Foram encontrados 32 registros para a palavra: p1

P1 Rappers lança clipe institulado "Mainha"

No último sábado (12), a P1 Rappers lançou através do seu canal no YouTube, o seu mais novo clipe, a música escolhida, foi "Mainha", que faz parte do disco "(Des)feito nós", que será lançado através do selo Bosque Coletivo, que estreou como selo independente de música com o primeiro EP do artista Fatel, que também lançará trabalho novo muito em breve. 

A data de lançamento do clipe foi estratégica, na véspera do "dia das mães", pois, a letra de Euri Mania, versa sobre a relação entre mães e filhos, entretanto, "a música é atemporal, deve ser escutada em qualquer momento, não foi feita especialmente para este dia", explica Euri, que escreve a grande maioria das letras do grupo que fundou a mais de cinco anos e vem construindo uma carreira sólida na região, tendo participado de diversos festivais e eventos pelo Brasil a fora. 



"O novo disco,  é um trabalho sobre amor ao próximo. Todas as músicas, independente do contexto que abordam falam sobre empatia, importar-se com o outro, seja essa pessoa a sua mãe, seus filhos, amigos, gente desconhecida, seu marido ou esposa.", afirmou DJ Werson, responsável pelos beats e que vem cada vez mais vem botando sua voz nas canções. 

O clipe da música "Mainha" foi produzido pelo Bosque Coletivo, que atua na área de produção cultural na região do Vale do São Francisco a quase 04 anos e assumiu o mais novo desafio de produzir os artistas: Fatel, Paulo Soares e a própria P1 Rappers, os três estão em processo de finalização dos seus novos trabalhos e lançarão ainda este ano, mostrando que o Vale continua fértil e produtivo. 

FICHA TÉCNICA DO CLIPE..

Destacando as riquezas do Sertão, P1 Rappers lança clipe de Nordestinias no próximo dia 30/04

Canção título do trabalho mais recente do grupo P1 Rappers, Nordestinias é uma homenagem ao povo sertanejo através do rap, traz consigo o prêmio duplo do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2016 e no próximo dia 30 de abril ganhará um videoclipe repleto de elementos e simbologia do Sertão.

Gravado na aldeia do Salitre, distrito de Juazeiro (BA) em janeiro deste ano, o clipe mescla a tradição com o moderno, trazendo elementos da cultura sertaneja como o vaqueiro e o reisado, além das riquezas naturais da Caatinga. Para Euri Mania, a escolha da locação se deu por um motivo especial. “A escolha do Salitre como locação vem muito da minha vivência, foi o povo que conheci na minha infância, a cultura que tive contato, os sambas, reisados e pela natureza, é o sertão que tem a seca, mas tem o rio e o verde também”...

NaKebadra agita mês de carnaval no Quidé neste sábado (19)

Passado o carnaval oficial de Juazeiro o grupo P1 Rappers promove neste sábado (18) a quinta edição do NaKebrada, no bairro Quidé, às 18h. O espaço Naenda (Núcleo de Arte e Educação Nego d’água) receberá a festa cujo objetivo é inserir a periferia no caldeirão artístico local, assim como revelar artistas da região.

Os convidados dessa edição que antecede as folias do carnaval oficial são o grupo Dubaia e Rua 16, além do DJ Werson, realizando assim uma verdadeira mistura de ritmos e públicos em um único espaço. Idealizador do projeto, o P1 Rappers também se apresentará e traz no repertório o CD Nordestinias, ganhador do Festival Edésio Santos da Canção em 2016...

Com nova identidade sonora P1 Rappers enriquece diversidade musical do Carnaval 2017 em Juazeiro

Na próxima sexta-feira (10) Juazeiro (BA) mais uma vez iniciará o carnaval no municípío e neste ano a festa momesca traz como tema a 'Tropicália na Terra da Alegria'. No meio da diversidade de sons não poderia faltar o rap do grupo P1 Rappers, que se apresenta na primeira noite de folia, no Palco Alternativo montado na Orla II, às 19h.

