Foram encontrados 549 registros para a palavra: homenagem

Penitenciária de Caruaru homenageia o mestre João do Pife e lança a Oficina do Pífano para detentos

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste pernambucano, e a Escola Gregório Bezerra, localizada dentro da unidade prisional, prestaram uma homenagem ao mestre João do Pife pelo seu aniversário de 81 anos de idade, comemorado na quinta-feira (20/06). Estiveram presentes no evento o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP/PE), Paulo Paes; o gerente da PJPS, Romero Timóteo; componentes da Banda de Pífano Dois Irmãos; familiares do mestre João; equipe da penitenciária; e pessoas privadas de liberdade (PPLs).  

Na ocasião, foi anunciada a Oficina do Pífano, a sexta que integra o Projeto Lutando pela Liberdade da PJPS, destinada a 15 PPls. João do Pife fez a doação de 23 pífanos que serão usados na nova oficina, prevista para iniciar em julho. O Projeto Lutando pela liberdade já tem oficinas de flauta, capoeira, cordel, pintura e teatro. "É um prazer para nós gestores levar a uma unidade prisional, levar para perto das pessoas privadas de liberdade, um mestre como João do Pife, com uma trajetória tão rica culturalmente, e o que é melhor, da nossa região, com a nossa identidade", ressaltou o secretário Paulo Paes...

Prefeitura de Juazeiro homenageia os 50 anos da Codevasf com solenidade nesta quinta-feira (20)

Na manhã desta quinta-feira (20), a prefeita Suzana Ramos esteve presente na Câmara de Vereadores de Juazeiro para uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Na oportunidade, foram concedidas honrarias a três figuras de destaque na história da Codevasf em Juazeiro...

Pré-candidato à prefeitura de Juazeiro-BA, Andrei Gonçalves (MDB), participa de sessão solene em homenagem aos 50 anos da CODEVASF

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro-BA, Andrei Gonçalves (MDB), participou nesta quinta-feira (20) da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba–CODEVASF. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

Durante a sessão, foi concedida a Comenda Barão Homem de Melo ao Superintendente Regional da CODEVASF, Miled Cussa Filho, e o título de Cidadão Juazeirense ao Diretor-Presidente Nacional da CODEVASF Marcelo Andrade Moreira Pinto...

Produção do saber foi o enredo do Desfile Cívico em homenagem aos 29 anos de Lagoa Grande

A população de Lagoa Grande reforçou ainda mais seu amor pelo município, prestigiando o tradicional Desfile Cívico em celebração ao 29° aniversário.

No sábado, dia 15/06, a Avenida da Uva e do Vinho ficou pequena para receber uma multidão. ..

Hemoba promove várias ações em homenagem ao doador de sangue no Junho Vermelho

Nesta semana, a Hemoba promove várias atividades, na capital e no interior do estado, dentro da programação da campanha Para Sempre Doador: de Geração em Geração, do Junho Vermelho, em homenagem ao doador de sangue. São atrações musicais, aulão de forró, palestras e distribuição de brindes aos candidatos à doação.

O ponto alto da campanha será 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, quando será realizado um forró ao som da banda Flor de Milho, a partir das 11h, no Hemocentro Coordenador, em Salvador. Além disso, haverá uma cabine de vídeo 360o para diversão dos presentes...

Juazeirense Suely Almeida presta homenagem a João Gilberto; cantor completaria 93 anos hoje

O genial  João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira, o juazeirense que revolucionou a música brasileira  ao criar uma nova batida de violão para tocar samba, inventando assim a Bossa Nova, hoje  estaria completando  93 anos de idade.

Joaozinho de D. Patú, era vizinho e amigo de meu pai Vadinho (1928). Ambos nasceram aqui nesta Praça da Bandeira, onde moro...

Com produção independente, Juazeiro volta a dar destaque ao 10 de junho em homenagem a João Gilberto

Show "Tim Tim Por Tim Tim" reunirá vários artistas na Vila Bossa Nova para comemorar os 93 anos do gênio juazeirense

 

..

