RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2169 registros para a palavra: pec

Casa Nova: TRE da Bahia não acata recurso especial e Vereador Pintinho continua cassado 

O Vereador Pintinho (Fabrine de Lima Pinto – PDT) de Casa Nova, cidade no norte da Bahia, por decisão do TRE-Tribunal Regional Eleitoral da Bahia teve negado seu pedido de recurso especial eleitoral com liminar, que tentava suspender e revogar a decisão anterior do próprio Tribunal. 

Em decisão data de 30 de junho de 2022, o Presidente do TRE, Desembargador Eleitoral Roberto Maynard Frank, em uma sentença com 13 páginas, analisando detidamente cada aspecto dos processos movidos pela Procuradoria Regional Eleitoral, pelo Vereador Vanderlim Carvalho e pelo Partido Socialista Brasileiro, decide:" inadmito a subida do Recurso Especial i..

Artigo - Justiça do Trabalho reduz jornada para mãe de criança especial

Muito se tem falado sobre a necessidade de ampliação da proteção social em razão das transformações nas variadas formas de contratação de trabalhadores, bem como no modelo da entrega do trabalho, porque se evidenciou um vazio enorme que a legislação de proteção destinada quase exclusivamente para aqueles trabalhadores sob o vínculo de emprego ainda não conseguiu acolher.

A legislação trabalhista tem por objeto atender o trabalhador empregado em razão de eventos que impossibilitem sua capacidade laboral, com benefícios e eventualmente garantias de subsistência diante da perda temporária de salários. Há, lateralmente, certas imposições às empresas, chamadas ações afirmativas, para cumprir quotas oportunizando a inclusão de pessoas deficientes e aprendizes...

Pets também sentem frio: especialista explica como cuidar dos animais de estimação no inverno    

O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio embarcou no país um mês antes da data astronômica. Durante esse período, os pets também precisam de atenção redobrada no quesito saúde. 

"Os pets também sentem frio e precisam de atenção especial. Essas quedas de temperaturas podem fazer com que eles fiquem mais quietinhos, por conta desse frio que sentem", explica Cleusa Oliveira Deiró, médica veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária da UniFTC Salvador. A especialista também pontua que os animais de estimação podem ficar doentes com a falta de cuidados dos seus tutores. ..

Através de serviço humanizado e especializado, quase 37% dos pacientes com ferimentos complexos tratados no Ambulatório de Curativos Especiais da Prefeitura de Juazeiro já receberam alta

Quase 37% dos pacientes cadastrados no Ambulatório de Curativos Especiais, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), já receberam alta do tratamento dos ferimentos complexos que vinham recebendo na unidade.

O momento da alta no tratamento é muito aguardado por estes pacientes que passam 5, 10 e até 15 anos tratando ferimentos difíceis de serem tratados...

Rio São Francisco: poucas ações têm, de fato, surtido efeito no sentido de preservação das espécies peixes, diz professor

Considerando a urgência em que o Rio São Francisco vive, quanto à necessidade de ações concretas e amplas de revitalização, a situação, que se agrava ao longo dos anos, influencia diretamente na qualidade de vida de todo um sistema em seu entorno.

Fonte de vida e de renda direta e indireta de mais de 18 milhões de pessoas, o Velho Chico, que já demonstra perdas em seu volume de água com nascentes de rios afluentes sob forte ameaça, também vive problemas com o constante volume de poluentes que recebe, situação que afeta diariamente suas populações, sejam ribeirinhas, sejam os organismos que vivem dentro do rio...

Dia Nacional do Diabetes: especialista dá dicas para prevenção e controle da doença

Em 26 de junho o Ministério da Saúde celebra o Dia Nacional do Diabetes - em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A data promove a conscientização para um problema que afeta, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas, o que representa 6,9% da população nacional, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Diabetes. 

Neste dia ocorrem grandes mobilizações para lembrarmos que existem meios de prevenção da doença em todo país, mas é sempre importante falarmos sobre a saúde todos os dias. Afinal, é no dia a dia que devemos priorizar os hábitos saudáveis para evitar complicações no futuro. ..

