Foram encontrados 318 registros para a palavra: melhorias

Ararinha Azul: moradores já comemoram a volta das aves e projetam melhorias econômicas com o turismo

As primeiras ararinhas-azuis que alçam voo no próximo sábado, dia 11 de junho integram um grupo de 52 aves que chegou em março de 2020 no Aeroporto Internacional de Petrolina (PE). Elas vieram em dois voos fretados desde criadouros regulares na Alemanha e na Bélgica. Desde então, foram adaptadas à vida na Caatinga, em Curaçá. Duas morreram. As demais devem se reproduzir em cativeiro e assegurar novas solturas. 

“A liberação será gradual para aumentar as chances de adaptação das aves à oferta de alimentos e outras características sazonais de seu ambiente natural. Por terem  hábitos semelhantes, maracanãs serão soltas com as ararinhas, pois uma espécie pode ensinar a outra a sobreviver na Caatinga”, explicou Camile Lugarini, coordenadora do Programa de Cativeiro da Ararinha-azul junto ao ICMBio...

Moradores do Jardim Primavera comemoram serviços e melhorias estruturantes do programa 'Juazeiro da Gente' na comunidade

Em mais uma edição do programa Juazeiro da Gente, os moradores do Jardim Primavera conferiram de perto as ações de limpeza e serviços estruturantes realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), na comunidade.

Entusiasmado com a quantidade de trabalhadores e máquinas da Prefeitura, o comerciante Maurício de Assis, recepcionou os trabalhadores e os parabenizou pelas ações de melhorias realizadas no bairro...

'Juazeiro da Gente': Moradores do bairro Jardim das Acácias elogiam as atividades do programa de limpeza e melhorias estruturantes na comunidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), avança com a iniciativa que reforça a limpeza pública da cidade. Na última sexta-feira (27), o programa 'Juazeiro da Gente' realizou intervenções de melhorias no bairro Jardim das Acácias.

O programa está contemplado um bairro a cada semana com serviços de limpeza, manutenção de vias públicas, praças, parques infantis, poda de árvores, pintura de meio-fio, remoção de entulho e melhoramento na iluminação pública...

Prefeitura de Juazeiro garante manutenção e execução de melhorias urbanas nos quatro cantos da cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem avançando na execução de frentes de serviços públicos, promovendo assim, as melhorias estruturantes em diversas áreas do município.

As intervenções contam com restruturação de calçadas, manutenção de calçamento, patrolamento de estradas, restauração de praças, reparos de pisos, bancos, canteiros, parques infantis e quadras de esportes, além de pinturas, jardinagem, instalação de novas grades em galerias de águas pluviais, mutirões de limpeza e melhorias na iluminação pública.  ..

Moradores de Conchas-Maniçoba cobram melhorias nas estradas. "Uma falta de respeito com os moradores"

Na manhã desta terça-feira (17), moradores da zona rural de Juazeiro, Bahia, voltaram a reivindicar melhorias na infraestrutura das estradas.

Os desabafos aconteceram no Programa apresentado por Geraldo José, na Rádio Juazeiro Am...

Prefeitura de Juazeiro discute melhorias para agentes de endemias

Representantes da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reuniram-se nesta quinta-feira (12) com agentes de endemias para discutir pontos de valorização da categoria. Um dos pontos discutidos foi a melhoria nas gratificações.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a categoria dos Agentes de Endemias está há 10 anos com as gratificações congeladas. Essa discussão promove o reconhecimento da gestão com esses servidores que desempenham um papel muito importante no município. "Valorizar o servidor municipal é uma premissa da atual gestão, por isso estamos discutindo melhorias para os agentes de endemias, uma categoria muito importante e que há muito tempo não vinha sendo valorizada", disse Fernando Costa...

Intervenções e melhorias estruturantes garantem conservação de equipamentos públicos pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem intensificando as melhorias estruturantes em várias áreas da cidade. As intervenções contam com manutenção de calçamento, patrolamento de estradas, restauração de praças, reparos de pisos, bancos, canteiros, parques infantis e quadras de esportes, além de pinturas, jardinagem, instalação de novas grades em galerias de águas pluviais, mutirões de limpeza e melhorias na iluminação pública.  

Durante os dez primeiros dias do mês de maio, agentes de limpeza, pedreiros, serralheiros, carpinteiros, eletricistas, jardineiros, operários e máquinas da SESP realizaram diversas frentes de serviços na sede e no interior de Juazeiro. Os bairros Expedito Nascimento; Quidé; Pedra do Lord; Jardim São Paulo; Alto da Aliança; Codevasf; Monte Castelo; João XXIII; Novo Encontro; Cajueiro; Sol Levante; Pedro Raimundo; Dom José Rodrigues; Alto da Maravilha; Jardim Universitário; João Paulo II; Penha; Santo Antônio; Monte Serrat; Itaberaba; Piranga; Antônio Guilhermino e Residenciais Brisa da Serra, Dr. Humberto III e São Francisco, bem como os distritos de Juremal e Mandacaru I, estão entre as comunidades que foram contempladas com as melhorias de limpeza e manutenção dos equipamentos públicos...

Morador denuncia abandono da estrada da Comunidade Serrote da Batateira: "Faz mais de dois anos que solicitamos melhorias"

Denúncias de abandono pelo poder público faz a comunidade do Serrote da Batateira viver um drama. A estrada está em péssimas condições. O leitor Regivan através do Programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro Am, solicitou ao poder público melhorias no local. 

"Pelo amor de Deus. A situação está insustentável. Não suportamos mais a situação. São Prejuízos incalculáveis. Que as autoridades públicas façam alguma coisa. São mais de dois anos que a comunidade vem falando essa situação. Infelizmente estamos abandonados pelo poder público", declarou Regivan...

Associação Comunitária e de Produtores Rurais envia ofício ao Dnocs solicitando melhorias no Açude de Pinhões

A  Associação Comunitária e de Produtores enviou oficio para o Dnocs solicitando melhorias no Açude de Pinhões. A comunidade solicitou as melhorias através de  Um Termo de Referência Revitalização do Açude de Pinhões.

Os membros da associação apontam a necessidade de garantir o desassoreamento, manutenção coroamento da barragem, monitoramento ambiental, para que evitar poluição e esgoto no local. ..

Informativo: A Prefeitura de Juazeiro, através da Seduc, segue entregando melhorias na educação municipal

 

 ..

CDL, Sindilojas e Prefeitura discutem melhorias para o comércio de Petrolina

Com o objetivo de estreitar e fortalecer os laços entre o segmento varejista e a gestão pública municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista ( Sindilojas ) de Petrolina, receberam na manhã desta quarta (20), o recém-empossado prefeito de Petrolina, Simão Durando. No encontro foram abordados assuntos como: Zona Azul; Revitalização da Rua Souza Júnior; São João, Campanha de Natal, Segurança, entre outros.

Durante o bate papo com os representantes do segmento varejista, o prefeito Simão Durando enfatizou que um dos maiores desafios dos gestores públicos neste período pós-pandemia, sem dúvida, diz respeito à estabilização da economia. Neste sentido, ele disse que Petrolina apresenta um quadro diferencial de outros municípios...

Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes de assentamentos do Salitre e alinha melhorias para educação

A prefeita Suzana Ramos e a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, receberam nesta segunda-feira (11) representantes do Movimento Sem Terra (MST), dos assentamentos São Francisco e Maria Simões, localizados no distrito do Salitre, no interior de Juazeiro.

Na ocasião, foram pontuadas e acordadas melhorias que visam trazer mais conforto para os 59 estudantes da Escola Municipal Paulo Freire, que atende os assentamentos e que passará por requalificação.  ..

Leitor cobra limpeza e melhorias na infraestrutura do Eldorado e da Avenida Luís Inácio Lula da Silva

Leitor cobra limpeza e melhorias infraestrutura do Eldorado e da Avenida Luís Inácio Lula da Silva. Confira:

Geraldo queremos pedir ao órgão responsável a limpeza do Loteamento Eldorado assim como a Avenida Luís Inácio que estão muito feio precisando de capina e também uma vistoria  tanto nas placas como nas torres de iluminação. ..

Juazeiro e Petrolina: moradores cobram melhorias com o transporte público

O retrato da desigualdade social. Bairros afastados dos centros das cidades de Juazeiro e Petrolina sofrem com problemas de falta de infraestrutura. A percepção sobre como as dificuldades da população que mora longe do centro de Juazeiro Bahia é pauta de uma Série-Reportagem especial da REDEGN que retorna o contato com os moradores dos bairros.

O objetivo é uma aproximação com o público, comunicação comunitária, na busca de uma política de atendimento e solução dos problemas cotidianos através da mediação entre o povo e o poder público. A REDEGN mostra através de fotos a falta de uma ação clara do poder público para reduzir os impactos sobre a saúde, transporte público, educação,  saúde, mobilidade, segurança e lazer da comunidade...

Após denúncias, Internautas repercutem reportagem da REDEGN e cobram providências de melhorias na orla de Juazeiro

Dezenas de internautas repercutiram denúncias de mau cheiro, cachorros soltos, fezes espalhadas pelos cantos e matagal na orla de Juazeiro. A vista e passeio na orla de Juazeiro deveria ser um ponto turístico. Mas não é.  O aposentado Severino Albuquerque lamenta o "estado de abandono da pista cooper da orla Juazeiro neste últimos dias". A foto da REDEGN mostra muito lixo, são garrafas, plásticos, e o matagal ganhando cada vez mais espaço no local.