Com nova formação – agora não apenas com o trio composto por DJ Werson, Euri Mania e Nup – o P1 Rappers ganha cara nova com o acréscimo de uma guitarra, a cargo de Márcio Domarco e uma percussão, com Yego Ravel. ..

Cine Raiz destaca militância e juventude com mostra organizada pelo P1 Rappers

O mês de janeiro será dedicado à discussão da juventude e militância no cine clube Cine Raiz. A mostra ‘Vai ter Luta!’ é organizada pelo grupo P1 Rappers, em parceria com o espaço Janela 353 e durante quatro sábados promoverá o debate sobre o engajamento social, censura e manipulação da mídia e juventude.

Como tradicionalmente já acontece, a cada exibição um mediador irá propor a discussão entre os espectadores ao fim da película. Entre os convidados para a mediação da mostra estão representantes de movimentos sociais como Levante Popular da Juventude e da Frente Brasil Popular. ..

Identidade e luta social são destaques em CD a ser lançado pelo P1 Rappers neste sábado

“Nordestinias” é o nome do novo CD do grupo P1 Rappers, que será lançado no próximo sábado (17) no Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro (BA), município de origem do grupo, que nasceu no bairro Piranga I, contrapondo o imaginário de que na periferia não se produz arte. O novo trabalho vem repleto de canções de engajamento social, como já é a marca do P1 Rappers, porém este traz o foco para aspectos da identidade regional enquanto povo do Semiárido, evidenciando a negritude, a descendência indígena, as raízes no campo e as lutas populares tão presentes na região. A necessidade da equidade de gênero e a imposição de padrões sociais, especialmente com relação a beleza e consumo, também são destaques no novo disco.

A motivação para a composição de “Nordestinias”, “Filhos do vento”, “Salitre”, por exemplo, que evidenciam aspectos da identidade regional e luta social, foi a busca por alinhar as lutas que o rap já pauta com as lutas de outros grupos políticos com atuação no Semiárido, explica Euri Mania, que compõe o grupo junto com Dj Werson e Nup. Segundo Euri, a participação em eventos de formação de organizações e movimentos sociais foi essencial para compor as canções. Antes de estrear nas redes sociais e eventos organizados pelo grupo, a canção “Nordestinias” foi premiada na 19ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção, realizado pela prefeitura de Juazeiro em novembro deste ano...

"Nordestinias" é o novo CD do grupo P1 Rappers. Lançamento do álbum será neste sábado (17) em Juazeiro

O grupo P1 Rappers lançará no próximo sábado (17), no Parque Lagoa de Calú, em Juazeiro, às 18h, seu mais novo trabalho intitulado de “Nordestinias”. A banda é composta pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. O disco tem a pretensão de chamar a atenção do público para a cultura do Semiárido e fortalecer a representatividade social.

Os músicos da banda participaram nesta quarta-feira (14) do programa Geraldo José e apresentaram o novo trabalho. O músico Nup contou um pouco sobre a trajetória musical do grupo. “Eu conheci Euri Mania em um grupo de Hip Hop que se encontrava na Lagoa do Calú. Com o tempo fui participando de algumas coisas no P1 e até que comecei a integrar a equipe”, pontuou...

Moldado por representatividade, P1 Rappers lança ‘Nordestinias’ no próximo dia 17/12 no Parque Lagoa de Calu

Recém-premiados no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016, o grupo P1 Rappers lançará no próximo dia 17, no Parque Lagoa de Calú (Juazeiro/BA), às 18h seu mais novo trabalho. ‘Nordestinias’ traz a canção homônima duas vezes premiada no FESC desse ano, além de trabalhos já conhecidos nas redes sociais como ‘Burcas’ e ‘Desabafo Parte 3’.

