Foram encontrados 590 registros para a palavra: início

UPAE Petrolina dá início à imunização da equipe de saúde contra a gripe

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) deu início, nesta terça-feira (02), à vacinação contra o vírus influenza, e espera imunizar até hoje (03), 300 funcionários. 

A iniciativa faz parte da 26ª Campanha Nacional de Vacinação e tem como objetivo imunizar os profissionais de saúde da casa, que fazem parte do público-alvo da campanha do Governo Federal. ..

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza), que segue até o dia 31 de maio.

Podem se imunizar, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas, Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da saúde, Professores; Povos indígenas; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores portuários; Trabalhadores de transporte rodoviário coletivo; População privada de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas...

Barragem de Sobradinho inicia mês de abril com alta no volume útil. Confira

Conforme informação da Chesf e  Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, o reservatório de Sobradinho (BA) iniciou o mês de abril com 78% de sua capacidade volume últil.

A vazão de saída (defluência) nesta terça-feira é de 1600 metros cúbicos por segundo (m³/s). Na quarta-feira (3) a afluência (água que sai) será de 1910 metros cúbicos por segundo e na sexta-feira sobe para 1980 metros cúbicos por segundo...

Eleições 2024: Prazo para tirar ou regularizar o título termina no início de maio. confira data

Os eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio eleitoral, conforme calendário da Justiça Eleitoral.

O TSE informa ainda que "após essa data, o cadastro será fechado, obedecendo a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), em que nenhum pedido de inscrição eleitoral ou de transferência será aceito nos 150 dias que antecedem a data da votação, que ocorre no dia 6 de outubro", informaram...

Prefeitura de Juazeiro informa início do pagamento do Garantia-Safra 2022/2023

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), informa que o pagamento do programa Garantia-Safra para o biênio 2022/2023 terá início neste mês de março.

Segundo o Ministério da Agricultura, em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15), o repasse será integral e realizado em parcela única...

Mais uma pesquisa constata queda e pior resultado na aprovação de Lula desde início do terceiro mandato

Depois das pesquisas Genial/Quaest e Atlas Intel, nesta sexta-feira (8) foi a vez do Instituto Ipec confirmar a semana de más notícias para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à avaliação do seu governo. Assim como os outros dois institutos, o IPEC verificou uma queda tanto na avaliação do governo como na visão pessoal sobre o presidente.

A pesquisa Ipec, cujas entrevistas foram feitas entre os dias 1º e 5 de março, constatou que a avaliação do governo Lula caiu dos 38% apurados no levantamento de dezembro para 33% neste mais recente, uma queda de cinco pontos. Os entrevistados que disseram avaliar o governo como “regular” foram 33%, e os que marcaram “ruim ou péssimo” foram 32% (aumento de dois pontos em relação à última pesquisa). 

O levantamento revela que o governo federal atingiu neste mês de março a sua pior avaliação desde o início do terceiro mandato do presidente Lula. A primeira pesquisa Ipec que mediu a aprovação do governo, realizada no início de março do ano passado, mostrava um percentual de 41% de “ótimo ou bom” e 24% de menções “ruim ou péssimo”. 

Apesar de a desaprovação do presidente ter aumentado dois pontos (passando de 43% para 45%), os que aprovam Lula ainda estão em patamar superior. A aprovação do presidente Lula caiu de 51% da pesquisa de dezembro de 2023 para 49% nesta mais recente. 

Em comparação com os resultados da pesquisa realizada em março do ano passado, a queda na aprovação do presidente Lula é ainda maior. Lula tinha naquele momento 57% de aprovação e 35% de desaprovação, uma diferença de 22 pontos percentuais. Um ano depois, a diferença entre os que aprovam e os que desaprovam o trabalho do presidente é de apenas quatro pontos percentuais. 

Segundo o site G1, a queda na avaliação positiva do governo Lula registrada pelo Ipec teve os principais recuos nos seguintes grupos: Quem declara ter votado em Lula em 2022 (de 69% para 61%); moradores do Nordeste (de 52% para 43%); moradores do Sudeste (de 37% para 30%); quem tem renda familiar mensal de até 1 salário mínimo (de 51% para 39%); autodeclarados pretos e pardos (de 43% para 35%); mulheres (de 40% para 33%); aqueles que têm ensino médio (de 33% para 26%).

Ainda de acordo com o instituto, a avaliação negativa do presidente se destaca entre: quem declara ter votado em Jair Bolsonaro na eleição de 2022 (63%); quem tem renda mensal familiar superior a 5 salários mínimos (45%); quem vive na região Sul (42%); evangélicos (41%).

A pesquisa do Instituto Ipec apurou também que aumentam a distância entre os que não confiam e os que confiam no trabalho do presidente Lula. Segundo os resultados, 51% não confiam em Lula, e 45% dizem confiar no presidente (uma diferença que subiu para 6%, contra apenas 2% na pesquisa de dezembro). 

O Ipec entrevistou 2 mil pessoas para realizar o seu mais recente levantamento. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. ..

Uneb: Aula Magna dará início ao semestre 2024 no Campus III em Juazeiro

 O Início do semestre letivo 2024.1 dos três Programas de Pós-Graduação do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, ocorrerá com uma Aula Magna. O evento será no auditório Tadeu Severino Pires, do DTCS III.

A aula será conduzida pelo professor Doutor Álamo Pimentel, a convite dos Programas de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH); em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) e em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI)...

Rio São Francisco: barragem de Sobradinho segue com normalidade. Confira previsão volume útil início março

A barragem de Sobradinho vai iniciar a primeira semana do mês de março com a previsão de volume útil com 70,43% de sua capacidade.

A REDEGN obteve a informação junto a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) que na próxima sexta-feira (01), a capacidade de volume útil da Barragem de Sobradinho será 70,43%...

Ponte Salvador-Itaparica: começa montagem de plataforma para sondagem em Vera Cruz

Uma plataforma que está sendo montada na beira do mar no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, vai ser utilizada nos próximos dias na atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica. 

De acordo com a Concessionária responsável pela implantação da ponte, nesta plataforma será acoplado o equipamento de sondagem que irá fazer dois furos em uma área próxima à borda do mar...

Aulas especiais simultâneas marcam início do ano letivo da rede estadual de ensino nesta segunda (19)

O ano letivo 2024 da rede estadual de ensino vai começar nesta segunda-feira (19) para mais de 650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e 674 anexos.

Para marcar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai realizar aulas inaugurais simultâneas em 11 escolas, da capital e do interior, com a presença de autoridades...

Escolas estaduais preparam acolhimento de estudantes para início do ano letivo, na segunda (19)

A rede estadual de ensino inicia o ano letivo 2024 nesta segunda-feira (19) para mais de 650 mil estudantes. As 1.082 escolas e 674 anexos finalizam os preparativos para o acolhimento a toda comunidade escolar.

 O ano letivo 2024 da rede estadual possui  650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e nos 674 anexos, e será marcado por atividades em toda a rede, com aulas inaugurais sendo realizadas simultaneamente, com a presença de demais autoridades. ..

Início da Quaresma aumenta otimismo dos vendedores de peixe em Juazeiro e Petrolina

A quaresma é o período em que cristãos católicos deixam de comer carne vermelha para lembrar o sacrifício de Jesus na cruz. Com isso, o peixe se torna a opção principal na mesa de muita gente. O comércio já se prepara para uma elevação na procura.

Em Juazeiro e Petrolina com a chegada do período pós carnaval e início quaresma aumenta a expectativa dos vendedores de peixe. “A expectativa é grande, vai dar tudo certo, em nome de Jesus”, diz Dalva Braga, que trabalha há dois anos como vendedora na Praça do Peixe, em Petrolina...

Residenciais Juazeiro I, II e III celebram o sucesso do inicio do programa 'Juazeiro da Gente' no bairro

Os Residenciais Juazeiro I, II e III foram palco de mais uma edição bem-sucedida do programa 'Juazeiro da Gente'.

A iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, desenvolvida por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), proporcionou, nesta quinta-feira (08), uma série de serviços indispensáveis para as comunidades...

Dengue: Ministério da Saúde confirma 54 mortes neste início de ano

O Brasil já registra, apenas neste ano, um total de 392.724 casos prováveis de dengue, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (7).

O ministério também confirmou 54 mortes pela doença no país. Outros 273 óbitos estão sendo investigados para saber se são decorrentes da dengue...

Jornada Pedagógica 2024 marca início das atividades letivas na rede municipal de ensino de Juazeiro

Com o tema 'Toda gente na escola: Vamos com a gente!', a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início nesta quarta-feira (31), à Jornada Pedagógica 2024, evento que marca o início das atividades letivas na rede municipal de ensino. A ocasião reuniu gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, articuladores educacionais, equipes das superintendências pedagógica, de Gestão, Programas e Projetos e Administrativo Financeiro da Seduc, que participaram de um workshop abordando as conquistas de 2023 e as perspectivas para 2024.

A programação segue até esta quinta-feira (1º), na Chácara Bougainville, com atividades para todos os profissionais da educação municipal, trazendo reflexões acerca de temáticas como, respeito com as diversidades, superação das desigualdades, enfrentamento da discriminação racial e qualquer outro tipo de intolerância. ..

GGE dá início às atividades da sua nova unidade em Petrolina

A espera pelo início do funcionamento da nova unidade do Colégio GGE, localizada em Petrolina, no sertão do estado, terminou.

O ano letivo começa nesta quinta-feira (01) para os alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio e, na sexta-feira (02), para os estudantes do Ensino Infantil e do Fundamental 1...

Discussão sobre inelegibilidade de Isaac Carvalho e guerra de bastidores movimentaram a política em Juazeiro neste início de ano

O ano começou e já há sinais do que pode ser a campanha eleitoral em Juazeiro este ano, com divergências no campo político, críticas à gestão atual e possivelmente muitos ataques no campo pessoal. 

Nos últimos dias temas como o desembarque do deputado estadual Roberto Carlos da base de Suzana Ramos, sem o irmão Charles Leal, que é Secretário de Serviços Públicos e optou por continuar com a gestora, além da polêmica sobre o posicionamento do ex-prefeito Joseph Bandeira, que tem o filho Leonardo Bandeira como vice-prefeito de Suzana, mas dá claros sinais que pode concorrer contra ela, movimentaram o cenário...

Prefeitura de Juazeiro prepara UBS Tabuleiro para início da reforma e atendimentos passam a funcionar em novo local a partir de terça-feira (23)

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), anunciou nesta sexta-feira (19), novo local de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tabuleiro. A partir de terça-feira (23), os atendimentos serão realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Tabuleiro.

O prédio da unidade está sendo desocupado para a reforma e requalificação, um pedido antigo da população. O novo local vai dispor de atendimento odontológico por meio da Unidade Móvel Odontológica (UMO), de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, e as urgências serão encaminhadas para a unidade mais próxima...

Travessia Urbana de Juazeiro: Construtora Luiz Costa programa liberação de tráfego na BR-235 e atualiza sobre o andamento das obras no início de 2024

A Construtora Luiz Costa (CLC), encarregada da execução da Travessia Urbana de Juazeiro, apresenta um informe sobre o progresso das obras, marcando o início do ano de 2024.

Segundo o corpo de engenharia, as obras seguem o planejamento estipulado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). O tráfego de veículos na BR-235 será liberado na próxima segunda-feira (22)...

Vereador Dr. Salvador iniciou caravana de Posto em Posto para fazer diagnóstico do atendimento de saúde em Juazeiro

O vereador Dr. Salvador (PCdoB) iniciou na semana passada, uma ação com o objetivo de diagnosticar os problemas de saúde de Juazeiro e buscar soluções.

A caravana, “De Posto em Posto” pretende fazer um diagnóstico da situação da saúde no município, buscando medidas que garantam a solução do grave problema da falta de atendimento à população...