RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 514 registros para a palavra: maconha

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM APREENDEM ARMAS E DESTROEM SEMENTEIRA DE MACONHA EM CASA NOVA

Intensificando as ações operacionais, a 25ª Companhia Independente de Polícia Militar-Casa Nova, averiguou denuncia anônima de que na fazenda Umbuzeiro, distrito de Bem-Bom, havia uma plantação de maconha cujos proprietários eram as pessoas conhecidas como Gilvandro, Gilson, Gilmar e um outro que atendia pelo vulgo "Vela".  Na denuncia constava ainda que os mesmos possuíam arma de fogo no local. 

Chegando a propriedade indicada, saiu correndo do seu interior a pessoa de nome Gilvandro com um revólver calibre 38 em punho, na direção do Tenente PM André Carvalho – comandante da operação, que para se defender disparou duas vezes. O mesmo veio a óbito no local. ..

CIPE - CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NA ILHA REDONDA EM CURAÇÁ

Ontem, dia 28, por volta das 10 horas, policiais militares da Companhia Iindependente de Policiamento Especializado – Caatinga receberam uma denúncia anônima a respeito de um plantio de maconha nas proximidades da Ilha Redonda – município Curaçá-BA.

 De posse dos dados a guarnição realizou uma incursão na caatinga e terminou por localizar o plantio de maconha com 1.800 pés da referida droga com aproximadamente 70 cm altura, que foi erradicado no local. Não havia nenhum elemento na propriedade e a amostra da droga foi apresentada na Delegacia de Policia Civil de Curaçá-BA, ao agente James Roberto Santos...

PM encontra maconha plantada em quintal e armazenada numa geladeira em Sento Sé

Polícias Militares lotados no 4º Pelotão em Sento Sé encontraram ontem, dia 22, dois pés de maconha plantados no quintal de uma casa situada à rua Bela Vista, bairro Beira Rio. No momento da incursão não havia ninguém no interior da residência. Os dois pés da erva foram levados para a delegacia da cidade para os procedimentos legais.

Em outra diligencia, desta vez para cumprimento de mandado, os policiais militares se deslocaram até o bairro Cícero Borges e encontraram em uma residência uma bolsa com 15 trouxas de maconha escondidas no interior de uma geladeira, além de um saco com 530 gramas da mesma erva pronta para o consumo, duzentos e trinta e seis reais em dinheiro e 21 panos de rede de pesca...

PM ERRADICA 84 MIL PÉS DE MACONHA E APREENDE 86 QUILOS DA ERVA PRONTA PARA O CONSUMO EM CURAÇÁ

Na madrugada desta terça-feira, por volta das 03 horas, policiais militares do Pelotão Especial, pertencentes a 45ª CIPM/Curaçá, comandados pelo Tenente PM Fábio Henrique e o Aspirante Pesqueira, erradicaram três roças com aproximadamente oitenta e quatro mil pés de maconha nas Fazendas Campo Alegre e Cajueiro, ambas próximo ao povoado de Pedra Branca, a 88 km da cidade de Curaçá.

Foram apreendidos também no local 86 Kg (oitenta e seis quilos) da erva pronta para o Consumo, uma pistola Taurus calibre 9mm, arma restrita das forças armadas, com 09 (nove) munições, numeração raspada, bem como, foram presos as pessoas de Catarino Gomes de Aguiar e Francisco de Assis Pereira de Souza, ambos residentes no povoado de Pedra Branca. Todo material apreendido foi entregue ao Bacharel Reginaldo César, Delegado de Policia Civil, sob ocorrência n.º 100/2011...

CIPE - CAATINGA APOIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO

 

Entre os dias 14 e 17/02,  policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga em apoio a operação realizada pela Polícia Federal no Norte Baiano, erradicaram aproximadamente 55.000 pés de Cannabis Sativa Lineu (Maconha) em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural do município de Casa Nova.

A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Alexandre Lucena que lavrou o auto de incineração da droga. A operação contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, Juazeiro, de policiais do DENARC de Salvador e de militares da Força Aérea Brasileira...

