Foram encontrados 187 registros para a palavra: pmba

CPR-N realiza solenidade em comemoração aos 199 anos de criação da PMBA com a entrega da medalha Marechal Argolo

A Policia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou na manhã desta terça-feira (27), na Área Cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), a solenidade em comemoração aos 199 anos de criação da PMBA, com a entrega da medalha Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, destinada a condecorar Militares da PMBA e Coirmãs, que se destacaram através de relevantes serviços prestados à Corporação.

O evento foi presidido pelo Comandante do CPR-N, Coronel PM Valter Araújo, e contou com as presenças de Comandantes de Unidades Policiais Militares da Região Norte, Oficiais e Praças; do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia; de integrantes da Polícia Rodoviária Federal, e de diversas autoridades civis, bem como, de familiares dos agraciados com a medalha...

CIPE-CAATINGA PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA AOS 199 ANOS DA PMBA

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), participou nesta terça-feira (27), de solenidade alusiva aos 199 anos de existência da PMBA, no 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) em Juazeiro - BA.

A solenidade foi presidida pelo Ilmo. Cel PM Valter Araújo, Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), e contou com a presença de todos os Comandantes de Unidades Militares de Juazeiro, bem como diversas autoridades civis...

PRF e PMBA deflagram operação conjunta, apreendem armas de fogo, drogas e recuperam veículos e mercadorias roubadas

Neste sábado (10), por volta das 23h30, uma operação conjunta para coibir o crime foi realizada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Na ação que aconteceu na região de Anguera (BA 052) foram apreendidos:..

Polícia Militar da Bahia prende indivíduos com porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto

Por volta das 22h, a guarnição do Peto Rural, viatura 7406, proveniente de uma ação conjunta com informações da Polícia Civil, abordou dois suspeitos de cometerem crimes na região do distrito de Maniçoba, em uma barreira entre as localidades de Campos e Vila Santa Inês. 

Durante a abordagem, uma pistola Calibre .380 foi encontrada com um dos indivíduos...

Espingarda, carregador, colete e munições são apreendidos pela PM no interior da Bahia

Uma ação policial da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada resultou na apreensão de uma arma de fogo, carregadores, colete e munições no Povoado de Santa Luzia, no município de Boa Vista do Tupim, no final da tarde de sábado (3).

Durante cumprimento da Operação Chapada Forte na região, as guarnições receberam informações de que homens armados estariam circulando nas imediações...

PMBA APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO POR INTERMÉDIO DA 75ª CIPM, EM JUAZEIRO - BA

Policiais da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam duas armas de fogo, neste sábado (03), em Juazeiro - BA.

Os militares realizavam rondas ostensivas pelas imediações do Residencial Juazeiro I, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao visualizar a guarnição empreendeu fuga, sendo de imediato alcançado, onde foram localizados com este, uma Submetralhadora - calibre .9mm, com 33 munições e um Révolver - calibre .38, com 04 munições...

Polícia Militar da Bahia deflagra a 20ª edição da “Operação Força Total” em todo o Estado

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou nesta quarta-feira (31), a 20ª edição da OPERAÇÃO FORÇA TOTAL, em todo Estado, inclusive, nos dezenove (19), municípios situados na área de responsabilidade do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Comandado pelo Coronel PM Valter Araújo.

Foram estabelecidos cento e três (103) Pontos de Abordagem Policial (PAP), simultâneos, espalhados nos dezenove (19) municípios, iniciando às 07h00, com emprego de 353 Policiais Militares do serviço Operacional e Administrativo, sendo setenta e oito (78) Viaturas 4 Rodas, vinte e cinco (25) Viaturas 2 Rodas e três (3) Bases Móveis...

Polícia Militar promove reunião de avaliação da primeira noite de carnaval em Juazeiro com órgãos do SDS

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da 73ª CIPM, uma reunião de avaliação sobre a primeira noite do Carnaval de Juazeiro 2024, com a participação dos demais órgãos do Sistema de Defesa Social, para alinhamentos operativos e melhorias na prestação dos serviços, fortalecendo ainda mais a integração interinstitucional.

A reunião teve como principal meta promover debates voltados para a construção de novas práticas de serviço a serem aplicadas nesta sexta-feira, segunda noite da folia momesca...

CIPE-Caatinga apreende drone no circuito oficial do Carnaval de Juazeiro  

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), apreendeu nesta sexta-feira (26), um drone que estava sendo usado de forma irregular no circuito do carnaval de Juazeiro.

Policiais militares realizavam patrulhamento, quando visualizaram um drone sobrevoando bem próximo aos foliões, ato que é proibido pela legislação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
 
Após diligência, o operador do equipamento foi localizado, e juntamente com o drone, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro - BA, para adoção das medidas legais cabíveis.
 
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!..

Polícia Militar da Bahia, através do CPR-N deflagra Operação Carnaval antecipado de Juazeiro 2024

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizará a partir da noite desta quarta-feira (24), a Operação Carnaval Antecipado de Juazeiro/2024.

Com a meta de zerar a ocorrência de homicídios na realização do evento e reduzir as ocorrências mais frequentes como lesão corporal, furtos e roubos, serão empregados mais de 2.500 policiais militares, durante o período de 24 a 28 de janeiro. Cerca de 500 policiais militares serão empregados diariamente em atividades operacionais e administrativas, para que a malha protetora de policiamento em toda cidade seja executada com excelência...