Assim como os trabalhos anteriores, ‘Nordestinias’ traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. Evoluindo a cada trabalho, o quarto álbum traz novas características musicais e pessoais, como explica Nup. “A gente focou em fortalecer a cultura do semiárido, de representatividade social. Trazemos muita coisa nossa de luta como povo. É um trabalho diferente dos outros porque a gente fortaleceu muito mais nossa raiz”...

P1 Rappers lança 'Nordestinias' no próximo dia 17/12 no Parque Lagoa de Calu

Recém-premiados no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016, o grupo P1 Rappers lançará no próximo dia 17, no Parque Lagoa de Calú (Juazeiro/BA), às 18h seu mais novo trabalho. 'Nordestinias' traz a canção homônima duas vezes premiada no FESC desse ano, além de trabalhos já conhecidos nas redes sociais como 'Burcas' e 'Desabafo Parte 3'.

Assim como os trabalhos anteriores, 'Nordestinias' traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. Evoluindo a cada trabalho, o quarto álbum traz novas características musicais e pessoais, como explica Nup. "A gente focou em fortalecer a cultura do semiárido, de representatividade social. Trazemos muita coisa nossa de luta como povo. É um trabalho diferente dos outros porque a gente fortaleceu muito mais nossa raiz"...

P1 Rappers abrirá o show de Chico César, em Brasília

O grupo do Semiárido baiano, P1 Rappers, retorna a Brasília para realizar mais um show. Nesta quarta-feira (01), o P1 abrirá o show do cantor Chico César, no evento “ 2 Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e da Reforma Agrária (2 CNATER). O P1 Rappers garantiu participação na conferência a partir de edital nacional e representará o Semiárido Nordestino, na cena cultural.

Essa é a segunda vez que o P1 realiza show em Brasília. No ano passado, o grupo participou de uma seleção para representar o Nordeste no “Expo Hip Hop 2015”, um encontro que reuniu mais de cinquenta grupos de rap de todo o Brasil e mais de 10.000 pessoas. O P1 Rappers cantou ao lado de grandes nomes do rap nacional e participou de diversas atividades voltadas para a cultura Hip Hop. “É sempre gratificante participar desses eventos, principalmente por meio de editais ou seleções, pois mostra o quanto nosso trabalho é reconhecido e valorizado, mais até, que na própria região, afirma Euri Mania, líder do grupo...

Cantor de Rap desabafa contra falta de oportunidade para o estilo: "Ninguém vive de rap em Juazeiro"

Não é nada fácil a vida de quem vive de música no interior, ainda mais se tratando de gêneros musicais que não são populares. Prova disso, foi o desabafo do cantor de um dos principais grupos de Rap de Juazeiro, EuriMania da P1 Rappers. Ele falou sobre dificuldade e falta de apoio na região:

"O rap em Juazeiro está longe de ser algo notável, tanto pelos organizadores de eventos quanto pelos que dizem gostar de RAP. Só quem dá valor aqui é quem canta, e algumas pouquíssimas pessoas...

Grupo P1 Rappers lança clipe em homenagem às mulheres

Hoje, data em que se comemora o dia internacional da mulher, o grupo de rap do Vale do São Francisco, P1 Rappers, lança seu novo clipe: Burcas. A música Burcas foi lançada no início de 2016 e retrata uma das discussões mais polêmicas da sociedade atual, o machismo, que ganhou um toque de arte e de musicalidade em mais um trabalho singular.

Burcas expõe situações cotidianas e problematiza a condição de “ser mulher” em uma sociedade ainda machista, pois assim como retrata o rap, “É complicado ser mulher em um mundo arquitetado, onde a sina do destino é pensada por machos”.

“Burcas” desestabiliza, inquieta e ironiza. Convida não apenas as mulheres, mas os homens a pensarem sobre atitudes rotineiras, às vezes não percebidas como atitudes machistas, que foram construídas culturalmente e problematizadas pelo P1, que tem um único objetivo:

“Esse som não é pra elas, sei como é que é..