RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 514 registros para a palavra: maconha

Polícia erradica plantio de maconha em Ipubi e prende duas pessoas

Foram presos neste fim de semana Antonio Alves da Silva, 30 anos, conhecido por Barba Azul e sua enteada Mikaelly do Nascimento Silva, 20 anos. Eles foram presos por tráfico e associação para o tráfico. A polícia chegou aos acusados após localizar e erradicar uma roça de maconha com mais de 3.800 pés da droga, localizada na zona rural de Ipubi.

No local a polícia prendeu a dona de casa MiKaelly do Nascimento que revelou a polícia que era responsável por cozinhar as refeições de três outras pessoas que cultivavam a droga e fugiram no momento da chegada dos policiais. De posse das informações a polícia conseguiu ainda identificar o proprietário do plantio Antonio Alves, o Barba Azul, que foi preso em sua residência no centro de Trindade.

Antonio Alves foi preso em flagrante sendo conduzido a cadeia pública de Ipubi. Já Mikaelly do Nascimento, foi conduzida a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes. Os outros três homens que fugiram no momento da chegada dos policiais foram identificados e já tiveram decretadas as suas prisões preventivas...

SI DA 17ª COORPIN PRENDE TRÊS ELEMENTOS COM 06 KG DE MACONHA E TALÕES DE CHEQUES DE VÁRIOS BANCOS

A 17ª CORPIN de Juazeiro através do seu titular, Delegado Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição e sua equipe de policiais lotados no si da coordenadoria conseguiram prender numa propriedade da zona rural, três elementos e 06 kg de maconha além de talões de cheques e várias folhas preenchidas com valores diversos, um veiculo de marca GM, modelo Celta, cor preta, placa KHT-2836, Petrolina-PE. 

De acordo com algumas denúncias, uma propriedade localizada na baixa do umbuzeiro estava servindo de local para guardar drogas. De posse das informações, uma equipe do SI da 17ª COORPIN elaborou um planejamento, fez algumas investigações e finalmente no dia 21/09/2011 a equipe foi até o local desta feita para prender as pessoas envolvidas. Já nas imediações, a equipe de campana avistou um veiculo saindo da referida propriedade. Dentro, dois elementos. O veiculo foi interceptado e ao ser revistado, foi encontrado o primeiro indício de droga: um tablete de erva seca (maconha). ..

BRIGA ENTRE VIZINHOS FAZ PM LOCALIZAR MACONHA EM PILÃO ARCADO

Na tarde deste domingo (18), uma guarnição da PM do 4° Pelotão da Policia Militar de Pilão Arcado comandado pelo Tenente Alex foi acionada para se deslocar até o bairro Farofa. Informações davam conta que em uma briga de vizinhos, uma das partes estava com um machado na tentativa de agredir o outro. A viatura chegou ao local e encontrou Renato Ferreira de Vasconcelos que relatou ter sido agredido por Dilton Alves de Souza.

Na oportunidade, a vítima relatou que na casa do agressor funcionava uma boca de fumo. O comandante da Guarnição Soldado Zacarias, acompanhado dos soldados Bispo e J. Souza foram até a residência de Dilton Alves e conseguiram localizar debaixo da cama de Edinalda Santos, namorada do acusado, uma enorme quantidade de maconha. A outra parte do entorpecente foi localizada no interior do banheiro, totalizando 715 gramas da drogas...

Operação conjunta erradica roça de maconha com mais de 14mil pés da droga em Cabrobó

Nesta quarta-feira (14), uma operação conjunta entre policiais civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó e policiais militares da Guarnição Rural e Rocam, erradicou em uma ilha localizada no rio São Francisco, uma plantação de maconha com mais de 14 mil pés da droga. Durante a operação foi preso o agricultor José Nilton dos Santos de 40 anos que cultivava a plantação no momento da abordagem dos policiais.

A polícia chegou à plantação após prender em flagrante na noite da ultima sexta-feira (9), os irmãos Marcos Maciel Delfino e Marcos Sérgio Delfino, na ocasião da prisão os dois irmãos foram surpreendidos pela operação policial na Fazenda Lama, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, com 44 kg de maconha pronta para consumo e um revólver calibre. 38, com seis munições intactas...

CIPE-CAATINGA APREENDE 42 KG DE MACONHA EM CANUDOS

Na última sexta-feira, dia 09, volta das 11 horas, policiais militares da Cipe-Caatinga, durante abordagem ao ônibus da Empresa Marte que faz a linha Abaré/Salvador, prenderam Ageu Silva da Paixão, residente em São João da Mata. Em seu poder foram encontradas uma sacola plástica com 15 kg de Cannabis sativa Lineu, “maconha” euma caixa de papelão com 11 kg da mesma droga.