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM ERRADICAM CERCA DE TRINTA MIL PÉS DE MACONHA EM CASA NOVA

 

Intensificando o combate ao tráfico de drogas, ontem dia 15, por volta das 09h00min, policiais militares pertencentes ao Grupo de Operações Especiais da 25ª CIPM – Casa Nova, sob o comando do Tenente PM André Carvalho, após levantamento realizado pelo serviço de inteligência da OPM, localizaram e erradicaram seis plantios de maconha na localidade de Gentil, interior do município de Casa Nova-BA, aproximadamente 80 km da sede.

No local havia cerca de 7.500 covas plantadas com a droga, com pés variando de 0,40 a 1,5 m de altura. A maconha era irrigada com baldes e havia no local seis acampamentos. Foram erradicados cerca de 30.000 (trinta) mil pés da droga, Os traficantes ao perceberem a presença da Polícia Militar fugiram, tomando destino ignorado. Uma amostra da droga foi apresentada à DEPOL de Casa Nova para registro e o restante da maconha foi arrancado e queimado no local. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves...

GTM prende traficantes foragidos da justiça com 5 quilos de maconha na BR 407

 

Seguindo orientações do Coronel Mendes, assim como do Tenente Melo Pita, respectivamente, comandantes do CPRN/CETO e do Grupo Tático Móvel, que determinaram a intensificação das rondas em todas as saídas da cidade com intuito de coibir a entrada e a saída de drogas, armas, veículos irregulares e pessoas procuradas pela justiça, ontem (12) uma guarnição do GTM comandada pelo sargento Gilvan, por volta das 22h50, realizava rondas nas proximidades da estrada da adutora quando ao se aproximar da BR 407 percebeu que um veículo Gol, placa policial JLD 7762, trafegava em atitude suspeita no sentido Juazeiro-Salvador.

O sargento determinou aos policiais Panta, Windson, Kledson e Sanderson que procedessem a abordagem ao referido veículo, o condutor do carro suspeito ao perceber a aproximação da viatura não obedeceu de imediato o comando de parar. Como se tratavam de policiais com treinamento diferenciado, foi possível a interceptação do mesmo, na altura do Km 12 da BR 407, através da utilização das técnicas do policiamento especializado...

PM ERRADICA CINCO MIL PÉS DE MACONHA EM CASA NOVA

Nesta segunda-feira, dia 31/01, por volta das 16 horas, policiais militares pertencentes a 25ª CIPM, após levantamento realizado pela citada unidade operacional erradicaram aproximadamente 5.000 (cinco) mil pés de cannabis sativa (maconha) na localidade de Serra da Pimenta, interior do município Casa Nova.

Os traficantes ao perceberem a presença da Polícia fugiram tomando destino ignorado. Todas as informações foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil da citada cidade para as devidas providências. ..

PM APREENDE 147 QUILOS DE MACONHA EM CURAÇÁ

O Comandante do Policiamento Regional Norte, Coronel Everaldo Mendes enviou nota ao blog informando que ontem (27), por volta das19h20min, uma guarnição comandada pelo Aspirante a Oficial Pesqueira e composta pelos Soldados Dá Fé, Almir e Honorato, realizando abordagens na BA 210 nas proximidades no distrito de Pedra Branca, município de Curaçá prenderam em flagrante delito Adilson de Sena, popular “PRIMO”, que estava conduzindo um veículo FIAT/STRADA FIRE/CAR ABERT, cor branca em nome de Agnaldo Sena Calazans, com 147 (cento e quarenta e sete) quilos de maconha prontos para o consumo e acondicionados em sacos plásticos.

Aa droga estava em cima da carroceria coberta por uma lona preta. Foi apreendida ainda uma moto YAMAHA/XTZ 125, cor branca, em nome de Adalberto José da Silva, ano 2005,  placa policial KLW 4661, município de Salgueiro-PE...

PM ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO

 

Por volta das 09h30min de ontem, dia 20, o Serviço Reservado da Polícia Militar de Campo Formoso localizou e erradicou um plantio da erva cannabis sativa (maconha), com aproximadamente 1.000 (mil) pés medindo aproximadamente 1,80 cm de altura. 

