Foram encontrados 229 registros para a palavra: pcdob

Vereador Dr. Salvador celebra realizações do governo do estado em Juazeiro, incluindo a Feira de Saúde, neste fim de semana

O vereador Dr. Salvador celebrou as realizações do governo estadual em Juazeiro, algumas delas atendendo reinvindicações já levantadas pelo seu mandato e entregue em mãos a Jerônimo Rodrigues, a exemplo da Feira de Saúde, que será realizada nesta quinta (30) e sexta-feira (31), na orla ii da cidade.

A "Feira Saúde Mais Perto", uma ação do governo do estado, disponibilizará uma série de serviços à população, principalmente as mais carentes, a exemplo dos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia, laboratório de coleta, preventivos, consultas e exames na área de Oftalmologia, odontologia, nutricionistas, cirurgias eletivas, dentre outros serviços na área de saúde...

#MovimentoporJuazeiro vai ao Piranga II e região apresentar pré-candidatura de Zó e ouvir as demandas da população

Após a apresentação a lideranças políticas, sindicais, comunitárias, representantes de instituições e população em geral, o #MovimentoporJuazeiro vai ao bairro Piranga II e região, nesta quinta-feira, 23, apresentar à população a pré-candidatura a prefeito de Zó e também ouvir as demandas da sociedade, que tem passado por um caos administrativo jamais visto na história política do município.

O encontro tem como objetivo fazer a escuta da população nas diversas áreas para que seja formatado um plano de gestão e, assim, apontar caminhos para tirar Juazeiro da situação de um governo desastroso, sendo gerido por pessoas de Casa Nova e um grupo familiar...

“Nós vamos construir juntos, com um sentimento de unidade e apresentar à população um conjunto de ideias para tirar Juazeiro deste caos”, disse Zó no lançamento da sua pré-candidatura a prefeito

A militância do PCdoB, juntamente, com lideranças, profissionais liberais, representações sindicais, representantes de partidos aliados anunciou o deputado estadual Zó do Sertão, oficialmente, como pré-candidato a prefeito de Juazeiro.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 17, no centro de Juazeiro...

PCdoB faz lançamento do #MovimentoporJuazeiro para toda a população na próxima sexta-feira, 17

Conforme anunciado no encontro com lideranças políticas, sindicais e movimentos sociais, o Partido Comunista do Brasil fará um lançamento para toda a população do #MovimentoporJuazeiro, que vai circular pela cidade em plenárias para fazer a escuta das demandas da população juazeirense e também apresentar o seu pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Zó. Na oportunidade, o encontro será na próxima sexta-feira, 17, no J Pinto Estacionamento, na Rua José Petitinga, 10A, bairro Santo Antônio, ao lado do Colégio Objetivo. 

Para Zó, será um momento importante, pois a população tomará conhecimento da dinâmica do #MovimentoporJuazeiro. “Faço o convite a todos e todas que clamam por uma Juazeiro melhor, mais limpa, organizada e com uma gestão colaborativa. Precisamos cuidar da nossa cidade e das pessoas da nossa Juazeiro. A população não suporta mais o Caos Administrativo que este município tem passado, de descaso, de desmando. Ninguém sabe quem manda, nem de um governo de alguém que queira mandar em todo mundo. Então, vamos juntos, unir forças e lutar pela nossa Juazeiro”, declarou o pré-candidato a prefeito...

PCdoB apresenta #MovimentoPorJuazeiro e reafirma deputado Zó como pré-candidato a prefeito de Juazeiro.


O auditório do Grande Hotel de Juazeiro ficou lotado, com a presença de lideranças políticas, sindicais, comunitárias e profissionais liberais, na manhã deste sábado, 11, para a apresentação do #MovimentoporJuazeito , criado pelo Partido Comunista do Brasil(PCdoB) para ouvir as demandas da sociedade juazeirense e reafirmar a pré-candidatura à prefeito de Juazeiro do deputado estadual Zó.

Contando com a participação de pré-candidatos como Andrei Gonçalves, do MDB, e dr Pedro Alcântara, além do advogado Márcio Jandir e do presidente do Partido Verde, Geovanni Santos, que também representou o deputado estadual Roberto Carlo, e onde todos ressaltaram o discurso de unidade do campo político, o evento teve a presença do presidente do diretório estadual estadual e membro do Comitê Nacional do PCdoB, Geraldo Galindo, que destacou a importância de uma candidatura orgânica, de confiança, e de uma unidade.

“A pré-candidatura de Zó é hoje prioridade para o PCdoB nacional. É firme, sem vacilações nestes tempos de pleno enfrentamento da extrema-direita. Zó, de fato, é do time de Lula e de Jerônimo e de todo esse grupo que vem promovendo o desenvolvimento da Bahia. Ele tem total conhecimento dos problemas históricos de Juazeiro e também dos novos, criados por uma gestão desastrosa. E também aponta caminhos, soluções para todos os setores. Além disso, temos uma candidatura com segurança jurídica, sem riscos a correr. Por isto, vamos ouvir a população por todos os cantos do município, respeitando os demais candidatos da Federação Brasil da Esperança, mas demonstrando que o nosso candidato reúne as melhores condições para reconstruir Juazeiro”, declarou o presidente estadual do PCdoB, Geraldo Galindo...