Foi detido também Marivaldo Mascarenhas de Aquino, residente em Feira de Santana, que estava de posse de uma sacola plástica com 11 kg e uma caixa de papelão com 05 kg de maconha, totalizando nas duas apreensões 42 Kg (quarenta e dois quilos) de Cannabis sativa Lineu. Os acusados e as drogas foram apresentados ao Bacharel José Pereira Matos, Delegado de Polícia Civil de Canudos-BA...

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar em Cabrobó prende irmãos com revólver e 44 kg de maconha pronta para consumo

Uma operação conjunta entre Policiais Civis e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão e Guarnição Tática Rural, prenderam em flagrante na noite da ultima sexta-feira (09), por tráfico de drogas e porte ilegal de armas os irmãos Marcos Maciel Delfino, de 38 anos, popularmente conhecido por “Maciel” e Marcos Sérgio Delfino, de 35 anos, também conhecido por “Peba”.

A operação coordenada pelo delegado Moary Drumond Pimenta prendeu os dois irmãos na Fazenda Lama, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, após um mês de investigações. Com os acusados foram apreendidos 44 kg de maconha pronta pra consumo e um revólver calibre. 38 da marca Taurus com numeração1456119, com seis munições intactas . Os irmãos Marcos Maciel e Marcos Sérgio após a lavratura do flagrante foram conduzidos a cadeia pública do município onde permanecem à disposição da justiça...

UMBURANAS: PM PRENDE DOIS HOMENS COM 10 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO

Acusados: Pimba, Flor, droga e armas apreendidas pela PM

Uma operação de combate ao tráfico de drogas no sertão baiano culminou com a prisão de dois homens e apreensão de 10kg de maconha pronta para o comércio, além de uma espingarda de fabricação caseira no município de Umburanas...

45ª CIPM ERRADICA PLANTIO COM MAIS DE 300 MIL PÉS DE MACONHA EM CURAÇÁ

Nos últimos dias policiais do GOE, DPM de Pedra Branca, DPM de Agrovilas, todos pertencente a 45ª CIPM Curaçá, realizaram operação no Projeto Pedra Branca, mais precisamente na Agrovila 10, onde foi encontrada uma roça de “Cannabis Sativa” popularmente conhecida como “Maconha” entre uma plantação de bananas com cerca de 300 mil pés. Na chegada da polícia ao local da plantação, houve intensa troca de tiros e vários traficantes conseguiram escapar, com exceção de Adailton Leite Farias, que foi preso.

No local os policiais apreenderam um quilo da erva pronta para consumo, fitas adesivas e sacos plásticos, que provavelmente seriam utilizadas para embalar a droga, alguns chips da TIM e da Claro, e ainda cerca de 500g de uma substância aparentemente “ cocaína”. Durante a fuga os traficantes deixaram para trás duas motos de placas KLL-8302 e JOA-0457. Todos os objetos, drogas e veículos; assim como o individuo detido foram apresentados à delegacia de policia civil de Curaçá-BA. Só nos últimos 30 dias, três roças foram encontradas, erradicadas e várias armas foram apreendidas, isto só na área das Agrovilas e Pedra Branca. (Com informações do Pedra Branca News)..

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA E APREENDE ARMAS DE FOGO EM ABARÉ-BA

Nesta quarta-feira, dia 17, policiais militares daCompanhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga foram informados por denúncia anônima que na Fazenda Tuiú, município de Abaré, de propriedade do Sr. Antônio Rodrigues dos Santos e filhos havia um plantio de maconha e posse de várias armas de fogo. Ao verificar a denúncia a guarnição constatou a veracidade dos fatos apreendendo uma espingarda Cal. 32, oxidada, capacidade para um cartucho, nº 180385, modelo 651, sem marca aparente; uma espingarda cal. 36, oxidada, sem numeração e marca aparente, capacidade para um cartucho; duas espingardas de fabricação artesanal, cal 12; uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca; seis cartuchos cal. 32; três cartuchos cal. 36; um estojo cal. 36; além de artefatos para carregamento dos mesmos.

Nas proximidades da residência foi encontrado um plantio de “cannabis sativa linneu” conhecida como maconha com aproximadamente dez mil pés, o qual foi erradicado e incinerado no local. Foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante Antônio Rodrigues dos Santos, Romilson Rodrigues dos Santos, Elson Rodrigues dos Santos, Domildo Rodrigues dos Santos, eJosé Francisco da Silva Fragoso que estava sem documentos. As armas, os presos e a amostra da erva foram apresentados à Bacharela Lucinalva Freire de Carvalho Pires, delegada plantonista na DEPOL do Chorrochó para a adoção das medidas cabíveis...