O plantio foi erradicado e incinerado no local, juntamente com 02 (dois) baldes; 02 (duas) enxadas; 02 (dois) colchões e forros de camas que foram encontrados no interior de um rancho de taipa próximo à plantação. ..

POLICIAIS DA BAHIA E PERNAMBUCO ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA EM CASA NOVA

 

Membro do efetivo da 2ª seção do 5º BPM e uma viatura da equipe CIPE-Caatinga se deslocaram ontem (15) até a cidade de Casa Nova-BA, onde havia denúncia de que o acusado Salomão Francisco de Araújo, 57 anos, cultivava um plantio de maconha na Fazenda Descoberta. Ao chegarem à residência do imputado foi encontrada uma espingarda marca CBC 651 nº 375100, sendo que logo depois, Salomão conduziu os policiais até o plantio de maconha de sua propriedade.

No plantio os policiais foram recebidos a bala e foi detido Lenibergue da Silva, 35 anos, ferido na perna esquerda durante o confronto sendo socorrido ao hospital Pró-Matre em Juazeiro, o qual ficou sob custódia da PM-BA.  Salomão foi conduzido à delegacia em Casa Nova. Foram erradicados 2.400 pés de maconha e dois outros elementos conseguiram fugir pela caatinga...

CIPE – CAATINGA ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA E APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGA EM CURAÇÁ

No último dia 06, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga quando realizavamabordagem  de rotina localizaram um usuário de entorpecentes– que afirmava ter feito uso de maconha - na estrada vicinal do Sítio dos Bahias, que liga a cidade de Abaré à Chorrochó. Os PMs foram informados pelo usuário sobre a existência de um plantio da referida droga nas proximidades da Fazenda Cruz, localizada no município de Curaçá.

A informação dava conta que indivíduos residentes na Agrovila de n° 07, do Projeto Pedra Branca, seriam os cultivadores do plantio. Averiguando a informação, os policiais chegaram à fazenda  e encontraram uma roça com quatro plantios de maconha que totalizaram 10.800 (dez mil e oitocentos) pés da erva, medindo aproximadamente 1,50m de altura, uma sementeira cultivada em uma área de aproximadamente 24m² em 10 quadros totalizando 10.000 mudas, 08 (oito) sacos de nylon contendo uma erva, aparentemente maconha, pronta para o consumo, totalizando  66,9 KG e 1,5 Kg de semente da droga. ..

CIPE-CAATINGA APREENDE 19 QUILOS DE MACONHA E TRAFICANTES EM ONIBUS NO TRECHO IBÓ/ABARÉ

Nesta segunda-feira, dia 27, por volta das 02 hs, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga ao realizarem abordagens na BA-210, sentido IBÓ/ABARÉ,  passaram por um ônibus parado da Empresa São Luiz/ Marte.

Ao resolverem abordar o coletivo, perceberam um elemento empurrando uma bolsa e assim que visualizou a viatura embarcou no ônibus de forma brusca. Ao verificar a bolsa os policiais constataram que estava recheada de maconha, com dois carregadores de celular e algumas roupas...

PLANTOU MACONHA EM CASA E SE DEU MAL

Por volta das 12h30min, de ontem, dia 16, em operação conjunta das polícias militar e civil, foi conduzido ao Complexo Policial de Campo Formoso Edemilson Martins da Silva, 41 anos, residente à rua Irmã Dulce, bairro Mutirão, naquele município, por estar cultivando no quintal de sua casa cinco pés da erva Cannabis Sativa (MACONHA).

Segundo observação dos policiais contidas no boletim de ocorrência os pés de maconha estavam aproximadamente com dois metros de altura. O imputado foi apresentado ao agente de polícia José Valdo, Sob nº de ocorrência 1.877/10. ..

Traficantes são presos com maconha e crack em Senhor do Bonfim

Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira por tráficos de drogas em Senhor do Bonfim. Augusto César Monteiro Souto, de 40 anos, foi preso com 582 gramas de crack. O outro acusado, Edmilson José Rosa do Nascimento, 38 anos, foi preso com quatro quilos de maconha. Eles foram detidos durante operação nos bairros São Jorge e Alto da Maravilha. (Correio)

..