PMBA tem reforço de 29 mil policiais para Operação Carnaval 2024

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou nesta terça-feira (23), durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, um contingente de 29 mil profissionais que atuarão no monitoramento dos eventos em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo festas associadas à celebração momesca, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O informe ocorreu no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador.

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, enfatizou a importância do planejamento estratégico para garantir um ambiente seguro durante o evento. "O compromisso da PMBA é proporcionar um Carnaval tranquilo, e o efetivo reforçado contribuirá para a segurança e ordem pública, atendendo às necessidades específicas de um evento de grande porte como o Carnaval."..

Jerônimo sanciona Lei que cria a Companhia de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos, da Polícia Militar

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta segunda-feira (22), durante agenda em Feira de Santana, a Lei de Reestruturação Organizacional que permite a criação da Companhia de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (CIMCAU), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), cuja abrangência inclui intervenções em questões que envolvem povos originários, comunidades tradicionais, movimentos sociais e grandes coletividades de pessoas.

O governador destacou a importância da unidade que atuará em situações de conflitos relacionados à posse de terras urbanas e rurais, bem como em medidas de desforço imediato em bens públicos. "É essencial que o estado tenha uma Companhia que trate dos temas de crises, de conflitos rurais e urbanos, de forma exclusiva e estratégica. A criação dessa e de outras unidades faz parte do compromisso do Governo do Estado em fortalecer o trabalho das nossas forças de segurança"...

Continuidade: Operação Terra Limpa da PMBA erradica mais um plantio de maconha em município do norte baiano

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, comandada pelo Major PM Leonel, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-geral, Coronel PM Coutinho, voltadas às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no norte baiano, em operação iniciada por volta das 10h, nesta segunda-feira (22), a erradicação de mais um plantio de cannabis sativa (maconha), no município de Curaçá.

Em continuidade a Operação Terra Limpa, que visa o combate ao plantio e ao tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco, policiais militares pertencentes a 45ª CIPM, por meio de uma análise estratégica, localizaram e erradicaram 26.500 (vinte e seis mil e quinhentos) pés de cannabis sativa (maconha), na localidade conhecida como "Ilha da Matinha", área rural do município...

Polícia Militar da Bahia participa de Reunião de Integração da Segurança Pública no Vale do São Francisco

A Polícia Militar da Bahia, através do Ilustríssimo Senhor Coronel PM Nilton Machado, Subcomandante-Geral, acompanhado do Coronel PM Valter Araújo, Comandante de Policiamento da Região Norte,  participou na manhã desta sexta-feira (19), da Reunião de Integração da Segurança Pública no Vale do São Francisco, realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Essa reunião teve por objetivo o estabelecimento de metas conjuntas de atuação entre os órgãos de segurança pública na região dos municípios de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, em busca do fortalecimento e da cooperação das ações de segurança pública na área de responsabilidade dos dois municípios, e teve como principal meta promover debates voltados para a construção do Plano de Segurança Pública para a região do Vale do São Francisco...

PMBA efetua prisão e impede homicídio em Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia, através da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pertencente ao orgânico do Comando de Policiamento Regional Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deteve e conduziu à Delegacia de Polícia Civil, um homem, por tentativa de homicídio, na tarde desta quarta (10), em Juazeiro - BA.

Enquanto realizava rondas, uma equipe da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), recebeu um chamado do CICOM – Centro Integrado de Comunicação, informando que estava acontecendo uma agressão entre dois homens em frente à Canteiro de Obras, próximo ao Atacadão. Chegando ao local, a equipe deparou-se com a vítima caída ao solo, ensanguentada, devido a golpes de capacete que recebeu do suspeito, que ainda se encontrava no local...

PMBA POR INTERMÉDIO DA 25° CIPM, REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DROGAS EM CASA NOVA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova, comandada pelo Major PM Lizandro, efetuou neste sábado (06), a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas em Casa Nova.

Na ocasião, foram apreendidos os seguintes materiais:..

PMBA por intermédio da 25ª CIPM apreende armas de fogo e prende dois suspeitos de crimes no interior de Casa Nova-BA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova, comandada pelo Major PM Lizandro, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, realizou nesta quarta-feira (3), a apreensão de armas de fogo que estavam sendo utilizadas por criminosos para ameaçar moradores da localidade de Tiririca, zona rural de Casa Nova.

Na ocasião, foi apresentado o seguinte material:..

PMBA POR INTERMÉDIO DA 74ª CIPM RURAL REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar Rural/Juazeiro, comandada pelo Maj PM Sena, realizou nesta sexta-feira (29), entrega de cestas básicas.

Foram destinadas 10 cestas básicas ao CETEGIP, encerrando com êxito as contribuições da 74ª CIPM/Rural para o projeto “Bahia sem Fome”...

PMBA POR INTERMÉDIO DA 25ª CIPM REALIZA MAIS UMA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DROGAS EM CASA NOVA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova, comandada pelo Major PM Lizandro, realizou neste domingo (24) a apreensão de uma arma de fogo e drogas ilícitas em Santana do Sobrado.

Na ocasião foram apresentados os seguintes materiais:..

CIPE Caatinga é certificado no Sexto Prêmio Polícia Militar de Gestão de Qualidade da PMBA

A Polícia Militar da Bahia, realizou nesta quarta-feira (20), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, a cerimônia do 6º Prêmio Polícia Militar de Gestão de Qualidade.

Foram certificadas 75 Unidades Policiais Militares das 105 inscritas, onde seguiram o modelo da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que visa estimular e apoiar as organizações no desenvolvimento e na evolução da gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas...