Foram encontrados 304 registros para a palavra: precisa

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTOS DE JUAZEIRO PRECISAM DE INVESTIGAÇÃO SÉRIA!

Precisamos fazer uma investigação séria em relação ao que está acontecendo com os esgotos da cidade.

Estou informando e tentando chamar as pessoas para observarem alguns pontos relacionados ao esgoto e principalmente para os riscos que podem estar surgindo...

Eleitores de 34 cidades baianas precisam fazer biometria até dia 22 de fevereiro

Cidadãos de 34 municípios baianos precisam fazer o recadastramento biométrico obrigatório até o dia 22 de fevereiro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), até esta terça-feira (12), o percentual de quem fez a biometria chega a 56,71%, número de 600 mil eleitores em um total de 1 milhão de eleitores . Maetinga, no sudoeste, é o município com menor percentual de comparecimento, com apenas 36,32% de biometrizados. O cidadão que não conseguir realizar a coleta biométrica terá o título de eleitor cancelado.

Para fazer a biometria é necessário apresentar originais de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e título de eleitor. Ainda segundo o TRE-BA, dos 34 municípios, dez ultrapassaram os 70% de biometrizados: Santanópolis (82,40%), Ouriçangas (80,78%), Água Fria (78,25%), Saubara (75,05%), Irará (74,82%), Serra Preta (74,68%), Itapé (72,48%), Glória (72,20%), Itarantim (71,06%) e Catu (70,15%). ..

Para ex-ministro Pazzianotto, Justiça do Trabalho precisa e deve continuar

A manutenção da Justiça do Trabalho ganha mais um aliado de peso. Desta vez, quem a defende, e com notório conhecimento de causa, é o histórico advogado trabalhista, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do TST, Almir Pazzianotto Pinto. Em entrevista à Agência Sindical, o jurista alerta para os prejuízos que o fechamento traria ao trabalhador brasileiro.

O presidente Jair Bolsonaro, em um de seus arroubos, ameaçou a permanência da Justiça do Trabalho. Almir Pazzianotto, que presidiu a principal Corte da área, o Tribunal Superior do Trabalho, avalia a fala de Bolsonaro.

A seguir, trechos da entrevista.

Constituição - "Eu acredito que o Presidente em início de mandato, tomado por alguma sensação, emoção, um sentimento, não refletiu bem sobre aquilo que iria dizer. Para extinguir a Justiça do Trabalho será necessário alterar toda a estrutura do Poder Judiciário. Porque, dentro dessa estrutura, a Justiça do Trabalho tem uma série de competências que lhes são atribuídas pela Constituição, no Artigo 114".

Utopia - "Ora, o trabalhador, como cidadão, tem o direito de recorrer ao Judiciário quando se sentir lesado ou ameaçado em algum direito. Nós conhecemos o sistema econômico brasileiro, o capitalismo brasileiro, como ele surgiu, como evoluiu e como se encontra. Se nós imaginarmos uma vida econômica num regime capitalista sem conflito de interesses entre patrões e empregados, estamos sendo tomados por uma grave utopia incurável. Existe o conflito. Então, é preciso que haja uma ferramenta para se resolver o conflito. Alguns países preferiram a greve. O que não me parece seja vantajoso".

Conflitos - "Getúlio Vargas criou a Justiça do Trabalho. Criou para evitar o conflito aberto. As partes recorriam a um órgão de composição paritária, que na época nem era órgão do Poder Judiciário; passou a ser órgão do Judiciário na Constituição de 1946. Isto há 72 anos. Se extinguirmos a Justiça, nem acabamos com a sua história, nem acabamos com os processos".

A quem recorrer - "O trabalhador recorrerá a quem para, eventualmente, defender-se de uma ameaça ou lesão a um direito seu? E, além disso, esse enorme estoque de processos em andamento será remetido para onde? Para a Justiça comum estadual, os juízes não vão querer. Para os juízes federais? Eles vão rejeitar. Como é que ficamos? É uma proposta de viabilidade impossível. Eu tenho certeza que, a esta altura, o Presidente não vai insistir na sua apresentação".

