Foram encontrados 1478 registros para a palavra: obras

Petrolina: Secretária de Saúde visita canteiro de obras da sede do Cerest

Acompanhada de sua equipe, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, visitou, nesta sexta-feira (26), o canteiro de obras da nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Antônio Cassimiro.

Faltando apenas alguns ajustes para a conclusão da obra, o espaço deve ser inaugurado na primeira quinzena de março. "A gestão Julio Lossio vem investindo de modo significativo tanto na construção como na reforma de equipamentos públicos de saúde e o Cerest, pela primeira vez, terá uma sede própria em Petrolina. Nós estamos muito felizes por essa conquista. Nosso objetivo é que as pessoas sejam sempre bem acolhidas e recebidas por nossa equipe com dignidade e respeito", disse Lucia Giesta...

Nos 27 anos de Sobradinho o Prefeito Luiz Vicente Berti entrega obras à comunidade

 
Para comemorar os 27 anos da cidade, a Prefeitura de Sobradinho realizou na manhã de hoje (24) uma solenidade prestigiada por autoridades, representantes políticos e comunidade, no CES - Centro Educacional de Sobradinho. Houve o hasteamento das bandeiras, pronunciamentos em homenagem a cidade e apresentação da Banda Marcial do Cebec.
 
A programação teve continuidade com a inauguração das obras que o Prefeito Luiz Vicente Berti, entregou a comunidade e que representam um avanço na qualidade de vida dos sobradinhenses. Na Vila São Joaquim foi inaugurada a Unidade básica de Saúde da quadra S 5, com salas para consultas, ambulatório, vacinação, pronto socorro, entre outras que fazem parte de uma construção ampla que vai atender melhor a comunidade.
 
Através de parceria com o Governo Federal, a cidade também ganhou a sua Academia da Saúde, um espaço bem localizado que vai proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre. A Creche Ieda Barradas foi ampliada e passou por uma reforma total. Mais uma obra que fez parte do elenco de conquistas entregues no aniversário da cidade. Agora a creche conta com espaços adequados e confortáveis para a educação infantil. As crianças receberão assistência integral, com atividades pedagógicas, recreativas, alimentação e cuidados com a higiene. Uma ação afirmativa também para as mulheres, que ganham a autonomia de poder  trabalhar deixando seus filhos em segurança. 

E um momento histórico foi a entrega do CES, Centro Educacional de Sobradinho, uma instituição referência na educação municipal. Com recursos próprios do município, o CES foi reconstruído e modernizado, realizando assim um antigo sonho da comunidade. Em 43 anos de fundação esta foi a primeira e única grande reforma no Centro Educacional de Sobradinho, que ganhou uma nova estrutura de madeira, cobertura de cerâmica, forro, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Novas portas e janelas foram instaladas e o espaço também ganhou rampas, banheiros adaptados e passarelas, um investimento em acessibilidade. As salas de aulas ganharam lousas modernas, que substituíram o antigos quadros. 

O pátio foi totalmente reformado e todas as vinte e quatro salas de aula, sala de administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos foram climatizadas. O Prefeito também entregou o sistema de abastecimento de água à comunidade de Lagoa Grande, que sonhava com esta obra há muitos anos. A comunidade ganhou água tratada e encanada, uma ação que contou com investimentos do Saae - Sobradinho 

"Estamos muitos felizes em poder entregar essas obras a nossa comunidade, que hoje está em festa. Mesmo com a crise que assola os municípios brasileiros e com o corte de recursos, estamos avançando e trabalhando para que Sobradinho cresça e ofereça qualidade de vida à sua população. As obras entregues hoje, representam mais assistência à saúde, mais educação para nossas crianças e adolescentes e , no caso da comunidade de Lagoa Grande, uma importante conquista que está garantindo água encanada para toda comunidade. Este foi um compromisso assumido e cumprido ", afirmou o Prefeito Luiz Vicente berti. 
..

Prefeitura de Sobradinho comemora os 27 anos de emancipação política do município inaugurando obras

Nos 27 anos de Sobradinho, que acontece amanhã (24) a prefeitura vai entregar à população obras estruturantes que promovem mais qualidade de vida, saúde, bem estar, cidadania e conhecimento.

Na Vila São Joaquim será inaugurada a Unidade básica de Saúde, da quadra S 5, uma construção moderna e ampla para melhor atender a comunidade...

MORADORES VOLTAM A COBRAR CONCLUSÃO DE OBRAS NO BAIRRO ARGEMIRO

Os moradores do bairro Argemiro estão se organizando e pretendem comemorar o segundo ano do início da reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. José Erasmo Menezes Serafim que começou no dia 02 de outubro de 2014 e até hoje não foi concluída e, portanto, nem entregue à comunidade.

De acordo com a placa exposta ao lado da UBS, a reforma do valor de R$ 80 mil reais iniciada em outubro deveria ter sido concluída no dia 02 de abril. “Enquanto isso o povo continua sem a devida assistência, mas nós não estamos dormindo. E não é só isso, a sede da Companhia da Polícia Militar foi concluída desde o ano passado e não foi inaugurada porque não tem acesso e nem iluminação. É só o que a gente quer saber: Porque estas obras não foram inauguradas ainda? Desta forma a gente vai querer o sucessor dele? Jamais.” declarou Fábio Joaquim...

Adolfo Viana cobra retomada das obras das escolas de Santana do Sobrado em Casa Nova

"O Governo faz propaganda gerando expectativa na população e nada se concretiza" afirmou o deputado estadual Adolfo Viana, na tarde desta segunda-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

O parlamentar se refere ao anúncio do governo de instalar salas de cinema nos colégios estaduais até o final do ano. "Gasta nosso dinheiro com propaganda, mas o benefício não chega até a população. Desde 2011 cobro a retomada das obras da escola de Santana do Sobrado em Casa Nova, mas infelizmente nada foi feito. Os moradores estão ansiosos pela construção deste equipamento que vai beneficiar centenas de jovens. Devemos combater essa prática do governo de fazer novas promessas e exigir que cumpra o que já prometeu", sentenciou Adolfo Viana.   ..

“Após oito anos, cadê as obras que deveriam estar aqui?”, questiona Medeiros

Continuando o trabalho de visitas aos bairros da cidade, o vereador da oposição, Zé Carlos Medeiros (PV), esteve, neste final de semana, nos bairros Loteamento Eldorado, Jardim São Paulo e Parque Centenário. De acordo com o parlamentar, ‘ a situação encontrada foi de verdadeiro abandono’. “A realidade que essas famílias vivem são de total desrespeito. O governo da propaganda enganosa não fez nenhum grande investimento nos bairros nessas gestões. Nenhuma obra de infraestrutura que melhorasse a vida das pessoas foi realizada”, comentou o vereador.

Medeiros, mais uma vez, cobrou da prefeitura ações efetivas para os bairros. “Em vez de gastar tanto com propagandas, o prefeito deveria atender aos anseios das comunidades. Nada foi feito, mas ele (o prefeito) prefere faltar com a verdade na TV. Os bairros Loteamento Eldorado, Jardim São Paulo e Parque Centenário foram esquecidos por essa gestão”, pontuou...

Aleluia: "Rui Costa cai no conto de Bendine e Petrobras desiste da Bahia"

"Além da queda, coice". Assim avalia o deputado federal José Carlos Aleluia a decisão da Petrobras de suspender os investimentos de extração de petróleo na Bahia. De acordo com ele, o governador Rui Costa teria desistido da liminar que impedia a venda da Gaspetro para a japonesa Mitsui, porque o presidente da estatal, Aldemir Bendine, lhe garantira, por meio de ofício, a manutenção dos investimentos no estado. "E agora, Rui, como é que se explica essa medida da petroleira?".

Aleluia lembra que a Procuradoria Geral do Estado, no final do ano passado, acionou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a venda da subsidiária da Petrobras à multinacional japonesa, sob alegação de interesse público e preocupada com os efeitos da aquisição sobre o controle da Bahiagás. O TJ-BA concedeu liminar, suspendendo o negócio, mas, após receber o ofício da presidência da estatal, o governo baiano desistiu do processo...

Prefeito e secretário acompanham conclusão das obras do Estádio Adauto Moraes em Juazeiro

O Estádio Adauto Moraes em Juazeiro já está quase pronto para sediar os jogos do Campeonato Baiano e das Copas do Brasil e Nordeste de 2016. O Prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade acompanharam o andamento das obras nesta terça-feira (16).

De acordo com o prefeito Isaac, a empresa que está realizando a intervenção garantiu que o Estádio estará pronto no próximo dia 02 de março, onde será palco do jogo entre o Santa Cruz e o Juazeirense, na Copa do Nordeste. “Esta é a segunda grande intervenção realizada na nossa Gestão, em parceria com o Governo do Estado, com apoio dos deputados Zó, Roberto Carlos e Bobo. Um investimento de quase 1 milhão de reais, entre recursos da SUDESB e Prefeitura, intervenções que atenderão às exigências do Estatuto do Torcedor, além das reivindicações de atletas e fãs do futebol. O Estádio oferecerá mais comodidade ao torcedor, melhores condições de trabalho para a imprensa e um palco digno de grandes jogos. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais o Esporte na nossa cidade”, afirmou o prefeito, que também anunciou a construção do Centro de Iniciação do Esporte, um convênio com o Governo Federal de mais de 3 milhões de reais, que irá transformar toda a área do Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro...

