RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 9 registros para a palavra: paralimpiadas

Com medalhas e recordes, APA é destaque nas Paralimpíadas Escolares

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue colecionando ótimos resultados por onde passa. Na disputa das Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo, a equipe fez a festa e volta para casa com a bagagem cheia de conquistas. Foram 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. Além disso, o time também conquistou cinco recordes nacionais.

“A APA já participa das Paralimpíadas Escolares há alguns anos, mas nos últimos dois a gente deu uma ênfase maior. O professor Adriano agregou muito, chegou com atletas novos, umas promessas boas e esse projeto paralímpico escolar de base da APA vem crescendo bastante, com perspectivas muito boas. Todos foram muito bem e estamos muito felizes com as conquistas", destacou o técnico e presidente da APA, Domingos Rodrigues...

APA Petrolina disputa Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

Paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estão em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares, competição que começou nesta terça (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A delegação da APA conta com nove integrantes, sendo seis paratletas, um guia e dois treinadores.

Para representar bem o estado de Pernambuco e voltar para Petrolina com medalhas na bagagem, o técnico Adriano Cunha aposta na experiência de alguns paratletas e no bom trabalho de preparação da equipe...

Samira Brito fica fora do pódio nas finais do atletismo paralímpico em Tóquio, mas traz muito orgulho para o Vale do São Francisco

Não foi dessa vez que a paratleta Samira Brito, que está representando o Vale do São Francisco nas Paralímpiadas de Tóquio 2020, subiu ao pódio e trouxe uma medalha olímpica. Na prova dos 100m rasos feminino T36 para paralisados cerebrais, Samira que faz parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), terminou na sétima colocação.

Em Tóquio, a paratleta havia garantido a classificação para final com o sétimo tempo, 15s05, nos 100m rasos feminino T36. Na briga pela medalha, a brasileira competiu pela raia dois e novamente foi sétima colocada, desta vez, em 15s27. Na prova, a chinesa Shi chegou na primeira posição com direito a recorde Mundial Paralímpico (13s61). A medalha de prata ficou com Ivanova do Comitê Paralímpico Russo (14s60). Aitchison da Nova Zelândia chegou ao pódio (14s62)...

Baianos disputam os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a partir desta terça-feira (24)

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começaram oficialmente nesta terça-feira (24) e seguem até o próximo dia 5 de setembro. O Brasil será representado por 259 atletas (incluindo atletas-guia, calheiros, goleiros e timoneiro) que vão disputar 20 das 22 modalidades esportivas. Nove baianos representam o país nos Jogos, nas modalidades de paracanoagem, futebol de 5, halterofilismo e atletismo. 

A estreia do Brasil nos Jogos acontece já nesta terça-feira (24), primeiro dia oficial de competições do evento, com o time de goalball, em partida contra a Lituânia, às 21h (horário de Brasília). A seleção brasileira de futebol de 5, comandada pelos baianos Jefinho, Cássio e Gledson, começa a caminhada rumo a quinta medalha de ouro no dia 29, 11h, horário de Brasília.   ..

Paralimpíada: em isolamento, brasileiros estão sem conseguir treinar

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou nesta terça-feira (10) que 52 integrantes do grupo que viajou ao Japão para a Paralimpíada de Tóquio, sendo 27 atletas, estão em isolamento total em Hamamatsu, cidade onde é feita a aclimatação antes do início dos Jogos, a 250 quilômetros da capital japonesa. Segundo a entidade, esportistas das seleções de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball não estão podendo sair dos respectivos quartos de hotel, nem mesmo para treinar.

Nesta segunda-feira (9), o Comitê revelou que dois membros da delegação (não atletas) testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) na chegada ao Japão. Um deles estava com o grupo que viajou na quinta-feira (5) e teve a contaminação detectada no exame de PCR realizado ainda no aeroporto de Narita, em Tóquio, após apresentar resultados negativos nos três testes realizados na semana anterior ao embarque...

Paralimpíada: delegação brasileira inicia embarque rumo a Tóquio

A Olimpíada só termina neste domingo (8), mas a Paralimpíada de Tóquio (Japão), que inicia no próximo dia 24, já é realidade para cerca de 130 integrantes da delegação brasileira. Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

O voo saiu do aeroporto de Guarulhos (SP) às 2h40 (horário de Brasília), com escala em Doha (Catar) antes da chegada em Tóquio. De lá, a delegação vai de ônibus até Hamamatsu, cidade a 250 quilômetros da capital japonesa, onde será feita a aclimatação do evento. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o grupo fez dois testes PCR antes do embarque e será submetido a novos exames no país-sede da Paralimpíada...

Embarque das delegações baianas dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares

As delegações baianas que representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude  (15 a 30) e nas Paralimpíadas Escolares (18 a 23), nas cidades de Blumenau-SC e São Paulo-SP, respectivamente, já se preparam para o embarque que acontecerá na manhã dos dias 15 (Jogos Escolares da Juventude) e 18 de novembro (Paralimpíadas Escolares), no Aeroporto Internacional de Salvador.

Para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), viaja, às 8h30 de sexta-feira, o primeiro grupo com 52 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, fisioterapeuta e jornalista que participarão das modalidades individuais, femininas e masculinas, de judô e luta olímpica, nas faixas etárias de 12 a 17 anos...

Delegação pernambucana embarcou para as Paralimpíadas Escolares

A delegação pernambucana que vai disputar as Paralimpíadas Escolares embarcou na manhã de ontem, segunda-feira (19) para São Paulo, onde será realizada a edição 2018 da competição. Entre atletas, técnicos, oficiais, acompanhantes e membros da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco a delegação conta com 49 integrantes, maior número já enviado por Pernambuco para as Paralimpíadas e um aumento de 65% em relação ao grupo enviado em 2017. 

Os paratletas pernambucanos se classificaram através dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, realizados entre maio e julho deste ano. Os jogos contaram com três fases regionais - Petrolina, Pesqueira e Recife - além da fase final, realizada no Recife. Somando todas as fases, cerca de 600 atletas participaram dos Jogos Paralímpicos em nosso estado. Os campeões da fase final em idade escolar foram os classificados para as Paralimpíadas...

Atletas da APA-Petrolina vão em busca de medalhas nas paralimpiadas escolares em São Paulo

Os Paraatletas escolares da Associação Petrolinense de Atletismo seguem,neste domingo,para as Paralímpiadas Escolares Brasileira, o maior evento do segmento paralímpico escolar do Brasil.

Os atletas Cailton Santos, aluno da Escola Humberto Soares,Ítalo Rocha e Mirelle Layanne,ambos alunos da APAE de Petrolina,se integram, já na capital paulista, à seleção pernambucana de atletismo. Pernambuco está sendo representado por 19 paraatletas de diversas regiões do estado que foram classificados nos jogos paraesportivo de Pernambuco.
 
Além dos paraatletas de Petrolina,o professor Marciano Barros, coordenador geral do atletismo da seleção Pernambuca paralimpica também segue para São Paulo na próxima segunda feira.
..