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMICIDA FORAGIDO DE SENTO-SÉ E MAIS UM ELEMENTO COM MEIO QUILO DE MACONHA

Por volta das 07 horas do último sábado, dia 28, uma guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM deslocou-se até a zona rural do município de Campo Formoso. Ao realizar rondas e abordagens conseguiu prender Josivaldo Reis da Silva, 35 anos, popular “Sinho” residente no povoado de Lages dos Negros. Foi constatado que o acusado é foragido do Complexo Policial de Sento Sé desde 2005, onde respondia por homicídio. 

Ainda foi preso José Antônio Rodrigues, 39 anos, conhecido “Zezinho”, residente no povoado de Gameleira do Dida, no mesmo município, flagrado portando 50 gramas de maconha. Após ser interrogado pela guarnição, o acusado confessou ter mais 500 gramas do produto guardado em sua residência, local este em que foram encontradas também duas armas: uma espingarda bate bucha e uma garuncha de fabricação caseira, que também foram apreendidas. ..

Casal preso com maconha no Terminal Rodoviário de Petrolina-PE

 

Hoje pela manhã, 18 de outubro, aproximadamente às 11:30 h, no Terminal Rodoviário de Petrolina-PE, policiais militares do 5º BPM prenderam em flagrante por tráfico de drogas, Neilma Guimarães Alexandrino de Souza,19 anos,  e José Carlos Oliveira da Silva, 34, ambos naturais de Cachoeira-BA, os mesmos  estavam de passagem e vinham de Belém de São Francisco com destino à cidade de Feira de Santana-BA. Com os mesmos foram encontrados 42 quilos de maconha prensada e pronta para consumo que estavam escondidos em 03 bolsas. Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro onde foram autuados em flagrante delito. ..

CIGARRO VICIA MAIS QUE MACONHA, DIZ ESTUDO

Maconha é coisa de jovem: o usuário típico deixa a erva na medida em que envelhece, diz um estudo internacional que revisou os principais trabalhos já feitos sobre o tema. De acordo com a "Cannabis Policy", publicação de 300 páginas lançada nos EUA, a droga ganha do álcool e do tabaco em segurança. Nove por cento dos que experimentam maconha tornam-se dependentes, contra 32% do tabaco e 15% do álcool. Segundo os dados de Robin Room, da University of Melbourne, líder do trabalho, a droga causa relativamente poucos acidentes de trânsito. "Essa é a principal preocupação relacionada aos efeitos agudos da maconha", escreve Room, "porque ela reduz a atenção e a coordenação motora". Dados mais recentes mostram que a maconha duplica a chance de acidentes. O álcool é pior: aumenta em mais de dez vezes o risco. "Aparentemente, os motoristas que fumaram maconha dirigem mais devagar." Informações da Folha. ..

CIPE – CAATINGA APREENDE MACONHA EM CHORROCHÓ

Ontem, dia 06, POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO-CAATINGA realizando rondas e abordagem nas proximidades do km 45 na BR 116,  próximo a cidade de Chorrochó/BA, avistaram uma motocicleta, modelo Honda, titan 150, cor prata, ano 2009, placa policial EHK-7523 - Sorocaba/SC, conduzida por 02 (dois) elementos, que ao avistar a guarnição abandonaram o veículo e deixaram uma sacola plástica com aproximadamente 34 (trinta e quatro) quilos de Canabis Sativa Lineu, conhecida como “Maconha” e sumiram no meio da caatinga.

 A droga foi apresentada a Bela. Lucynalva Freire de Carvalho Pires, delegada de polícia Civil da cidade de Chorrochó/BA. ..

Policiais militares erradicam plantio de maconha em Dormentes-PE

No último domingo, dia (25/07), policiais militares do GATI e da 3ª Companhia do 5º BPM (Petrolina), comandada pelo Cap Rutênio, localizaram no Sítio São Joaquim, distante 1 km do município de Dormentes, um plantio de maconha com aproximadamente 18.000 pés.

No local os policiais também apreenderam 22 Kg da droga pronta para o consumo e uma espingarda calibre 36. O dono da propriedade RAIMUNDO CAVALCANTI GRANJA, 72 anos, foi encaminhado para a delegacia de Dormentes-PE e autuado em flagrante delito. ..