Presidente do PCdoB em Juazeiro, Gilson Araújo, reforça nome de Zó como pré-candidato: “dispensa apresentações”  

O presidente da executiva Municipal do PCdoB, em Juazeiro, Gilson Araújo, que preside também a Federação Brasil da Esperança local, integrada pelo PT, PCdoB e PV, em entrevista concedida ao radialista Geraldo José, na Rádio Juazeiro, na última sexta-feira (3), revelou que dificilmente haverá uma decisão em relação ao nome que será apontado como escolhido para unificar a base do Governador Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, antes de junho.

O limite, de fato, vão ser as convenções partidárias, onde não tem jeito, vamos ter que definir quem vai ser o candidato e a Federação Brasil da Esperança vai seguir as normas legais e apresentar uma candidatura”, disse...

PSD declara apoio à pré-candidatura de Isaac Carvalho (PT) para prefeito de Juazeiro, diz assessoria

Em nota encaminhada à redação da redeGN, neste sábado (13), a assessoria do pré-candidato Isaac Carvalho, informou que recebeu firmalmente o apoio do PSD, que tinha as pré-candidaturas de Gleidson Medrado, Pedro Alcântara e Coronel Anselmo Bispo postas para o executivo.

Confirmada a adesão do grupo, pelo menos três das pré-candidaturas a prefeito de Juazeiro deixam a disputa...

Daniel Almeida alfineta Isaac Carvalho e diz que pré-candidato do PCdoB em Juazeiro oferece "estabilidade política e jurídica"

O site parceiro da Rede GN o Bahia Notícias divulgou nesta sexta-feira (12) que ao que tudo indica, a novela em torno da escolha do nome que irá representar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro, no território Sertão do São Francisco, ainda renderá muitos capítulos.

Isso porque, mesmo com a proximidade das eleições de outubro, o chefe do Executivo estadual parece não ter pressa para definir uma candidatura única no município, cujo protagonismo está sendo disputado na unha pelos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. ..

PCdoB promove debate e reafirma pré-candidatura do deputado Zó a prefeito de Juazeiro

Em evento bastante concorrido, realizado na noite desta terça-feira, 02 de abril, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveu um debate com o tema “Desenvolvimento Regional: Cenário Político e perspectivas para o futuro “, com a presença do deputado federal Daniel Almeida, quando reafirmou a pré-candidatura do deputado estadual Zó à prefeito de Juazeiro.

Várias lideranças de municípios vizinhos estiveram presentes, como o prefeito de Sobradinho, Cleyvinho, além de vereadores e secretários de Canudos, Uauá, Sento Sé e Curaçá. Presidentes de Partidos da Federação e da base do Governador Jerônimo Rodrigues também registraram presença, como PV e PT, além de PSD, Podemos e PSB. O PSOL e a REDE justificaram ausência, mas também mantém a unidade da oposição ao governo municipal, que promove um caos administrativo em Juazeiro. ..

Em entrevista a Geraldo José, nesta terça (2), os deputados Daniel e Zó reafirmam pré-candidatura do PCdoB em Juazeiro

Em entrevista nesta terça-feira (5), ao programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, e ao blog redeGN, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) defendeu a unificação das forças políticas em Juazeiro, em torno do nome do deputado Zó para prefeito do município. 

Estamos todos no mesmo campo, se foi feita uma mudança, para o bem ou para o mal, o fundamental agora é enxergar que nesse campo político, que é um grande guarda-chuva que protege a todos nós, que é  estar ao lado de Lula, que é o grande projeto de Brasil, de Jerônimo, aqui em juazeiro precisamos unificar todos para  dar conta de construir um caminho novo e o PCdoB está pronto e tem um nome sendo apresentado para dar continuidade a tudo isso”, refletiu numa referência a Zó...

PT e PCdoB perdem força na disputa pré-eleitoral em Juazeiro; nome do PV se fortalece na Federação Brasil da Esperança

O site da capital e parceiro da Rede GN, Bahia Notícias publiciou na manhã desta sexta-feira (22) que o PT e o PCdoB estão perdendo força na disputa pré-eleitoral em Juazeiro. Ainda segundo o site o nome do PV se fortaleceu na Federação Brasil da Esperança. Confira:

Um dos municípios do interior baiano onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) encontra dificuldade em unir a base aliada em torno de uma única candidatura a prefeito é Juazeiro, no norte do Estado...

