Motorista fura bloqueio e atropela síndica de residencial durante protesto em Petrolina

23 de Feb / 2024 às 13h37 | Variadas

Durante um protesto realizado na manhã desta sexta-feira (23), por moradores do Residenciais Vila Verde e Vila Real, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um motorista furou o bloqueio e atropelou uma das manifestantes, que tentou impedir o avanço do veículo.

A mulher, que é síndica do condomínio Vila Verde, ainda chegou a ser arrastada pelo veículo. Nem as presenças da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que acompanhavam o protesto, intimidaram o agressor.

“Ele invadiu, eu estava na frente e não tinha como sair, e ele veio para cima. Ele me atropelou. Isso aí foi um atropelamento mesmo”, diz a síndica Gildete Maria de Souza.
Participante do protesto, o motorista Josuel Andrade relatou a sensação de medo diante do caso. “É uma situação de terror. Um cidadão que eu não sei quem é de onde veio, a gente está aqui fazendo um protesto pacífico. Chegou um cidadão com carro, atropelou a senhora, saiu arrastando. Isso é um ato de terror, isso é crime, uma tentativa de homicídio”, disse o morador.

O motorista só parou o carro após um policial militar sacar a arma. A Polícia encontrou um punhal dentro do veículo.

Em nota, Polícia Militar (PM) informou que o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para a tomada das medidas cabíveis. A vítima foi conduzida para atendimento médico no Hospital Universitário (HU).

"Policiais militares do 5º BPM monitoravam uma manifestação dos moradores do Conjunto Habitacional Vila Verde, quando o condutor de um Onix preto avançou sobre a barreira dos manifestantes, atingindo uma mulher, que ficou caminhando com dificuldade. Ela foi conduzida para atendimento médico no Hospital Universitário e o motorista do carro apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para a tomada das medidas cabíveis".

Protesto

O protesto começou por volta das 5h. Os moradores dos dois condomínios interditaram a via, que fica na Estrada da Banana. A manifestação foi motivada pelos problemas nos apartamentos dos residenciais toda vez que chove em Petrolina.

Segundo os moradores, sempre que chove, a água e a lama invadem os apartamentos e o estacionamento. A estrutura dos prédios, que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, e foram entregues em 2012, também é afetada.

Fonte: g1 Petrolina Foto: Reprodução / TV Grande Rio

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.