Para assistir à entrevista, acesse aqui o Canal YouTube da Agência Sindical...

Casa de apoio para pessoas com câncer em Petrolina está precisando de doações

Criada para atender pessoas que fazem tratamento contra o câncer, a casa Cleriane Tenório, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está precisando de doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A obra social é apoiada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e funciona com a ajuda de voluntários.

“A prioridade nossa é material de higiene. Alimentação é bem-vindo também. O material de limpeza é nossa carência maior. Lenções também, que nós tínhamos uma quantidade boa, mas entraram aqui e levaram. Todo tipo de doação é muito bem-vinda”, diz a fundadora da instituição, Paulina Tenório...

Site da prefeitura fica fora do ar e setor de informática envia nota esclarecimento

Vários juazeirenses que procuraram emitir nota fiscal, através do sistema online da Prefeitura de Juazeiro, nesta quarta-feira (26), encontraram o "serviço suspenso", inacessível. Um dos leitores deste Blog questionou se o fato é o não pagamento da hospedagem do site?

O leitor também aponta que a falta de prestação de serviço da emissão de nota fiscal prejudica centenas de pessoas. De acordo com o leitor, o site da Prefeitura sem funcionar prejudica muito, principalmente aqueles que precisam emitir nota fiscal, ou acessar outros serviços, visto que tudo exige a burocracia...

CNH Digital já pode ser gerada sem precisar ir ao Detran; veja como

A CNH Digital finalmente pode ser obtida sem a burocracia de comparecer a um posto do Detran. A partir desta quinta-feira, 20, o procedimento para retirada do documento digital pode ser feito totalmente por meio de um aplicativo para tablet ou celular, dispensando também um certificado digital.

Até agora, só haviam sido emitidas 620 mil CNHs digitais, o que é um percentual baixo diante do número de motoristas no Brasil. O principal problema apontado pelo público era a burocracia, que fazia com que os interessados precisassem se deslocar para conseguir validar o documento...

Infravermelho identifica com precisão e rapidez a qualidade da manga do Vale do São Francisco

A tecnologia conhecida como Espectroscopia no Infravermelho Próximo (NIRS, na sigla em inglês) está sendo empregada para identificar o estádio ideal para colher mangas em áreas irrigadas do Submédio do Vale do Rio São Francisco. 

Adaptado pela Embrapa Semiárido (PE), o equipamento é capaz de estabelecer com precisão o ponto em que o fruto deve ser retirado do manguezal a fim de atingir a qualidade de consumo após 20 dias, tempo necessário para que o produto chegue a mercados distantes no Brasil e no exterior, como Estados Unidos, Europa e Ásia...

Oposição diz que governador precisa esclarecer extinção de 1,8 mil cargos e criação de 1,6 mil

O pedido de vista apresentado pela Bancada de Oposição, na sessão desta quinta-feira (06/12), referente a um projeto do lei do Executivo, que sobrestava a pauta conseguiu adiar a votação de propostas que integram o "pacote de maldades" do governador Rui Costa (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia. A estratégia oposicionista foi a de prolongar o debate e buscar mais explicações do Governo, em relação a questões que apresentam controvérsias, dentro da reforma administrativa. Segundo o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM), o gestor estadual precisa esclarecer a extinção de 1.834 cargos e a criação de mais 1.615 cargos em comissão e mais 6 no Quadro Especial da Casa Civil, havendo uma redução de 213 cargos na administração pública estadual, pertencentes ao DAI -6 com salário de R$ 788,06. Além desses podem ser extintos 212 cargos da Conder, empresa pública que o Governo propõe também acabar.

"A reforma administrativa do governador apresenta incoerências, quando propõe extinguir cargos, criar outros e ainda aumentar o salário de alguns. Tudo isso está sendo colocado sem nenhuma clareza. É preciso que essas questões sejam mais debatidas e que a população saiba o que está acontecendo, pois o governador se elegeu dizendo em sua propaganda que o estado da Bahia estava às mil maravilhas e agora vemos que isso era apenas um discurso eleitoreiro e que as contas não estavam equilibradas", criticou...