Prefeitura de Juazeiro se reúne com Sebrae e Aciaj e debate ações para o fortalecimento do comércio, da agricultura e da pecuária

Uma reunião realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), nesta quarta-feira (22), debateu pontos importantes da economia local e aproximação das instituições de desenvolvimento rural no município.

Na ocasião, o gestor da Adeap, Assis da Apolo esteve reunido com o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), Jorge Khoury, com o gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro e com o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), George Falcão...

Polícia Civil monta esquema especial para o São João na Bahia

Registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e até ações investigativas de urgência, serão empregadas pelas equipes da Polícia Civil, que irão reforçar as atividades da Segurança Pública durante os festejos juninos na Bahia. Aproximadamente 1.500 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, além de servidores administrativos, atuarão em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e nas 232 cidades do interior do estado.

Postos com as Delegacias Especiais de Área (DEA) também reforçam a segurança nos circuitos das festas nos municípios de Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. O interior também vai poder contar com o reforço de oito equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), tanto das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), quanto da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin), empregando um efetivo de mais de 1.200 servidores...

Prefeitura de Juazeiro promove capacitação dos auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está realizando o "Encontro com os auxiliares de AEE", que aborda o tema 'Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar'.

A iniciativa visa capacitar os profissionais que atuam como auxiliares do Atendimento Educacional Especializado (AEE), na rede municipal de ensino...

Espécies de peixes nativos do Rio São Francisco são catalogadas em museu na Bahia

Espécies de peixes nativos do Rio São Francisco são catalogadas em museu da Bahia. Resultado da iniciativa de pesquisadores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), 92 espécies e 433 espécimes de peixes nativos do Rio São Francisco já foram catalogados em um acervo que compõe o museu da biota do Rio São Francisco, localizado no município de Paulo Afonso (BA).

O trabalho, que é contínuo, considerando a diversidade da bacia e as mudanças que vem enfrentando ao longo dos anos, tem o objetivo de funcionar como depósito de espécies da ictiofauna do rio São Francisco, ou seja, espaço onde podem ser realizadas pesquisas a respeito da biota...

Especialistas alertam para nova onda e dizem que autotestes podem ser aliados

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média móvel de casos da Covid-19 subiu de aproximadamente 12 mil casos por dia em abril para quase 40 mil, segundo os dados registrados em 14 de junho.

O aumento de casos da pandemia já é considerado a quarta onda da doença, em um momento em que as pessoas afrouxaram o uso de máscaras e retornaram à vida social e ao trabalho presencial...

Programação de férias da TV Escola Juazeiro segue com comemoração especial de São João

Ainda é mês de junho e as comemorações dos festejos juninos na TV Escola Juazeiro continuam em ritmo de muito forró. Na manhã desta terça-feira (21), no programa 'Trocando Ideias - Forrozeando', o som da sanfona vai animar a programação da Colônia de Férias, reunindo tradição, alegria e muita diversão. O cenário decorado com bandeirolas coloridas, tecidos de chita e elementos que fazem referência à cultura nordestina, será palco para receber Wanderley do Nordeste, atração que animará o programa.

A Colônia de Férias seguirá sendo embalada pelos músicos Elisson Castro, nesta quarta-feira (22), João Sereno e Ivan Greg, na quinta-feira (23) e Raimundinho do Acordeon, encerrando a semana na sexta-feira (24)...

Bahia encerra participação na I Feira Nordestina, em Natal, com perspectivas de novos negócios com estados no Nordeste

A Bahia encerrou, neste domingo (19), com um saldo positivo, sua participação na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada em Natal (RN), terra Potiguar, onde apresentou o que a agricultura familiar baiana tem, para um público estimado de 10 mil visitantes. 

No estande Agricultura Familiar da Bahia foi possível conferir a qualidade de produtos de 25 cooperativas e associações como café gourmet, chocolates, flocão de milho não-transgênico, cortes finos de caprinos e ovinos, mel, castanha, pasta de castanha de caju, doce de goiaba com acerola, frutas desidratadas como abacaxi, jaca e banana, cervejas artesanais de licuri, nibs de cacau e umbu, produtos artesanais de povos indígenas e quilombolas e muitos mais. ..