Davi Lima e Antônio Carlos Chaves cobram esclarecimentos quanto as obras de saneamento nos residenciais Brisa da Serra e Praia do Rodeadouro

O comunitário, Davi Lima, acompanhado do ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quarta-feira (10).

Durante a sua fala, Davi Lima denunciou a situação crítica em que se encontra uma das avenidas situadas entre os residenciais Brisa da Serra e Praia Rodeadouro. De acordo com o comunitário, essa avenida é cortada por uma lagoa de dejetos humanos que é proveniente das casas do residencial Praia do Rodeadouro. ”Entre o Brisa da Serra e o Praia do Rodeadouro tem uma avenida que poderia ser asfaltada para ser a corrente de tráfego do João Paulo II. Ela deveria ser a Circular 3 de Juazeiro. Mas os engenheiros de trânsito de Juazeiro não pensaram nisso. É uma lagoa de fezes que vem da Praia do Rodeadouro e passa no meio da avenida. Quem é a comissão de acompanhamento das obras de saneamento? Quem são eles para eu mostrar essa lagoa?”, declarou Davi Lima...

Obras da Prefeitura no Estádio Adauto Moraes entram em fase de conclusão

Ainda sem data de reinauguração, em virtude da espera de uma definição em relação ao gramado, as obras desenvolvidas pela Prefeitura de Juazeiro no Estádio Adauto Moraes entram na fase de conclusão. Nesta etapa, a praça de esportes recebe a pintura geral de suas arquibancadas e dos novos setores construídos: módulo policial, bares e lanchonetes.

Um novo sistema de descargas elétricas (para-raios) já foi implantado. Também com recursos municipais, as cabines de imprensa passam por reformas e serão climatizadas, assim como os vestiários de jogadores e árbitros. Até a próxima semana, o trabalho de reforço da iluminação será concluído com a implantação da um novo transformador e instalação de refletores adicionais...

MP recomenda a nove municípios que exijam materiais licenciados ambientalmente em obras públicas

A comprovação da procedência legal e ambientalmente correta dos materiais de construção utilizados em obras deverá ser exigigidas por nove municípios nas contratações de obras e serviços de engenharia que envolvam o emprego de produtos e subprodutos minerias. A recomendação foi feita pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Pablo Almeida, e se destina aos municípios de Campo Formoso, Jacobina, Jaguarari, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Umburanas e Várezea Nova. Ele orienta ainda os Municípios a fiscalizarem as obras de particulares ou de outros entes estatais exigindo a mesma comprovação. Segundo Pablo Almeida, a extração mineral , além de um problema ambiental, é um problema social.

Parte do inquérito civil que apura a extração ilegal de minerais, como arenito e areia na região da Serra do Tombador e na Chapada Norte, identificou centenas de pessoas desenvolvendo atividades de garimpo, ilegalmente, em áreas de preservação permanente, em sítios arqueológicos e de pinturas rupestres. A recomendação orienta também que as polícias rodoviária Estadual e Federal fiscalizem o transporte de produtos e subprodutos minerais, com o objetivo de comprovar a sua origem legal. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP), a Polícia Federal e as Secretarias de Meio Ambiente foram oficiados para intensificarem a fiscalização...

Obras de duplicação da BR 407 acontecem mesmo em período chuvoso

Mesmo com as chuvas que vem caindo sob Juazeiro as obras de duplicação da BR 407 estão em andamento. Quem passou nos últimos dias, no trecho próximo ao Atacadão e o Juá Garden Shopping, pode perceber que o trafego foi desviado para uma via marginal, construída recentemente. 

A iniciativa tem como objetivo a demolição da ponte que está sobre o Riacho J Freitas para que uma nova e já duplicada seja construída, “este é o primeiro passo para as obras da duplicação da BR 407, que integram o conjunto de obras da Travessia Urbana em Juazeiro”, ressalta João Claudio Cruz, engenheiro da SVC Construções, empresa que compõe o consórcio responsável pela obra juntamente com a Pavservice Serviços de Pavimentação Ltda. ..

Julio Lossio acompanha obras do Minha casa Minha vida em Petrolina

O prefeito, Julio Lossio, acompanhou na última semana, junto dos secretários de Habitação, Edinaldo Lima e de das Cidades, Marcelo Cavalcanti, as obras de acesso ao Residencial Nova Petrolina, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, localizado próximo a estrada da Tapera. As obras estão sendo feitas visando melhoria na mobilidade urbana na via de acesso as residências.

