Foram encontrados 172 registros para a palavra: maternidade

Pai de criança morta após parto contesta prontuário e diz que vai processar Maternidade de Juazeiro

Herlon Muzatier Nascimento da Silva que procurou o blog para denunciar e acusar a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica, disse que recebeu o prontuário de atendimento da Maternidade na tarde desta quinta-feira 24. O relato da diretoria, segundo ele, é contraditório, esconde a realidade, desumanidade, dor e sentimento de luto vivido pela família. O pai da criança morta acrescentou que já está com um advogado e vai processar o hospital. 

Na última quarta-feira 23, Herlon esteve na redação do blog e mostrou a certidão de óbito da filha. Ele contou que sua filha, Maria Luiza Silva Leite, não viveu 24 horas, após o parto. A causa da morte assinada na certidão é de Septicema Neonatal precoce, hipoxia neonatal grave e insufiência respiratória. Herlon acusou a Maternidade Municipal de negligência e maus tratos com várias gestantes. A sua esposa, Ana Claudia Santos Leite, 27 anos, de acordo com ele, se recupera em casa dos traumas. ..

Pai de criança que morreu antes de completar 24 horas do nascimento acusa Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos à gestante

Herlon Muzatier Nascimento da Silva procurou o blog para denunciar e acusar a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica. Com a certidão de óbito nas mãos Herlon queixa-se que sua filha, Maria Luiza Silva Leite, não viveu ao menos 24 horas. A causa da morte assinada é de Septicema Neonatal precoce, hipoxia neonatal grave e insufiência respiratória.

O pai revela que ainda viu a criança fazendo movimentos nas mãos na sala e assistiu o parto e "a forma não humana que sua esposa foi tratada durante o parto". Herlon diz que todas as grávidas passam por situações constrangedoras na maternidade. "Nos banheiros nem papel higiênico tem", acusa Herlon...

HRJ convoca candidatos selecionados em Radiologia para realização da terceira etapa do processo seletivo

A  Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMICA) convoca os candidatos selecionados do edital 02/2017  para realização da terceira etapa (entrevista)  para o cargo de Técnico de Radiologia do Hospital Regional de Juazeiro.

Os candidatos realizarão a entrevista na próxima segunda-feira (7 de agosto), a partir das 14 horas, no Hospital Regional de Juazeiro...

Mulheres internadas na Maternidade de Juazeiro recebem orientações sobre aleitamento materno

A Semana Mundial da Amamentação é celebrada de 1º a 7 de agosto. Durante esse período, são intensificadas as orientações acerca do aleitamento materno. Por isso, na tarde desta terça-feira (1), a equipe da Maternidade de Juazeiro, em parceria com a Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Juazeiro, realizou um momento educativo com as mães internadas no local.

Segundo a enfermeira Janaína Fonseca, durante toda a semana serão realizadas orientações e outros tipos de atividades e ressaltou que o leite é o único alimento que o bebê precisa até completar sei meses. “São informações que sentimos a necessidade de dar, porque presenciamos algumas dificuldades das mães no cotidiano dos alojamentos aqui da maternidade”, relata...

Armando ajuda a viabilizar Maternidade de Caruaru

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, autorizou, nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Caruaru a remanejar R$ 4,3 milhões destinados a obras de saúde no município para o projeto da Maternidade de Caruaru, que passará a contar, dessa forma, com recursos totais de R$ 12,8 milhões já disponíveis no Orçamento da União. A autorização foi dada à prefeita Raquel Lyra (PSDB) em audiência solicitada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), que participou do encontro.

Raquel Lyra informou que, aprovado o ajuste do plano de trabalho do remanejamento das verbas, a ser formalizado pela prefeitura na Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação, fará a licitação imediatamente, de modo a operar a maternidade em 2018. Armando Monteiro afirmou que, com a autorização do Ministério da Saúde, Caruaru irá ampliar e melhorar substancialmente a qualidade do atendimento às gestantes...

Prefeito Isaac Carvalho entrega reforma da Maternidade Municipal de Juazeiro

A reinauguração da Maternidade Municipal de Juazeiro foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), às 9h30 dentro da agenda do ‘Toda Sexta Tem Obra’ de 2016. A solenidade deu início ao cronograma que inclui a entrega de 34 obras ainda hoje - todas idealizadas e executadas durante a gestão do prefeito Isaac Carvalho.  Na ocasião, o prefeito lembrou que hoje, último dia útil do seu mandato, se encerra também o segundo ano do ‘Toda Sexta Tem Obra’.  “A agenda está iniciando aqui na maternidade, mas também entregaremos outras obras de saúde, pavimentação, saneamento e educação, que irão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica.

Maternidade Municipal..

Fechamento da Maternidade de Petrolina superlota Maternidade Municipal de Juazeiro

Durante coletiva reunida com a imprensa regional, na manhã desta quinta-feira (22), na Maternidade de Juazeiro o Secretário de Saúde, Plínio Amorim acompanhado da diretora da Maternidade, Fabíola Ribeiro, da diretora provisória Fabíola Leite e do Procurador-Geral do Município, Eduardo Fernandes explicou o impacto da superlotação da maternidade desde o último dia 16 de dezembro com o fechamento do Hospital Dom Malan para os atendimentos de baixa e média complexidade nas áreas de pediatria, já ultrapassando os 40% e a obstetrícia os 60% do atendimento na unidade.

