RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1991 registros para a palavra: mec

“Tempos de Natal” começa nesta segunda-feira em Juazeiro

Será aberto hoje (20) e se estenderá até sábado (25) o projeto “Juazeiro: Tempos de Natal”, uma realização da Prefeitura, através de uma ação conjunta entre a SECETLA, SEDIS e SEIHASP, que consiste em apresentações de corais, terno de Reis de Boi, auto de Natal e várias outras manifestações folclóricas. Os espetáculos serão apresentados nas praças da Catedral e da Misericórdia, na Casa do Artesão e também nos distritos de Juremal e de Itamotinga. 

O objetivo é resgatar a magia do mês de dezembro quando aflora o espírito natalino e o convívio social se torna naturalmente mais fraterno, trazendo uma extensa programação que há tempos os juazeirenses não desfrutavam. “Fazia muito tempo que a cidade não tinha um natal à altura do que o povo merece, por isso acreditamos que nestes seis dias teremos as famílias nas ruas e praças para assistir aos belos espetáculos que serão apresentados por nossos artistas”, enfatizou o secretário de cultura e esporte Pedro Alcântara Filho. ..

Plano de Saneamento Básico para Juazeiro começa a ser elaborado em 2011

Nesta semana, a Prefeitura de Juazeiro iniciou as discussões para elaboração do Plano de Saneamento Básico da cidade. Os debates aconteceram durante encontro no Ministério das Cidades, em Brasília, na segunda-feira (13) e terça-feira (14) entre técnicos do Governo Federal e representantes de 100 cidades brasileiras a serem contempladas com o plano. Esteve presente nas reuniões, o assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro, que recebeu do Ministério as informações necessárias aos encaminhamentos para desenvolvimento do plano municipal. 

São quatro as vertentes que serão contempladas no Plano de Saneamento Básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem de águas pluviais; coleta e destinação de resíduos sólidos. “Antes da elaboração do plano, vai ser assinado um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal no início do próximo ano e, então, serão formados dois comitês, um gestor e outro técnico. O Ministério das Cidades vai indicar quais são as representações que devem compor estes comitês e, em seguida, audiências públicas serão marcadas para discutir com a população o desenvolvimento do plano”, esclareceu Flávio Luiz acrescentando que, em 2011, os comitês vão se reunir quatro vezes com o Ministério. ..

Telebrás começa a cadastrar prefeituras e provedores

Essa informação deve ser de interesse da Prefeitura de Juazeiro e dos demais municípios do Norte do Estado e sertão de Pernambuco. A Telebrás já começou a cadastrar prefeituras e provedores interessados em participar do Plano Nacional de Banda Larga. A partir da página da estatal na internet (www.telebras.com.br) é possível baixar formulários pelos quais informam a conexão desejada e a infraestrutura necessária. O PNBL, lembra a Telebrás, atenderá tanto aqueles municípios que já dispõe de uma rede de fibras ópticas e têm interesse de interligá-la à rede nacional de telecomunicações em implantação pela estatal, bem como aqueles que não dispõe de infraestrutura e que podem contratar a empresa para a sua implementação.

No caso das prefeituras, aqueles que se tornarem parceiras do PNBL poderão fornecer banda larga para órgãos públicos localizados em seus respectivos municípios, além de ofertar o acesso diretamente aos cidadãos, desde que gratuitamente, e implementar cidades digitais. Já os provedores poderão firmar contratos com a Telebrás para a compra de conexões no atacado, mas a revenda é limitada a R$ 35 por mês, para velocidades de 512 kbps. Até agora, cerca e 550 provedores já procuraram a estatal com interesse em contratar acesso – uma demanda estimada em 20 GB.

Até abril de 2011, a Telebrás deverá ter conectado as 100 primeiras cidades previstas no PNBL. A meta para o fim do próximo ano é chegar a mais de 1 mil municípios – o objetivo é atender 4.238 deles até o fim de 2014...

