Foram encontrados 232 registros para a palavra: pcdob

PCdoB envia nota explicando transferência de local da realização do "Juazeiro no Rumo Certo"

O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) enviou nota ao Blog Geraldo José nesta tarde esclarecendo que solicitou a cessão do auditório do Centro de Cultura João Gilberto mediante procedimentos legais, com o envio de ofício e pagamento de todas as  taxas referentes ao aluguel do espaço.

O partido informa ainda aos militantes, simpatizantes e a toda a população que o evento 'Juazeiro no Rumo Certo' está mantido para hoje  (segunda-feira, 23) e agora acontecerá no  espaço Via Show (próximo à feira livre), às 18h. ..

DEM CONSEGUE LIMINAR E ENCONTRO DO PCdoB MUDA DE LOCAL

Diretório Municipal do Democratas conseguiu liminar na Justiça e o evento do PCdoB intitulado “Movimento Juazeiro no rumo certo” teve que mudar de local. Inicialmente estava programado para o Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 18 horas, e agora será realizado no Espaço Nossa Casa, no mesmo horário.

Alega o DEM que o evento desta segunda-feira (23) fere a legislação eleitoral porque espaço públicos só podem ser utilizados em caso de convenção partidária, e estas só vão acontecer de 20 de julho a 5 de agosto...

PCDOB COMEÇA A DISCUTIR DEFINIÇÃO DO CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO

Quem será o candidato do grupo político do prefeito Isaac Carvalho nas eleições deste ano em Juazeiro? Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Joaquim Neto (SAAE) e Paulo Bonfim (Governo) são os nomes postos pelo PCdoB (Partido comunista do Brasil) para disputar as eleições municipais e as discussões serão iniciadas nesta segunda-feira (23), às 18 horas, no plenário do Centro de Cultura João Gilberto. O evento terá o PCdoB como anfitrião, mas receberá também dirigentes do PT, PSD, PROS, PSL, PR, PP, PTB, PSC e PRB que são aliados ao projeto comunista. A mobilização foi intitulada como “Movimento Juazeiro no rumo certo”.

..

Deputado Federal Daniel Almeida orienta bancada do PcdoB a votar contra o impeachment

O deputado federal Daniel Almeida, do PCdoB baiano, usou a tribuna como líder, para orientar a bancada comunista a votar contra o processo de admissibilidade do impeachment.

Confira o vídeo:

..

MEMBROS DO PCDOB DE JUAZEIRO COMEMORAM OS 94 ANOS DA LEGENDA

Dia 25 de março de 2016, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemorou 94 anos de sua fundação conclamando todas as correntes democráticas e progressistas a combaterem o golpe em curso no Brasil. Em um ambiente político adverso, a legenda comunista reafirmou a defesa das causas democráticas, patrióticas e populares. Assim afirmou a presidente nacional do Partido, deputada Luciana Santos, em mensagem aos comunistas.

Em Juazeiro, as comemorações dos 94 anos do PCdoB e do ato em favor da democracia aconteceram na noite desta sexta-feira (15), no Espaço de Convivência da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com a presença de figuras ilustres da legenda em Juazeiro e da Bahia, a exemplo do Prefeito Isaac Carvalho, do Deputado Estadual Crisóstomo Lima, do ex-deputado Javier Alfaia, do ex-vereador Paulo César Andrade, do sindicalista Gabriel Arcanjo, do presidente local Gilson Araújo, além de pré-candidatos do partidos, filiados, vereadores, populares e membros de outros partidos aliados, bem como de um dos mais antigos filiados do PCdoB, João Presidente que mereceu homenagem especial...

PC do B de Curaçá reafirma em reunião pré-candidatura a prefeito do município

Em reunião realizada com os filiados, o diretório do partido e simpatizantes do PC do B de Curaçá confirmaram o nome de Anselmo Vital Matos como pré-candidato a prefeito do município para as eleições deste ano. Anselmo é engenheiro agrônomo e administrador de empresas e filiado ao partido há 30 anos. Desde muito jovem militou no movimento estudantil e sindical, foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Agronomia e vice-presidente da Faculdade de Administração de Empresas. Ocupou cargos relevantes na administração pública, onde foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Administração e Finanças, Consultor do PNUD/FAO/MDA. Anselmo também foi vereador em Curaçá e candidato a Deputado Estadual pelo PC do B.

Sua formação acadêmica e sua experiência acumulada ao longo da vida deixa o partido orgulhoso em apresentar sua candidatura para apreciação dos curaçaenses. Anselmo Vital dispõe de confiança e respeito do partido regional e estadual. "Quero agradecer a confiança do partido e a oportunidade desse novo desafio, vou percorrer todos os caminhos, realizar reuniões com as associações, cooperativas, entidades de classe, comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas, assentados, fundo de pasto, vaqueiros, pescadores, comerciantes, estudantes, vou conversar com todas as lideranças políticas e comunitárias, o ex Prefeito Salvador Lopes, liderança forte nesse processo, os vereadores, Luiz Péricles e os partidos de oposição. Vou tentar conquistar os corações de todos os jovens, crianças, idosos, homens e mulheres. Fortalecido pelos longos e consecutivos anos de experiência que acumulei percorrendo essa imensa Bahia e o Brasil, sempre na defesa firma dos mais oprimidos e sem oportunidades quero construir um projeto coletivo com todas as forças do município e da região, com o apoio de Isaac Carvalho, do Deputado Federal Daniel Almeida e o Deputado Estadual Zó, como também, os Deputados dos partidos aliados." afirmou o pré-candidato Anselmo Vital...