Operação da Polícia Civil erradica roça de maconha com mais de 14 mil pés em Cabrobó

A Polícia Civil deflagrou na madrugada deste domingo (06), uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés da erva. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos, que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais. 

Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo delegado Moary Drumond Pimenta, que localizaram o plantio que estava compartimentado em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizada para irrigar os plantios de maconha. De acordo com o levantamento no local, a água era desviada da Adutora do Oeste responsável por abastecer vários municípios do sertão.  ..

CIPE-CAATINGA APÓIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO

Entre os dias 30/07 e 06/08 Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga apoiaram a operação CARUÁ IV,realizada pela Polícia Federal, com a finalidade de erradicar plantios de maconha no Norte Baiano. Foram erradicados, aproximadamente, 95.000 pés de Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida como maconha, em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural dos municípios de Juazeiro, Campo Formoso, Sento Sé e Casa Nova, onde somadas equivalem a uma área plantada de aproximadamente, 43.000 metros quadrados. Foram apreendidos também nas roças, aproximadamente, 15 quilos da droga pronta para consumo.

A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Henzo Rebelo, o qual lavrou os autos de incineração e apreensão da droga e contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, Juazeiro, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, de Policiais Militares do GRAER e de Policiais Federais de outros Estados...

CIPE- CAATINGA ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA EM ABARÉ

Na última quinta-feira, dia 04, por volta das 10 horas, policiais militares da COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA foram informados pela Delegacia de Abaré sobre uma denúncia anônima indicando plantio de maconha, na fazenda São Francisco, que estava sendo colhido naquele momento.

Foram realizadas diligências no local quando foi encontrada uma roça com três plantios localizados um próximo ao outro, totalizando um total de 2.500 pés  com, aproximadamente 2 metros de altura, em uma área aproximada de 1.000 metros quadrados. A roça foi incinerada no local. Foram apreendidas na roça 3 bicicletas Monark e 1 motocicleta Honda CG 150 Titan ES, placa JRS 8296 de Abaré-BA, além da bomba de água Kawashima que era utilizada na irrigação do plantio.  As amostras da droga, o motor, a motocicleta e as bicicletas foram apresentados à escrivã Cristilene na Delegacia de Polícia Civil de Abaré-BA...

POLÍCIA FEDERAL ERRADICA OITENTA E CINCO MIL PÉS DE MACONHA NO NORTE DA BAHIA EM CINCO DIAS

Em apenas cinco dias da Operação Caruá IV, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85.000 pés de maconha no norte da Bahia. Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a Caruá III, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.

As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens...

CIPE/SEMIÁRIDO APREENDE 2,5 TONELADAS DE MACONHA E ERRADICA 1.620 PÉS DA ERVA

Após receber informe de que haveria indícios de plantação de maconha no povoado de São Caetano, município de Jussara/BA, o Comandante da CIPE/Semiárido, Tenente Coronel Valter Araújo, determinou que uma guarnição com oito policiais sob o comando do Ten PM Souza Gomes, se deslocasse até a região para a devida averiguação. Por volta de 01h30 de ontem, dia 26, o efetivo saiu da sede da UOE, chegando ao ponto de reunião próximo ao objetivo às 03h30, onde em campana aguardou o amanhecer, visando observar movimentações suspeitas na localidade.

Às 05h30 foi verificada a chegada de uma caminhonete GM A-20 cabine dupla, placa BOM 5093 Barueri/SP, com 04 indivíduos a bordo. Pouco depois, após observar que os meliantes iriam começar a colher os pés da erva, a guarnição investiu em direção a propriedade progredindo em linha, contudo a disciplina de ruído foi comprometida em virtude dos latidos de cachorros que se encontravam no ambiente. Os meliantes se evadiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou sem êxito...

Homem preso com 780g de maconha em Petrolina

Policiais civis da delegacia de Petrolina prenderam no início da noite de ontem (21), Edilson Rodrigues Cavalcante, de 18 anos, próximo ao terminal de ônibus do bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade. Com ele foram apreendidos 780g de maconha e 35g de uma substância que seria supostamente haxixe.

A polícia chegou ao suspeito após investigações do serviço de inteligência. O acusado foi detido quando ia fazer a entrega da droga no referido bairro. Edilson foi autuado por tráfico de entorpecentes e encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.
..

