino. Alunos disseram para a reportagem da REDEGN que desde o dia 1º de abril que o CETEP não oferece alimentação para os estudantes do turno noturno por falta de funcionárias...

Fazedores da Cadeia Criativa de Cultura de Caruaru realizam protesto nesta quarta (6)

Após as inúmeras polêmicas envolvendo o São João de Caruaru 2022 e a acusação da alta de valorização profissional de toda categoria, artistas, associações, trios de forró, banda de pífanos, grupos de bacamarteiros, e demais expressões da cultura popular realizarão protesto na próxima quarta-feira, em frente à Prefeitura de Caruaru, às 11 horas da manhã.

Na pauta, estão solicitações em prol da valorização profissional da cultura popular, levando em consideração os inúmeros prejuízos promovidos pela pandemia da COVID-19. Além disso, esse ano, o Forró tornou-se patrimônio cultural imaterial do Brasil...

Motoristas por aplicativo realizam protesto em Juazeiro e Petroina nesta terça (29)

Motoristas por aplicativo realizam protesto em Juazeiro e Petroina nesta terça (29). Neste momento os motoristas estão concentrados no Parque Josepha Coelho, em Petrolina, e farão um protesto percorrendo ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina.

A paralisação de motoristas e entregadores por aplicativos acontecE devido a um reajuste de 6,5% de tarifa aplicada em corridas da Uber aos usuários, em função do aumento no preço dos combustíveis, mas, segundo a categoria, o valor repassado aos motoristas segue sem nenhum incremento. ..

Câmara de Juazeiro aprova projeto do Executivo e revolta professores: "Covardia. Subservientes ao Executivo votaram contra a categoria"

Convocados extraordinariamente os vereadores de Juazeiro aprovaram na manhã desta quinta-feira (24) na íntegra o Projeto de Lei 3.727 que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério.

Nem mesmo com a pressão dos professores os vereadores foram sensibilizados e 12 dos 21 edis aprovaram o projeto na íntegra sendo que se posicionaram contrários ao projeto os vereadores: Alex Tanuri, Assis da Apolo, Renato Brandão e Mitu do Sindicato...

Professores de Juazeiro iniciam mais um protesto em busca do reajuste salarial

Neste momento os professores de Juazeiro iniciaram mais uma manifestação, protesto na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Cartazes e palavras de ordem cobram  reajuste salarial.

Conforme já publicado pela REDEGN, Em vídeo enviado na noite desta quarta-feira (23) o coordenador da APLB Sindicato de Juazeiro Professor Gilmar Nery convocou a categoria para ocupar as galerias da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (24). ..

Em resposta à protestos, Prefeitura de Petrolina diz que Facape tem total liberdade para "deliberar o planejamento e a execução financeira anual"

A Prefeitura de Petrolina voltou a se manifestar sobre a crise financeira da Faculdade de Petrolina (Facape), que vem sendo alvo de protestos, organizados por professores, em virtude da situação financeira desregular que a instituição enfrenta desde o ano passado.

A categoria vem também solicitando a gestão municipal para que interceda e ajude a resolver o problema, que vem afetando a vida de dezenas de profissionais...

Atraso salarial na Facape "obriga" professora realizar rifa para pagar contas

Professores, estudantes e funcionários da Faculdade de Petrolina (Facape) mais uma manifestação com objetivo da regularização financeira da instituição nesta sexta-feira (18). O ato acontece na frente a Prefeitura Municipal. Neste momento a organização do protesto já se prepara para percorrer as ruas de Petrolina.

A situação de atraso de salários "obriga" que uma professora realize "uma rifa solidária para ajudar pois está há 3 meses sem receber salários". No texto nas redes sociais a justificativa é que "segunda a Facape não existe caixa dinheiro para pagamento da folha administrativae dos professores". Na rede social...

Professores da Facape realizam novo protesto cobrando salários atrasados nesta sexta-feira (18)

Professores da Faculdade de Petrolina (Facape) voltarão a realizar uma manifestação em prol da regularização financeira da instituição nesta sexta-feira (18). O ato será em frente a Prefeitura Municipal, a partir das 10h.