Ajude o Rotary Club Juazeiro São Francisco a ajudar quem precisa!

Está programada para este domingo, 02 de dezembro, a “Feijoada do Bem”, evento beneficente realizado pelo “Rotary Club Juazeiro São Francisco”, em Juazeiro/BA. O evento ocorrerá a partir das 12 horas (meio dia) e conta com “Espaço Kids” e a animação de “Elison Pega Leve”, “Trio Granah” e "Enzzo Carvalho".

O valor do ingresso individual (antecipado) é de R$ 20,00, a ser obtido no “Portal SG |Passaporte da folia” e com membros do Rotary que levam os bilhetes até os interessados. Os recursos obtidos com a “Feijoada do Bem” serão utilizados como contrapartida para o valor necessário à reestruturação da Cozinha do Lar Feliz e também à montagem da padaria de tal instituição, objetivando com a produção de bolos, custear parte de suas despesas...

Modelo energético precisa inovar e consumidor pagar menos, afirma Moreira Franco em Sobradinho (BA)

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse hoje que o modelo centralizado do setor energético brasileiro não beneficia o consumidor. Segundo ele é preciso diversificar as fontes de energia “e aproveitar essa imensidão para buscar energia mais barata”.

Moreira Franco visitou nesta quarta-feira (28), a Usina Fotovoltaica Flutuante, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho (BA). A unidade avalia a eficiência da tecnologia fotovoltaica resfriada naturalmente pela água, tendo em vista que as placas perdem eficiência sob forte calor. Também serão avaliados os impactos da usina flutuante no meio ambiente e nas atividades de pesca e navegação no lago da represa...

ESPECIAL: Açude de Pinhões, sem risco iminente de rompimento, mas precisando de muitos cuidados, avaliam moradores

De acordo com o Relatório de Segurança de Barragens, relativo a 2017, publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e divulgado na última semana, das 24.092 barragens espalhadas pelo Brasil, 723 foram classificadas nas categorias de risco ou com algum dano potencial...

O Nordeste precisa de visão integrada dos governantes e investimentos, diz Armando Monteiro

O principal desafio do Nordeste nos próximos anos é se tornar competitivo para atrair investimentos privados  para a região. É isso que o fará crescer e sair da crise fiscal e econômica que assola o país. Assim pensa o senador Armando Monteiro quando é indagado sobre o futuro do NE.

De acordo com Monteiro, a região sofreu um processo  de regressão econômica em consequência das mudanças no ambiente externo e para mudar a situação é necessário que os governantes repensem as políticas de governo empregadas na atualidade. É preciso pensar de maneira integrada objetivando o crescimento coletivo...

Belém de São Francisco: Prefeitura precisa rescindir contratos irregulares e equilibrar despesas públicas, recomenda Ministério Público

Em defesa do patrimônio público, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Antônio Lustosa Roríz, que rescinda todos os contratos temporários irregulares celebrados pela Prefeitura e que reduza, em pelo menos 20%, as despesas com cargos em comissão e funções de confiança.

Também foram recomendadas a suspensão da contratação de hora-extra e a redução das gratificações pagas a qualquer título a patamar não superior a 1% do vencimento base, em conformidade com os preceitos do art. 7º e 8º da Lei Complementar Municipal 001/2017...

Para garantir vaga na série da elite do futebol, o Petrolina precisa vencer o Centro Limoeirense

O Petrolina conseguiu arrancar um empate aos 48 do segundo tempo, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano da Série A2, contra o Centro Limoeirense. O resultado de 1 a 1 deixa a disputa pelo título e da vaga na elite do futebol de Pernambucano em aberto. Domingo, às 16h, as equipes voltam a se enfrentar, agora no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.

O técnico Pedro Manta fez uma análise do jogo. O treinador do Petrolina elogiou a vontade do time durante a partida e lembrou que a Fera Sertaneja ainda não ganhou nada...

Eleições 2018: A gente precisa oxigenar a política em Juazeiro, diz Isaac Melo

Afirmando ser candidato por ter “um sonho de ver minha cidade melhor”, o odontólogo Isaac Melo foi mais um dos sabatinados no Blog Geraldo José, na última quarta-feira (26).

Uma das bandeiras do candidato na pasta da saúde, se eleito, é dar à mulher o direito de escolher se quer o parto normal ou cesário, explicou: “Hoje tem uma premissa que quando você chega à maternidade, você tem (o médico) a obrigação de fazer o parto normal, sem avaliar se a mulher tem passagem, sem avaliar o histórico dessa mulher, se a mulher tem realmente o psicológico preparado pra ter esse parto normal. A mulher não teve o direito de votar? Não teve o direito de escolha, de fortalecer ao lado do homem, de igualdade, porque na hora de parir a mulher não tem o direito de escolher? ”, questionou. ..

"Rui Costa precisa sair de cima do muro sobre as audiências de custódia", cobra Alexandre Aleluia

O líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, vereador Alexandre Aleluia, voltou a cobrar um posicionamento do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a respeito das audiências de custódia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o democrata provocou o petista ao pedir que se manifestasse de forma efetiva sobre o tema. "Sabemos que isso [audiências de custódia] é um verdadeiro absurdo. Mas, e aí? O governador do PT vai ficar contra seus amigos do Partido dos Trabalhadores e se posicionar de verdade contra as audiências de custódia?", questionou o edil. ..

Eleições 2018: "A região está muito mal representada e precisa renovar políticos", diz Welton Macário em sabatina do Blog

Welton Macário foi um dos entrevistados na sabatina promovida pelo Blog Geraldo José, com candidatos a deputado com domicílio eleitoral em Juazeiro...

“Juazeiro precisa de Joseph na Assembleia”, diz Targino, após encontro com o ex-prefeito

O cantor e compositor Targino Gondim, em que pese ter um nome reconhecido musicalmente em toda a Bahia e no Brasil, e estar recebendo muitas declarações de apoio dentro do campo musical, a exemplo de Xangai e Fagner, que já gravaram declarações públicas apoiando a sua candidatura a deputado federal, também aposta no reconhecimento dos eleitores de Juazeiro para pavimentar essa representação no Congresso Nacional.

Em entrevistas concedidas na imprensa de Juazeiro, o artista tem externado a confiança numa resposta positiva dos eleitores na Bahia, sem esquecer de pontuar que Juazeiro é a terra onde cresceu e que representá-la em outras planícies é uma forma de agradecer todo carinho que recebeu. “Juazeiro precisa de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, isso é imprescindível, temos um colégio eleitoral grandioso e acredito que a resposta nas urnas será nesse sentido, de dar representatividade ao município”, pontuou. ..

Juazeirense precisa vencer Botafogo e torcer contra o Globo para evitar rebaixamento série D

A Juazeirense terá que realizar uma missão quase impossível no próximo final de semana para se salvar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O Cancão de Fogo precisa vencer o Botafogo da Paraíba fora de casa, fato inédito para o time baiano na disputa da Série C do Brasileirão.

Em oito partidas atuando longe do estádio Adauto Moraes na competição nacional, o time de Juazeiro obteve apenas dois empates e amargou seis derrotas. Com 18 pontos, na penúltima colocação do Grupo A da Série C, a Juazeirense precisa quebrar este tabu e conquistar o primeiro triunfo como visitante no torneio...

EU PENSO ASSIM..NÃO PRECISA SER CINCO, BASTA UM

O que passou, passou. Relembrar algo que nos traz tristezas, dores, não é bom. Não resolve, não desfaz o que de ruim aconteceu. A superação, o esquecimento, apagam os momentos não agradáveis que vivemos em algum tempo passado.

Na vida, nos deparamos com instantes que não eram esperados. Momentos desagradáveis que passamos e que de cabeça erguida, colocamos no nosso arquivo de esquecimento. Mas, sem ódio ou rancor, com a cabeça tranquila e consciente, esquecemos alguns momentos que nos desequilibraram no passado. Por obra do destino, voltamos a nos deparar com o causador de todo aquele acontecimento. E aí, é hora de desespero? Chegou a hora da vingança? Da desforra?..