De acordo com o Secretário de Saúde de Juazeiro, existe uma preocupação do município para atender essa alta demanda inesperada. "Em nossa pactuação na rede PEBA os atendimentos de baixa e média complexidade são feitos na maternidade de Juazeiro e o Hospital Dom Malan realiza de média e alta complexidade, porém esses serviços estão paralisados no Dom Malan provocando nos últimos dias em nossa unidade um acúmulo de atendimento, que obviamente não estamos preparados. O hospital Dom Malan tem sido parceiro, porém a nossa maternidade não tem condições de fazer todos os atendimentos. Já existe uma demanda muito alta, pois atendemos 53 municípios", explicou Amorim.  ..

REDE PE-BA ENFRAQUECIDA SUPERLOTA MATERNIDADE DE JUAZEIRO

O secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim; a diretora permanente do Hospital Materno Infantil do Município, Fabíola Ribeiro; a Dra. Fabíola Leite que está substituindo-a na direção da unidade hospitalar e o Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes estão concedendo entrevista coletiva à imprensa regional neste momento na sede do Hospital em Juazeiro.

A pauta convocatória é a superlotação da unidade de Juazeiro provocada desde o último dia 16 de dezembro com o fechamento do Hospital Dom Malan para os atendimentos de baixa e média complexidade nas áreas de pediatria, já ultrapassando os 40% e a obstetrícia os 60% do atendimento na unidade...

Secretário de Saúde de Juazeiro realiza coletiva para relatar caos na Maternidade Municipal com o fechamento da maternidade de Petrolina

O secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, e a diretora do Hospital Materno Infantil do município, Fabíola Ribeiro, convidam a imprensa regional para coletiva nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 9h, na unidade.

A pauta é a superlotação da unidade de Juazeiro provocada desde o último dia 16 de dezembro com o fechamento do Hospital Dom Malan para os atendimentos de baixa e média complexidade nas áreas de pediatria, já ultrapassando os 40% e a obstetrícia os 60% do atendimento na unidade...

Lei que amplia licença maternidade foi sancionada hoje pelo Prefeito Julio Lossio

Foi sancionada, pelo prefeito Julio Lossio, a lei n° 2.850/2016 que amplia o prazo das licenças maternidade e paternidade de servidores públicos municipais com filhos portadores de necessidades especiais de qualquer natureza. A lei é de autoria do vereador Ednaldo Lima.

A lei tem o objetivo de proteger o direito dos pais em cuidar de seus filhos naturais ou adotados nos primeiros meses desse contato e o direito dos menores em receber a devida atenção com os cuidados adequados e específicos para seu pleno desenvolvimento físico e emocional, considerando as características de cada criança. Devido à necessidade desses cuidados fica decretado que a partir desta data os pais terão suas licenças aumentados de seis para 12 meses no caso da mãe e de um para três meses para pai.

A iniciativa da Câmara, segundo o prefeito Julio Lossio, foi muito louvável e se encaixa aos caminhos que sua gestão tem trilhado. "Ao prefeito cabe apenas sancionar a lei. Quero parabenizar a Câmara de Vereadores, e a iniciativa de Ednaldo Lima, autor do projeto de Lei, especialmente por sermos um governo que tem se preocupado muito com as crianças. Essa lei beneficia nossos servidores e Petrolina sai a frente ao sancioná-la, nesse momento que se fala tanto em microcefalia. Espero que ela sirva de exemplo para que outros municípios também cuidem de seus servidores, pois esse é o período que a criança mais precisa de cuidados e a partir de agora o servidor de Petrolina vai poder se dedicar ao seu filho com exclusividade pelo menos nesse primeiro ano de vida", assegurou. ..

Lei que amplia licença maternidade será sancionada pelo Prefeito Julio Lossio

Está programado para a manhã desta quarta-feira (29) a sanção da lei n° 2.850/2016 que amplia o prazo das licenças maternidade e paternidade de servidores públicos municipais com filhos portadores de necessidades especiais de qualquer natureza, inclusive, má formação congênita como a microcefalia. 
 
A sanção da lei, que tem como autoria o vereador Edinaldo Lima, será assinada pelo Prefeito de Petrolina Julio Lossio, no gabinete municipal às 9;30h. A partir da sua publicação os pais terão aumentados de seis para 12 meses no caso da mãe e de um para três meses para pai com criança comprovadamente portadora de necessidade especial, seja ela filhos sanguíneos ou adotados.
 
De acordo com a justificativa, a lei tem o objetivo de proteger o direito dos pais em cuidar de seus filhos naturais ou adotados nos primeiros meses desse contato e o direito dos menores em receber a devida atenção com os cuidados adequados e específicos para seu pleno desenvolvimento físico e emocional, considerando as características de cada criança.
..

Prefeitura de Casa Nova anuncia reforma no Hospital e Maternidade da cidade

Acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Rezende, de vereadores, e da equipe de engenharia e projetos, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, visitou as instalações do Hospital Municipal da cidade nesta semana. A comitiva foi à unidade em caráter técnico para avaliar as modificações que serão feitas na unidade.

De acordo com o gestor do município, uma grande reforma será feita no local, além da compra de novos equipamentos e restruturação da maternidade. "Vamos fazer uma grande revolução na saúde da cidade e vamos entregar um grande hospital para nosso povo", promete Cota...