Adelmo Casé e Xanddy do Harmonia: Programa Rádio Zap começou com o pé direito

Estreou sexta-feira, dia 03, o Rádio Zap, programa do portalzap.com. E o sucesso foi absoluto. O programa contou com a presença do vocalista da Negra Cor, Adelmo Casé, que bateu um papo super legal com Laila Duarte, Bruno Lopes e Glauber Dantas. Super simpático, ele falou sobre o seu show na Festa dos 7 Pecados, sua carreira, músicas novas, projetos da banda e ainda cantou e encantou no estúdio da Rádio Zap.

..

Vendas do Terras Alpha Petrolina começam neste sábado (04)

As vendas do Terras Alpha Petrolina, novo conceito de moradia da AlphaVille Urbanismo no Vale do São Francisco, começam neste sábado (4), às 9h, no stand de vendas montado no Km 5 da Estrada de Pedrinhas. A companhia espera vender em 24h os 489 lotes residenciais, com tamanhos que variam entre 300 m² e 917 m², a exemplo do que já acontece em outras cidades onde o grupo se instala.

Para tanto, uma estrutura com tendas climatizadas, serviços de Buffet e muito conforto espera o futuro morador do Terras Alpha Petrolina. Mais de 90 corretores na região estão credenciados para realizar o cadastramento de interessados nos lotes, visto que não haverá pré-venda e as vendas no sábado serão efetuadas seguindo uma ordem de chegada dos clientes ao stand. Os valores dos lotes só serão divulgadas no momento da compra, de acordo com o diretor comercial da AlphaVille, Fábio Valle. “Há condições diferenciadas para os primeiros compradores, como pagamento de 20% do valor total como entrada e financiamentos especiais, em até 72 meses”, informou...

FESTA DO COMÉRCIO DE PETROLINA “NATAL ENCANTADO” COMEÇA SÁBADO (04) COM CHEGADA DO PAPAI NOEL

A festa do comércio de Petrolina começa oficialmente neste sábado (04), com a tradicional chegada do Papai Noel no centro da cidade. Organizada pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindlojas, a festa contará com a seguinte programação:

09:00 hs – Abertura oficial do evento..

NATAL DE SENHOR DO BONFIM COMEÇA COM “C”: CRIANÇA

O Natal de Senhor do Bonfim já deu sua largada ontem, 1º de dezembro, no distrito de Igara. Dezenas de crianças participaram de uma tarde diferente, com muito pula-pula, brinquedos, pipocas, pirulitos, algodão doce, sem esquecer o Papai Noel. Tudo se dá numa parceria do governo municipal com empresas bonfinenses que ajudam tanto financeiramente como oferecendo guloseimas.

Trata-se de um projeto de iniciativa do gabinete do Prefeito Paulo Machado e a parceria de outras secretarias, a exemplo da secretaria de Integração. A programação do “Natal pra nossa gente”  continua até próximo ao natal em diversas comunidades da zona rural, promovendo a política de integração da zona rural à zona urbana do município de Senhor do Bonfim, estendendo  às famílias campesinas os mesmos benefícios circulantes na cidade. ..

Juazeiro: Obras no Porto devem começar este mês

A Coordenação Executiva de Licitação do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia (Derba) informou ao Prefeito Isaac Carvalho que o processo licitatório para contratação de empresa especializada para executar o serviço de recuperação e requalificação do Terminal Fluvial de Juazeiro, foi realizado no último dia 24 de novembro.  O início das obras está previsto para este mês, num valor total de R$ 1.813.446, 37 ( um milhão oitocentos e treze mil quatrocentos e quarenta e seis reais e trinta sete centavos). A recuperação do Porto Fluvial de Juazeiro é umas das solicitações do Prefeito Isaac Carvalho ao Governador Jacques Wagner. ..

Ruas e avenidas de Petrolina começam a ser recuperadas

A Secretaria de Infraestrutura está desenvolvendo um trabalho estratégico de recuperação de vias públicas com a limpeza de canais e recapeamento de vias urbanas. Entre as obras concluídas está o fechamento do buraco na Avenida das Nações, e em fase de conclusão, as recuperações das ruas Arcoverde e João Paulo II, no bairro Parque Bandeirantes.

O secretário da pasta, Germano Pordeus afirma que a recuperação de ruas e avenidas vai beneficiar o tráfego de veículos e pedestres na região. “Esse tipo de intervenção é de extrema importância até para prevenção de acidentes. Estaremos sempre realizando esse trabalho”, concluiu.

Atualmente, equipes da infraestrutura estão coordenando os trabalhos de limpeza na Avenida Honorato Viana, no Quadrante Rua Fernando Góes na Avenida Guararapes e no Bairro Ouro Preto.


  ..

Começam as inscrições para o projeto “A arte de aprender”

Jovens e adolescentes com idade entre 17 e 29 anos, poderão aprender a arte da escultura em madeira gratuitamente. As inscrições para o curso acontecem até o dia 3 de dezembro. O objetivo é formar novos artesãos na região, dando acesso e condições de aprendizado aos jovens carentes do município.

O projeto cultural “A arte de aprender” foi aprovado pelo edital de Microprojetos de Cultura da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos (Sedectur).
 
O curso terá duração de seis meses e será ministrado segunda e quarta-feira, das 8h ao meio-dia na Oficina do Artesão Mestre Quincas, pelo artesão petrolinense Biu dos Anjos. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Sedectur no Centro de Convenções, ou Oficina do Artesão, na Avenida Cardoso de Sá, s/n, das 8h às 13h, portando uma foto 3x4, cópia do RG e do comprovante de residência. A inscrição é gratuita.

Outras informações pelo telefone 3864-2069 ou 3862-9261/ 9259.

 
Cronograma:
Inscrições de 22/11 a 03/12
Seleção de alunos – 13, 14 e 15/12
Resultado dos selecionados – 1ª chamada - 20/12
Resultado dos selecionados – 2ª chamada - 23/12
Inicio das aulas - 27/12
..

Mobilização do Dia Mundial de Luta Contra a Aids começa nesta quinta-feira em Petrolina

O dia 1º de dezembro foi instituído pela Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Mas em Petrolina, as ações em comemoração a data começam na próxima quinta-feira (25), com diversas atividades organizadas para combater o preconceito em torno da doença. Durante uma semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará a população serviços como testes rápidos para diagnóstico da doença, atividades educativas nas escolas, comunidades em geral e realizará  no dia 18 de dezembro o II Fórum sobre direitos e deveres dos portadores. O tema deste ano da campanha será: O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/Aids.

“O que observamos hoje em dia é que os jovens estão se expondo mais e com parceiros casuais. As estatísticas mostram que pelo menos 40% dessas pessoas não usam preservativos em todas as relações sexuais, mesmo sabendo que essa é a melhor maneira de evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis”, ressalta o coordenador municipal do programa DST/Aids, Anderson Andrade. Os dados ainda revelam que a doença é mais presente entre as mulheres na faixa etária de 13 a 19 anos.

Na região, as estatísticas mostram que desde 1988 foram diagnosticados em Petrolina um total de 310 casos e 118 em outros municípios que também estão dentro da área de abrangência da Secretaria Municipal de Saúde. Destes, 22 em menores de 15 anos, 179 entre 15 a 49 anos, 171 na faixa etária de 35 a 49 anos, 54 em pessoas de 50 a 64 anos e dois em maiores de 65 anos.  Em 2010 já estão em acompanhamento 19 casos, entre homens e mulheres, com idade de 15 a 24 anos, onde 64% são do sexo feminino. ..

Vale Curtas começa hoje em Juazeiro

Será aberto hoje, às 19:30h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, mais uma edição do Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco – VALE CURTAS. O evento se estende até o dia 27/11 e na sua programação constam ainda exibições de cutas nacionais e regionais no SESC Petrolina, Cohab Massangano, Ilha do Fogo, na UNEB e UNIVASF em Juazeiro, paralelamente, além de palestras, cursos e debates.

O Vale Curtas é hoje o principal acontecimento cinematográfico no interior da Bahia e de Pernambuco, mais especificamente no Sertão do Francisco. Desde 2008 Vale Curtas tem consolidado a sua posição como divulgador das mais recentes tendências do audiovisual contemporâneo. As Mostras Competitivas Nacionais reúnem uma diversidade de gêneros  e expressões oferecendo ao público uma seleção de grande qualidade técnica e artística.