Ministro da Defesa reafirma pedido de “reunião específica” entre Justiça Eleitoral e Forças Armadas

O ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, enviou um novo ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reiterando a solicitação de uma audiência particular entre os grupos técnicos das Forças Armadas e da Justiça Eleitoral.

A solicitação já havia sido feita na semana passada, mas, no domingo (19), o presidente do TSE, Edson Fachin, respondeu que critérios técnicos sobre o processo eleitoral já serão tratados em reunião do comitê de transparência eleitoral, marcada para as 15h desta segunda-feira (20), em formato virtual...

Ofertado através do Polo UAB de Juazeiro, curso de Especialização em Metodologias Ativas encerra inscrições nesta segunda-feira

Encerram nesta segunda-feira (20), as inscrições para o curso de Especialização em Metodologias Ativas do Polo UAB de Juazeiro. Para se inscrever o(a) interessado(a) deve acessar a página da Univasf, na internet, por meio do Sistema de Inscrições em Processos Seletivos, no link: https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps.

Vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o Polo de Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Juazeiro, através da Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está ofertando 30 vagas para o curso de Especialização em Metodologias Ativas, na modalidade à distância...

Diabetes: especialista explica como aproveitar São João com saúde

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), de acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes. Com números tão altos, como é possível aproveitar de forma plena o São João, reconhecido pelas comidas típicas da época?

Segundo a especialista em nutrição clínica funcional, Morgana Mascarenhas, as comidas típicas juninas realmente podem representar um problema para pessoas que precisam de restrição alimentar, como diabéticos. Morgana destaca a importância de estar atento na forma que estes alimentos foram produzidos e, principalmente, evitar o consumo de ultraprocessados...

'Colônia de Férias': TV Escola Juazeiro inicia programação especial de São João

A TV Escola Juazeiro transmitirá, a partir desta segunda (20) até a sexta-feira (24), a edição junina da "Colônia de Férias", uma programação voltada para alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro e à comunidade em geral, pensada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A TV Escola Juazeiro pode ser sintonizada através do canal 7.2 da TV aberta. A população poderá acompanhar nesta semana a exibição dos programas 'Trocando Ideias - Forrozeando', 'ExperimentAção' e 'Hora da Criança'...

'Colônia de Férias': TV Escola Juazeiro lança programação especial com conteúdo diversificado e de cunho transdisciplinar

A TV Escola Juazeiro irá transmitir, a partir do dia 20 de junho, a "Colônia de Férias", uma programação voltada para alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro e à comunidade em geral. 

A programação, pensada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), poderá ser acompanhada até o dia 08 de julho, através do canal 7.2 da TV aberta...

Comandante do CPR-N preside solenidade de formatura do curso especial de formação de sargentos em Juazeiro-BA

O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N) Coronel PM Valter Araújo presidiu nesta terça-feira (14) a solenidade de Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS 2022.1) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizada na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), localizado em Juazeiro-BA.

Estavam presentes no evento Comandantes das Unidades Operacionais, Oficiais e Praças da Região Norte e familiares dos Formandos. A Turma do CEFS 2022.1, composta por sessenta e um (61) Sargentos PM, pertencentes as Unidades Operacionais da Região Norte, sendo o Patrono Cabo PM Cidinaldo dos Santos (In Memorian)...

Solenidade marca formatura do curso especial de formação de Soldados em Juazeiro

A solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS 2022.1), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi realizada hoje (14) na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Juazeiro. Além do comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), coronel Valter Araújo, estavam presentes no evento, comandantes das Unidades Operacionais, Oficiais e Praças da Região Norte e familiares dos Formandos.

A Turma do CEFS 2022.1, composta por 61 sargentos, pertencentes as unidades operacionais da região Norte, sendo o patrono caboCidinaldo dos Santos (In Memorian). Galgaram as primeiras colocações os sargentos Francisco José de Lima, Paulo Miranda Barbosa da Silva e Pedro Viana dos Santos, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugar...