Foram encontrados 45 registros para a palavra: lampadas

Espaço do Leitor: Moradora reclama de escuridão na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva

Olá Geraldo,

Venho através desse e-mail relatar que estou há duas semanas ligando para Secretaria de Serviços Públicos 3612-5411 e ninguém atende as ligações. Tem 4 postes um próximo ao outro, no contorno da avenida Luiz Inácio que dá acesso aos bairros Alto do Cruzeiro e Monte Castelo, com as lâmpadas queimadas. Isso já faz meses. É uma escuridão danada nesse contorno. Não consigo falar com ninguém na Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro para trocar as lâmpadas...

UPAE/IMIP de Petrolina segue orientação do Inmetro e adere ao uso das lâmpadas de LED

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) fechou o mês de junho com 80% da meta da troca das lâmpadas fluorescentes pelas de LED alcançada. A boa notícia chegou no dia que começou a valer a proibição da venda de lâmpadas incandescentes com potência de 41 a 60W, que não atendam aos níveis de eficiência energética determinado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a supervisora operacional, Fabíola dos Santos, apesar da unidade de saúde nunca ter utilizado as lâmpadas incandescentes, é importante chamar a atenção da população para o cumprimento do cronograma estabelecido pelo governo na Portaria Interministerial Nº 1.007, de 2010, que fixou os índices mínimos de eficiência luminosa para fabricação, importação e comercialização desse tipo de lâmpada. A substituição no Brasil está sendo feita de forma gradativa desde 2014...

Lâmpadas incandescentes não poderão ser vendidas no Brasil a partir da próxima quinta

A partir da próxima quinta-feira (30), as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil. De acordo com a Agência Brasil, fabricantes, atacadistas e varejistas serão fiscalizados a partir da data. Os estabelecimentos, importadores e fabricantes serão fiscalizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e poderão ser multados caso não sigam a nova legislação. Para o diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux ), Isac Roizenblatt, vale a pena aproveitar a proibição para investir em lâmpadas mais modernas, como as fluorescentes ou as de LED. “O que custa pesado para os consumidores não é o preço da lâmpada de fato, é o preço da energia ao longo do tempo. Então, esse investimento retorna rapidamente”, explica. Enquanto uma lâmpada incandescente de 60 watts custava em média R$ 2,90, uma equivalente de LED custa em torno de R$ 8,90. Segundo ele, a melhor opção é usar as lâmpadas LED, que são mais eficientes e não contêm metais pesados. ..

Sesp substitui 322 lâmpadas em duas semanas em Juazeiro

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) na área de iluminação tem seguido um cronograma diário, levando em consideração as necessidades de cada região e o atendimento de demandas da comunidade, através do telefone da Secretaria. Somente nas duas últimas semanas, entre os dias 15 a 26 de fevereiro, foram substituídas 322 lâmpadas, 189 reles, 54 reatores e 87 bases em diversos pontos da cidade.

"Uma das grandes atenções do governo municipal é com a segurança da população e melhorar a iluminação pública da cidade é uma delas. As equipes vêm trabalhando de forma intensa para atender várias regiões da cidade, garantindo desta forma o bem-estar da população no período noturno", explicou o gerente de Iluminação Hildenbergue Carvalho. ..

Lagoa Grande melhora a qualidade da iluminação com lâmpadas de LED e com 0800 para atendimento em até 48 horas

Além de melhorar todo o parque de iluminação da cidade com lâmpadas de LED, Lagoa Grande aumenta a qualidade dos serviços com equipe própria para resolver em até 48 horas a demanda. Foi o que disse, em entrevista o secretário de Governo Willames Bartolomeu. Ele também divulgou o número 0800 081 90 66 onde o cidadão poderá fazer reclamações e sugestões, no horário de 08h da manhã as 12h. Basta ligar informando a necessidade, o endereço e o número do código, impresso em amarelo e preto no poste, que em até 48 horas a troca da lâmpada ou o reparo, serão efetuados.

O secretário elencou todas as localidades que já dispõe de iluminação em LED e também das demais que serão contempladas na 2ª etapa. "Por determinação do Prefeito Dhoni Amorim, já iluminamos os bairros: Morada Nova, parte do Centro como a avenida, o ginásio e o parque da uva e do vinho e agora vamos começar todo o entorno do hospital municipal. Nos Assentamentos e comunidades colocamos as lâmpadas 'retrofit', que tem maior iluminação e mais econômicas em: Panelas, Açude Saco, Jatobá e União. Nesta 2ª etapa vamos atender as comunidades de Santa Marta, o bairro Agrovila, o Cais de Vermelhos e outras, que o Prefeito ainda está estudando junto a sua equipe" informou...