A Mostra Competitiva Regional divulga o que está sendo produzido na região. Com esse projeto, a Associação Raízes, realizadora do Festival, hoje Ponto de Cultura Cine Raiz, consolida de forma definitiva o desejo de interiorização das ações culturais no país. Logo na abertura, o público vai ser brindado com o lançamento do livro “Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo”, do Jornalista e um dos mais respeitados críticos de cinema do país, Celso Sabadin - Crítica e Público Não Se Entendem”.

No livro Celso resgata a história dos filmes mudos desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua trajetória: as invenções tecnológicas que levaram à criação do cinema; os precursores dos famosos irmãos Lumière; o início dos grandes estúdios norte-americanos; as primeiras comédias; o cinema alemão e as produções russas; os diretores e produtores pioneiros; os astros e estrelas; o cinema de animação; os primeiros passos do Brasil na era da cinematografia. Sabadin revela, ainda, os bastidores de grandes produções e os avanços que acabaram culminando no cinema falado.
 
Veja Programação:
 
Dia 19/11 (Sexta-feira) - Centro de Cultura João Gilberto:
19h30 – Lançamento do Livro “Vocês Ainda  Não Ouviram Nada” de Celso Sabadin
20h -  Mostra Competitiva Nacional – 1º Bloco [1/4]
 
Dia 20/11 (Sábado) - Centro de Cultura João Gilberto:
10h – Palestra “Por Que a Crítica e o Público Nunca se Entendem?”
20h – Mostra Competitva nacional – 2º Bloco [2/4]
 
Dia 21/11 (Domingo) - Centro de Cultura João Gilberto:
20h – Mostra Competitiva Nacional – 3º Bloco [3/4]
 
Dia 22/11(segunda-feira) – Ilha do Fogo:
19h30 – Debate “O Papel da Tv Pública no Brasil”
Abertura – Show Andranhos Acústico.
 
Dia 23/11 (Terça-feira) – Hotel Tropical – Juazeiro/BA:
08h – Curso de Introdução ao Roteiro - Clara Angélica.
 
20h – Centro de Cultura João Gilberto 
Mostra Competitiva Nacional – 4º Bloco [4/4] –.
 
Dia 24/11 (Quarta-feira) – Sesc Petrolina/PE:
20h – Mostra das Oficinas – Ponto de Cultura Cine Raiz/Curta em Curso.
 
Dia 25/11 (Quinta-feira) - Centro de Cultura João Gilberto:
20h – Mostra Competitiva Regional.
 
Dia 26/11 (Sexta-feira) - Centro de Cultura João Gilberto:
20h – Sessão Especial – CineClube Cinema no Vale – Univasf – A Lei do Desejo – Pedro Almodóvar.
 
21h – Na Uneb - Canto de Tudo:
– Divulgação do Resultado das Mostras Competitivas.
 
Dia 27/11 (Sábado) – Uneb – DCH II:
15h – Mini-Curso “História do Cinema Pernambucano” com  Amanda Mansur.
 
20h – Na UNIVASF – Complexo Multieventos:
 8 amostraMostras Temáticas Simultâneas:
·        Deficientes Visuais (D.I.A)
·        LGBT (Diversidade Sexual)
·        Documentários Musicais
·        Literatura e Cinema
·        Histórias do Cinema Brasileiro
·        Fotofilme
·        Conciência Negra
·        Deficientes Auditivos (D.I.A) ..

Começam as inscrições para a I Corrida da Integração

Com o intuito de promover a integração da comunidade e o incentivo à prática de esportes, a Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Esportes, promove a I Corrida da Integração.

