Foram encontrados 65 registros para a palavra: ocorrencias

Polícia baiana é a primeira no país a usar simulador em ocorrências

Em grandes eventos como o Carnaval de Salvador, em situações corriqueiras, a exemplo de manifestações, em casos de desastres naturais, dentre outras demandas, a polícia baiana passa a contar com a ajuda de um simulador, que faz parte do Sistema de Gestão de Informação e Inteligência.

Na prática, o programa, instalado no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia), será alimentado com informações sobre o fato e traça um diagnóstico do que deve ser promovido de imediato...

Polícia prende 67 pessoas por crimes eleitorais na Bahia e registra 264 ocorrências

A polícia baiana deteve 67 pessoas neste domingo (2) por práticas de crimes eleitorais durante o pleito municipal. Segundo o balanço final, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, A maior parte dos flagrantes aconteceu no interior: apenas uma prisão foi na Região Metropolitana e nenhuma foi realizada em Salvador. Ao todo, foram registradas 264 ocorrências, estando entre elas 139 casos de “boca de urna”, 41 de transporte irregular de eleitores, 30 de impedimento ao direito de voto, 11 de concentração de pessoas para atrapalhar as eleições, dez de compra de voto, cinco de desrespeito à Lei Seca, dois de violação do sigilo de urna, entre outros. Em todo o estado, trabalharam pouco mais de 31 mil policiais em operação especial para as eleições, distribuídos em atividades como escolta e guarda das urnas, patrulhamento nos locais de votação e apuração, além de combate a delitos eleitorais. O policiamento foi reforçado em 90 cidades com histórico de crimes eleitorais ou em localidades que registraram ocorrências policiais às vésperas do pleito. ..

Polícia registra baixo índice de ocorrências  no primeiro dia de jogos olímpicos em Salvador

O esquema de segurança montado pela polícia baiana para mais um grande evento esportivo em Salvador – os Jogos Olímpicos Rio 2016 - garantiu um número pequeno de ocorrências no primeiro dia de jogos de futebol na Arena Fonte Nova, na tarde/noite de quinta-feira (4). Após a rodada dupla, que foi realizada das 17 às 22h, envolvendo as seleções da Alemanha, México, Fiji e Coreia do Sul, não foram computados crimes contra a vida (homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, entre outros), registro de roubos (ação com uso da violência) e furtos. Aproximadamente 2.500 policiais estaduais participaram da operação.



Duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), na Rua Carlos Gomes, pois tentavam vender ingressos de maneira irregular. Com elas, a polícia apreendeu sete ingressos. Os cambistas foram ouvidos e tiveram termos circunstanciais lavrados. A polícia localizou e apreendeu também uma arma branca (faca) que estava junto a roupas e objetos pessoais de um morador de rua.

"Passamos pelo primeiro dia com um bom desempenho. Monitorei todo o policiamento do Centro de Operações e Inteligência, em companhia do comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Alguns pequenos ajustes serão realizados para que erros sejam consertados", explicou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que a integração entre as forças estaduais, federais e municipais será preponderante para o êxito das ações de prevenção e repressão a atividades criminosas...

Bahia: Bope já atendeu 64 ocorrências com explosivos

Sessenta e quatro ocorrências com explosivos na Bahia já foram atendidas por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia em um ano e meio de atuação. Este balanço inclui a deste domingo (24) em que um homem ameaçou detonar uma bomba durante a realização da prova da OAB na Unijorge, campus Paralela, em Salvador. A maioria dos atendimentos envolve atentados contra instituições financeiras.

Mesmo ontem tendo sido detectado um alarme falso sobre a existência de explosivo, até averiguar a veracidade do acionamento, toda situação atende a um protocolo internacional que inclui o deslocamento de tropa especializada e de equipamentos específicos para manejo de material explosivo, a exemplo de robô antibomba, entre outros. ..

Sem graves ocorrências Prefeitura de Juazeiro e órgãos de segurança avaliam positivamente o último dia de carnaval

A Prefeitura de Juazeiro através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) em ação conjunta com as policias Militar, Civil e Rodoviária Federal realizaram durante os quatro dias de carnaval a segurança do folião dentro e fora do circuito. 

O público da última noite de carnaval foi estimado em 150 mil pessoas, com isso a Policia Militar realizou 3473 abordagens, um flagrante de furto simples, três Termos Circunstanciado de Ocorrência (um por desacato e outro por desacato e resistência), um porte de arma branca (canivete), sete furtos de celulares, um furto de carteira e 13 furtos de documentos. A Policia Civil registrou dois autos de prisão em flagrante, três Termos Circunstanciados de Ocorrência Policial sendo um desacato, um desacato e resistência e uma posse de arma branca, 13 furtos de carteira, um roubo (carteira) e 15 perdas de documentos. ..