A leitora da REDEGN, @sennaregiane diz que "realmente está uma sujeira, fedor, faço meu cardio e tá muito feio". Outros internautas reclamaram da situação e cobraram a limpeza do local e melhorias na infraestrutura...

Vereador Dr. Salvador apoia manifestação dos professores na busca do piso nacional e por melhorias na educação em juazeiro

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), participou nesta segunda-feira (14) de mais uma manifestação coordenada pela APLB Sindicato, em Juazeiro, cobrando da gestão o cumprimento do piso salarial nacional dos professores, como já aprovado na esfera federal.

Estivemos mais uma vez com os professores de Juazeiro e suas representações sindicais, nesta segunda-feira (14), cobrando o cumprimento do piso salarial para a categoria. É uma luta justa, mais que necessária para valorização de uma categoria importante e que reflete na qualidade do ensino, da educação como um todo”, manifestou...

Residenciais Juazeiro I e II receberão mutirão de limpeza e melhorias estruturantes nesta sexta (11)

Os Residenciais Juazeiro I e II vão receber o mutirão de limpeza e melhorias estruturantes do programa 'Juazeiro da Gente', nesta sexta-feira (11). O trabalho intensificado visa melhorar além da limpeza, os espaços públicos com manutenção de vias, praças, parques infantis, campos de futebol de várzea, poda de árvores, pinturas, remoção de entulho e melhoramento na iluminação pública.
 
Desde o início do ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem realizando melhorias estruturantes nos bairros da cidade, através do novo programa idealizado pela prefeita Suzana Ramos, que atende uma comunidade por semana. A iniciativa reforça o trabalho rotineiro das equipes de limpeza e manutenção, para otimizar a prestação dos serviços de limpeza e manutenção das vias e equipamentos públicos do município.

Durante a ação do 'Juazeiro da Gente' na comunidade, os moradores poderão também colocar objetos velhos em suas portas, tais como: móveis, eletrodomésticos, pneus, colchões e utensílios descartáveis diversos, para que a equipe de coletores possa fazer a remoção e posteriormente o descarte correto.
 ..

Fundo Municipal garante melhorias em CMEIs e escolas de Petrolina

Para garantir o bom funcionamento das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), são assegurados anualmente recursos provenientes de receitas próprias do orçamento municipal, com o objetivo de possibilitar assistência financeira às unidades de ensino. O Fundo para o Desenvolvimento e Autonomia Financeira das Escolas (FUNDAFE) foi instituído, através da Lei n° 2102/2008 e, em Petrolina, contribui, também, para a construção de uma gestão democrática.

Para ter direito ao FUNDAFE, as Unidades devem ter um Conselho Escolar eleito e vigente, que participe efetivamente do processo de tomada de decisão. O valor estipulado para 2022 é de R$2,5 milhões e será dividido em três parcelas a serem depositadas, diretamente, nas contas das escolas e CMEIs. A SEDUCE é responsável pelo acompanhamento da aplicação dos recursos e prestação de contas...

Residencial Praia do Rodeadouro receberá melhorias executadas pelo programa 'Juazeiro da Gente' nesta sexta

O Residencial Praia do Rodeadouro vai receber o mutirão de limpeza e melhorias estruturantes do programa 'Juazeiro da Gente', nesta sexta-feira (18).

O trabalho intensificado visa melhorar além da limpeza, os espaços públicos com manutenção de vias, praças, parques infantis, campos de futebol de várzea, poda de árvores, pintura de meio-fio, remoção de entulho e melhoramento na iluminação pública...

Prefeitura segue com operação de melhorias das estradas na zona rural de Petrolina

Ainda em janeiro deste ano, a Prefeitura de Petrolina retomou os serviços da 'Operação de Patrolamento' para a recuperação de estradas vicinais que foram danificadas após as recentes chuvas, como também desgaste causado pelo fluxo de veículos. Equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri), já estiveram na região de Rajada, e agora estão com as máquinas atendendo os sítios em Ponta da Serra durante o mês de fevereiro.

Em janeiro foram garantidos 93 km de trechos melhorados através dessa operação. A Seagri reforça que os serviços de patrolamento e tapa-buracos acontecem nas estradas que são, principalmente, corredores de transporte escolar e escoamento da produção agrícola. A medida visa evitar maiores transtornos à população da área rural do município sertanejo e assim promover maior qualidade e segurança de quem precisa trafegar por essas vias...