A organização solicita que os manifestantes usem máscara, levem álcool e também cartazes com frases de ordem. ..

Profissionais da educação mais uma vez nas ruas de Juazeiro em busca do aumento salarial. Prefeitura diz que pagará piso nacional

Com palavras de ordem e cartezes, os professores a APLB Sindicato em Juazeiro, trabalhadores em educação do município estão neste momento realizando uma nova caminhada em forma de protesto. Neste momento os professores estão na frente do Paço Municipal.

De acordo com a assessoria da APLB, a paralisação das atividades deve continuar por mais 72hs...

Protesto de caminhoneiros causa congestionamento na BR-324 nesta segunda (14)

Uma manifestação de caminhoneiros provoca longo congestionamento na BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador, desde o início da manhã desta segunda-feira (14). O protesto acontece na altura do km 545, que fica na cidade de Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 100 km da capital.

Imagens feitas por motoristas que passam pela região mostram o tráfego travado nas duas faixas da rodovia, que é considerada a mais importante do estado. Somente uma das faixas está liberada para a passagem de ambulâncias e veículos com necessidade de extrema urgência, no entanto, o fluxo é muito lento...

Protesto de caminhoneiros é realizado contra o aumento no preço do combustível em Feira de Santana

Os trechos da Avenida Transnordestina, nas imediações do Anel Viário de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foram liberadas na noite desta sexta-feira (11), após 12 horas de manifestação de caminhoneiros. O grupo protestou contra o aumento do preço do combustível, que registra média de R$ 6,79 nos postos da cidade.

Os manifestantes bloquearam os dois trechos da via e o ato provocou um longo congestionamento na região, que dá acesso a outras rodovias no município...

Advogado Julio Lossio Filho entra na justiça contra aumento na tarifa de ônibus de Petrolina; estudantes realizaram protesto

O advogado e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), pediu à Justiça, a suspensão do aumento no valor das passagens de ônibus na cidade pernambucana.

 Julio protocolou, nesta quinta-feira (10), uma ação junto à Vara da Fazenda Pública contra o aumento de 10,9% na tarifa de ônibus da cidade, que passou de R$ 3, 70 para R$ 4,10 na última terça-feira (1º)...

Eliminado da Copa do Brasil, de bolso vazio e mudo, Vasco chega ao Rio de Janeiro. Em Juazeiro houve protesto

A delegação do Vasco desembarcou no Aeroporto Tom Jobim no início da manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro após a derrota nos pênaltis para a Desportiva Juazeirense (1 a 1 no tempo normal) e a consequente eliminação da Copa do Brasil. 

Logo após a derrota em Juazeiro, Bahia, leitores da REDEGN, informaram que "houve forte protesto com vascaínos quebrando garrafas nas proximidades do estádio". ..

Com salários atrasados, professores da Facape realizam protesto

Professores e técnicos administrativos da Faculdade de Petrolina (Facape) realizaram na manhã desta quarta-feira (9) um protesto contra o atraso de salários na instituição. Segundo a categoria, os problemas se acumulam desde de outubro do ano passado.

Os profissionais reclamam que a situação se agravou neste ano, sem o pagamento de férias. Ainda segundo a categoria, apenas 40% do salário de janeiro foi pago...

Caminhoneiros e entregadores de delivery queimam pneus em protesto contra aumento do diesel; Bahia teve alta de mais de 23%

Caminhoneiros bloquearam o trecho de acesso ao anel rodoviário de contorno em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, para protestar contra o aumento do diesel. Pneus foram queimados na pista.

Por causa do protesto, que durou cerca de uma hora, um longo engarrafamento foi formado no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na área e negociou a liberação da pista. Apesar dos transtornos, a ação foi pacífica e ninguém ficou ferido. Entregadores de delivery também apoiaram a manifestação e alguns estiveram no local. Em Feira de Santana, o litro do diesel custa em média R$ 6,99. O preço é menor que em Salvador, onde o combustível chega a R$ 7,29, o litro. Em Juazeiro o litro médio é comprado a R$ 8,20. Em alguns postos o preço do litro gasolina aditivida chega a R$ 840...