Prefeitura de Juazeiro promove evento que homenageia profissionais da enfermagem do município

Maio é o mês para celebrar os profissionais fundamentais na assistência e acolhimento de saúde, os enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu um evento de integração para homenagear e discutir pautas importantes para a classe.

Foram realizadas palestras de atualização sobre aspectos da atuação profissional na Atenção Primária, ministradas pela enfermeira e professora Gisele Felix, pelo enfermeiro Italo Ricelly e pela superintendente de Atenção Básica, Pollyana Evangelista. Também foram feitos sorteios de brindes para os participantes...

Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Juazeiro presta homenagem ao Dia do Gari

Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Juazeiro presta homenagem ao Dia do Gari. "Nosso Respeito e reconhecimento a quem cuida da cidade da gente". A data é comemorada nesta quinta-feira (16). ..

Prefeitura de Juazeiro celebra o Dia das Mães com festa e homenagem para servidoras

Em clima de muita alegria e gratidão, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), realizou nesta sexta-feira (9) uma programação especial em homenagem às servidoras municipais pelo Dia das Mães. O evento, realizado no prédio administrativo da Prefeitura, foi marcado por momentos de descontração, confraternização e reconhecimento do papel fundamental que as mulheres mães desempenham na administração municipal.

A manhã festiva teve início com a animada apresentação do cantor Dudu Almeida, que embalou o público com um repertório de músicas clássicas e populares. Em seguida, as servidoras foram presenteadas com um delicioso café da manhã de frutas. Para finalizar a manhã festiva, todas as servidoras mães presentes receberam um mimo especial em alusão ao Dia das Mães, assim como todas as mães que passavam na porta da prefeitura, que participaram ainda de um momento de oração e agradecimento a Deus..

Jerônimo Rodrigues pede a Alba retirada de pauta projeto em homenagem a Santa Dulce

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a retirada de três projetos encaminhados pelo Executivo para análise dos deputados estaduais. 

Um deles é o PL 24.733/2023 que pretendia instituir 13 de agosto como Dia da Santa Dulce dos Pobres em todo o Estado da Bahia. O projeto foi enviado à Alba no dia 10 de fevereiro do ano passado e seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 14 daquele mesmo mês. Desde então, ficou engavetado...

Deputado Roberto Carlos realiza agenda produtiva em homenagem ao Dia do Trabalhador

Neste 1º de maio, o deputado Estadual Roberto Carlos, vice-líder do Governo, dedicou-se a uma agenda repleta de compromissos em homenagem ao Dia do Trabalhador, destacando seu compromisso com as comunidades que representa.

Pela manhã, em Uauá, ao lado do prefeito Marcos Lobo, o deputado assinou a Ordem de Serviço para importantes obras, incluindo a reforma do Mercado Municipal e a cobertura da Feira, além do asfaltamento de diversas vias, resultado de Emenda Parlamentar de sua autoria. ..

CIPE-Caatinga participa de solenidade Cívico-Militar em homenagem ao Patrono das Polícias Militares Tiradentes, com entrega de comendas

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), participou nesta sexta-feira (26), de Solenidade Cívico-Militar em Homenagem ao Patrono das Polícias Militares Tiradentes, com entrega de comendas, no 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) em Juazeiro - BA.

A solenidade foi presidida pelo Ilmo. Cel PM Valter Araújo, Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), e contou com a presença de todos os Comandantes de Unidades Militares de Juazeiro, bem como diversas autoridades civis...

Nova espécie de dinossauro encontrada na Bahia é batizada em homenagem a Tieta

Entre 1859 e 1906, naturalistas britânicos desenterraram na região da Bacia do Recôncavo, na Bahia, os primeiros ossos de dinossauros já encontrados na América do Sul. Os fósseis foram levados para o Reino Unido e acabaram esquecidos na reserva técnica do Museu de História Natural de Londres. Até agora.