Espaço do leitor: Projeto Coletivo Seguro

A disputa política em Juazeiro passa por um momento delicado. Ao mesmo tempo em que a prefeitura acumula um grande desgaste a oposição patina na definição do candidato que disputará as próximas eleições contra a atual prefeita.

A construção de um projeto político para a disputa de uma prefeitura, como a de Juazeiro, necessita de alguns requisitos importantes, e entre as condições fundamentais esta a elegibilidade. Ou seja, o cidadão tem que reunir todas as condições legais para ser o candidato que se for eleito, seja empossado com toda a segurança jurídica necessária. ..

Isaac Carvalho reafirma pré-candidatura a prefeito, diz que está apto e por tabela exclui as demais pré-candidaturas do PT

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), em entrevista ao Jornalista Geraldo José, nesta sexta-feira (01), reafirmou mais uma vez a sua disposição de concorrer como candidato a prefeito de Juazeiro nas eleições de outubro, oportunidade em que falou também sobre a Caravana da Cidadania, organizada pelo Partidos dos Trabalhadores como forma de ouvir a população.

“De fato hoje vamos estar realizando mais uma caravana, cujo objetivo é interagir com a população e ouvir as dores surgidas em cada bairro, cada Distrito, para que possamos construir uma proposta de governo priorizando ações construídas a quatro mãos com a população”, disse...

Juazeiro: Zó pode deixar PCdoB caso PT mantenha apoio por Isaac Carvalho à Prefeitura

O deputado estadual Zó pode deixar o PCdoB, e consequentemente à Federação com o PT e o PCdoB, caso os petistas mantenham a decisão de apoiar a candidatura de Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro — o comunista foi lançado pelo partido como postulante ao executivo municipal, mas tem visto o PT manter o suporte a Carvalho, que já foi gestor juazeirense.

Segundo o Política Livre, a manobra de Zó é defendida pelas lideranças ligadas ao parlamentar na cidade. Desta forma, ele migraria para uma legenda que faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)...

Vereador Dr. Salvador enseja um Ano Novo repelto de oportunidades para todos

Que 2024 seja repleto de oportunidades, realizações e momentos inesquecíveis.

Que possamos abraçar as mudanças com coragem, cultivar a esperança em nossos corações e celebrar a vida com gratidão...

Vereador Mitu do Sindicato manifesta votos de um ano novo com amizades duradouras e sinceras

Que as luzes do ano novo iluminem sua vida. Que essas luzes tragam felicidade e também amor!

Que elas lhe tragam amizades duradouras e sinceras. ..

Prazo dado por Jerônimo para sua base convergir em Juazeiro, se encerra nesta sexta (15), sem novidades

Na véspera do prazo final estipulado pelo governador Jerônimo Rodrigues, em reunião com líderes da sua base, em Salvador, cravando o dia 15 de dezembro como data final para entendimento na escolha de um nome da sua base para disputar a eleições de prefeito de Juazeiro, no ano que vem, tudo segue indefinido e nos mesmos patamares de antes: sem novidades.

Pelo menos uma dezena de nomes seguem postos no cenário e pelo andar da carruagem, o entendimento, pelas vias da conversa, está distante. Nesse caso o governador vai decidir, como prometeu?..

Bastidores: Movimentação política em Juazeiro apimenta disputa na base de Jerônimo

Os movimentos de bastidores da política em Juazeiro, nos últimos dias, vão deixando alguns sinais e apontam um afunilamento nos nomes que pretendem disputar, com Suzana Ramos, a vaga de gestor do município a partir do ano que vem.

O primeiro deles é que, por enquanto, somente Suzana Ramos (PSDB) tem o nome assegurado como candidata a reeleição e fica evidente a tentativa de manter as bases que a elegeram em 2020...

Em festa de aniversário, lideranças estaduais do PCdoB confirmam pré-candidatura de Zó a prefeito de Juazeiro

Numa festa bastante concorrida, neste sábado (11), o deputado estadual Zó reuniu amigos, correligionários, lideranças regionais e estaduais, oportunidade em que dirigentes do PCdoB no estado, confirmaram a disposição da legenda em lutar para que Zó seja o nome escolhido para representar a federação partidária que reune PT, PV e o próprio PCdoB nas eleições para prefeito de Juazeiro.

O encontro, no Clube da APLB, trouxe a Juazeiro deputados e dirigentes estaduais do PCdoB, que, em falas, foram unâmimes na defesa do nome de Zó para as eleições do ano que vem...

Projeto do vereador Dr. Salvador, aprovado na Câmara de Juazeiro, institui o dia da Corrida de Rua e homenageia José Carlos Santana

Foi aprovado nesta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Projeto de Lei que institui o dia 08 de abril, como o Dia da Corrida de Rua no município.

O projeto, de autoria do vereador Dr. Salvador (PCdoB), propõe que a data passe a integrar o calendário oficial de Datas e Eventos de Juazeiro, sugerindo que “na data sejam realizados eventos, seminários, palestras e campanhas de conscientização relacionados ao tema”...