De acordo com o Secretário de Esportes do município, Ailton Guimarães, a corrida acontecerá no próximo sábado (20). “O evento tem como objetivo integrar a comunidade e promover a valorização de atletas locais”, destaca. O evento que faz parte das atividades da sexta edição do programa Esporte e Cidadania conta com um percurso de 6 km com concentração e chegada no SESI (Serviço Social da Indústria).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19), das 8h às 13h e das 15h às 18h na sede da Secretaria de Esportes, que fica no Parque Municipal Josepha Coelho. Para se inscrever, o esportista deve ter mais de 15 anos de idade e portar a carteira de identidade para preenchimento do formulário.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, e o primeiro lugar geral receberá também troféu e uma premiação no valor de R$ 250,00; o segundo colocado receberá troféu e mais R$ 150,00; e o terceiro ganha troféu mais R$ 100,00. ..

Começa nesta terça recadastramento de servidores do Judiciário

Começou nesta terça-feira, 16, o recadastramento dos servidores ativos e inativos do Poder Judiciário da Bahia. A atualização dos dados pode ser feita até 10 de dezembro no anexo do Tribunal de Justiça e No Fórum Ruy Barbosa em Salvador. Em Juazeiro a opção de posto será na sede do Ministério Público da cidade.

O recadastramento será realizado conforme a data de nascimento do servidor: de 16 a 19 de novembro, para quem nasceu entre janeiro e março; de 22 a 26 de novembro, de abril a junho; de 29 de novembro a 3 de dezembro, entre julho e setembro; e de 6 a 10 de dezembro, de outubro até dezembro. Quem não puder comparecer para atualizar os dados deve enviar um representante, portando o documento pessoal do servidor e uma procuração pública ou particular com firma reconhecida.

..

Após viagem e descanso, Dilma começa a definir equipe do novo governo

Eleita presidente no final de outubro, Dilma Rousseff (PT) começa nesta terça-feira, enfim, a tratar de como será o seu futuro governo. Após a maratona da campanha eleitoral, Dilma descansou três dias no litoral da Bahia antes de realizar sua primeira viagem internacional como presidente eleita, quando acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do G-20, na Coreia do Sul. Agora, quando efetivamente começará a trabalhar com a equipe de transição e dar expediente no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) – local que abrigará a equipe -, a escolha dos nomes que vão compor o grupo será a primeira tarefa. (R7) ..

MEC EXCLUI CANDIDATOS QUE TUITARAM NO ENEM

O Ministério da Educação (MEC) eliminou três candidatos que teriam usado o Twitter durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas no último final de semana. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, os estudantes são dos estados de Tocantins, Pernambuco e Minas Gerais. O candidato de Tocantins foi flagrado pelos fiscais usando o celular no primeiro dia de prova, no sábado (6), e os outros dois estudantes infringiram as regras do exame, no domingo (7). O MEC afirmou que o edital do Enem previa a proibição da utilização de qualquer equipamento de comunicação interna ou externa. No domingo (7), pelo Twitter, o MEC ameaçou processar estudantes que diziam ter usado redes sociais dentro da sala de aula enquanto faziam as provas. A mensagem da área de comunicação do MEC afirmava: “Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los”. O texto foi criticado por outros usuários da rede, que viram tom de ameaça aos estudantes. Informações do G1. ..

Começa o 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF na Bahia

O 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 foi aberto em Barreiras (dias 04 e 05/11), onde 80 representantes de 21 municípios participaram do treinamento. Juazeiro (17 e 18/11) e Vitória da Conquista (24 e 25/11) sediarão os próximos encontros. Até o final desta etapa, UNICEF e parceiros deverão capacitar mais de 400 pessoas dos 204 municípios do Semiárido baiano inscritos na iniciativa, entre articuladores, ou seja, coordenadores do Selo nos municípios, representantes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), adolescentes e profissionais com experiência na área de mobilização social para o desenvolvimento de projetos educativos e de formação para a cidadania.

Os participantes vão conhecer dois novos guias da coleção do Selo 2009-2012: “Cidadania dos Adolescentes: Dicas para promover a participação de adolescentes nos municípios do Semiárido” e “Políticas Públicas - Dicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido”. O 3º Ciclo de Capacitação do programa também marca o lançamento estadual da publicação Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional. O material tem por objetivo apoiar o fortalecimento e ampliação das políticas públicas para a população de até 17 anos, qualificando serviços nas áreas de saúde, educação e proteção da infância e adolescência...