"Petrolina vem expandindo a cada dia sua política habitacional e com isso precisamos estar atentos para melhorar a mobilidade e as vias de acesso aos locais, que naturalmente aumentam seu fluxo de trânsito com a chegadas dos novos moradores." destacou Julio Lossio...

Secretária de Saúde realiza mais um ciclo de visitas a obras em andamento em Petrolina

Acompanhada de sua equipe, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, realizou, nesta quarta-feira (13), mais um ciclo de visitas às obras da saúde em execução no município. Durante a visita, a gestora ainda aproveitou para conferir os ajustes finais da Academia da Saúde do bairro Vila Eulália, que será inaugurada do dia 21 de janeiro.

No decorrer da manhã, a comitiva acompanhou as obras da Academia da Saúde do bairro Cosme e Damião, da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família dos bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas, além da sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Antônio Cassimiro...

Rui entrega imóveis e autoriza obras de abastecimento de água em Senhor do Bonfim

Moradores dos municípios de Andorinha, Senhor do Bonfim e Jaguarari serão beneficiados com Sistema de Abastecimento de Água. A ordem de serviço que autoriza o início das obras será assinada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), às 9h30, em Senhor do Bonfim, na Fazenda Lagoa Grande, BR-407.

No mesmo evento, o governador também fará a entrega do Residencial Cidade Nova III, onde foram investidos R$ 22,8 milhões, com 381 unidades habitacionais, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

No mesmo local, Rui também assinará convênios com entidades de apoio aos agricultores familiares. Antes, o governador inaugura a Praça da Ciência, localizada no Conjunto Residencial Dr. José Gonçalves, bairro Bonfim I, finalizando a viagem com a visita, às 11h, ao Colégio Estadual Senhor do Bonfim. ..

SESP prossegue com obras de melhoria da drenagem do bairro Cajueiro

Após finalizar as ações de limpeza do riacho que corta o campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e por onde são drenadas as águas pluviais que precipitam no bairro Cajueiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro deu início esta semana à colocação de duas linhas de manilhas de 60 cm de diâmetro no local, o que vai dobrar a capacidade de escoamento das águas de chuva.

"Estamos abrindo o dique entre a Rua do Cajueiro e a Uneb para a colocação dessas linhas de manilhas, o que vai melhorar ainda mais a drenagem de água do bairro em épocas de chuvas. Após esta ação, será feito um trabalho de regularização no leito do riacho a fim de que as águas pluviais não inundem o campus da Universidade e sejam assim direcionadas para a comporta que já foi desobstruída pela SESP, caindo diretamente no Rio São Francisco", finalizou Fernando...

Comunitário pede mais atenção do governo municipal nas obras de manutenção na Avenida Manoel Borges

O comunitário Antônio Lews esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) desta quarta-feira (06). Na oportunidade, o morador do Bairro Parque Residencial fez duras cobranças ao governo Isaac Carvalho quanto as obras de manutenção na Avenida Manoel Borges. Ainda durante a entrevista, Antônio Lews cobrou mais atenção do vereador Antônio Tibúrcio Caffé (PROS) para as obras na Avenida Manoel Borges.

“Venho aqui fazer a velha reivindicação que é o recapeamento da Avenida Manoel Borges. Com o passar dos anos acabaram com a avenida e eu tornei a brigar com o prefeito Isaac. Pedi pelo amor de Deus que ele fosse lá pavimentar. Por um ano ele tirou o asfalto, ficamos na lama, e passamos dois anos sem nada. Em novembro de 2014, o secretário Jorge disse que iria retomar as obras. Em outubro as obras foram retomadas. Mas teve lugares na pista, em frente à casa do vereador Caffé, que foi tirado o tamanho de duas três residências de profundidade para poder se fazer a compactação do solo. Eu acho que essa avenida deveria ter sido uma das primeiras a ser feita. Por nós termos um representante legal na Câmara era para ter saído essa obra há mais tempo”, disparou...

Vereador Benedito Marques participa do programa Geraldo José e avalia as obras realizadas pelo município

O primeiro programa Geraldo José de 2016 contou com a participação do vereador de Juazeiro, Benedito Marques. Durante a entrevista, o edil comentou sobre os trabalhos realizados no seu mandato no ano passado e fez duras críticas à falta de manutenção nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida construídos na cidade.

“Os residenciais são bons para Juazeiro, agora, infelizmente existe meia dúzia de pessoas no mundo que nasceram com o espirito destruidor. Eles destroem o que é pago com o dinheiro deles. Essa pessoas não tem jeito. O governo sabendo disso, sugiro que nos primeiros 90 dias o governo coloque dois guardas municipais para fiscalizar. Os postos de saúde estão todos abandonados. No Residencial Juazeiro I o lixo está espalhado. Fica o mau cheiro. O que funciona são os carros de lixo”, declarou...