7ª CIPM-PE comemora aniversário e erradica roça de maconha em Santa Maria da Boa Vista

 
Em alusão as comemorações dos 186 anos da Polícia Militar de Pernambuco, a 7ª CIPM – sediada em Santa Maria da Boa Vista, realizou na última sexta-feira (10), uma exposição na Praça Xisto Graciliano, para a sociedade Boavistana e região. Tal evento contou com a apresentação dos armamentos e aprestos do passado e da atualidade, contando como principal novidade a PISTOLA TASER, arma de choque não letal utilizada pelas equipes do GATI, tendo passado pelos stands mais de 500 pessoas.
 
 Roça de maconha erradicada

Ainda na sexta, após levantamento feito pela equipe do Serviço de inteligência da 7ª CIPM/Santa Maria da Boa Vista, Policiais Militares do GATI da 7ª CIPM erradicaram 16.335 pés de Cannabis Sativa Lineu (maconha). A roça estava localizada na área de preservação ambiental do Projeto Fulgêncio, a 06 km do Povoado de caraíbas, zona Rural de Santa Maria da Boa Vista. Na plantação foram presos em flagrante, 05 imputados, residentes no Povoado de Caraíbas e que juntamente com a amostra dos pés de maconha, e uma motocicleta de placa KJQ-6394 foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para a adoção das medidas cabíveis.
IMPUTADOS:

1. Jorge Anderson Cardoso Barros. Natural de Cabrobó-PE

2. Elder Jakson Rodrigues da Silva. Natural de Belém-PE

3. Reginaldo Caldas. Natural de Santa Mª da Boa Vista-PE

4. Genycelio Rodrigues dos Santos-MG

5. Diogo Cardoso Barros. Natural de Orocó-PE
..

PM DE CAMPO FORMOSO ERRADICA PLANTIO DE MACONHA

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, foi deslocada uma Guarnição da Polícia Militar da 54ª CIPM para averiguar uma denuncia anônima, feita através de telefone 190, relatando a movimentação de pessoas estranhas em uma pequena barragem no interior de uma Fazenda que está à venda, proximo ao povoado de Campo Frio, município de Campo Formoso.

O denunciante informou que na citada fazenda não têm trabalhadores e mesmo assim pessoas estavam utilizando da água da barragem. Ao chegar ao local foi realizada uma varredura sendo localizado um giral de madeira com 05 (cinco) sacolas plástica com aproximadamente 130 (cento e trinta) mudas da erva cannabis sativa (maconha), prontas para serem plantadas. Foram apresentados 30 (trinta) pés da erva na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso e o restante foi destruído no local...

64 mil pés de maconha já foram erradicados em Operação da PF no norte do estado

Após três dias da Operação Caruá da Polícia Federal, realizadas nas cidades de Glória, Curaçá e Juazeiro, em combate ao tráfico de drogas, foram erradicados 64 mil pés de maconha. Um quilo de maconha pronto para a venda também foi apreendido, mas até o momento ninguém foi preso.

Os policiais federais informaram que toda a plantação da droga estava escondida em meio a plantações de milho. Oitenta homens das polícias civil, militar e federal estão participando dessa operação, que conta com o suporte de dois helicópteros e não tem data para terminar...

Mulher é presa por tentar entrar em presídio com maconha escondida em um pedaço de mortadela

Uma mulher identificada como Joseilda Creuza da Silva, de 34 anos, foi presa sábado (23), em Caruaru, tentando entrar na Peniteciária Juiz Plácido de Souza com um aparelho celular e maconha escondida dentro de um pedaço de mortadela.

Os objetos foram detectados pelo aparelho de raio X do local. A mulher iria levar a droga e o celular para o marido dela, Cícero da Silva, que está preso por tráfico de entorpecentes. Joseilda foi autuada em flagrante e encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque. ..

CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM ABARÉ

Ontem, dia 20, por volta das 03 horas, Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga deram início a diligência visando averiguar denúncia anônima que indicava a existência de plantios de maconha às margens do Riacho Pambú.

Após realização de trilhas no local, foram encontrados dois plantios, sendo o primeiro deles composto por um total estimado de 700 covas, totalizando 2.100 pés da erva com aproximadamente 1 metro de altura, já em fase de colheita, além de outro vizinho com aproximadamente 300 covas perfazendo um total de 1.500 pés em fase de muda com cerca de 30 centímetros de altura. O total de 3.600 pés da erva foi completamente erradicado e incinerado nas duas plantações, não sendo possível a identificação do proprietário do terreno...