Fazendo doutorado em Londres e pesquisando no museu, a paleontóloga Kamila Bandeira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), se deparou com os fósseis e começou a analisá-los. Acabou tendo que deixar o material de lado para se dedicar ao tema do doutorado...

Homenagem: Filhas homenageiam pai no dia do seu aniversário

Geraldo José, se possível, publique essa mensagem do aniversário de meu pai Jorge Ribeiro. Ele é fã do seu Blog Rede GN:

Hoje o dia é para lá de especial, pois se comemora o aniversário de um pai incrível e avô babado!..

Homenagem ao juazeirense Luisão Pereira marca programação da semana da Casa da Mãe em Salvador

Esta semana a Casa da Mãe abre suas portas para uma bonita e justa homenagem a Luisão Pereira, que vai ser lembrado num tributo especial reunindo diversos artistas nesta quarta-feira (10).

Na quinta-feira começa a temporada de shows de forró "Fuá" (sempre às quintas), estrelada por Ana Barroso e Guigga; na sexta-feira Sandro Andrade faz "Quem é do Amor: as canções de Sérgio Sampaio"; e no sábado, pai e filho, Fred e Estevam Dantas, sobem ao palco para tocar tangos e boleros. Segunda tem Mâeana e terça Samba Jazz e Sarau. Confira:..

Sinserp presta homenagem aos Agentes de Segurança Escolar

Sinserp preta homenagem aos Agentes de Segurança Escolar. Confira Nota:

No dia 26 de março através da Lei municipal nº 2602/2016, destacamos a importância do trabalho DOS AGENTES DE SEGURAÇA ESCOLAR, profissionais que contribuem na segurança escolar do município Juazeiro, protegendo o patrimônio escolar e em especial os alunos e todos os funcionários.
Nesta data especial, o sindicato SINSERP- Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro- reconhece e destaca as importantes ações que os ASES vem desenvolvendo a nossa comunidade escolar.
Parabéns, a todos os agentes de segurança escolar do município de Juazeiro Bahia!..

Vice-reitora da Univasf é homenageada pela OAB Petrolina por destaque na área da Ciência

A vice-reitora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Lucia Marisy de Oliveira, foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Petrolina pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A solenidade de homenagem foi realizada na última quarta-feira (20), no auditório da OAB Petrolina. Lucia Marisy recebeu o certificado de Destaque da Sociedade Petrolinense na categoria Ciência.

A cerimônia Destaque da Sociedade Petrolinense buscou homenagear e contar a história de mulheres que contribuem para a formação e o desenvolvimento da comunidade em diversos setores. Estiveram presentes o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins; Marcílio Rubens, presidente da OAB Subseção Petrolina; o prefeito de Petrolina, Simão Durando; e a secretária Executiva da Mulher de Petrolina, Rosarinho Coelho...

Fundador da Cia Biruta será homenageado com Título de Cidadão Petrolinense no Dia Mundial do Teatro

Natural de Picos (PI), mas radicado em Petrolina (PE) há 35 anos, o cofundador da Cia Biruta de Teatro, Antônio Veronaldo, vai receber nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Teatro, o Título de Cidadão Petrolinense.

Concedida pela Câmara de Vereadores, através de uma indicação do parlamentar Gilmar Santos (PT/PE), a honraria será entregue em uma sessão solene às 19h, no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina...

Peça 'A Dama do Barro', em homenagem a Ana das Carrancas' volta a entrar em cartaz em Petrolina

O espetáculo “A Dama do Barro” está de volta em cartaz em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A peça, criada para homenagear o centenário da artista, será exibida no sábado (09), às 20h, e no domingo (10), às 19h30, no teatro Dona Amélia, no Sesc. O ingresso tem valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Para homenagear essa importante figura feminina, a criação do espetáculo teve como foco inicial apresentar a história de Ana das Carrancas para estudantes dos ensinos fundamental e médio da região. No entanto, o grupo optou por abranger, também, a comunidade petrolinense...