MEC e SEDUC realizam 1º Encontro Interestadual de Fortalecimento do Conselho Escolar

O Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), nos próximos dias 10, 11 e 12, realizam o 1º Encontro Interestadual de Fortalecimento do Conselho Escolar. O evento irá reunir secretários de educação, coordenadores pedagógicos, técnicos e demais profissionais da área que tenham experiência com tema, de três estados e 65 municípios. Participarão Bahia, Pernambuco e Piauí, além da equipe da coordenação do Programa Nacional de Fortalecimentos dos Conselhos Escolares. Todas as atividades acontecerão no Espaço Multieventos da Univasf. 

Segundo a gerente de Gestão Escolar da SEDUC, Lucinete Alves, Juazeiro tem uma experiência muito positiva com a implementação da gestão democrática, “nós realizamos a primeira eleição direta para gestores, na qual os Conselhos Escolares tiveram papel preponderante; o 1º Fórum Municipal dos Conselhos Escolares; formações continuadas para conselheiros e implementamos o Programa de Autonomia Financeira das Escolas (PROAFE). Apresentamos todas essas experiências no Encontro Nacional, no mês de junho, ocasião em que surgiu a proposta de sediarmos o Encontro Interestadual”.

Ainda sobre o assunto a gerente acrescenta que o evento irá proporcionar aos municípios menores a oportunidade de discutir o tema com representantes do MEC, “do Encontro Nacional só participam grandes cidades e capitais. Então essa será a grande chance de socializarmos conhecimentos e debatermos amplamente a importância de fortalecimento dos conselhos para concretização da gestão democrática”.

Durante os três dias serão discutidos os temas: Programas de Fortalecimento da Escola; Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares; Conselho Escolar como espaço de formação humana e de compromisso com a educação de qualidade; e Gestão Democrática. Ao final do terceiro dia será montado um Banco de Experiências onde serão socializadas as propostas para o fortalecimento dos Conselhos...

ENEM: MEC AMEAÇA PROCESSAR ALUNOS E REPÓRTER

Um repórter do Jornal do Commercio, de Recife, conseguiu entrar em um dos locais de prova com um celular ligado no bolso, foi até o banheiro e revelou, antes do término do horário de sigilo, o tema da redação do Enem.  Em sua página no Twitter, o MEC afirmou que o jornalista poderá ser processado. "Cometeu ato ilícito ao atentar contra as regras do certame", dizia o texto publicado na rede social. O portal JC Online divulgou nota afirmando que o repórter só quis mostrar a fragilidade do concurso. O MEC também ameaçou processar os estudantes que publicaram mensagens relatando ter acessado o Twitter durante a realização da prova. Alguns deles disseram ter usado a rede social para pedir cola. "Alunos q (sic) já "dançaram" no Enem tentam tumultuar com msgs (sic)nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los", afirmou o MEC no Twitter. Informações do Estadão. ..

FEIRA DA AMIZADE COMEÇA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO

Começou noite passada no pátio da Orla Nova, a 10ª Feira da Amizade organizada pela Pastoral Familiar da Diocese de Juazeiro. “A feira além do alcance social, os recursos arrecadados serão direcionados para reforma da Catedral de Nossa Senhora das Grotas e funcionamento da própria pastoral, objetiva integrar as famílias juazeirenses num momento de lazer e entretenimento”, argumentou Dom José Geraldo da Cruz, Bispo Diocesano de Juazeiro durante a abertura oficial do evento. O evento proporciona aos visitantes mostras musicais, comidas e bebidas típicas, brincadeiras infantis, shows musicais e o "Boi no rolete". Os artistas Uberlan Miranda, Maurício Dias, Banda Nanda”s e Nilton Freitas fizeram a parte musical na abertura da feira ontem (05).

Hoje (06), estão previstas as atrações: Valvictor Voz e Violão, Manassés, Banda Hit Massa, Paulo César, Movimento Escalada, Alan Cleber e Super Banda, Preceptores do Samba, Samba no Ponto, Sérgio do Forró, Samba de Mezza...