Todas as doações recebidas pelo PCdoB foram legais

A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, emitiu nota, nesta quarta-feira (23), sobre a divulgação pela imprensa de documentos apreendidos na empresa Odebrecht, durante a 23ª fase da Operação Lava Jato. Na lista estão relacionados os nomes de mais de 200 políticos. A deputada reitera que todas as doações recebidas pelo Partido e suas lideranças, nas diversas campanhas eleitorais realizadas até agora, foram legais e estão devidamente registradas nas prestações de contas.

O deputado federal Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, também enviou declaração à imprensa afirmando que os valores recebidos aconteceram de forma legal. "Em relação à Lista da Odebrecht, esclareço que todas as doações da minha campanha foram legais e estão na prestação de contas declarada ao TRE. Fora disso, é especulação", afirmou Daniel...

PCdoB ganha mais filiados e fortalece a atuação no norte do estado

O final de semana foi de novas filiações e lançamento de pré-candidaturas para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Com vistas às eleições municipais de 2016, foram realizados atos que contaram com a presença do deputado estadual Zó, do deputado federal e presidente da sigla, Daniel Almeida, e do prefeito de Juazeiro e diretor estadual do partido, Isaac Carvalho. 

As adesões vêm fortalecer o comprometimento político e crescimento da legenda no norte da Bahia. Na região, a gestão da cidade de Juazeiro, capitaneada pelo PCdoB, é destaque nacional com projetos que beneficiam a população, promovendo mais inclusão social e valorização da educação. ..

MÁRCIO JANDIR DIZ QUE O PCDOB DE JUAZEIRO CABE NUM FUSCA

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Democratas Márcio Jandir concedeu entrevista ao Blog neste domingo (13) durante a manifestação “Fora Dilma” oportunidade em que reafirmou que a oposição sairá unida nas eleições deste ano. “Desde o primeiro momento eu digo que não há nenhuma possibilidade da oposição se dividir. Acho que quem está dividido é o governo Isaac que afirmava que a oposição ia rachar. Quem rachou foi o governo Isaac que já perdeu Flávio Luiz, em breve deve perder o PSB, então vai ficar no poder o que era no começo, o PCdoB que cabia num fusca e nada mais. E o povo todo vai enfrentar esse governo que tá aí” provocou Márcio Jandir.

“Nós vamos de fato tirar esse governo do PCdoB em Juazeiro em cima do cenário nacional. O prefeito foi eleito e reeleito sob a argumentação de alinhamento com o PT em nível estadual e federal, então quando ele perde esse apoio, a população vai visualizar o desastroso governo do PCdoB. Eles estão agora com toda sexta-feira tem obras, toda quarta tem mutirão da saúde, e agora inventaram o quinta na educação, ou seja, esse é o governo da propaganda, da enganação, faz o fato para poder administrar em cima deste fato. O governo faz quatro, cinco ruas e deixa o restante da cidade abandonada” pontuou Jandir...

PCDOB DEFINE CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA DE CURAÇÁ

Nesta sexta-feira (11), a partir das 19 e 30hs, na Câmara de Vereadores, acontecerá importante reunião dos membros do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) com a finalidade de planejar a legenda para as eleições deste ano em Curaçá.

Na tarde desta quinta-feira (10), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Adelson Félix, pré-candidato ao parlamento municipal nas eleições deste ano, esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) quando convidou os militantes para o evento. “Estamos conversando internamente e com os demais partidos de esquerda e também da direita com objetivo de lançar candidatura para vencer o pleito deste ano. Anselmo Vital, filiado há mais de trinta anos no PCdoB, uma das cabeças pensantes do partido já aceitou o convite do partido e será o nosso nome para concorrer às eleições em Curaçá” declarou Adelson...

Bancada do PCdoB discute ações de saúde para a região norte do estado

O deputado estadual Zó acompanhado de Fabrício Falcão e Bobô, parlamentares que compõem a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou de uma reunião nesta terça-feira (8) com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Na ocasião, os deputados discutiram a contratação de clínicas particulares  pelo estado para complementar os serviços nas áreas de traumatologia, exames laboratoriais, de imagem e  cirurgias de baixa complexidade na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A ação, além de atender a população de cidades próximas, desafogaria os atendimentos em Juazeiro, otimizando assim o serviço...

ENQUETE: Quantos candidatos a prefeito Juazeiro terá, em 2016?

O ano eleitoral já está em curso e a movimentação em torno de possíveis candidaturas para as prefeituras vai acirrando os ânimos e virando papo de quase todas as conversas nas redes sociais e rodadas de conversas.

 Em Juazeiro não é diferente e as discussões políticas giram em torno da escolha de um nome, entre muitos, no grupo liderado pelo prefeito Isaac Carvalho e numa possível unidade das oposições, também em torno de um nome, dentre quase uma dezena que se apresenta como pré-candidato...